SuperLiga Europeia

_JonasThern_

Claro que o Calado sabe algo. Já estou a imaginar reuniões magnas entre o Florentino Pérez, Agneli, Vieira e Calado.

fjr

Citação de: vermelhoftw em 18 de Abril de 2021, 23:50
Citação de: fjr em 18 de Abril de 2021, 23:49
Citação de: Rodrialex em 18 de Abril de 2021, 23:47
Citação de: fjr em 18 de Abril de 2021, 23:40
Citação de: Meio_metro em 18 de Abril de 2021, 23:39
Citação de: fjr em 18 de Abril de 2021, 23:37
Citação de: Meio_metro em 18 de Abril de 2021, 23:34
Citação de: fjr em 18 de Abril de 2021, 23:33


Já é oficial mas nestes moldes é um erro.

https://www.marca.com/futbol/champions-league/2021/04/19/607cb00146163fec468b4597.html
Nos moldes que quiserem.. Essa merda é um erro...

Se fosse uma real liga europeia com descidas e subidas para todos eu era a favor. Sendo Liga semi-fechada com 20 clubes não faz sentido porque vai concorrer com a Champions quando se fosse uma coisa estruturada pela UEFA teria o mesmo aumento de receitas mas com o mérito desportivo assegurado.
Fdx... FUTEBOL É RIVALIDADE NACIONAL... mas que é um Benfica contra um gigante europeu comparado com um porto ou Sporting?
Mas quem caralho convive cá com adeptos desses clubes?

Sim, mas as competições nacionais continuam na mesma. Não vão deixar de existir.

Os clubes que participam nesta festa do  dinheiro, não participam mais em competições nacionais.

Do comunicado oficial:

-Todos los partidos se jugarán entre semana, todos los clubes seguirán compitiendo en sus respectivas ligas nacionales, preservando así el calendario tradicional que está en el centro de la vida de los clubes;

Isso e o que eles dizem...como e óbvio a UEFA não irá deixar

Nas competições domésticas mandam as respetivas federações nacionais. A UEFA pode é expulsá-los das competições que ela organiza e a FIFA banir os jogadores das seleções.

Não estou a ver a federação espanhola dar uma bazucada nos próprios pés e impedir Real e Atlético de Madrid e o Barcelona de jogar a La Liga. Nas outras ligas é igual.

vermelhoftw

Citação de: Red Bullet em 18 de Abril de 2021, 23:51
Citação de: vermelhoftw em 18 de Abril de 2021, 23:50
Citação de: fjr em 18 de Abril de 2021, 23:49
Citação de: Rodrialex em 18 de Abril de 2021, 23:47
Citação de: fjr em 18 de Abril de 2021, 23:40
Citação de: Meio_metro em 18 de Abril de 2021, 23:39
Citação de: fjr em 18 de Abril de 2021, 23:37
Citação de: Meio_metro em 18 de Abril de 2021, 23:34
Citação de: fjr em 18 de Abril de 2021, 23:33


Já é oficial mas nestes moldes é um erro.

https://www.marca.com/futbol/champions-league/2021/04/19/607cb00146163fec468b4597.html
Nos moldes que quiserem.. Essa merda é um erro...

Se fosse uma real liga europeia com descidas e subidas para todos eu era a favor. Sendo Liga semi-fechada com 20 clubes não faz sentido porque vai concorrer com a Champions quando se fosse uma coisa estruturada pela UEFA teria o mesmo aumento de receitas mas com o mérito desportivo assegurado.
Fdx... FUTEBOL É RIVALIDADE NACIONAL... mas que é um Benfica contra um gigante europeu comparado com um porto ou Sporting?
Mas quem caralho convive cá com adeptos desses clubes?

Sim, mas as competições nacionais continuam na mesma. Não vão deixar de existir.

Os clubes que participam nesta festa do  dinheiro, não participam mais em competições nacionais.

Do comunicado oficial:

-Todos los partidos se jugarán entre semana, todos los clubes seguirán compitiendo en sus respectivas ligas nacionales, preservando así el calendario tradicional que está en el centro de la vida de los clubes;

Isso e o que eles dizem...como e óbvio a UEFA não irá deixar

gostava de acreditar nisso.

Como e óbvio a UEFA não se vai ficar e vai cortar estes clubes todos, e demasiado dinheiro pra não fazerem algo agressivo e deixarem se andar...

SigaPaVinho

O Benfica a entrar nisto era única e exclusivamente pela influencia do Mendes. Ai é que virávamos definitivamente a putinha dele.

Baron_Davis

A única maneira do clube ser cogitado para isto era se fosse uma liga de comissões

Spartacus

Mas fazia sentido algum o Benfica com essas equipas?
Estamos ao nível de equipas croatas ou checas na europa.
Era tipo fazerem uma Liga Europeia de Hóquei e meterem lá equipas de Portugal, Espanha e Italia (que sao as mais fortes) e depois meterem lá uma alemã para ser o saco de pancada.

dvck

Citação de: Gottschalk em 18 de Abril de 2021, 23:50
Espero que o Porto seja incluído.

E que junto a todos os outros clubes, seja para sempre banido da UEFA e das competições nacionais. E que os seus jogadores sejam impedidos de representar as selecções nacionais.
Alguém  acredita realmente que vão suspender clubes e jogadores de competições? Tudo bluff e barulho para se sentarem à mesa e negociarem.

imightbewrong

Citação de: alex_ em 18 de Abril de 2021, 23:50
Um comentário que eu fiz noutro tópico, mas também fica bem aqui.

A tentativa dos clubes mais ricos e bem sucedidos de criarem uma liga europeia só para eles é uma decisão patética, nojenta e elitista a todos os níveis. Uma verdadeira atrocidade contra o futebol, apenas por ganância.

Uma tentativa patética de vários clubes ricos de presseguir o seu próprio interesse, deixando muitos clubes com história bem maior do do que a dos City´s e das Juventus de fora. Infelizmente, hoje o dinheiro tudo domina.

Os novos "donos milionários" destes clubes que cospem na história destes clubes. Vários clubes foram fundados por operários, por gente humilde e pobre que reprovaria este tipo de coisas. Uma verdadeira afronta a estes fundadores mas infelizmente é o que acontece quando se deixa comprar quem não está identificado com o clube.

O que raio fizeram de relevante no futebol europeu City, Juventus ou Tottenham? Eu diria que rigorosamente nada e ainda assim, pensam ter direito a uma liga europeia "exclusiva".

Perdem-se grade

Recomendo que todos vejam as palavras do Garry Neville, porque eu concordo totalmente com ele.

Espero mão firme da Uefa e punições fortes para quem quer destruir o futebol.
Excelente post.

nog_ofloda

Citação de: Gottschalk em 18 de Abril de 2021, 23:50
Espero que o Porto seja incluído.

E que junto a todos os outros clubes, seja para sempre banido da UEFA e das competições nacionais. E que os seus jogadores sejam impedidos de representar as selecções nacionais.

Algo sensato nisto seria isto :D

costapequeno

Citação de: JPSilva em 18 de Abril de 2021, 23:50
O motivo que me leva a dizer que a UEFA vai ter de ceder, é que estes clubes representam a maioria dos adeptos do futebol no mundo. São eles que vão ficar a perder.

?

SLBRulez

Citação de: RodrigoFilipe37 em 18 de Abril de 2021, 23:43
Bayern e Leipzig irão entrar, fcp pode também entrar segundo o Mail Sport
O Bayern pelo que já se soube deu a nega.

di canio

Citação de: JPSilva em 18 de Abril de 2021, 23:50
O motivo que me leva a dizer que a UEFA vai ter de ceder, é que estes clubes representam a maioria dos adeptos do futebol no mundo. São eles que vão ficar a perder.
maioria dos adeptos???? mas quem ker ver jogos destes clubes? Prefiro ver um jogo de hoquei femenino do Benfica

Julião Veiga

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Abril de 2021, 23:52
Claro que o Calado sabe algo. Já estou a imaginar reuniões magnas entre o Florentino Pérez, Agneli, Vieira e Calado.
Com o Calado debaixo da mesa.

Baron_Davis

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Abril de 2021, 23:52
Claro que o Calado sabe algo. Já estou a imaginar reuniões magnas entre o Florentino Pérez, Agneli, Vieira e Calado.

O dirigente gobbo não tinha tacho na uefa?

Era agente duplo  :D

Aka


Por acaso, para o Mendes isto é péssimo. Porque só o Atlético é que faz parte da sua esfera de influência.