SuperLiga Europeia

Shoky

Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 17:09
https://twitter.com/messiatico/status/1383933048039772160?s=21

🤣🤣 com o florentino perez a Chairman daquilo, vai ser assim

Imaginem o Benfica aceitar participar numa merda destas com o Pinto da Costa a presidente.
Os culés devem andar doentes.

marlboro88

Já agora, a nacionalização dos 6 clubes ingleses iria custar, ao "preço" de 2020, algo como 15 mil milhões de dólares.

nfgl

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:59
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:57
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:40
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:33
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:30
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
Não percebi... Não é assim actualmente?

Não.
Então desde quando é que a UEFA não permite uma seleção usar um jogador que esteja na Concacaf ou noutra qualquer?
Não tem que estar inscrito na FIFA?

O que é isso, de estar inscrito na FIFA?

Os jogadores são federados na federações locais, para poderem jogar em clubes.

E mais, os jogadores até podem nem ter contrato de trabalho. O JVP jogou um europeu sem clube.
Porque funcionam em piramide

FIFA-> Confederações -> Federações Nacionais

Todas estão em contacto. Essa questão do JVP é interessante, mas não é de contrato que se fala mas sim inscrição, mas entendo o ponto.

O que é que a questão de estar em contacto tem a ver com a questão.

A questão da participação dos jogadores pelas seleções, é toda uma confusão, porque não me parece que exista sequer um contrato de trabalho, apesar de haverem rendimentos.

Mas a pergunta aqui é simples, quais são os fundamentos jurídicos que podem existir para impedir o Fernando Santos de convocar e utilizar o Cristiano Ronaldo?
A UEFA/FIFA não aceitar porque não é atleta federado

Quem diz que não é federado?
Se tiver um registo da FPF, qual é o argumento juridico?

andereberna

#8118
Isto podia ser uma oportunidade gigante para o Benfica, se fossemos representados por Benfiquistas em vez de tachistas

O vácuo de poder ia permitir novos clubes ascenderem

Meio_metro

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 17:59
Essa questão de serem banidos já é espingardar sem sentido.

Isso tem zero hipoteses de acontecer. Se acontecer é a UEFA a pedir para ter que indemenizar em mmilhões esses clubes.
Uma entidade privada não pode excluir? Eles não estão a cumprir a parte deles que é participar nas competições da UEFA criando uma competição concorrente... Isso não sei se não será motivo para um rescisão por parte da UEFA

adeptoBancada

Citação de: DBdennisDB em 19 de Abril de 2021, 17:56
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

LFV :  isso é pra meninos.....50+1...bah
LFV é 50+1=38%. LFV=62%, sócios=38%

costapequeno

Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:57
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 17:56
Citação de: zefo em 19 de Abril de 2021, 17:54
O porto ainda saca outra orelhuda

Com PSG e Bayern impossível.
E? o PSG ainda pode ir

PSG não vai para lá até ao Qatar nem que uma vaca fale.


fact121

Citação de: Sylphs em 19 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 16:39
Ações da Juve:



É o que é.
as do Benfica valem muito mais, isto quer dizer bola
Thats not how the stock market works my G

nfgl

Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 16:00
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:57
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:40
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:33
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:30
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
Não percebi... Não é assim actualmente?

Não.
Então desde quando é que a UEFA não permite uma seleção usar um jogador que esteja na Concacaf ou noutra qualquer?
Não tem que estar inscrito na FIFA?

O que é isso, de estar inscrito na FIFA?

Os jogadores são federados na federações locais, para poderem jogar em clubes.

E mais, os jogadores até podem nem ter contrato de trabalho. O JVP jogou um europeu sem clube.
Porque funcionam em piramide

FIFA-> Confederações -> Federações Nacionais

Todas estão em contacto. Essa questão do JVP é interessante, mas não é de contrato que se fala mas sim inscrição, mas entendo o ponto.

O que é que a questão de estar em contacto tem a ver com a questão.

A questão da participação dos jogadores pelas seleções, é toda uma confusão, porque não me parece que exista sequer um contrato de trabalho, apesar de haverem rendimentos.

Mas a pergunta aqui é simples, quais são os fundamentos jurídicos que podem existir para impedir o Fernando Santos de convocar e utilizar o Cristiano Ronaldo? 



Pode convocar e utilizar, mas depois existem consequências para a seleção nacional.

Com que base juridica?

Golden_Mean

Citação de: Fußballgott em 19 de Abril de 2021, 17:56
RB Leipzig officially reject the Super League plans [[emoji991] @RBLeipzig_EN]

https://t.co/B4YWhfShZf

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk


Os alemães é toda uma outra forma de olharem para as coisas, por essa razão têm provavelmente a melhor liga do mundo.

Meio_metro

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 18:00
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:59
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:57
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:40
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:33
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:30
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
Não percebi... Não é assim actualmente?

Não.
Então desde quando é que a UEFA não permite uma seleção usar um jogador que esteja na Concacaf ou noutra qualquer?
Não tem que estar inscrito na FIFA?

O que é isso, de estar inscrito na FIFA?

Os jogadores são federados na federações locais, para poderem jogar em clubes.

E mais, os jogadores até podem nem ter contrato de trabalho. O JVP jogou um europeu sem clube.
Porque funcionam em piramide

FIFA-> Confederações -> Federações Nacionais

Todas estão em contacto. Essa questão do JVP é interessante, mas não é de contrato que se fala mas sim inscrição, mas entendo o ponto.

O que é que a questão de estar em contacto tem a ver com a questão.

A questão da participação dos jogadores pelas seleções, é toda uma confusão, porque não me parece que exista sequer um contrato de trabalho, apesar de haverem rendimentos.

Mas a pergunta aqui é simples, quais são os fundamentos jurídicos que podem existir para impedir o Fernando Santos de convocar e utilizar o Cristiano Ronaldo?
A UEFA/FIFA não aceitar porque não é atleta federado

Quem diz que não é federado?
Se tiver um registo da FPF, qual é o argumento juridico?
Estar na FPF é estar na uefa e FIFA...

tino

esta super liga vai conta o que é a essência do futebol. Eu sou contra mas como podem as federações e a UEFA ser contra? Ou melhor, como podem impedir de acontecer?

As equipas participantes vão continuar a disputar os seus campeonatos normalmente.
Que eu saiba ninguém é obrigado a participar nas competições da UEFA. Quantas vezes não aconteceu cá em Portugal um clube classificado para ir à UEFA e não ir por não estar inscrito?

A UEFA e as ligas e as federações nacionais terão que permitir que essas equipas façam os "torneios e amigáveis" que quiserem e ao mesmo tempo não os podem obrigar a ir às suas competições europeias.
Se os clubes quiserem participar nessa superliga não vejo forma legal de a UEFA e as federações os impedirem. Se forem para tribunal os clubes vão ganhar.
Vai ser outro caso Bosman que mudou o futebol e a UEFA perdeu nos tribunais.



24-7SLB

Citação de: marlboro88 em 19 de Abril de 2021, 18:00
Já agora, a nacionalização dos 6 clubes ingleses iria custar, ao "preço" de 2020, algo como 15 mil milhões de dólares.

Se avaliares quanto o estado britânico perderia caso esses clubes se tornassem um franchising e abandonassem o Reino Unido, acho que o investimento por parte do governo britânico valerá a pena.

GloriosoSLB1904

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 18:00
Citação de: RodrigoFilipe37 em 19 de Abril de 2021, 17:09
https://twitter.com/messiatico/status/1383933048039772160?s=21

🤣🤣 com o florentino perez a Chairman daquilo, vai ser assim

Imaginem o Benfica aceitar participar numa merda destas com o Pinto da Costa a presidente.
Os culés devem andar doentes.

Estão falidos.  :2funny:

sbremoved_28408

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 18:01
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 17:59
Essa questão de serem banidos já é espingardar sem sentido.

Isso tem zero hipoteses de acontecer. Se acontecer é a UEFA a pedir para ter que indemenizar em mmilhões esses clubes.
Uma entidade privada não pode excluir? Eles não estão a cumprir a parte deles que é participar nas competições da UEFA criando uma competição concorrente... Isso não sei se não será motivo para um rescisão por parte da UEFA
A Superliga ainda nem existe, como é que é uma competição concorrente à Liga dos Campeões 2020/2021.

A resposta da Uefa a toda esta situação tem sido absolutamente patética. Típica de quem sente o dinheiro a fugir.