SuperLiga Europeia

Zetuga

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 09:01
Citação de: Zetuga em 19 de Abril de 2021, 08:59
Citação de: FP3 em 19 de Abril de 2021, 08:52
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 01:28
O que acham que aconteceu quando a NBA, NFL e afins se formaram?
É que naquela altura não eram as únicas ligas em curso.

Quem acha que isto vai acabar com o futebol e com estas equipas mesmo que elas se desliguem completamente do resto das competições está bem enganado.

Vai haver um período de ajustamento, adeptos contra, adeptos a favor, passado umas épocas  e a competição provavelmente gerada, vão ver como isto vai passar a ser ums das competições seguir.

A verdade é que o futebol europeu tem muito aprender com estas ligas americanas.
Para alem de um competitividade muitos maiores, a organização está sempre a procura de melhorar o espectáculo, quer pelo ajuste de regras do jogo de forma mais frequente para beneficiar a competitividade e espetáculo como tudo o que envolve de contato com os media, adeptos, jogadores e treinadores.

Vejam as entrevistas desses jogadores, treinadores e directores desportivos. Toda a gente fala do jogo abertamente. Aqui é arbitragem e discurso branco e desinteressante. Para além que com as regras atuais do futebol há muito pouca transparência e é só lavagem de dinheiro, negociatas e afins.

Acham que o futebol é escolhido por mérito do espectáculo ou porque é tao pouco regulado vs essas ligas que se consegue fazer coisas ilegais atras de ilegais.

Com a vinda do JJ e a manutenção do LFV afastei-me mais do futebol, até porque como desporto 80% dos jogos são uma seca. E quem disser o contrario não está a ser verdadeiro. Alguém vê os jogados que não envolvem os 4 grandes? Ninguém e mesmo os destes a maioria é uma seca. Pouco é feito pelo espetáculo e as discrepâncias entre os grandes europeus sao tantas que o desporto está previsível.

Porque acham que a NBA tem sucesso e a FIBA e compeonatos europeus não?
Há mais adeptos europeus a seguirem a NBA do que o oposto.
Há uma grande diferença, os adeptos europeus interessam se pelo seu clube, os americanos não têm esse amor pelo franchise da sau cidade

Verdade. Mas isso com o tempo tambem se esbate. Os adeptos sempre gostaram do seu clube, mas cada vez mais o "seu clube" vai ser um desses 15.
A europa alimenta muito do futebol com as suas formações..  Se todos os outros clubes forem abandonados com o tempo vai tudo ruir...

Sim. Vai haver um futebol de "grass roots" e um profissional. Ja acontece em UK.

Pedro Nunes 28

Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 08:40
Eu acho a super liga uma boa ideia. Depois tudo depende como é feito e organizado. Mas era ridículo num desporto como o futebol os melhores jogadores e melhores equipas competirem tao pouco uns contra os outros.
Quantas vezes o Ronaldo jogou frente ao Messi desde que saiu do Real?
Os grandes jogadores deveriam jogar constantemente uns contra os outros, como em qualquer outro desporto.
Qual outro desporto ?
Até na NBA ou NHL existem umas equipas melhores que outras.....
Completamente CONTRA esta liga dos ricos e espero que a UEFA tenha mão pesada contra estes ricalhaços que pensam que o dinheiro pode tudo !
Não protegam o futebol que qualquer dia têm é os estádios vazios porque os putos cada vez mais se estão a "cagar" para a bola !

Jakub

Estarolas de costume, de servico.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Abril de 2021, 09:06
Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 08:40
Eu acho a super liga uma boa ideia. Depois tudo depende como é feito e organizado. Mas era ridículo num desporto como o futebol os melhores jogadores e melhores equipas competirem tao pouco uns contra os outros.
Quantas vezes o Ronaldo jogou frente ao Messi desde que saiu do Real?
Os grandes jogadores deveriam jogar constantemente uns contra os outros, como em qualquer outro desporto.
Qual outro desporto ?
Até na NBA ou NHL existem umas equipas melhores que outras.....
Completamente CONTRA esta liga dos ricos e espero que a UEFA tenha mão pesada contra estes ricalhaços que pensam que o dinheiro pode tudo !
Não protegam o futebol que qualquer dia têm é os estádios vazios porque os putos cada vez mais se estão a "cagar" para a bola !

Mas os estádios já estão vazios.

spt

Quanto à vertente dos adeptos, isto em 2 ou 3 anos está ultrapassado e "normalizado".

Daqui por 10 anos, vão haver ainda uns quantos a falar bem da antiga Liga dos Campeões, e uma grande parte a borrifar-se. Estão mais preocupados com o que vai acontecer no FIFA do que à FIFA.

spt

No que concerne ao lado da UEFA e FIFA, acho que há 3 medidas que devem ser implementadas:

- exclusão das competições nacionais;
- exclusão da participação dos jogadores nas provas internacionais de seleções;

E mais importante:

- impedimento de qualquer tipo de transferência entre as ligas "normais" e a SuperLiga.

Esta última parece-me fulcral mas mais complicada de implementar devido às normas europeias de livre circulação...

Caso não seja possível implementar as 3, acabou. A Champions League, Europa League, Conference League e afins irão desaparecer e a UEFA e FIFA focar-se-ão meramente nas provas internacionais de seleções.

MFMoedas

O Benfica se quer ser um clube grande na Europa tem de voltar a fazer por isso. Como fez nos anos 60, 70, 80 e inicios de 90. Trabalhar. Lutar. Ambicionar mais.

Isto não é nada. Isto é matar o pouco que resta da alma dos clubes.

Querem americanizar esta merda? Querem meter 4 intervalos com músiquinha?

Badamerda. Eu quero ver bola. Se quero ver um espectáculo de música ou de luzes compro bilhere para isso. Bola. Quero ver bola. Futebol. 

Meio_metro

E a emoção de um Barça - MU pelo 4 lugar da liga? Lolol...

A emoção da Lc são as eliminatórias... Equipas que saltam fora... O risco de eliminação....

Agora uma liga... Desses 20 há 16 que vão jogar por coisa nenhuma que emoção...

Um Real Benfica pelo 8 lugar teria uma emoção do crl.. Que coisa linda.... Ou um Porto Spurs... Sim porque ser 8 ou 9 seria uma emoção do crl para nós adeptos...

alex_

Citação de: spt em 19 de Abril de 2021, 09:08
No que concerne ao lado da UEFA e FIFA, acho que há 3 medidas que devem ser implementadas:

E mais importante:

- impedimento de qualquer tipo de transferência entre as ligas "normais" e a SuperLiga.

Esta última parece-me fulcral mas mais complicada de implementar devido às normas europeias de livre circulação...

Perfeito.

É também esta a minha opinião.

Ensinar a esses bilionários que o futebol não lhes pertence e não pode fazer o que lhes apetece

spt

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 09:10

E mais importante:

Perfeito.

É também esta a minha opinião.

Ensinar a esses bilionários que o futebol não lhes pertence e não pode fazer o que lhes apetece
Se apenas forem a meio termo em termos de medidas, a UEFA e FIFA irão perder.

Chelas

Se o futebol que eu vi enquanto cresci e me tornei adulto, já não é o mesmo, então com esta porcaria morreu mesmo.

Maldini

Felizmente recuperamos o nosso estatuto europeu ...

A equipa ganha de forma consecutiva, somos respeitados e temidos na Europa, só não ganhamos porque não temos o poderio financeiro dos outros mas incomodamos ...

Obrigado grande líder e dono supremo do SL Benfica ...

É tão certo o Benfica participar nesta (ou outra) competição como eu ganhar o Euromilhões.

Meio_metro

E mais importante:

Caso não seja possível implementar as 3, acabou. A Champions League, Europa League, Conference League e afins irão desaparecer e a UEFA e FIFA focar-se-ão meramente nas provas internacionais de seleções.
Tem coisas mais importantes todos os árbitros e treinadores... Quem aceitar o convite não pode voltar a treinar e arbitrar em competições da UEFA

Penkoo

E mais importante:

Talvez regular empréstimos.