SuperLiga Europeia

altinotorres

Quanto a esta matéria só tenho uma coisa a dizer: vejam o filme "Verão de 92" na netflix e apreciem o último suspiro do futebol puro e verdadeiro.

ASMor

até podem fazer uma tour pelo mundo e jogar o campeonato deles um ano em cada continente. nos cá continuamos com as nossas competições. O futuro dirá quem terá mais sucesso.

MANOCAS37

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 10:15
Os bifes que arranjem jeito de recomprar os clubes deles. Já os espanhois, os sócios sempre podem votar numa direcção que vá contra esta palhaçada.
a ser verdade que os clubes seriam proibidos de jogar na liga domestica.

Imagina que há Superliga em 2021/22, em 22 ganha uma direcção do Real que quer sair da Superliga.

A La Liga vai dar um lugar na liga ou vão ter que começar por baixo?

Meio_metro

Citação de: Cilio em 19 de Abril de 2021, 10:14
Adoro a FPF a rejeitar a superliga europeia, tipo o ex namorado que foi trocado e agora fala mal da ex...
Aposto que se tivessemos equipas lá, a historia seria outra..
A FPF tem muitos associados... Não pode ter outra posição... Se todos os clubes pressionarem as suas federações não tem outra opção...

brsr

É um dia que ficará na história do futebol.
Não estou de acordo com esta Superliga cujos falta de princípios me causa repugnância. Por outro lado, não acredito que, chegados a este ponto, exista espaço para recuar. E não será a perda de acesso às ligas nacionais ou às provas de selecções que os vai demover.
Passado o choque desta notícia bomba, poucos serão as equipas, jogadores, árbitros que vão rejeitar as ofertas milionárias.
Mais do que uma liga, está a nascer uma nova entidade que regulará o futebol de primeiro nível na Europa, num cisma no futebol europeu com 2 reguladores/organizadores.
Não vejo porque esta entidade não possa com o tempo promover uma nova 2ª divisão, o que permite gerir expectativas de outros clubes históricos ou ricos além de alimentar a Superliga com novos clubes.
A grande derrotada é a UEFA. Estou curioso para ver a reação da FIFA que hoje está contra. Vendo a UEFA destruir-se, por quanto tempo aceitará deixar os melhores jogadores do mundo fora do Mundial? 


XtaticO

Espero que as equipas sejam banidas das ligas domésticas.

E espero que o meu clube nunca tenha a estúpida ideia de se juntar a isto, mas sendo gerido por quem é, não meto as mãos no fogo.

joao12soares

Um dos beneficiados seriam os andrades, mas fdx, adorava que a UEFA tivesse tomates para banir já com efeitos imediatos todos esses 12 clubes de todas as competições e repescasse para a competições equipas eliminadas nos 4ºs final.

Na Liga Europa o mesmo, sendo que aqui, seria mais complicado decidir que equipas a repescar.

ejlmorais

Citação de: _Xebola_ em 19 de Abril de 2021, 10:16
Contra mim falo que estou a fazer o mesmo que todos os outros...

Mas em vez de estarmos tão preocupados com esta merda de competição que conta zero para nós, deveríamos era estar preocupados com o desaparecer bem lentamente do nosso clube.

Isto acaba por afetar também o nosso clube. Num cenário hipotético em que esta competição avançasse, as receitas da champions iam cair a pique e portanto nós levávamos por tabela.

Saveloy

Citação de: Cilio em 19 de Abril de 2021, 10:14
Adoro a FPF a rejeitar a superliga europeia, tipo o ex namorado que foi trocado e agora fala mal da ex...
Aposto que se tivessemos equipas lá, a historia seria outra..

Acho que todas as federações estão a ter a mesma reacção, mesmo as que têm lá equipas. Até porque se entendo bem, nenhuma tem realmente equipas lá porque não seria sob a sua alçada.

Francescoli

É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

OLoboMau

Ainda não percebi é como é que estes clubes tiveram coragem de planear esta liga sem consentimento dos adeptos. Uma vergonha sem igual. Todos os dirigentes desses clubes deviam ser metidos na rua pelos sócios do clube.

E espero bem que a UEFA não ceda nada. Têm é de imediatamente castigar estes clubes. Banir das competições europeias e banir os jogadores de irem às selecções. E com efeito imediato. Não podem dar margem para discutir. O que não falta são clubes históricos para ficarem com os lugares desses clubes.

Barcelense1994

Foda-se, o Mourinho foi despedido.  :o :o :o

darth vader

Gostava de saber qual a opinião dos adeptos dos ditos clubes se não puderem acompanhar mais a própria equipa no próprio campeonato.

johnnybgood

"Atalanta, Cagliari e Hellas Verona pedem a exclusão da Série A do Milan, Inter e Juventus"

espero que as outras equipas de itália sigam o mesmo

+1benfiquista

Não é à toa que o campeonato que mais tenho visto nos ultimos anos é o alemão... Ainda há ali qualquer coisa de diferente na paixão pelo jogo...