SuperLiga Europeia

GloriosoSLB1904

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 23:23
Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 23:20
Está a comprar uma guerra que o mais provável é perder. Que velho gagá

O Florentino normalmente não compra guerras para perder. Atira sempre mais dinheiro para cima.

Exacto. Quem acha que ele é gagá ou senil, não percebe o perigo. Ser ele o líder, é sinal que isto vai mesmo em frente.

Barcelense1994

Humilde Florentino faz isto para salvar o futebol.  :smitten: :smitten: :smitten:

Julião Veiga

"salvar el futbol"... um biqueiro na boca ainda era pouco.

Génio da Luz

O discurso é igual ao do Vieira

Até assusta... é igualzinho

elRey Jonas

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 23:20
não é uma liga encerrada, caiu a teoria por terra.
Óbvio que é

Pedro M.

Estes burros ainda vão dar a terceira champions ao Porto...

Aka

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 23:25
Para "salvar o futebol"

Mas foram só estes 15 que necessitam de salvação?

Os outros não?

Van a salvar el fútbol, carajo! Apoyem!

SLBRulez

Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:21
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:18
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:11
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 22:58
Sem esses 12 clubes continuaria a existir muita matéria prima para fazer uma Champions de grande nível.

E certamente com mais audiências dado os anti corpos criados pelos clubes e organização.
Mais dinheiro para esses clubes trabalharem, vais ver clubes de ligas periféricas a aparecerem a disputarem o título, o impacto que isso tem nas próprias ligas, ser campeão e ser apurado para a Champions de repente já não é só ir lá passear na fase de grupos, numa época boa da para ganhar.

Eu acho que está pode ser uma oportunidade de ouro de reformar o futebol europeu, deixar esses clubes saírem, que são quem anda a puxar por esta concentração de poder há anos e construir algo em cima disto.

Aumentar janelas competitivas, equilibrar provas reformulando o quadro comoetitivo, distribuir de forma equitativa as receitas, envolver as ligas nacionais, ...., imagina o que é um jogador não sentirnque tem de ir para um de meia dúzia de clubes para ter hipóteses de ganhar a Champions, se ficar no Ajax, no Benfica, no Porto, no Lyon, ..., pode eventualmente lá chegar.

A Champions tem prestigio porque jogam os melhores jogadores do mundo. Se os melhores estiverem nos clubes da SuperLiga, a Champions cai a pique em prestigio e passa ser uma competição secundária.
As pessoas querem ver sobretudo,

1. As suas equipas ganhar ou ter hipóteses de ganhar,
2. Querem ver bons jogos de futebol, emocionantes, emotivos, intensos, disputados.

Quantas vezes dava por mim a ver jogos de equipas do meio da tabela na Alemanha ou Inglaterra com Real, Barca, e outras a jogarem a mesma hora porque o jogo estava a ser bom.

Se as pessoas sentirem que é possível as suas equipas vencerem uma Champions, elas naturalmente envolvem-se na competição. Até podem ver jogos da SL, mas o envolvimento emocional é com a Champions.

Há envolvimento emocional com a Champions porque é a elite do futebol mundial. Se deixar de ser, deixa de haver esse envolvimento.
Qual é o teu envolvimento emocial com uma Champions? O meu é quando o Benfica joga, de resto quero ver bons jogos, independentemente de quem joga. Podes ver um jogo ou outro porque joga o Messi, ou um craque, mas se o jogo estiver a ser uma treta mudo de canal.

Se o Benfica se chamasse Sporting é nunca lá metesse os pés, o meu envolvimento emocional com a Champions era nulo, queria ver bons jogos, ponto final, ou no limite queria ver se o Porto ia de vela cedo.
Gosto sempre de ver uma final da CL, independente de quem esteja lá.
São jogos especiais.

rdr10

Estou farto de me rir...

Precisamos da UEFA para escolher os 5 clubes por mérito ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

JPSilva

Citação de: Génio da Luz em 19 de Abril de 2021, 23:26
O discurso é igual ao do Vieira

Até assusta... é igualzinho

O discurso é igual, só mudam os zeros à direita nos cheques.

N1c0

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 23:24
"Você entendeu o novo formato da champs?"

Eheheh, por acaso a maioria não percebe

Um modelo escolhido pelo United e Juve. Porcos.

sbremoved_28408

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 23:25
Para "salvar o futebol"

Mas foram só estes 15 que necessitam de salvação?

Os outros não?
Esta competição vai gerar muito mais dinheiro do que a Champions e, como tal, será também distribuído muito mais dinheiro para todas as federações, ligas e clubes europeus.

slbenfica_croft

Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 23:21
Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 23:19
Ouçam com atenção o Florentino Perez... é irreversível, a Superliga vai em frente.

será um fracasso e um tédio

os jogadores irão preferir ir para o leeds aston villa ganhar o bom e disputar competições abertas
não.

os jogadores irão preferir onde lhes pagam mais.

mais? sim, mais.

ainda mais. Porque isto vai aumentar os salários das maiores estrelas e vão TODOS a correr.

ficam os outros para os outros.

simples.

divica

Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 23:23
Citação de: Livrinhos em 19 de Abril de 2021, 23:21
Não é uma liga fechada manos, mas vamos ter 15 fixos, e 5 slots para irem rodando!  :winner: :winner: :winner: :winner:
Bem o orelhas de Hortaleza a convidar 5 clubes pagantes de quando em vez para participar na liga dele
O que é que fazem esse 5 clubes quando nao forem convidados?
Nao jogam competicoes europeias?

rdr10

Monopolio não é 12 clubes decidirem quem entra na prova mais importante de clubes?