SuperLiga Europeia

cmenezes

Prontos para apoiar os Tottenham Cocks?

costapequeno

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:50
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 00:47
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:46
Se a UEFA e federações banirem os clubes das competições internas e os jogadores das seleções isto deixa de ter pernas para andar.

Só por aqui já se percebe que a ideia é simplesmente forçar a UEFA a aceitar dinheiro de investidores externos para financiar a champions.

Avançar avança sempre mas fica mais difícil.

Avança como?
Os clubes como Real, City, Liverpool, etc vão deixar de jogar os seus campeonatos?? Deixam de estar juntos dos seus adeptos para andarem a fazer um joguinho por semana??

E os jogadores? Alinham nisso?? Jogar uma vez por semana numa competição sem história, sem interesse, sem seleções, sem representar os países??

Se as ligas nacionais expulsarem os clubes mas vão fazê-lo?

OclassicoNº10



loftarasa

Na Alemanha há a questão dos 50%+1 pertenceram aos adeptos. E se bem me recordo, quando se falava nisso, a associação de adeptos do Bayern disse que se a direção aceitasse, no dia seguinte caía.
Aqui o busílis é saber em que moldes vai (e pode) reagir a UEFA.

Godescalco

Citação de: RedFenix em 19 de Abril de 2021, 00:48
Os grandes jogadores têm que reagir a esta merda, craques como o Messi, CR, Ibrahimóvic são podres de ricos, têm mais dinheiro do que alguma vez conseguirão gastar.

Têm de ser eles a ajudar-nos a salvar o futebol.

Deixa de ser lírico.

Já nem falo do facto dos jogadores serem mercenários, a maior parte deles sem nada na cabeça. Já viste o dinheiro que está envolvido? Isto é a golpada do século.

ricardofslp

Citação de: Stanic em 19 de Abril de 2021, 00:50
CitaçãoAndrea Agnelli, Presidente de la Juventus, y será uno de los vicepresidentes de la Superliga: "Nuestros 12 Clubes Fundadores representan miles de millones de aficionados en todo el mundo. Nos hemos unido en este momento crítico, para que la competición europea se transforme, dando al deporte que amamos unos fundamentos que sean sostenibles para el futuro, aumentando sustancialmente la solidaridad, y dando a los aficionados y a los jugadores amateurs un sueño y unos partidos de máxima calidad que alimentarán su pasión por el fútbol", ha asegurado en el comunicado oficial.
:rir:

Bastou ver os ultimos jogos da Juve na champions... Extrema qualidade.... De merda só se for

Petrucci

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Abril de 2021, 23:58
Se fôssemos a essa liga era para sairmos com o cu amassado. Deixem-se disso  :rir:

Porra. Sabes quantos milhões iríamos buscar por ano? Com uma estrutura nova, não era bem assim como estás a dizer...


pica_foices

Citação de: CarlosD em 19 de Abril de 2021, 00:28
Essas equipas serem banidas da CL e EL é irrelevante para eles, porque isso é mesmo o que eles querem.

Os jogadores serem proibidos de ir às seleções pode ter algum impacto, mas o dinheiro falará mais alto. E dinheiro não faltará.

A única coisa que poderia invalidar a coisa, na minha opinião, era as ligas domésticas lançarem comunicados a informar que quem entrar nessa liga, não só não poderá jogar mais nas ligas domésticas, como também quando quiserem voltar terá de ser pelas divisões mais baixas.

Os tais 15 fundadores poderão querer continuar com a ideia, mas as 5 equipas "convidadas" não irão querer abdicar do seu lugar nas ligas domésticas por uma participação de 1 ano num liga.

Quanto a nós, ficamos numa situação fodida de qualquer maneira. Se formos estamos a pactuar com algo que vai contra o conceito de uma competição justa e saudável. Se não formos, é um comboio gigante que perdemos. Ao que parece vão nos facilitar a escolha ao nem nos convidarem se quer, o que não deixa de ser uma facada no nosso ego. Verdade seja dita, fizemos por merecer nos últimos 30 anos.

Gosto muito do Benfica, sou sócio e até chegar o COVID tinha RedPass. Não me identifico minimamente com quem nos dirige, sou aliás totalmente contra o que a nossa direção representa. Tenho tido muito pouca vontade de ver o Benfica em futebol, e se esta liga vier mesmo a acontecer, acho que deixo de acompanhar futebol. Tenho pena, pois sinto que estarei a contribuir para um Sport Lisboa e Benfica mais fraco, mas a partir do momento em que uma Elite de clubes decide criar uma liga que torna todas as outras obsoletas e apenas 5 dos 20 clubes poderão sair ad eternum, não contem comigo.

a UEFA já anunciou isso

UEFA and English, Spanish and Italian football authorities announced on Sunday that any clubs who take part in a so-called European Super League would be banned from all other domestic and continental competitions. 

https://www.france24.com/en/sport/20210418-uefa-says-will-ban-breakaway-clubs-competing-in-super-league

Red Zeppelin

Citação de: Stanic em 19 de Abril de 2021, 00:50
CitaçãoAndrea Agnelli, Presidente de la Juventus, y será uno de los vicepresidentes de la Superliga: "Nuestros 12 Clubes Fundadores representan miles de millones de aficionados en todo el mundo. Nos hemos unido en este momento crítico, para que la competición europea se transforme, dando al deporte que amamos unos fundamentos que sean sostenibles para el futuro, aumentando sustancialmente la solidaridad, y dando a los aficionados y a los jugadores amateurs un sueño y unos partidos de máxima calidad que alimentarán su pasión por el fútbol", ha asegurado en el comunicado oficial.
:rir:

Meu deus, que filho da puta. Que lata descomunal. Inacreditável. Tinha que ser daquele clube de corruptos merdosos. Que nojo de declarações.

Jangada

Citação de: Red Bullet em 19 de Abril de 2021, 00:48
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 00:46
Citação de: Red Bullet em 19 de Abril de 2021, 00:43
Citação de: francisco em 19 de Abril de 2021, 00:41
As restantes 3 vagas são para Bayern, PSG e um Leipzig ou Sevilha.

Só um golo acredita que vão saltar fora deste carrossel de biliões
Aposto num clube da Rússia.

Zenit tem dinheiro para comprar o wild card e a federação russa não os expulsa.

N sei se o Kremlin n faria força para entrar antes alguém de Moscovo.

Numa liga deste formato, até o Qarabag do presidente do Azerbaijão pode entrar. Se recebe um Grande Prémio de F1, por que não ter lugar à mesa dos grandes? E nem se vive mal num condomínio de luxo em Baku.

Se o preço de entrada é €, não faltam pseudo-clubes de bilionários prontinhos para participar.

E a malta da MLS não anda a dormir. Para além do NY Red Bull ou dos LA Galaxy, o Inter Miami financiado pelo David Beckham também já deve ter promessas de entrar nisto.

tnlemos

Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 00:47
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:46
Se a UEFA e federações banirem os clubes das competições internas e os jogadores das seleções isto deixa de ter pernas para andar.

Só por aqui já se percebe que a ideia é simplesmente forçar a UEFA a aceitar dinheiro de investidores externos para financiar a champions.

Avançar avança sempre mas fica mais difícil.
Muito complicado... E se a UEFA chegar ao ponto de proibir um jogador que jogue nesses clubes de alguma vez jogar nas seleções? Mesmo depois de sair de lá...

Tem pernas para andar sim, era o que eu faria. Isto é um golpe de estado de magnatas, não é dos adeptos de futebol (ou creio eu que não é...).

Saveloy

Citação de: Petrucci em 19 de Abril de 2021, 00:52
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Abril de 2021, 23:58
Se fôssemos a essa liga era para sairmos com o cu amassado. Deixem-se disso  :rir:

Porra. Sabes quantos milhões iríamos buscar por ano? Com uma estrutura nova, não era bem assim como estás a dizer...



Irrelevante, não temos qualquer vestígio de hipótese de ir lá parar.

JMiguel23

Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 00:51
Para mim era banir esses clubes vários anos e se for preciso até mesmos as seleções desses países!!
Totalmente contra.
Impedir dos jogadores dessas equipas de representar as selecções nacionais.

elRey Jonas