SuperLiga Europeia

Eagle Heart

Citação de: Lebohang Mokoena em 29 de Janeiro de 2021, 13:50
Para quem tem boa memória a FIBA tentou fazer isso há um par de anos com os clubes (e federações dos países a que esses clubes pertenciam) do Eurobasket.

Não deu grande resultado.

Mas a FIBA, nao tem tanta visibilidade como a FIFA. E um mundial de basket, nao mesnosprezando a modalidade que eu ate gosto, nao se comparara a um Mundial de futebol ou um Europeu.

Lebohang Mokoena

Citação de: Eagle Heart em 29 de Janeiro de 2021, 15:05
Citação de: Lebohang Mokoena em 29 de Janeiro de 2021, 13:50
Para quem tem boa memória a FIBA tentou fazer isso há um par de anos com os clubes (e federações dos países a que esses clubes pertenciam) do Eurobasket.

Não deu grande resultado.

Mas a FIBA, nao tem tanta visibilidade como a FIFA. E um mundial de basket, nao mesnosprezando a modalidade que eu ate gosto, nao se comparara a um Mundial de futebol ou um Europeu.

Joga a favor da FIFA o facto de isto ainda não ter sido criado (oficialmente claro...).

Joga contra as brutas receitas que serão distribuídas aos clubes que nunca na vida a FIFA/UEFA poderão igualar.

Quanto aos jogadores, onde realmente estará o poder de decisão, não sei até que ponto preferirão a SuperLiga ao Mundial/EURO se lhes for colocada à frente uma fatia do bolo maior. Convém referir que muitos deles (aqueles que jogam nos Grandes Clubes que vão até aos "quartos"/"meias" da Champions) quando chegam a essas competições de seleções já estão fisicamente mortos.

LFVL

Estão a matar o futebol. Mesmo a Champions é ridicula. Podem falar dos milhões e etc... mas sou à antiga... Se é Liga dos Campeões, deviam ser os campeões de cada país. Lembro-me da Taça de Campeões Europeus em que apareciam clubes de países secundários e aí se descobriam grandes jogadores e financeiramente ajudava e muito esses clubes.

Com estas Superligas, os tubarões ainda ficam mais ricos e o resto é merda...

Mr.Costa

Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2021, 15:25
Estão a matar o futebol. Mesmo a Champions é ridicula. Podem falar dos milhões e etc... mas sou à antiga... Se é Liga dos Campeões, deviam ser os campeões de cada país. Lembro-me da Taça de Campeões Europeus em que apareciam clubes de países secundários e aí se descobriam grandes jogadores e financeiramente ajudava e muito esses clubes.

Com estas Superligas, os tubarões ainda ficam mais ricos e o resto é merda...

Gostava tanto que voltasse este modelo...
Podia até ser só voltar a ser o das taças, 1 equipa por país, vencedor da taça do seu país.

Claro que o ideal seria o campeão, mas há demasiado dinheiro envolvido para nuns quartos de final podermos ter o copenhaga vs ferencvaros


Por exemplo este ano, mas mesmo nesta altura já havia rondas preliminares... Bom era mesmo o campeão ou vencedor da taça do país e todos contra todos.
https://en.wikipedia.org/wiki/1996%E2%80%9397_UEFA_Cup_Winners%27_Cup

E depois claro, haver uma 2ª e uma 3ª competições

odistraido

Essa super liga será a machadada final no futebol.


van33

Citação de: odistraido em 29 de Janeiro de 2021, 16:03
Essa super liga será a machadada final no futebol.


para quem? só se for para nós tuguinhas

van33

Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2021, 15:25
Estão a matar o futebol. Mesmo a Champions é ridicula. Podem falar dos milhões e etc... mas sou à antiga... Se é Liga dos Campeões, deviam ser os campeões de cada país. Lembro-me da Taça de Campeões Europeus em que apareciam clubes de países secundários e aí se descobriam grandes jogadores e financeiramente ajudava e muito esses clubes.

Com estas Superligas, os tubarões ainda ficam mais ricos e o resto é merda...
tb que queria que voltasse a esses puros tempos de bola, sorteios puros e nada de esquemas....mas isso jamais voltará a acontecer...mas os culpados não são os gajos da UEFA nem os clubes....os culpados somos nós os adeptos, quem dá audiências somos nós...quantos de nós aqui já fomos aos cafés e não só para ver o rela jogar, o barça, o bayern....todos nós já fizemos isso, a uefa sabe disso...

Txug

Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2021, 15:25
Estão a matar o futebol. Mesmo a Champions é ridicula. Podem falar dos milhões e etc... mas sou à antiga... Se é Liga dos Campeões, deviam ser os campeões de cada país. Lembro-me da Taça de Campeões Europeus em que apareciam clubes de países secundários e aí se descobriam grandes jogadores e financeiramente ajudava e muito esses clubes.

Com estas Superligas, os tubarões ainda ficam mais ricos e o resto é merda...

O mais grave para mim é que a tal superliga já existe, são (quase) sempre os mesmos a chegar aos oitavos da UCL,
Com essa merda vejo amigos benfiquistas a ser adeptos dos outros clubes, o que para mim é impensável,
Nunca na vida irei conseguir torcer por outra equipa que não o Benifca...
Estou-me comlpetamente a lixar para quem ganha um Man City - Barça ou um Atlétco - PSG, e vejo que a maioria do pessal ja tens esse tipo de clubites

Vascolptt

E os clubes não jogam nas ligas dos respetivos países?

Sem_Medo

Citação de: Txug em 30 de Janeiro de 2021, 00:30
Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2021, 15:25
Estão a matar o futebol. Mesmo a Champions é ridicula. Podem falar dos milhões e etc... mas sou à antiga... Se é Liga dos Campeões, deviam ser os campeões de cada país. Lembro-me da Taça de Campeões Europeus em que apareciam clubes de países secundários e aí se descobriam grandes jogadores e financeiramente ajudava e muito esses clubes.

Com estas Superligas, os tubarões ainda ficam mais ricos e o resto é merda...

O mais grave para mim é que a tal superliga já existe, são (quase) sempre os mesmos a chegar aos oitavos da UCL,
Com essa merda vejo amigos benfiquistas a ser adeptos dos outros clubes, o que para mim é impensável,
Nunca na vida irei conseguir torcer por outra equipa que não o Benifca...
Estou-me comlpetamente a lixar para quem ganha um Man City - Barça ou um Atlétco - PSG, e vejo que a maioria do pessal ja tens esse tipo de clubites
*Benfica

O0

ItsY2Inferno

#2515
A liga dos campeões já é uma especie de superliga europeia disfarçada, na época passada não houve equipas de ligas periféricas nos oitavos e este ano só o Porto.

O que a UEFA pode fazer é meter mais equipas das big five, como já fez.

Portugal, Holanda, Bélgica, Grécia Turquia, Rússia etc estão cada vez mais a perder o espaço nestas competições, aliás eu acho que a Conference League que começa para o ano é a UEFA a pensar nas equipas destes países

Cob92

Citação de: odistraido em 29 de Janeiro de 2021, 16:03
Essa super liga será a machadada final no futebol.

Eles querem fazer tipo NBA, os melhores todos juntos e o resto que se matam com o dinheiro que fica atras..

Mas mesmo assim, o Noronha viu isso e falou nisso, o Benfica para continuar a existir tem que entrar nesta proxima SuperLiga mas com o Vieira vamos e lutar pela Liga Europa numero 2 e vamos festejar isso como se fosse uma Champions.

Um insulto a historia do nosso clube.

Kaká

Eu aceito isto. Desde que não seja fechada. Por regiões, Sul/norte ou este/oeste para reduzir viagens, e com uma segunda divisão e subidas/descidas.

Tudo o que não seja um modelo que contemple subidas e descidas é um atentado.

Cob92

Citação de: Kaká em 30 de Janeiro de 2021, 03:37
Eu aceito isto. Desde que não seja fechada. Por regiões, Sul/norte ou este/oeste para reduzir viagens, e com uma segunda divisão e subidas/descidas.

Tudo o que não seja um modelo que contemple subidas e descidas é um atentado.

Nesse modelo o Benfica estara sempre mais proximo de um modelo economico mais rentavel se conseguir estar sempre entra a primeira e a segunda divisao europeia..

Claro que se manter na primeira sera sempre difficil com os tubaroes todos la em cima mas temos que ver as coisas como elas sao.

Se esse modelo que referiste for esse que sera escolhido o Benfica saira sempre com beneficio mas tera que ter uma estrutura com ambicao para conseguir isso tambem.

Se for este Benfica de vender tudo e tudos entao nao vale a pena, mais depressa vamos cair a terceira ou quarta divisao.

Kaká

Citação de: Cob92 em 30 de Janeiro de 2021, 03:42
Citação de: Kaká em 30 de Janeiro de 2021, 03:37
Eu aceito isto. Desde que não seja fechada. Por regiões, Sul/norte ou este/oeste para reduzir viagens, e com uma segunda divisão e subidas/descidas.

Tudo o que não seja um modelo que contemple subidas e descidas é um atentado.

Nesse modelo o Benfica estara sempre mais proximo de um modelo economico mais rentavel se conseguir estar sempre entra a primeira e a segunda divisao europeia..

Claro que se manter na primeira sera sempre difficil com os tubaroes todos la em cima mas temos que ver as coisas como elas sao.

Se esse modelo que referiste for esse que sera escolhido o Benfica saira sempre com beneficio mas tera que ter uma estrutura com ambicao para conseguir isso tambem.

Se for este Benfica de vender tudo e tudos entao nao vale a pena, mais depressa vamos cair a terceira ou quarta divisao.

Isto seria só uma ideia, infelizmente não vi nada referente a isto.

A questão é que o Benfica se conseguisse ir para uma primeira liga desse género, são "todos tubarões", Benfica incluido.

Temos uma excelente formação. O GAP orçamental seria tão pouco relevante que ai só entra a competência.