SuperLiga Europeia


SousaLB

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Eu nem quero imaginar, por um segundo, o Porto com mais de 350 milhões na mão só por entrar nisto...
Isso em putas dá muita coisa...

francisco

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 00:58
https://twitter.com/Lawton_Times/status/1383799566361718784

@TimesSport
has seen letter from Richard Masters to PL clubs calling on big 6 to 'walk way immediately before irreparable damage is done'. Also makes clear joining ESL would be a breach of PL rules and will not be approved by the board. Basically they'd have to quit PL.


Fodeu.
Não brincam

Mikeslb1904


RedFenix

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 00:55
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:46
Se a UEFA e federações banirem os clubes das competições internas e os jogadores das seleções isto deixa de ter pernas para andar.

Só por aqui já se percebe que a ideia é simplesmente forçar a UEFA a aceitar dinheiro de investidores externos para financiar a champions.

A questão é se os jogadores se mantiverem nos clubes fundadores. As competições de selecções desvalorizam e acaba a galinha de ovos de ouro da FIFA e federações.

A própria UEFA terá problemas com uma Champions enfraquecida.

Se calhar, pela primeira vez em muitos anos, as provas europeias teriam verdadeiro interesse.
Mil vezes ver um Aston Villa-Benfica do que um Arsenlol-Man Shitty.


Darkboy

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Eu nem quero imaginar, por um segundo, o Porto com mais de 350 milhões na mão só por entrar nisto...
1 - Ninguém vai convidar clubes de campeonatos periféricos para fundar uma competição de ricos.

2 - Desse pote inicial, o Real Madrid vai ficar com uns 10 ou 15% certamente. O resto rapa o tacho como puder.

Golden_Mean

É a evolução natural do futebol, a estrutura das competições da UEFA já era insuportável, nomeadamente com as disparidades que criava, a questão da circulação dos jogadores, dos empresários, dos árabes/russos/americanos a comprarem clubes,..., já não havia muito mais por onde ir.

Sinceramente, que o futebol vá a falência, reset nisto e ver se voltamos umas décadas atrás na organização do desporto.

_19:04_

O Benfica entrar nisto seria uma vergonha sem precedentes na história deste clube

sbremoved_28408

Citação de: Darkboy em 19 de Abril de 2021, 00:58
O Stade de Reims também já foi um dos maiores clubes do mundo. Existe um risco grande do Real Madrid, Barcelona ou Milan perderem o comboio, se as coisas correrem mal. Apostar na lealdade dos chineses e americanos a uma liga de futebol/soccer... complicado. High risk high reward.

Curiosamente é nos clubes espanhóis que admito menos oposição dos adeptos. Em Inglaterra e Alemanha (a posição do Bayern ainda não foi confirmada) vai ser muito complicado de gerir. O Manchester United e o Liverpool correm o risco de a médio-longo prazo terem efetivamente mais "adeptos" chineses do que locais.
Os donos do Liverpool vão ser corridos pelos adeptos se o clube não voltar atrás, não tenho grandes dúvidas sobre isso pelo que já fui vendo.

Vai ser Hicks e Gillett all over again.

Ru10

Bom timing para refundarmos o Benfica de 1904 e sermos felizes por essas divisões inferiores. Visitar campos antigos e históricos. Beber cerveja dentro do estádios. Sem cartões de adepto, sem estádios que parecem centros comerciais. Sem chulos para alimentar.

Livres e felizes.

Josepereira1904

Citação de: Diavolo Rosso em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:56
Eu nem quero imaginar, por um segundo, o Porto com mais de 350 milhões na mão só por entrar nisto...
Eu nem quero imaginar é o que será daquele clube sem o ódio Benfica a motivar aqueles cabrões semana após semana...

O Porto entrar nesta liga sem o Benfica era o fim dele, e até podem ter todo o dinheiro do mundo, era o fim.
Iam era cavar um fosso para nós impossível de recuperar

Aka


Clubes com mais títulos da Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Ajax, 4
Benfica, 2
Nottingham Forest, 2

alex_

Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 00:38
De onde vem o dinheiro? Esta competição com estes clubes irá gerar receitas de televisão, bilheteira e patrocínios absurdas.

Já foi referido

Vem dos idiotas e sanguesugas da JP Morgan

Toalhete

Citação de: francisco em 19 de Abril de 2021, 00:25
Rumours tonight that Jurgen Klopp has told the owners of Liverpool FC that if Liverpool join the #EuropeanSuperLeague he will resign as manager #LFC

Se o Klopp sai...

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.