SuperLiga Europeia

Zimmerman

Citação de: cwally em 19 de Abril de 2021, 00:43
Citação de: Zimmerman em 19 de Abril de 2021, 00:40
Everton Vs PSV numa final da Champions perto de si.
E eu seria adepto com todo o gosto. Ja do "classico" Man City - Atletico, vê tu.
Mas eu prefiro ver a Champions que premeia o mérito interno.

E o Benfica vai ter hipóteses de a disputar outra vez.

capelada

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:44
Nem sei como é possível alguém apoiar uma competição criada pelos próprios clubes  :buck2:
Teria uma verdade desportiva louca, sem dúvida...

Competição criada apenas para gerar dinheiro e para isso nada melhor que jogos combinados conforme fosse criando mais interesse.

Mas esta competição ia ser sujeita a muitos boicotes e tenho dúvidas de que fosse gerar o dinheiro que imaginam e rapidamente os investidores iam saltar fora.

Boicotes só de quem não conseguir entrar.

Red Zeppelin

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Como é que um clube ter acesso a um mercado de biliões não afecta a sua competição doméstica?
Para substituir a champions era preciso chegar lá com mérito, não desta forma.

Saveloy

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Abril de 2021, 00:44
Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 00:42
Resumindo: superliga substitui a Champions atual e os campeonatos ficam na mesma. Haverá muito barulho entretanto mas não deverá fugir muito disto.

Que sentido faz isto?

Eu se fosse adepto do Real Madrid estava possesso.

Estão a deitar ao lixo as 13 TCE/ECL que ganharam.

E provavelmente estão, até os da AFTV estavam chateados e isto não beneficia ninguém mais que o Arsenal.

raymanzarek

Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 00:42
Isto ainda mais depressa vai acabar é com a própria UEFA.

O poderio financeiro atrás desta ideia não é brincadeira. Já viram o prémio de entrada? Por mais que nos meta nojo, é uma cena que acaba sempre por triunfar. É demasiado dinheiro em jogo.

Mas repara, e com o dinheiro, o clube e equipa faz o quê?

A partir do momento que não possas jogar nas competições europeias (clube e seleção), só os jogadores mercenários é que quererão jogar nessa competição.

Vai ser a Liga Chi-europeia. Um campeonato à parte onde os jogadores ganham um balúrdio, mas onde se encontram desterrados do resto.

Isto partindo do princípio que tanto a Uefa como a FIFA cumprem as ameaças (o que é sempre discutível, quando se encontra tanto dinheiro em jogo).

Petrucci

Citação de: _19:04_ em 18 de Abril de 2021, 23:47
Citação de: Génio da Luz em 18 de Abril de 2021, 23:44
Calado agora a dar a entender que o Benfica pode integrar a Superliga Europeia...
ou o porco  :-X

Vindo do Calado, não me admiraria que estivesse a falar do Porto. Mas nadinha.


WesleyGangadin

Portanto dos 12 fundadores Arsenal, United, Milan e Tottenham são equipas de Liga Europa :rir:

Sobram 8, que são City e PSG nunca viram uma champions ...

Aposto que o Ajax é uma das equipas "periféricas" ou das 3 que ainda não foram divulgadas

Benficaa

Citação de: francisco em 19 de Abril de 2021, 00:44
Citação de: Zimmerman em 19 de Abril de 2021, 00:40
Everton Vs PSV numa final da Champions perto de si.
Prefiro do que ver 10 Real-Barcelona por ano. Também, sem o Messi já ninguém vai querer saber do Barcelona

Barcelona já era um colosso muito antes do Messi

jose99slb

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 00:36
Parte do que é especial num Real Madrid - Bayern Munich é que não acontece todos os anos, banalizar estes clássicos não sei se terá o efeito que querem.
É esta merda!!!

djac

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Bem pelo contrário, desequilibra ainda mais a competitividade das ligas nacionais.


francisco

Amanhã há reunião da UEFA para aprovar o novo modelo. O timing não foi por acaso

Aka


Desde que o Éder meteu aquele golo...

Zimmerman


Meio_metro

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Nao muda nada... arsenal LC? Milan? Spurs? MU?

costapequeno

Citação de: Red Bullet em 19 de Abril de 2021, 00:43
Citação de: francisco em 19 de Abril de 2021, 00:41
As restantes 3 vagas são para Bayern, PSG e um Leipzig ou Sevilha.

Só um golo acredita que vão saltar fora deste carrossel de biliões
Aposto num clube da Rússia.

Zenit tem dinheiro para comprar o wild card e a federação russa não os expulsa.