SuperLiga Europeia

lPhoenix

Citação de: Red Bullet em 19 de Abril de 2021, 11:57
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2021, 11:39
Tendo em conta o modus operandi do Benfica alguém imaginaria uma posição oficial contra isto?  :rir:

os gajos até se lambem todos com a ideia.

Eu imagino a indignação por não estarem nos clubes fundadores iniciais, até um patrocínio da Emirates tiveram!

Malditos pulhas que não permitiram OPAs, tirar-lhes o poder de voto com o sistema eletrónico pelo vistos não chegou.

Red Bullet

Citação de: mitro11 em 19 de Abril de 2021, 11:59
Citação de: Red Bullet em 19 de Abril de 2021, 11:57
Citação de: _JonasThern_ em 19 de Abril de 2021, 11:39
Tendo em conta o modus operandi do Benfica alguém imaginaria uma posição oficial contra isto?  :rir:

os gajos até se lambem todos com a ideia.

Lambem ? Então mas não sabem que para eventualmente estar presente nisto é preciso ter alguma importância na Europa ?

a única importância é a dos cifrões, e o q me assusta é q o Benfica teve negocios recentemente com mtos dos clubes dos 12... já repararam nesse pormenor?

Toalhete

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 12:00
Benfica vs Estrela Vermelha

Final da Champions do próximo ano

O pior é se é Porto vs Estrela Vermelha.

OmarLittle

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 11:56
Citação de: OmarLittle em 19 de Abril de 2021, 11:53
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 11:51
O Benfica anda caladinho que nem um rato a ver se sobra uma vaga para si, que tristeza de clube que envergonha a sua história.

A UEFA e as Federações Nacionais deviam aproveitar a oportunidade para mostrar uma posição de força, despromover os clubes para competições não profissionais, banir com efeitos imediatos os clubes ainda envolvidos nas provas da UEFA, impedir os jogadores desses clubes de participarem nas provas da UEFA e FIFA e reformular o quadro competitivo europeu, nomeadamente Champions e Europa League de forma a tornar a distribuição de receitas mais equitativo e um quadro mais competitivo e abrangente.

É uma oportunidade de ouro e a desculpa perfeita de dar a volta a este lixo competitivo que hoje temos.

É o que tenho pensado também, a existência de outra competição cria uma janela de esperança no que diz respeito a reformas no futebol europeu. E o mesmo se devia fazer em Portugal também.

Depois vês que o reformador é o estado catari, e esqueces essas utopias.

Piores resultados que este modelo tem criado, parece-me impossível.

Certamente que irá existir uma ambição de levantar outros clubes, caso contrário as competições da UEFA morrem.

Shoky

E é por isto que não se vende o nosso clube a investidores externos...

No fim do dia, o clube ainda é nosso. Os adeptos do Liverpool e do United não podem dizer o mesmo.

IloveSLB2014

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:02
E é por isto que não se vende o nosso clube a investidores externos...

No fim do dia, o clube ainda é nosso. Os adeptos do Liverpool e do United não podem dizer o mesmo.
É?

netkingcool

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 11:55


Eh pá ... menos.  :estrelas:

Esse pateta há 2 ou 3 dias estava a criticar o Jesus por ser machista e racista, mais um atrasado mental das redes sociais. Agora falar dos ditadores corruptos espalhados pelo mundo ... Da melhoria da escola de forma a dar melhor oportunidades a todos ... Isso não interessa a estes BURROS do séc. XXI.

Baron_Davis

o seixal poderia ser o quintal de um hipotético draft

aguardar tranquilamente

leao das furnas e melhore ceo do mundo e quiçá da europa poderão estar a full nas negociações

Vieri

Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 11:23
A malta reage muito a quente e mete a palavra paixao pelo meio, mas esquece-se do mais básico.
A LC tem a audiência que tem, pelos grandes embates nao é porque o Zenit vai jogar com o Sevilla.
É sim porque há Bayern, Real, Barcelona, City e afins que vão dar espetáculo, pois contam com os melhores jogadores.

E isso é o que a malta quer ver.

Ninguém vai ver um Benfica vs Tondela lá fora.
Mas vao ver sim um Benfica vs PSG, um Benfica vs Liverpool etc... Nivelados com o mesmo €.

É polémico, vai contra os valores da história... vai! Mas é uma realidade.

Tenho de discordar.
Eu acho que o futebol é único precisamente porque a hipótese de o pequeno bater o grande é real.
Nada é mais apaixonante do que o David bater o Golias.

Ainda me lembro bem dos nomes de alguns jogadores daquela Dinamarca que surpreendeu o mundo, das histórias à volta, do Elkajer Larsson, que ninguém conhecia e de repente todos soubemos que era um touro que fumava vários maços por dia...
Todos gostamos de ver o Ajax há 2 anos atrás a bater os ricos.
Que maravilha ver o histórico Dínamo de Zagreb dar uma lição e eliminar o riquinho Tottenham.

O encanto do futebol é muito este e já foi muito roubado com este formato da champions atual, em que entram 4 clubes dos países ricos por decreto, tornando as surpresas quase impossíveis.

Se agora fizerem um torneio fechado a ricos, para vender para a América e Ásia, pode até vir a gerar mais dinheiro e ficarem todos mais ricos, pode até ter audiência nos States e na China, mas para os verdadeiros amantes do futebol, para os europeus, acabou.

Não tenho qualquer interesse em ver essa competição de ricos.
Se eu já tenho pouco interesse em ver esta champions, com os mesmos de sempre na fase decisiva, imagino um campeonato entre eles.
Nem 1 minuto do meu tempo!

GloriosoSLB1904

Para já não há suspensão para os clubes fundadores.

https://www.marca.com/futbol/2021/04/19/607d4557e2704ed3298b458e.html

Óbvio que a UEFA tem de ser muito cautelosa.

ABenficaC

Mas dos do Barcelona e Real são dos sócios e isso nada impediu. Mas sim, concordo.

Meio_metro

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:02
E é por isto que não se vende o nosso clube a investidores externos...

No fim do dia, o clube ainda é nosso. Os adeptos do Liverpool e do United não podem dizer o mesmo.
Não... Tinhamos aqui pessoal a dizer que isso é que era bom...

Ai o futuro é vender... Eles até gostam dos clubes e respeitam o futebol ahahahahah..

O primeiro ministro inglês ja disse que era contra... Acho que os 12 vão ficar isolados....

Lebohang Mokoena

No meio disto tudo há uma questão à qual ainda ninguém pegou: 12 clubes lançam o comunicado mas falam de 15 clubes fundadores.

Quem são os outros 3 que estão na sombra? Roeram a corda ou estão a jogar nos dois tabuleiros?

capelada

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2021, 12:03
o seixal poderia ser o quintal de um hipotético draft

aguardar tranquilamente

leao das furnas e melhore ceo do mundo e quiçá da europa poderão estar a full nas negociações

Digo mesmo, isto está tudo a ser decidido em segredo absoluto numa marisqueira à porta-fechada.

Meio_metro

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 12:03
Mas dos do Barcelona e Real são dos sócios e isso nada impediu. Mas sim, concordo.
Não foi a votação... Pode ter influência em umas próximas eleições...