SuperLiga Europeia

Granizo

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 15:01
"Vamos tentar usar todas as sanções contra os clubes da Superliga Europeia. Têm de ser banidos, assim que possível, de todas as nossas competições, bem como os seus jogadores ". Aleksander Čeferin, presidente da UEFA

Estao a ir-lhe ao bolso esta claro preocupado.  :2funny:

_19:04_

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 15:38
Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 15:36
https://www.reddit.com/r/dreamscantbebuy/


Tudo a gozar com o gajo, e 99% dos ingleses não sabe sequer dizer uma frase numa lingua estrangeira ...
São uns hipócritas no que a linguas diz respeito. Só porque nasceram num país onde se fala a lingua universal.

Aka

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:35
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:33
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
como assim? Não está registado numa prova UEFA. Não joga as provas UEFA.

É?
Não sabia que os selecionadores europeus não podiam contar com jogadores que jogam na América do Sul, na Ásia e por aí fora.

É mesmo novidade para mim.

Aliás, nem sabia que eram obrigados a convocar jogadores com contrato de trabalho com um clube.

Os membros da FIFA são as federações. Os membros das federações são os clubes. Os jogadores têm contrato com os clubes.

A FIFA pode castigar uma federação, uma federação pode castigar um clube.

A dúvida aqui é se a FIFA pode impedir um jogador de participar sem castigar a sua federação. Parece-me que o modo legal é a federação expulsar o jogador, deixar de estar federado.

Bukowski

Arranjem um bom plantel de 30 jogadores, uma equipa B bem gerida, despeçam o idiota do Jesus, convoquem novas mas justas eleições, e que venham os milhões de todas as competições

dronex

Citação de: franciscoafonso em 19 de Abril de 2021, 15:37
Ao mesmo tempo, também é giro ver agora a indignação de se ser "deixado para trás", mas quando de fala em centralização dos direitos de TV queremos é espezinhar. O que "nos" estão a fazer agora é aquilo que os 3 grandes andam há 20 anos a fazer no Tugão.

Que sirva para repensar.

Ou reduzir o campeonato para 10/12 clubes, essa medida tão amiga dos pequenos e que tão aplaudida é aqui...

ABenficaC

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:33
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:30
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
Não percebi... Não é assim actualmente?

Não.
Então desde quando é que a UEFA não permite uma seleção usar um jogador que esteja na Concacaf ou noutra qualquer?
Não tem que estar inscrito na FIFA?

O que é isso, de estar inscrito na FIFA?

Os jogadores são federados na federações locais, para poderem jogar em clubes.

E mais, os jogadores até podem nem ter contrato de trabalho. O JVP jogou um europeu sem clube.
Porque funcionam em piramide

FIFA-> Confederações -> Federações Nacionais

Todas estão em contacto. Essa questão do JVP é interessante, mas não é de contrato que se fala mas sim inscrição, mas entendo o ponto.


sbremoved_28408

Citação de: SuperBalo em 19 de Abril de 2021, 15:36
Faz todo o sentido como prova que substitua a Champions atual.

Mantendo um esquema de subidas e descidas apoio a 100%.
Como assim um esquema de subidas e descidas?

Espártaco

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 15:38
Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 15:36
https://www.reddit.com/r/dreamscantbebuy/


Tudo a gozar com o gajo, e 99% dos ingleses não sabe sequer dizer uma frase numa lingua estrangeira ...

Alguns nem a própria língua deles.  :-X

plt120

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:35
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:33
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
como assim? Não está registado numa prova UEFA. Não joga as provas UEFA.

É?
Não sabia que os selecionadores europeus não podiam contar com jogadores que jogam na América do Sul, na Ásia e por aí fora.

É mesmo novidade para mim.

Aliás, nem sabia que eram obrigados a convocar jogadores com contrato de trabalho com um clube.
O selecionador pode convocar quem quiser, o organizador da competiçao aceitar que aquele jogador participe é outra questao

NightCrawler33

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2021, 15:38
Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 15:36
https://www.reddit.com/r/dreamscantbebuy/


Tudo a gozar com o gajo, e 99% dos ingleses não sabe sequer dizer uma frase numa lingua estrangeira ...

Ninguém está a gozar com ele. É o oposto, o facto do inglês estar mal formulado denota sinceridade do jogador e não um tweet escrito por uma PR team qualquer.

Tanto que no reddit já o usam como poster boy e o slogan anti-superleague.

fact121

Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 15:37
Citação de: fact121 em 19 de Abril de 2021, 15:34
Citação de: helmar em 19 de Abril de 2021, 15:26
Quando era pequeno ouvia falarem do Hitler, e como só diziam horrores acabei por sentir um pequeno odiozinho dos Alemães (sem razão nenhuma, diga-se) mas esta atitude dos Clubes alemães é mais uma prova que são um país com integridade e que não se querem apoderar das coisas em seu benefício.

Como por exemplo o Bayern ter ajudado o B Dortmund.

Cada vez têm mais o meu respeito e já é o campeonato que vou seguindo com mais interesse.
Bayern é um clube que devia ser bastante celebrado mesmo devido a luta intensa que teve contra o Nazismo.

Tal como o Benfica como o Salazarismo que eventualmente fomos acusados de suportar por um certo clube sujo e sem morais, que teve o estadio pago, e a descida evitada varias vezes.



Como assim?
Vai ler a historia do clube entao. Pesquisa um certo Kurt Landauer.

Daqui a nada vais dizer que a França nao resistiu ao Nazismo KEKW


SuperBalo

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 15:40
Citação de: SuperBalo em 19 de Abril de 2021, 15:36
Faz todo o sentido como prova que substitua a Champions atual.

Mantendo um esquema de subidas e descidas apoio a 100%.
Como assim um esquema de subidas e descidas?
Promoção/despromoção

Aka

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:33O JVP jogou um europeu sem clube.

O João Pinto jogou um Europeu sem clube, mas tem de estar federado. Uma selecção não pode ir buscar ali o Zé sem que ele esteja federado.