SuperLiga Europeia

Baron_Davis

Citação de: VitorFernando em 19 de Abril de 2021, 18:40
Citação de: Firedeep22 em 19 de Abril de 2021, 18:35
Estou a ver a BTV e sinceramente acho que a nossa possível é muito clara...entrávamos de caras no modelo  :-X
Isso é mais do que óbvio. O Vieira está louco para entrar numa coisa destas.

A quantidade de comissões que dava para pagar com 350M. Era a loucura.

já dá para umas quantas OPAs


Mão de Vata

O que me chateia mais no meio disto tudo é saber perfeitamente que a corja que manda no meu clube aceitaria um convite para esta fantochada sem pestanejar.


bmuc79

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 18:49
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:37
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:34
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:32
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:31
Mas alguem vai ter tomates para castigar Barcelonas, Reais Madrids, Liverpools e companhia?...  :2funny:

Porque não?
Porque a uefa precisa deles a competir e nao encostados.

Sevilha,Valência, Villarreal, Bilbao e afins não podiam subir o nível?

Muito respeito pelo Athletic Bilbao, em 2021 mantém as suas tradições e consegue ser bastante competitivo, ainda este fim de semana teve na final da taça de Espanha

eu sou fã, mas as coisas já não literalmente assim e a mudança de estádio foi uma polémica e guerra que só atrasou o clube por décadas.

crodrigues

Citação de: marlboro88 em 19 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 18:50
Citação de: Mr.10 em 19 de Abril de 2021, 18:44
Citação de: Napster03 em 19 de Abril de 2021, 18:39
Excepção do Bayern, estão ali todos os maiores clubes do mundo.

Uns mais que outros mas Real, Barça, United, Liverpool, Juve...não são uns quaisqueres.
O Leipzig daqui a uns anos deve tornar-se num dos nomes mais sonantes no futebol e veio absolutamente do nada.
E isso já aconteceu com PSG, City e outros. Mesmo clubes como Atlético que está na Superliga, o clout que tem é recente.

Basicamente, o que quero dizer é que se estes clubes bazarem, outros tomam o seu lugar.

Leipzig, esse grande exemplo do futebol moderno...

Olha que comparado aos restantes clubes "de plástico", o império Red Bull até é bastante razoável - têm uma excelente rede de observadores e têm apanhado o talento enquanto é jovem - até a nível de treinadores.

Já os PSGs e companhia é tudo a poder de força bruta - o mais melhor bom treinador, o mais melhor mais caro jogador, etc.

Tem uma boa filosofia e ideia daquilo que querem para os clubes que representam e para o desporto de uma forma geral.
A Red Bull é uma marca comercial, mas fazem dinheiro investindo e desenvolvendo o desporto e não às custas do desporto.
É ver o que fazem em outros desportos, como desportos motorizados ou desportos radicais.

cmenezes

António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".



GloriosoSLB1904

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 18:49
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:37
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:34
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:32
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:31
Mas alguem vai ter tomates para castigar Barcelonas, Reais Madrids, Liverpools e companhia?...  :2funny:

Porque não?
Porque a uefa precisa deles a competir e nao encostados.

Sevilha,Valência, Villarreal, Bilbao e afins não podiam subir o nível?

Muito respeito pelo Athletic Bilbao, em 2021 mantém as suas tradições e consegue ser bastante competitivo, ainda este fim de semana teve na final da taça de Espanha

Essa política do Bilbao é muito elogiada mas não e xenófoba? Aceitar jogadores com base na sua origem?

Num tópico elogias Boris, Trump e depois ficas preocupado com xenofobia?

Benficaa

Citação de: PedroOliveira93 em 19 de Abril de 2021, 18:59
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 18:49
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:37
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:34
Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 18:32
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 18:31
Mas alguem vai ter tomates para castigar Barcelonas, Reais Madrids, Liverpools e companhia?...  :2funny:

Porque não?
Porque a uefa precisa deles a competir e nao encostados.

Sevilha,Valência, Villarreal, Bilbao e afins não podiam subir o nível?

Muito respeito pelo Athletic Bilbao, em 2021 mantém as suas tradições e consegue ser bastante competitivo, ainda este fim de semana teve na final da taça de Espanha

Essa política do Bilbao é muito elogiada mas não e xenófoba? Aceitar jogadores com base na sua origem?

:rir: :rir: :rir: :rir:

O que é se diria de uma empresa que só aceitasse brancos, portugueses, ou alemães? Isso não é xenofobia? Definir as pessoas pela nacionalidade.

ItsY2Inferno

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 18:55
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 18:50
Citação de: Mr.10 em 19 de Abril de 2021, 18:44
Citação de: Napster03 em 19 de Abril de 2021, 18:39
Excepção do Bayern, estão ali todos os maiores clubes do mundo.

Uns mais que outros mas Real, Barça, United, Liverpool, Juve...não são uns quaisqueres.
O Leipzig daqui a uns anos deve tornar-se num dos nomes mais sonantes no futebol e veio absolutamente do nada.
E isso já aconteceu com PSG, City e outros. Mesmo clubes como Atlético que está na Superliga, o clout que tem é recente.

Basicamente, o que quero dizer é que se estes clubes bazarem, outros tomam o seu lugar.

Leipzig, esse grande exemplo do futebol moderno...

Não podemos colocar o Leipzig no mesmo saco de Chelsea, City, PSG e afins na minha opinião

pois não.
conseguem ser um cartel de uma marca de bebidas com tentáculos em todo o mundo.

Muitos clubes hoje considerados grandes começaram com grandes empresas por trás

O Leipzig aposta em jovens jogadores e até jovens treinadores, não gastam o dinheiro que um PSG, Chelsea e City gastam

dronex

Citação de: marlboro88 em 19 de Abril de 2021, 18:58
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 18:50
Citação de: Mr.10 em 19 de Abril de 2021, 18:44
Citação de: Napster03 em 19 de Abril de 2021, 18:39
Excepção do Bayern, estão ali todos os maiores clubes do mundo.

Uns mais que outros mas Real, Barça, United, Liverpool, Juve...não são uns quaisqueres.
O Leipzig daqui a uns anos deve tornar-se num dos nomes mais sonantes no futebol e veio absolutamente do nada.
E isso já aconteceu com PSG, City e outros. Mesmo clubes como Atlético que está na Superliga, o clout que tem é recente.

Basicamente, o que quero dizer é que se estes clubes bazarem, outros tomam o seu lugar.

Leipzig, esse grande exemplo do futebol moderno...

Olha que comparado aos restantes clubes "de plástico", o império Red Bull até é bastante razoável - têm uma excelente rede de observadores e têm apanhado o talento enquanto é jovem - até a nível de treinadores.

Já os PSGs e companhia é tudo a poder de força bruta - o mais melhor bom treinador, o mais melhor mais caro jogador, etc.

Por outro lado, chegaram à Primeira Liga a gastar o dobro/triplo dos outros clubes nas divisões secundárias alemãs.

Houvesse um clube português a fazer isso e seria ultra-odiado por cá.

Não, não são assim TÃO diferentes.

Red Bullet

Citação de: odistraido em 19 de Abril de 2021, 18:52
Os 3 clubes fundadores que eles querem lá são o Bayern, Dortmund e PSG.

O porco foi tão convidado para ser fundador como eu sou o Pai Natal.
Só os aceitariam para servirem de bobos da corte, ou seja, os 5 que faltam.
Quando os criadores se chateassem desses 5, convidariam outros e davam-lhes um belo pontapé nos fundilhos.

Teriam de recomeçar das distritais visto que entretanto seriam expulsos das competições internas.

Com essas recusas, para fechar os 15 podem pensar em 2ªs escolhas... Ajax, Spartak, Olympiacos... Benfica... um deles o presidente ia a correr assinar...

TFFS

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 19:01
António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".
:(

Nirvana_87

Citação de: kid bengala em 19 de Abril de 2021, 18:15
Quer-me parecer que foi subestimado o poder da UEFA, federações, clubes, e mais importante, adeptos.

Nem um dia passou e já os clubes todos estão contra, há jogadores a saírem da toca, UEFA a mexer-se como deve ser, até a comissão europeia e governo bife já se meteram do lado certo.

Não me admira que o tiro vá ser nos pés. Entre americanos e chineses que nem os pés metem no estádio, mais gananciosos cegos como o Agnelli e o tio Florentino, formou-se um grupo totalmente alheado da realidade, da história e do impacto do futebol na Europa.

Neste momento, estão 12 clubes e com franceses e alemães de fora, quem quer entre não tem impacto e acrescenta o que for ao que já existe.

Parece-me que fizeram todo o plano sem pensar no mais importante, o desporto que é praticado e as bases do mesmo.

Mas só se vê verdadeira indignação no Reino Unido.
Facebook do Real Madrid muito calmo e políticos espanhóis muito cautelosos.
Em Itália tb não vejo nada .