SuperLiga Europeia

Mika21PA


OclassicoNº10

Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 00:27
Founding Clubs will receive an amount of €3.5 billion.
Filhos da puta.

Mas nos vamos la estar.

Barcelense1994

Se o Klopp pede a demissão por causa disto, ganho um respeito eterno por ele.

alex_

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 00:25
Citação de: Delirium Tremens em 19 de Abril de 2021, 00:24
Mas se os jogos da SuperLiga Europeia são a meio da semana, como é que estes clubes poderiam participar nas provas da UEFA?

Confusão do crl

Estes clubes já abandonaram a ECA, não querem participar mais nas provas da UEFA, querem é continuar a competir nos seus campeonatos.

Hoje as feferações deixaram bem claro que isso não vai acontecer.

Se querem fazer a superliga, vão ter que abandonar os seus campeonatos.

rsd

Citação de: filipe92 em 19 de Abril de 2021, 00:27
No Twitter :


There will be an emergency meeting by UEFA tomorrow to PUNISH all clubs involved in the Super League.

The teams can potentially be kicked out of the UCL & UEL with immediate effect. #afc

Vamos ser repescados ainda.

Zimmerman

Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 00:12
Eu vou boicotar a equipa soviética que entrar nisto.
Ou seja, não vais boicotar nada.

Aka


O Cristiano já se pronunciou?

ricardofslp

Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 00:19
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 00:16
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 00:12
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 00:11
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 00:10
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 00:07
https://www.thesuperleague.com/

Este site confirma que são 15 fundadores e 5 qualificados anualmente.
E os 5 qualificados se só lá estiverem 1 ano como fazem a seguir? Se para lá entrar têm de sair da ECA

Não têm de sair da ECA, a UEFA é que os pode banir  ;D
E depois? ahaha ficam fora da superliga e da uefa? competem onde?

Vai acabar por ter de haver um entendimento. E como estes clubes geram mais dinheiro/poder, o braço de ferro dificilmente será ganho pela UEFA.

Isso seria verdade se todos os clubes ricos entrassem. E se a propria UEFA, FIFA e Ligas nacionais não movimentassem muito dinheiro também com muitos interesses.

Isto ser permitido baixa o valor de todas as outras competições. Champions, Premier League, ...

Kinkolas

A esta hora já o Gianni Infantino está careca com estes problemas.

TFFS

Meu Deus. Os filhos da puta foram mesmo convidados? Ainda para mais...

Mas bom, o clube mais anti-desporto da história teria de lá estar para deixar a sua marca no fim do desporto que durante toda a vida nos apaixonou.

CarlosD

Essas equipas serem banidas da CL e EL é irrelevante para eles, porque isso é mesmo o que eles querem.

Os jogadores serem proibidos de ir às seleções pode ter algum impacto, mas o dinheiro falará mais alto. E dinheiro não faltará.

A única coisa que poderia invalidar a coisa, na minha opinião, era as ligas domésticas lançarem comunicados a informar que quem entrar nessa liga, não só não poderá jogar mais nas ligas domésticas, como também quando quiserem voltar terá de ser pelas divisões mais baixas.

Os tais 15 fundadores poderão querer continuar com a ideia, mas as 5 equipas "convidadas" não irão querer abdicar do seu lugar nas ligas domésticas por uma participação de 1 ano num liga.

Quanto a nós, ficamos numa situação fodida de qualquer maneira. Se formos estamos a pactuar com algo que vai contra o conceito de uma competição justa e saudável. Se não formos, é um comboio gigante que perdemos. Ao que parece vão nos facilitar a escolha ao nem nos convidarem se quer, o que não deixa de ser uma facada no nosso ego. Verdade seja dita, fizemos por merecer nos últimos 30 anos.

Gosto muito do Benfica, sou sócio e até chegar o COVID tinha RedPass. Não me identifico minimamente com quem nos dirige, sou aliás totalmente contra o que a nossa direção representa. Tenho tido muito pouca vontade de ver o Benfica em futebol, e se esta liga vier mesmo a acontecer, acho que deixo de acompanhar futebol. Tenho pena, pois sinto que estarei a contribuir para um Sport Lisboa e Benfica mais fraco, mas a partir do momento em que uma Elite de clubes decide criar uma liga que torna todas as outras obsoletas e apenas 5 dos 20 clubes poderão sair ad eternum, não contem comigo.

RedFenix

Citação de: rsd em 19 de Abril de 2021, 00:28
Citação de: filipe92 em 19 de Abril de 2021, 00:27
No Twitter :


There will be an emergency meeting by UEFA tomorrow to PUNISH all clubs involved in the Super League.

The teams can potentially be kicked out of the UCL & UEL with immediate effect. #afc

Vamos ser repescados ainda.
Tudo controlado pelo Guardiola da Reboleira, vamos ganhar o caneco.

Baron_Davis

Citação de: Jangada em 19 de Abril de 2021, 00:26
Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 00:22
Os maiores empresários do mundo não eram malucos para avançar contra fifa e uefa sem TODAS as garantias (financeiras, jurídicas, etc)

O futebol é a droga do povo, e é, acima de tudo, um negócio tremendo

Mal ou bem, é um dia absolutamente histórico para o futebol

Esta malta preparou tudo ao pormenor, não tenho dúvidas. A partir do momento em que anunciam oficialmente, é porque têm armas para ir ao choque com UEFA/FIFA.

Obviamente

E lançam antes do novo modelo da champs

Esta malta não dá ponto sem nó

Cosme Damião SLB

Citação de: Rei em 19 de Abril de 2021, 00:23
Citação de: MANOCAS37 em 19 de Abril de 2021, 00:19
Se o foculporto entrar, sabem qual vai ser o discurso do Benfica não sabem?

"Formos convidados mas rejeitamos, não apoiamos uma liga deste genero"

Tanto o Benfica como o Porto estão naquele grupo de meia dúzia de clubes que podem vir a ser convidados.

Se o porto entrar e o Benfica não, que é bem possível por tudo o que o porto tem feito nas competições europeias nos últimos 15 anos e o Benfica não, será o nosso fim.

Vão cavar um foço tão grande que não teremos qualquer hipótese de lutar de igual para igual com a capacidade económica que vão obter.

Se já com mancos nos vão á peida, com dinheiro para contratar a sério e a jogar numa grande competição onde todos os grandes jogadores querem estar, o porto tem tudo para se tornar o clube com mais titulos em Portugal nos próximos anos.

Temos que, uma vez mais, agradecer ao visionário que nos salvou das pedras da calçada e aos 62% que votaram na continuidade!

Red Zeppelin

Citação de: francisco em 19 de Abril de 2021, 00:25
Rumours tonight that Jurgen Klopp has told the owners of Liverpool FC that if Liverpool join the #EuropeanSuperLeague he will resign as manager #LFC

Se for verdade, sou gajo para lhe chhupar a piroca.
Ou tirar o chapéu, vá.