SuperLiga Europeia

Eagle Heart

"05 maio 2022 - 23:43
A ideia revolucionária de De Laurentiis para a Champions: dois grupos e um total de 50 equipas
Líder do Nápoles gostava de ver prova europeia com dois grupos de 25 equipas; o primeiro, só com os 'Big-5', o segundo com as restantes ligas

Aurelio De Laurentiis veio esta quinta-feira a público falar sobre temas um tanto ou quanto polémicos: Superliga Europeia, o atual estado do futebol internacional, e o fracasso do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, prova que reprova mas à qual tem de participar "por questões financeiras".

Questionado sobre a criação da Superliga Europeia, De Laurentiis revelou ter sido "um dos primeiros" a dizer a Andrea Agnelli que estava enganado. "Fui um dos primeiros a ligar a Andrea Agnelli para dizer-lhe que estava enganado. Digo não à Superliga Europeia, mas também o digo a esta Champions, a qual que tenho de participar por questões financeiras. Há que respeitar mais as ligas domésticas", começou por dizer o líder dos napolitanos, propondo um modelo revolucionário para o futebol europeu.

"Eu organizaria um campeonato europeu com dois grupos de 25 equipas cada. No primeiro, colocava as cinco primeiras equipas dos 'Big-5'. No segundo, os 25 vencedores dos restantes campeonatos [do top-30 do ranking UEFA]", assumiu.

O fracasso do PSG na Champions League

"Digam-me uma coisa. O que ganhou o PSG nestes anos todos sem ser o campeonato francês? O dinheiro não é tudo, não há uma relação direta entre gastar e ganhar. Olhem para o Chelsea, valorizaram 6.5 mil milhões de euros e mesmo assim não ganhou muitos campeonatos recentemente", terminou."

https://www.record.pt/internacional/paises/italia/napoles/detalhe/a-ideia-revolucionaria-de-de-laurentiis-para-a-champions-dois-grupos-e-um-total-de-50-equipas?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

redurtle

A superliga pode ser boa ou má dependente do contexto e daquilo que estamos a falar. O plano que tinha sido apresentado pela italianos+ ingleses + espanhois era horrivel. Mas se houver forma de restruturar o futebol de modo a paises fora desta elite conseguirem ganhar relevância e contornar o centralismo financeiro que se tem observado para sobretudo a liga inglesa e outros tantos clubes elites eu era o primeiro a ser a favor. Não quero ver o futebol sem nunca mais ter um clube romeno, nórdico, grego, portugues, servio, holandes, belga, etc. a ganhar a prova máxima europeia. Não existe nenhuma razão pela qual a cidade de Manchester ou Liverpool terem dois clubes mais ricos que o Benfica quando são cidades até mais pequenas que Lisboa. E o mesmo para Instanbul ou Atenas ou Amestardão. O futebol têm de voltar às raizes locais e é preciso melhorar esse aspecto para tornarmos o jogo mais próximo dos adeptos e bonito.

cachecolglorioso

Citação de: redurtle em 06 de Maio de 2022, 11:52
A superliga pode ser boa ou má dependente do contexto e daquilo que estamos a falar. O plano que tinha sido apresentado pela italianos+ ingleses + espanhois era horrivel. Mas se houver forma de restruturar o futebol de modo a paises fora desta elite conseguirem ganhar relevância e contornar o centralismo financeiro que se tem observado para sobretudo a liga inglesa e outros tantos clubes elites eu era o primeiro a ser a favor. Não quero ver o futebol sem nunca mais ter um clube romeno, nórdico, grego, portugues, servio, holandes, belga, etc. a ganhar a prova máxima europeia. Não existe nenhuma razão pela qual a cidade de Manchester ou Liverpool terem dois clubes mais ricos que o Benfica quando são cidades até mais pequenas que Lisboa. E o mesmo para Instanbul ou Atenas ou Amestardão. O futebol têm de voltar às raizes locais e é preciso melhorar esse aspecto para tornarmos o jogo mais próximo dos adeptos e bonito.

Redmond é uma cidade americana com cerca de 50 mil habitantes, menos de 10% da cidade de Lisboa, mas é lá que está a sede de uma empresa que tem de receitas quase o equivalente ao PIB de Portugal...

Achar que o futebol se resume à região onde se localiza o clube é um disparate. Aliás bem cedo os homens que moldaram o Benfica, perceberam que o Benfica só poderia crescer se saísse dos limites da cidade, e ai o ciclismo teve um papel preponderante para a atual dimensão nacional do Clube, graças à volta à portugal.

A força de clubes como o Liverpool e o Manchester United reside no forte apoio que possuem sobretudo nos países asiáticos, de onde proveem grande parte das suas receitas.

redurtle

Citação de: cachecolglorioso em 06 de Maio de 2022, 12:56

Redmond é uma cidade americana com cerca de 50 mil habitantes, menos de 10% da cidade de Lisboa, mas é lá que está a sede de uma empresa que tem de receitas quase o equivalente ao PIB de Portugal...

Achar que o futebol se resume à região onde se localiza o clube é um disparate. Aliás bem cedo os homens que moldaram o Benfica, perceberam que o Benfica só poderia crescer se saísse dos limites da cidade, e ai o ciclismo teve um papel preponderante para a atual dimensão nacional do Clube, graças à volta à portugal.

A força de clubes como o Liverpool e o Manchester United reside no forte apoio que possuem sobretudo nos países asiáticos, de onde proveem grande parte das suas receitas.

Eu não acho isso correto. Até porque nem provém do sucesso desportivo mas sim de globalização. Se quiséssemos adaptar o futebol ao globalismo teríamos de ser sérios e começar a pensar em criar mais competições com países fora da Europa e haver mais relações entre estes. O mundial de clubes não responde a estes valores até porque os clubes mais ricos tendem a desprezar a competição. Eu não vejo o futebol a crescer uma dúzia de clubes mega-ricos a "representar" esses países só porque fizeram bom marketing. Não quero pensar que no futuro os jovens vão começar a descartar o Benfica porque só vêem a premier league. Os próprios países têm de ter bons clubes. Eu quero ver o Benfica competir com equipas de Seoul, Tokyo, Delhi, Buenos Aires, Ryiadh, Río de Janeiro, Cidade do México, Nova Iorque e não tenho problemas em dizer isto. Eu quero que esses países também desenvolvam o seu espírito futebolístico e acho que para isso tem de haver mais integração nas competições. O que não quero é ver Portugal ser representado pelos jogadores que o Manchester City tem. Não quero que o futebol se torne num desporto de franchises e super-ricos a comandar.

cachecolglorioso

Citação de: redurtle em 06 de Maio de 2022, 13:52

Eu não acho isso correto. Até porque nem provém do sucesso desportivo mas sim de globalização. Se quiséssemos adaptar o futebol ao globalismo teríamos de ser sérios e começar a pensar em criar mais competições com países fora da Europa e haver mais relações entre estes. O mundial de clubes não responde a estes valores até porque os clubes mais ricos tendem a desprezar a competição. Eu não vejo o futebol a crescer uma dúzia de clubes mega-ricos a "representar" esses países só porque fizeram bom marketing. Não quero pensar que no futuro os jovens vão começar a descartar o Benfica porque só vêem a premier league. Os próprios países têm de ter bons clubes. Eu quero ver o Benfica competir com equipas de Seoul, Tokyo, Delhi, Buenos Aires, Ryiadh, Río de Janeiro, Cidade do México, Nova Iorque e não tenho problemas em dizer isto. Eu quero que esses países também desenvolvam o seu espírito futebolístico e acho que para isso tem de haver mais integração nas competições. O que não quero é ver Portugal ser representado pelos jogadores que o Manchester City tem. Não quero que o futebol se torne num desporto de franchises e super-ricos a comandar.

O super liga europeia sempre foi uma boa ideia... Acima de tudo porque quem mais lucra atualmente com o futebol, não são os clubes, mas sim que organiza as competições, tanto a nível nacional como internacional.

E a ganância é tanta que não tardará muito que os clubes tenham de fazer 3 jogos por semana, obrigando-os a investirem cada vez mais, e verem os retornos desse investimento a irem para a UEFA e para a FIFA...

Se um clube é grande e tem muitos adeptos é porque alguém no passado trabalhou para isso...
Esse argumento do regionalismo do futebol foi uma armas prediletas de um certo dirigente desportivo quando afirmou "que ser Benfiquista no norte era trair a região", ou seja é um conceito bacoco...

Nos próximos 2 a 3 anos será negociado um acordo, que o atual presidente do Benfica vai assinar, que são os direitos televisivos, onde o Benfica e os Benfiquistas vão ser literalmente enrabados... Se o Benfica representa 45% do mercado, porque razão não há de ter a maior parte das receitas ?? Ora na UEFA é isso que acontece também... Basta ver como é divido o poolmarket.

MMeira

Citação de: cachecolglorioso em 06 de Maio de 2022, 14:20
Citação de: redurtle em 06 de Maio de 2022, 13:52

O super liga europeia sempre foi uma boa ideia... Acima de tudo porque quem mais lucra atualmente com o futebol, não são os clubes, mas sim que organiza as competições, tanto a nível nacional como internacional.

E a ganância é tanta que não tardará muito que os clubes tenham de fazer 3 jogos por semana, obrigando-os a investirem cada vez mais, e verem os retornos desse investimento a irem para a UEFA e para a FIFA...

Se um clube é grande e tem muitos adeptos é porque alguém no passado trabalhou para isso...
Esse argumento do regionalismo do futebol foi uma armas prediletas de um certo dirigente desportivo quando afirmou "que ser Benfiquista no norte era trair a região", ou seja é um conceito bacoco...

Nos próximos 2 a 3 anos será negociado um acordo, que o atual presidente do Benfica vai assinar, que são os direitos televisivos, onde o Benfica e os Benfiquistas vão ser literalmente enrabados... Se o Benfica representa 45% do mercado, porque razão não há de ter a maior parte das receitas ?? Ora na UEFA é isso que acontece também... Basta ver como é divido o poolmarket.

Fuck nights... Entao os clubes da Supercomédia sao os que mais sofrem n é? Deixa cá fazer uma jogada para assim podermos comprar mais uns Mbappés....

Os clubes médios e mais pequenos que se lixem. Que joguem entre eles por uma sandes e uma sumol

Grande ponto se vista

Aka

Cob92

Citação de: Aka em 05 de Julho de 2022, 19:03
Citação de: Cob92 em 05 de Julho de 2022, 17:16
Citação de: ItsY2Inferno em 05 de Julho de 2022, 17:12
https://www.abola.pt/africa/2022-07-03/caf-fifa-deu-apoio-e-superliga-vai-avancar-em-africa/947909

Vamos passar por isso também è uma questão de tempo.

Esta é uma competição da CAF, não há comparação.

Pode ser iniciativa dos próprios tubarões europeus como pode ser da própria FIFA mas a SuperLiga vai ser o futuro do futebol

Pancho Lopes 67

Citação de: Cob92 em 05 de Julho de 2022, 19:06
Pode ser iniciativa dos próprios tubarões europeus como pode ser da própria FIFA mas a SuperLiga vai ser o futuro do futebol

Infelizmente concordo ctg, isto da Superliga em África foi plantar a semente para vir parar a Europa mais cedo ou mais tarde, nojentos...

Pancho Lopes 67

Citação de: Pancho Lopes 67 em 28 de Agosto de 2022, 21:40

Infelizmente concordo ctg, isto da Superliga em África foi plantar a semente para vir parar a Europa mais cedo ou mais tarde, nojentos...

A Superliga é relançada
Segundo o The Telegraph, nos próximos meses uma rodada de contatos começará novamente a obter o apoio dos clubes, embora tudo dependa da sentença da justiça europeia.

Se a batalha da Super League acabou ou não, cabe aos tribunais. O próximo dia 15 de dezembro é uma data importante no processo, já que é o dia em que o conselho geral do Tribunal de Justiça da União Europeia emitirá um primeiro parecer não vinculativo sobre o conflito entre os clubes rebeldes e a UEFA. Naquele dia o triunfo poderia começar a optar por uma das partes.

Real Madrid, Barcelona e Juventus acusam a Uefa de ter abusado de sua posição dominante, ameaçando-os com sanções após sua primeira tentativa fracassada de criar a Superliga. Um voto favorável seria o primeiro passo para que os três clubes se legitimassem para criar uma competição fora da UEFA, algo essencial para que outros clubes se juntassem ao projeto liderado por Florentino Pérez. Ainda mais depois da rejeição causada pela primeira realização do projeto em março passado e que levou à saída de nove clubes, incluindo os seis ingleses.

Os 'rebeldes' aprenderam com os seus erros e nas suas próximas abordagens vão propor aos restantes clubes que se juntem à ideia de criar uma competição fora da UEFA Champions League, mas deixando tanto o formato como a distribuição de rendimentos pagamentos abertos, solidários e, acima de tudo, o sistema de classificação que tanto perturbou o mundo do futebol em sua primeira tentativa.

Os três clubes da Superliga acreditam que abandonar o conceito de associação permanente removerá a medida mais impopular que causou o fracasso da última vez e estão propondo um novo formato em discussão com um número maior de clubes do que os envolvidos anteriormente.

Estava no jornal "AS", enquanto não foderem o futebol mais do que já ta fodido pós-Lei Bosman, não descansam...

pirolito1

É um teste para a Europa e é uma péssima ideia. A Liga dos Campeões deste ano prova-o. A Liga dos Campeões ainda é uma competição onde equipas de todos os países podem competir e é assim que tem de ser. Todos têm de ter oportunidades. Depois de vez em quando acontecem histórias bonitas.

Cob92

Citação de: pirolito1 em 03 de Novembro de 2022, 23:25
É um teste para a Europa e é uma péssima ideia. A Liga dos Campeões deste ano prova-o. A Liga dos Campeões ainda é uma competição onde equipas de todos os países podem competir e é assim que tem de ser. Todos têm de ter oportunidades. Depois de vez em quando acontecem histórias bonitas.

O problema Nao è este formato è o proximo.

Jb3011

Citação de: sardao em 15 de Janeiro de 2016, 15:06
Acho isso impossível. Então com os clubes ingleses é 200% certo que nunca vai acontecer.

E honestamente nem via grande interesse nesse formato proposto. Continuo a preferir largamente os campeonatos nacionais tais como existem com as competições europeias intercaladas.
Olha que parece que eles afinal têm interesse na coisa...