SuperLiga Europeia

cacetadas

Citação de: Trezeguet em 19 de Abril de 2021, 10:09
Official: Borussia Dortmund have just announced that they're not joining the #SuperLeague. :yellow_circle:⚫️ #BVB

"The clubs wants to implement the planned reform of the UEFA Champions League. The plans to found a Super League have been rejected", BVB CEO Watzke said.
BVB acabou de cagar na cabeça da SL.
Os outros 12 para mim mesmo voltando atrás são para riscar do desporto. Quando estiverem em prova e sempre para levarem no cu.


Sent from my iPhone using Tapatalk

J.P.A.

Isto é muito fácil de resolver meus amigos. Não é preciso tribunais nem coisa nenhuma.
Os clubes "renegados" começam todos a impor clausulas na ordem dos 300M para cima a todos os jogadores caso o negócio seja feito com um clube dessa superliga.
Num par de anos esses clubes deixam de ter os melhores jogadores e o interesse morre.

fred_cardozo7

Citação de: darth vader em 19 de Abril de 2021, 10:24
Gostava de saber qual a opinião dos adeptos dos ditos clubes se não puderem acompanhar mais a própria equipa no próprio campeonato.
Obviamente que a maior parte dos adeptos estará contra. Isto não é uma questão de adeptos e para adeptos.

Meio_metro

Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.
Tudo se vai resumir a dinheiro... O resto interessa zero...

Ru10

Quero que os artistas da bola se pronunciem.
Mas duvido. Hoje não passam de um bando de vendidos que jogam pelo dinheiro e não tanto pela paixão pelo jogo e muito menos pelo amor à camisola.

Fazem falta Maradonas.

JM21

Está oficialmente aberta a "guerra". Era um cenário que já se previa há uns anos e não surpreende ninguém.

Mesmo com as ameaças todas, acho que a Superliga vai ganhar facilmente esta guerra e vai mesmo avançar.

+1benfiquista

Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

Vão já convidar os arruaceiros lol

carrazeda

#5362
Acho graca que alguns dos chamados "ringleaders" sejam o Liverpool e o Man United, dois históricos working class clubs, o Arsenal, um middle class que mal se consegue qualificar para a EL neste momento, e a Juventus - que nem vale a pena descrever.

PedroBenfica

Citação de: OLoboMau em 19 de Abril de 2021, 10:24
Ainda não percebi é como é que estes clubes tiveram coragem de planear esta liga sem consentimento dos adeptos. Uma vergonha sem igual. Todos os dirigentes desses clubes deviam ser metidos na rua pelos sócios do clube.

E espero bem que a UEFA não ceda nada. Têm é de imediatamente castigar estes clubes. Banir das competições europeias e banir os jogadores de irem às selecções. E com efeito imediato. Não podem dar margem para discutir. O que não falta são clubes históricos para ficarem com os lugares desses clubes.

Os clubes que forem banidos vão-se estar a cagar para isso.
Importam-se zero de ser banidos, tal como os jogadores. Vão receber rios de dinheiro e nem se importam de nunca mais meter os pés na Europa, jogando sempre na china e estados unidos.

ABenficaC

#5364
a UEFA para travar isto tem de :
- Impedir a participação desses clubes nas competições nacionais e internacionais que estão sob a sua alçada
- Clubes que entrem e queiram regressar, têm de fazer o percurso normal pelas divisões inferiores
- impedir jogadores, treinadores (muito, muito importante) e árbitros de estarem com os pés nas duas ligas.


Tenho duvidas que é possivel legalmente o ultimo ponto, mas a questão dos treinadores seria muito importante porque quem fosse para essa liga arriscava a ter que esperar anos para poder treinar de novo. Tenho duvidas que seja possivel impedir um jogador de amanhã estar num clube da SL e depois voltar para um fora da SL.

Isto também pode ser uma manobra de diversão para forçar o novo modelo da LC nos adeptos que já será uma aberração com semelhanças a esta

Tudo começou quando a UEFA aceitou mudar a TCE, TUEFA e TdT para estas Liga dos campeões com clubes que nem sequer alguma vez foram campeões.

_Xebola_

Citação de: ejlmorais em 19 de Abril de 2021, 10:24
Citação de: _Xebola_ em 19 de Abril de 2021, 10:16
Contra mim falo que estou a fazer o mesmo que todos os outros...

Mas em vez de estarmos tão preocupados com esta merda de competição que conta zero para nós, deveríamos era estar preocupados com o desaparecer bem lentamente do nosso clube.

Isto acaba por afetar também o nosso clube. Num cenário hipotético em que esta competição avançasse, as receitas da champions iam cair a pique e portanto nós levávamos por tabela.

Porque levamos por tabela?

Nós já não vamos à champions de qualquer forma e quando vamos é para sermos os sacos de pancada, ou para sermos gozados forte e feio por isso para nós isto interessa zero.

MANOCAS37

Jose Mourinho o primeiro treinador da Superleague a ser despedido.

Meio_metro

Citação de: PedroBenfica em 19 de Abril de 2021, 10:27
Citação de: OLoboMau em 19 de Abril de 2021, 10:24
Ainda não percebi é como é que estes clubes tiveram coragem de planear esta liga sem consentimento dos adeptos. Uma vergonha sem igual. Todos os dirigentes desses clubes deviam ser metidos na rua pelos sócios do clube.

E espero bem que a UEFA não ceda nada. Têm é de imediatamente castigar estes clubes. Banir das competições europeias e banir os jogadores de irem às selecções. E com efeito imediato. Não podem dar margem para discutir. O que não falta são clubes históricos para ficarem com os lugares desses clubes.

Os clubes que forem banidos vão-se estar a cagar para isso.
Importam-se zero de ser banidos, tal como os jogadores. Vão receber rios de dinheiro e nem se importam de nunca mais meter os pés na Europa, jogando sempre na china e estados unidos.
Claro que sim...

Aliás que importância tem para os clubes jogar nas suas cidades... Realmente quando podem jogar em Miami ou Pequim...

Francescoli

Citação de: +1benfiquista em 19 de Abril de 2021, 10:27
Citação de: Francescoli em 19 de Abril de 2021, 10:24
É óbvio que se algum clube português for convidado, e duvido muito, vai ser o Porto.

Somos irrelevantes em termos europeus há demasiados anos, está aí o prémio.

Vão já convidar os arruaceiros lol

Se for alguém, serão eles. É só lógico.

ABenficaC

A questão dos adeptos é  mais problemática, porque agora já se vê muito miúdo e até graúdo que torce tanto ou mais por um Barcelona que pelo Benfica. Iriamos provar do veneno que aplicamos aos outros internamente.