SuperLiga Europeia

Lebohang Mokoena

Mas alguém duvida que caso o convite aparecesse o Vieira pularia para a SuperLiga mais rápido que nós conseguisse-mos pestanejar?

Estamos a falar da mesma banda que quer mudar o símbolo para meter chineses a apoiarem o clube. :rir:

O_Pedro

Sinceramente vejo isto a avançar, apesar das ameaças da UEFA/FIFA.
Da maneira que já foi oficializado, penso que o período de negociações já passou e provavelmente essas ameaças da UEFA já tinham sido comunicadas à organização da Super Liga Europeia, mas nunca divulgadas em público.
Penso que, agora, só com a vontade dos jogadores de topo é que poderia haver alguma luta, mas não tenho muita esperança.

N1c0

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 10:18
Speaking to people in UEFA this morning there is a genuine want for the 12 to be immediately dismissed from all UEFA club competitions - and for Real, Barcelona, AC Milan and Liverpool to be stripped of their badges of honour. Suffice to say there are a lot of angry people there.

Fonte: https://twitter.com/Chris78Williams/status/1384032534078529539

Isso também já são ameaças vãs e entrar no ridículo. A história não se apaga assim e as pessoas que lutaram no passado por essas conquistas nada têm a ver com esta nova leva de presidente que não quer saber do futebol para nada.

Impedir já esses clubes de participarem na próxima edição das competições europeias é o primeiro passo.

ABenficaC

No Twitter a tendência é "se o Porto"

sattva

Citação de: _Xebola_ em 19 de Abril de 2021, 10:16
Contra mim falo que estou a fazer o mesmo que todos os outros...

Mas em vez de estarmos tão preocupados com esta merda de competição que conta zero para nós, deveríamos era estar preocupados com o desaparecer bem lentamente do nosso clube.

O Nosso clube nunca vai desaparecer. Vamos sobreviver ao dragarto e à sua corja.

altinotorres

Quanto a esta matéria só tenho uma coisa a dizer: vejam o filme "Verão de 92" na netflix e apreciem o último suspiro do futebol puro e verdadeiro.

ASMor

até podem fazer uma tour pelo mundo e jogar o campeonato deles um ano em cada continente. nos cá continuamos com as nossas competições. O futuro dirá quem terá mais sucesso.

MANOCAS37

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 10:15
Os bifes que arranjem jeito de recomprar os clubes deles. Já os espanhois, os sócios sempre podem votar numa direcção que vá contra esta palhaçada.
a ser verdade que os clubes seriam proibidos de jogar na liga domestica.

Imagina que há Superliga em 2021/22, em 22 ganha uma direcção do Real que quer sair da Superliga.

A La Liga vai dar um lugar na liga ou vão ter que começar por baixo?

Meio_metro

Citação de: Cilio em 19 de Abril de 2021, 10:14
Adoro a FPF a rejeitar a superliga europeia, tipo o ex namorado que foi trocado e agora fala mal da ex...
Aposto que se tivessemos equipas lá, a historia seria outra..
A FPF tem muitos associados... Não pode ter outra posição... Se todos os clubes pressionarem as suas federações não tem outra opção...

brsr

É um dia que ficará na história do futebol.
Não estou de acordo com esta Superliga cujos falta de princípios me causa repugnância. Por outro lado, não acredito que, chegados a este ponto, exista espaço para recuar. E não será a perda de acesso às ligas nacionais ou às provas de selecções que os vai demover.
Passado o choque desta notícia bomba, poucos serão as equipas, jogadores, árbitros que vão rejeitar as ofertas milionárias.
Mais do que uma liga, está a nascer uma nova entidade que regulará o futebol de primeiro nível na Europa, num cisma no futebol europeu com 2 reguladores/organizadores.
Não vejo porque esta entidade não possa com o tempo promover uma nova 2ª divisão, o que permite gerir expectativas de outros clubes históricos ou ricos além de alimentar a Superliga com novos clubes.
A grande derrotada é a UEFA. Estou curioso para ver a reação da FIFA que hoje está contra. Vendo a UEFA destruir-se, por quanto tempo aceitará deixar os melhores jogadores do mundo fora do Mundial? 

XtaticO

Espero que as equipas sejam banidas das ligas domésticas.

E espero que o meu clube nunca tenha a estúpida ideia de se juntar a isto, mas sendo gerido por quem é, não meto as mãos no fogo.

joao12soares

Um dos beneficiados seriam os andrades, mas fdx, adorava que a UEFA tivesse tomates para banir já com efeitos imediatos todos esses 12 clubes de todas as competições e repescasse para a competições equipas eliminadas nos 4ºs final.

Na Liga Europa o mesmo, sendo que aqui, seria mais complicado decidir que equipas a repescar.

ejlmorais

Citação de: _Xebola_ em 19 de Abril de 2021, 10:16
Contra mim falo que estou a fazer o mesmo que todos os outros...

Mas em vez de estarmos tão preocupados com esta merda de competição que conta zero para nós, deveríamos era estar preocupados com o desaparecer bem lentamente do nosso clube.

Isto acaba por afetar também o nosso clube. Num cenário hipotético em que esta competição avançasse, as receitas da champions iam cair a pique e portanto nós levávamos por tabela.

Saveloy

Citação de: Cilio em 19 de Abril de 2021, 10:14
Adoro a FPF a rejeitar a superliga europeia, tipo o ex namorado que foi trocado e agora fala mal da ex...
Aposto que se tivessemos equipas lá, a historia seria outra..

Acho que todas as federações estão a ter a mesma reacção, mesmo as que têm lá equipas. Até porque se entendo bem, nenhuma tem realmente equipas lá porque não seria sob a sua alçada.

Francescoli

É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.