SuperLiga Europeia

Stanic

CitaçãoAndrea Agnelli, Presidente de la Juventus, y será uno de los vicepresidentes de la Superliga: "Nuestros 12 Clubes Fundadores representan miles de millones de aficionados en todo el mundo. Nos hemos unido en este momento crítico, para que la competición europea se transforme, dando al deporte que amamos unos fundamentos que sean sostenibles para el futuro, aumentando sustancialmente la solidaridad, y dando a los aficionados y a los jugadores amateurs un sueño y unos partidos de máxima calidad que alimentarán su pasión por el fútbol", ha asegurado en el comunicado oficial.
:rir:

J.P.A.

Quero ver o que vão esses clubes fazer com tanto dinheiro quando forem banidos de competir em todas as restantes competições e sejam impedidos de negociar jogadores com clubes fora da sua competição nojenta.

Basta implementarem esta ultima medida de banir negociações com esses clubes que essa "superliga" europeia deixa de ser "super" num par de anos.

francisco

Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 00:45
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 00:42
Isto ainda mais depressa vai acabar é com a própria UEFA.

O poderio financeiro atrás desta ideia não é brincadeira. Já viram o prémio de entrada? Por mais que nos meta nojo, é uma cena que acaba sempre por triunfar. É demasiado dinheiro em jogo.

Mas repara, e com o dinheiro, o clube e equipa faz o quê?

A partir do momento que não possas jogar nas competições europeias (clube e seleção), só os jogadores mercenários é que quererão jogar nessa competição.

Vai ser a Liga Chi-europeia. Um campeonato à parte onde os jogadores ganham um balúrdio, mas onde se encontram desterrados do resto.

Isto partindo do princípio que tanto a Uefa como a FIFA cumprem as ameaças (o que é sempre discutível, quando se encontra tanto dinheiro em jogo).
Só os jogadores mercenários... Todos, portanto. Bem-vindo a 2021, é uma profissão que dura 10/15 anos, por mais 20 mil euros mudam e cagam para tudo.

LX

Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 00:39
E a UEFA ia hoje apresentar a nova Champions League 2024. ;D



Mesmo para matar. Hoje a UEFA morreu.

JMiguel23

Para mim era banir esses clubes vários anos e se for preciso até mesmos as seleções desses países!!
Totalmente contra.

Diavolo Rosso

A UEFA e federações tem que impedir os clubes que participem nesta merda de participar nas suas competições...

É a única maneira de tentar salvar o futebol.


Woodwaid

Regras, árbitros, licenças tudo no lado da FIFA e estes tipos pensam que fazem o que lhes apetece?
Posso estar enganado, mas isto vai ser dar uma barraca da enorme...

SLBRulez

Citação de: MANOCAS37 em 19 de Abril de 2021, 00:48
A unica coisa boa que podia vir disto, era acabarem com as seleções.
O Mundial e o Euro são sempre competições especiais, nunca se lembrem de acabar com elas.

Chairman

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.
Ora assim está bem. Ainda não começou e já andam com estas ginásticas mentais do "antigamente era igual, as coisas têm de evoluir". Foi rápido.

Saveloy

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 00:49
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:47
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 00:45
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:44
Nem sei como é possível alguém apoiar uma competição criada pelos próprios clubes  :buck2:
Teria uma verdade desportiva louca, sem dúvida...

Competição criada apenas para gerar dinheiro e para isso nada melhor que jogos combinados conforme fosse criando mais interesse.

Mas esta competição ia ser sujeita a muitos boicotes e tenho dúvidas de que fosse gerar o dinheiro que imaginam e rapidamente os investidores iam saltar fora.

Boicotes só de quem não conseguir entrar.

Boicotes dos adeptos, ou achas que todos vão gostar disto??

Aliás, basta a UEFA banir os clubes das competições internas e acabou a superliga europeia.

Amigo, se os adeptos fossem fazer alguma coisa já tínhamos boicotado a LC há vinte anos atrás. Não passa nada, o pessoal vai sempre ver, e eles sabem. "Nós" somos uns moles da merda. E depois, ainda há os asiáticos, africanos e norte-americanos, que estão-se pouco cagando para isso.

A única esperança é que a Liga dos Campeões foi sendo enviesada a favor das grandes ligas mas houve sempre hipótese mesmo para os pequenos. Isto é uma chapada na cara de todos os clubes que ficam de fora.

Não acredito em boicotes, mas talvez os adeptos se sintam ofendidos de forma mais pessoal desta vez.

eagles_letchworth

Citação de: francisco em 19 de Abril de 2021, 00:48
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 00:46
Citação de: francisco em 19 de Abril de 2021, 00:44
Citação de: Zimmerman em 19 de Abril de 2021, 00:40
Everton Vs PSV numa final da Champions perto de si.
Prefiro do que ver 10 Real-Barcelona por ano. Também, sem o Messi já ninguém vai querer saber do Barcelona

Barcelona já era um colosso muito antes do Messi
Um colosso com uma Champions?
Nottingham Forest > Barcelona
Barcelona = Red Star
Barcelona = Aston Villa

Coiso123

Jogada de génio dos americanos. Dominar o desporto-rei devia ser algo com que eles sonhavam desde sempre.

Cosme Damião SLB

Citação de: Petrucci em 19 de Abril de 2021, 00:49
Citação de: Cosme Damião SLB em 19 de Abril de 2021, 00:47
Citação de: Petrucci em 19 de Abril de 2021, 00:45
Citação de: _19:04_ em 18 de Abril de 2021, 23:47
Citação de: Génio da Luz em 18 de Abril de 2021, 23:44
Calado agora a dar a entender que o Benfica pode integrar a Superliga Europeia...
ou o porco  :-X

Vindo do Calado, não me admiraria que estivesse a falar do Porto. Mas nadinha.


O calado sabe ZERO. É um otário. Deve saber é quanto mede a piça do melão.

Pois. Isso não sei. Mas, para mim, era um melão épico o Porto entrar e nós não.


Mas onde estão as duvidas que é isso que vai acontecer??

Diavolo Rosso

Citação de: Stanic em 19 de Abril de 2021, 00:50
CitaçãoAndrea Agnelli, Presidente de la Juventus, y será uno de los vicepresidentes de la Superliga: "Nuestros 12 Clubes Fundadores representan miles de millones de aficionados en todo el mundo. Nos hemos unido en este momento crítico, para que la competición europea se transforme, dando al deporte que amamos unos fundamentos que sean sostenibles para el futuro, aumentando sustancialmente la solidaridad, y dando a los aficionados y a los jugadores amateurs un sueño y unos partidos de máxima calidad que alimentarán su pasión por el fútbol", ha asegurado en el comunicado oficial.
:rir:
Filhos da puta.