SuperLiga Europeia

Pancho Lopes 67

#4845
Viva os milhões que se foda os clubes não milionários, o futebol que eu cresci a amar morreu a 25 anos atrás, mas mxm assim conseguiram ir abrir o caixão e incendiar o esqueleto...


sbremoved_28408

Citação de: GuilhermeMFC em 19 de Abril de 2021, 03:00
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 02:58
Todas as mudanças causam apreensão e um certo "nojo" inicial, mais ainda com algo tão emotivo como o futebol.

Eu confesso que, à medida que vai saindo mais informação, vou aceitando melhor a ideia. Ainda assim, preciso de saber mais sobre alguns pontos para tirar uma conclusão final.

Já eu à medida que sai mais informação, só me apetece mandar os que gostam desta cagada, borrar a cara de merda
Eu acho que se devia esperar e tentar perceber melhor projeto antes de entrar em popularismos bacocos.

Vou dar um exemplo. Eu hoje à tarde vi a rant do Gary Neville sobre a Superliga Europeia e concordei com praticamente tudo o que ele disse. Agora, depois de terem saído mais dados sobre o que está em cima da mesa, percebo que muitas das preocupações que ele levantou não têm grande razão de ser face ao que está a ser proposto.

SLBCARLOS

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Abril de 2021, 02:33
O mais certo é Benfica e Porto terem sido convidados.

Que impere o bom senso.
o bom senso e aceitar...

entre ter 350M em receitas e jogar numa super liga, ou jogar depois num campeonato/competicoes aonde vai passar para 3/4 plano..... e aonde nao vai haver dinheiro..... 

e facill....


Deus Jonas

Empatamos contra el Todopoderoso Getafe, y ahora anuncian esto. Triste, desolado, debatido, llorando, deprimido.

Lol

Eagle Heart

#4850
A questão não é se o Benfica tem currículo, estatuto, prestígio outra coisa qualquer.
A questão é o facto de pertenceram a um determinado país ou uma determinada cidade mundialmente famosa.
Não duvidem que se os EUA fizessem parte da Europa haveria equipas de LA ou NY no lugar do Benfica.

Básicamente é isto:

Com os 3 estarolas manolos a fazerem o papel da Rússia.

Isto é como nós filmes ameircanos.
É só Londres, Roma, Paris e só não é Berlim porque a cidade não tem uma equipa decente.
O resto é paisagem né países que o mundo nem sabe que existem.

fact121

Tal como disse no twitter e honestamente, cba traduzir. "Everyone supporting this #Yestosuperleague go cut your reproductive organ you absolute fucking imbeciles."

sbremoved_28408

Citação de: HoMiCiDaL em 19 de Abril de 2021, 03:06
se por acaso a UEFA baixar as calças e estes clubes de facto conseguirem levar esta ESL para a frente, é a morte do Benfica como clube de topo infelizmente, por não termos qualquer hipótese de entrar, e ainda pior se o Porto entrar.

mais uma para agradecer ao Vieira.
O Benfica e o Porto já não são clubes de topo no contexto do futebol europeu. E não voltarão a ser no actual quadro competitivo.

Quanto a ter a possibilidade de entrar na competição, há que esperar para ver. Como um dos clubes fundadores é quase certo que não entrará, falta ver como se processará o apuramento das restantes equipas.

E isto é só o início da competição. Nada nos diz que mais tarde a competição não seja alargada e que, em vez de 5 clubes "convidados", passem a ser 8 ou 10.


_19:04_

Forúm ser liverpoolista

Well, this is embarrassing, having our club connected to such a shabby proposal as this. Although, I strongly suspect the level of opposition from fans, officials etc will lead to it not happening.

HoMiCiDaL

agora é esperar que haja algum bom senso e se chegue a um meio termo por exemplo acabar com a actual Champions e a Europa League e fazer uma Superleague europeia tutelada pela UEFA e com participação baseada em mérito e várias divisões

penso que tudo o resto será a morte do futebol actual... qualquer das opções mesmo que estes clubes sejam de facto banidos das ligas nacionais e competições da UEFA, ou não lhes acontecer nada, é igualmente horrivel

sbremoved_28408

No fundo isto é a reprodução do sistema que foi adotado, com enorme sucesso, para o basquetebol europeu.

_19:04_

Forúm Ser Unitidista

Irreparable and inconceivable damage.

Literally, we wont be able to conceive just how much damage this will do until we see it unfold in front of us.

SLBCARLOS

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 03:00
complexo

a maioria desses clubes têm donos e, obviamente, procuram exponenciar os lucros

as gerações mais novas, futuros consumidores, muitos preferem os fortnites e as denominadas redes sociais

não estou a dizer que este modelo poderia cativar esses jovens, mas certamente que os impulsionadores deste modelo/negócio "fizeram números"

exato.. 

antes a maioria  apoiava os clubes dos seus paises.... agora os jovens e muitos que por aqui andam,  gostam do Benfica, mas depois tambem gostam dos barcas, reias, utds, liverpool , bayern etc etc. etc.... ate se pegam aqui no forum.....

outra coisa tambem e a maioria aqui fala como se apenas os adeptos dos seus paises e que valem, quando na realidade estas competicoes e para cativar mais os outros mercados .

um real vs juve,  barca vs liverpool,  bayern vs utd  etc. etc.. vai cativar muito mas muita mais gente do que os jogos das suas ligas...

e entao quando isso acontecer,  quem acham que as pessoas amantes do desporto em todo mundo vao querer ver?    villareal vs granada, Benfica vs boavista, 
ou ate mesmo uma competicao europeia do  valencia vs celtic,  benfica vs feyenord, lille vs wolfsburg etc. etc.  etc...  ou vao querer ver  jogos da superliga com os melhores jogadores mundias?