SuperLiga Europeia

Barcelense1994

Citação de: RedFenix em 19 de Abril de 2021, 00:48
Os grandes jogadores têm que reagir a esta merda, craques como o Messi, CR, Ibrahimóvic são podres de ricos, têm mais dinheiro do que alguma vez conseguirão gastar.

Têm de ser eles a ajudar-nos a salvar o futebol.

Os jogadores atuais estão-se a cagar para isto. É para o lado que der mais dinheiro, simples.
É triste mas é a realidade atual.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 00:57
Foi uma história bonito que finalmente acabou.

O interesse no futebol vai morrer naturalmente. Ninguém tem interesse nesta merda. Isto levou um rumo miserabilista. A alma do desporto está morta e enterrada.

Vou ter saudades.
Isto não vai para a frente.

O backlash vai ser inacreditável.

elRey Jonas

Citação de: Tiagooo em 19 de Abril de 2021, 00:57
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Champions e Europa league interrompidas
Não
Sim, as desta época foram interrompidas temporariamente

dvck

Nenhum campeonato interno vai abdicar das equipas que participarem na superliga. Se isso acontecesse os próprios clubes podiam fazer a sua própria competição interna. São os clubes que mandam nas ligas.

Diavolo Rosso

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Eu nem quero imaginar, por um segundo, o Porto com mais de 350 milhões na mão só por entrar nisto...
Eu nem quero imaginar é o que será daquele clube sem o ódio Benfica a motivar aqueles cabrões semana após semana...

O Porto entrar nesta liga sem o Benfica era o fim dele, e até podem ter todo o dinheiro do mundo, era o fim.

alex_

Citação de: RedFenix em 19 de Abril de 2021, 00:53
É por merdas destas que o falecido Diego Armando Maradona é o Deus do futebol.

Estivesse esse Deus vivo e neste momento atacava esta merda da Superliga dos ricos da cabeça aos pés.
Cabe aos ícones do futebol atual fazerem o que o Don Diego não pode.

O primeiro a tomar uma posição terá a minha profunda admiração.

Mas sim, faz falta o Maradona

Ele não se calaria com isto

GloriosoSLB1904

Citação de: RedStar1982 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 00:55
Citação de: djsc23 em 19 de Abril de 2021, 00:52
Porque raio haviam as ligas nacionais de banir os clubes dos campeonatos?
Sanções apenas partirão da Uefa.

Está tudo ligado, as federações nacionais respondem à UEFA.

Não desse modo...

E eu que sou a favor da Superliga, deixo apenas o comunicado da FIFA, coitadinhos... já assumem a derrota...

"A FIFA quer tornar claro que se posiciona fortemente a favor da solidariedade no futebol e de um modelo de redistribuição equitativo. A FIFA posiciona-se sempre a favor da unidade no futebol mundial e apela a todas as partes envolvidas para que tenham um diálogo calmo, construtivo e equilibrado, para bem do jogo", indica o organismo, em comunicado.

Claro. FIFA não se pode dar ao luxo de ver Messi, Ronaldos e outros jogadores de classe mundial fora dos Campeonatos do Mundo.

O mesmo é valido para a FPF. Perder a galinha de ovos de ouro era terrivel.


loftarasa

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 00:57
Foi uma história bonito que finalmente acabou.

O interesse no futebol vai morrer naturalmente. Ninguém tem interesse nesta merda. Isto levou um rumo miserabilista. A alma do desporto está morta e enterrada.

Vou ter saudades.
Isto não vai para a frente.

O backlash vai ser inacreditável.

Não tenhas dúvidas.

Darkboy

O Stade de Reims também já foi um dos maiores clubes do mundo. Existe um risco grande do Real Madrid, Barcelona ou Milan perderem o comboio, se as coisas correrem mal. Apostar na lealdade dos chineses e americanos a uma liga de futebol/soccer... complicado. High risk high reward.

Curiosamente é nos clubes espanhóis que admito menos oposição dos adeptos. Em Inglaterra e Alemanha (a posição do Bayern ainda não foi confirmada) vai ser muito complicado de gerir. O Manchester United e o Liverpool correm o risco de a médio-longo prazo terem efetivamente mais "adeptos" chineses do que locais.

Baron_Davis

claro que a uefa e a fifa sabiam destas conversas, mas dá toda a ideia que nao contavam que fosse "já"

CarlosD

Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2021, 00:49
Citação de: CarlosD em 19 de Abril de 2021, 00:28


A única coisa que poderia invalidar a coisa, na minha opinião, era as ligas domésticas lançarem comunicados a informar que quem entrar nessa liga, não só não poderá jogar mais nas ligas domésticas, como também quando quiserem voltar terá de ser pelas divisões mais baixas.

E a premier league ia jogar-se sem o shitty, united, liverpool, chelsea e tottenham?  :huh:

O bom de ligas como a Inglesa e a Alemã é que todos os clubes enchem os estádios.

Seria apenas uma questão de tempo até outros clubes chegarem ao nível desses. Eles lá são muito regionais.
Cá em Portugal seria um problema se Benfica, Porto e Sporting saíssem da liga. A liga portuguesa perderia 90% dos seus espetadores.

kenji

Isto é dos maiores nojos de sempre. Mas quem é que é o Tottenham? E o Arsenal e Milan para serem considerados de elite? United nem na UCL anda.

Disto, o meu respeito pelos alemães aumenta a cada dia que passa.

Quanto ao resto dos clubes , estimo que se fodam a grande com isto e se é para existir uma revolução no futebol, seja para que esta corja desapareça e um novo conjunto de clubes ocupe os seus lugares nos seus países.

brankinho_gaspar

https://twitter.com/Lawton_Times/status/1383799566361718784

@TimesSport
has seen letter from Richard Masters to PL clubs calling on big 6 to 'walk way immediately before irreparable damage is done'. Also makes clear joining ESL would be a breach of PL rules and will not be approved by the board. Basically they'd have to quit PL.


Fodeu.

sbremoved_28408

Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2021, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Como é que não coloca em causa as provas domésticas? 12 clubes decidem criar uma liga, com fundos e receitas bilionárias, excluindo outros clubes que não vão ter acesso a isso e vão competir com eles. Como é que isto não desvirtua as competições internas?

Além disso, isto não substitui a Champions. Isto é uma super Champions. Se o Leicester fizer a época da vida, merece e vai à Champions. Se o Arsenal ficar em 10o, vai na mesma. As duas não podem coexistir, senão estamos aqui a praticar desportos diferentes.
Tens razão, eu estava a pensar na perspetiva do Benfica e não dos restantes clubes das principais ligas.

Mas enquanto eles não esclarecerem como serão preenchidas as tais 5 vagas não consigo tirar conclusões finais.

Pá, eu não gosto desta ideia. Prefiro mil vezes o modelo competitivo que existe atualmente. Só não me parece o cenário catastrófico que se chegou a pintar.