SuperLiga Europeia

TFFS

Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 19:06
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 19:01
António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".
:bow2:
Sabes que clube é "El Decano" na Espanha?

O Recreativo de Huelva, que nunca mais terá a possibilidade de enfrentar R. Madrid, Barcelona e At. Madrid

RP89

A UEFA e a FIFA estão só a deitar-se na cama que fizeram. Se não fizerem reformas sérias a competições Europeis isto vai voltar a acontecer.

Transformer

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 19:01
António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".
Opinião natural de um ignorante a quem se dá demasiado tempo de antena.

Mas bastante popular por aqui.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


bmuc79

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 19:08
O Simões está a ver a árvore. Mas não está a ver a floresta.
Os clubes ficam com o dinheiro... o problema é que é um grupo selectivo.
E é pedir que criem mais clubes de plástico. Depois fecham as vagas e não entra mais ninguém.

Quem está a ver a árvore não é o Simões, é quem acha que esta ideia é apenas isto de 12 clubes numa liga fechadas.
Estes clubes não são estupidos.

DEVILLICA

Estou muito contente com isso.
Agora é muito tarde para se queixar. Pouco a pouco esses grandes clubes tinha cada vez mais espaços. Não dissemos nada quando era 3-4 clubes, quando se vedarem os clubes ao americanos...
Os clubes agora são maiores que as próprias ligas.
Era futebol todas as semanas, ligas das nações, Euros e mundiais sem chama, Champions que só começa nos oitavos, ligas Europas sem brilho, ligas cada vez mais separardes.

Acabem com isso. A liga dos Campeões era cada vez mais uma liga fechada. Acabam com essa hipocrisia.

St_John Chrysostom

Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 19:09
Citação de: El Decano em 19 de Abril de 2021, 19:06
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 19:01
António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".
:bow2:
Sabes que clube é "El Decano" na Espanha?

O Recreativo de Huelva, que nunca mais terá a possibilidade de enfrentar R. Madrid, Barcelona e At. Madrid

O meu Nick tem haver com o Olímpia do Paraguay e não com o Huelva.



milnovezeroquatro

A superliga europeia só veio dar mais força ao Porto.

nfgl

Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2021, 17:43
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 17:37
Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2021, 15:46
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:42
Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2021, 15:34
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
acontece há decadas, apenas

Acontece?
Vocês lá sabem.

Não sabia que só podiam jogar em competições da UEFA quem jogue em clubes registados em federações na UEFA. É novidade para mim.

As outros organismos continentais alinham na cena?
só podem jogar na UEFA quem a UEFA deu luz verde para jogar. Sempre foi assim. Desde os anos 80 pelo menos

Federações nacionais?
Sim, mas não estou a ver o que é que isso tem a ver com a questão que se estava a levantar, que só jogadores federados em competições da UEFA é que podem jogar em competições organizadas pela UEFA.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.


não se abriria precedente nenhum. o resto é estares a dar a volta ao texto. Sempre foi assim. a uefa aceita inscrição de clubes e jogadores nas suas provas. Ou não aceita e voilá, não jogam

Tu estás a falar de clubes.
Eu sobre a questão dos clubes ainda não me manifestei, até porque aí creio que exista a legitimidade da UEFA e não considerar clubes que formem um concorrente.

Tenho estado a falar de seleções. Aliás, esse é o tema inicial, não entendo o que é que o tema da inscrição de jogadores por parte de clubes tem a ver com o assunto que se tem estado a discutir.


Luisão_Rei

Provavelmente é ilegal banir os jogadores de representarem as seleções, mas existem formas de contornar isso.

Quem convoca os jogadores são os selecionadores, que são funcionários das federações, que são associadas da UEFA.

Se o Santolas não convocar o Ronaldo, o quê que ele ou a Juventus podem fazer? Vão processar o Santolas?

A UEFA e as Federações têm tudo na mão. Basta quererem e não abrirem as pernas.


GloriosoSLB1904

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 19:10
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 19:08
O Simões está a ver a árvore. Mas não está a ver a floresta.
Os clubes ficam com o dinheiro... o problema é que é um grupo selectivo.
E é pedir que criem mais clubes de plástico. Depois fecham as vagas e não entra mais ninguém.

Quem está a ver a árvore não é o Simões, é quem acha que esta ideia é apenas isto de 12 clubes numa liga fechadas.
Estes clubes não são estupidos.

Isso é o que me preocupa realmente.

Não são um bando de loucos a lançarem uma bomba atómica. É o caminho natural de um desporto que há décadas é muito mais que mera paixão, é um negócio, e muito valioso por sinal.

Lebohang Mokoena

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 19:01
António Simões mostra-se a favor da Superliga: "Em vez da UEFA e da FIFA estarem ricas, ficam os clubes com o dinheiro".

Enfim.

Pelo menos não é vieirista.

St_John Chrysostom

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 19:10
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 19:08
O Simões está a ver a árvore. Mas não está a ver a floresta.
Os clubes ficam com o dinheiro... o problema é que é um grupo selectivo.
E é pedir que criem mais clubes de plástico. Depois fecham as vagas e não entra mais ninguém.

Quem está a ver a árvore não é o Simões, é quem acha que esta ideia é apenas isto de 12 clubes numa liga fechadas.
Estes clubes não são estupidos.
Em vez de ser um monopólio da UEFA/FIFA passa a ser os clubes a terem o poder.

Por mim existiam as duas e o mercado trataria de mostrar que a Superliga é mais interessante que uma Champions feita por instituições manchadas em corrupção.

DEVILLICA

A única coisa que me entristece é que o Benfica já não participe a esse brilho do futebol europeu.