SuperLiga Europeia


Bailey

Inglaterra sobrevive sem aqueles clubes, Inglaterra é uma nação onde não há o que existe cá onde é tudo Benfica porto ou sporting. Há grande identificação com a cidade. Se aqueles desertarem os que ficarem tomam conta daquilo, os italianos desde finais dos anos 2000, já não em a força de outrora, espanha sim é que aqueles 3 clubes sao 90% do País. Mas com os alemaes a recusarem, com os clubes ingleses que sobram, mais os franceses, mais os portugueses holandeses etc que podem ressurgir, isto até tinha condições para voltarmos a ter Champions como antigamente e muito mais interessantes. Onde vários clubes de vários Países podiam voltar a disputar verdadeiramente a competição

bmuc79

Citação de: RedHeart_95 em 20 de Abril de 2021, 00:39
Citação de: netkingcool em 20 de Abril de 2021, 00:26
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 00:24
Citação de: netkingcool em 20 de Abril de 2021, 00:23
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 00:20
adeptos do real completamente a favor.

Pela UEFA e FIFA nunca tinha havido Liga dos Campeões, também achavam que ia destruir o futebol.

Mas, concordo o modelo vai ser aprimorado.
Tudo tretas... Coisas diferentes...

Comparar um senhor com este animal...

Daqui a uns anos tens um descente teu a dizer que o Tino é um senhor. É assim a vida dos velhos do Restelo.

Não acho, a antiga TCE só entravam ,por norma, os campeões nacionais de cada pais, contudo não existia lugares cativos, veja-se o caso do Boavista, já na epoca da liga dos campeões, ganhou o campeonato e teve entrada direta na LC.

Isto da Superliga é diferente, existem lugares cativos,até podem existir despromoções, mas imaginemos que quem fica nos lugares de baixo são o arsenal e o milan, esses não caem, quem cai são as outras equipas sem lugares cativos que lutaram para não ficarem em zona de risco.

Estamos numa epoca em que se fala muito das igualdades e das mesmas oportunidades para todos, mas parece que aqui não importa, esses 12 mamam 3 mil milhões á vontade durante o tempo que quiserem e os outros que lutem.

Torneio nojento, ponto.
Até pode existir jogos muito bons por lá, mas desde inicio que fica manchado por ser um jogo feito das elites só para as elites.

Duvido que isso vá avante a longo prazo e depois de ouvir o Florentino fico com cada vez mais certezas que isto é apenas um ponto de partida.
Isso serve apenas para garantir que nenhum destes clubes abandona o barco e fará sempre parte de uma 1ª divisão de superliga por ter tomado iniciativa.

_19:04_

Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 00:42
De salientar que a maioria apoiante disto, de forma clara ou não, é vierista ou/e jesuíta.

coincidência certamente.
jesuíta não creia que tenha correlação.
vieirista são quase todos, porque será? porque vieira é a cara deste futebol de plástico onde o lucro vale mais que o golo

[saint]

Citação de: kid bengala em 20 de Abril de 2021, 00:39
Citação de: serebotna em 20 de Abril de 2021, 00:34
Florentino: "A Champions interessa só a partir dos quartos"

Devo recordar que só te apuraste na última jornada e perdeste os dois jogos com o Shakthar? Que puta de arrogância. Que pena que não tenham ido para a Liga Europa
O Inter, um dos fundadores deste aborto, ficou em 3º neste mesmo grupo.

É uma falta de vergonha enorme, dizer merda desta.

4.º!!!!
Nem há liga Europa foram!!!

SLUG

Citação de: kramxel² em 20 de Abril de 2021, 00:40
E outro pormenor que ninguém fala.

Se não houver regras específicas de restrições financeiras (que não me parece que haja vontade), a médio-longo prazo irão sempre haver Reais e Carcavelinhos.

Por isso é que as ligas americanas que surgem com formato semelhante, têm regra geral limitações salariais e drafts.


E mesmo assim fala-se imenso da supremacia dos big markets da NBA. Não deixará de ser irónico se fizerem algo para mitigar isso enquanto os europeus decidem americanizar os seus desportos ignorando todos os mecanismos de compensação que ligas como a NBA têm.

É que para o Florentino e os seus bootlickers é giro jogar só contra quem dá guita, mas se não puderem ir buscar o Mbappe sem dar Kroos, Benzema, Vinicius e mais ou dois jogadores, se calhar já não se vai salvar o futebol com a SL...

Baron_Davis

o puppet cule tentou a armar se em engraçado com a questao do num da champs e levou a tacada do floren

Godescalco

Depois de ver um pouco da entrevista do Florentino fiquei ainda mais convencido da inevitabilidade desta SLE.

Vai avançar, si o si.

Inaugura-se uma nova era no futebol profissional.

Pokrl

Citação de: rdr10 em 20 de Abril de 2021, 00:40
Citação de: Pokrl em 20 de Abril de 2021, 00:36
Citação de: rdr10 em 20 de Abril de 2021, 00:36
Citação de: kramxel² em 20 de Abril de 2021, 00:35
Se deixarem isto ir para a frente, acredito que atraiam grandes jogadores.

A única coisa que não estou a ver é o interesse em ver este desfile de desvalorização de produto, que é esta superliga.

Os grandes jogos atraem muita atenção porque não acontecem todos os dias, isso já estava a ficar saturado, tendo em conta a quantidade de vezes que se repetem duelos nos últimos anos da Liga dos Campeões, e aqui seria ainda pior.

Não vejo o produto multi-milionário que estes iluminados vêem.


Fora os anti corpos, eu nunca na puta da vida ia ver um único jogo dessa competição, preferia ver o ferencvaros anderlech na champions.

Quanto começar vais lá estar batido a ver, tu e todos os que agora dizem isso.

Lamento, mas estou-me mesmo a cagar para uma pseudo liga sem qualquer mérito ou valor.

Veremos, veremos... Já passei por essa fase de revolta com o futebol, já jurei nunca mais ver um jogo da Champions na minha vida, e acabei sempre por voltar a ver. Já me revoltei com o Benfica e jurei o mesmo, com o mesmo desfecho. Quem gosta de futebol não vai aguentar muito tempo sem ver uma competição onde estarão concentrados os melhores jogadores do mundo, com jogos de cabeça de cartaz todas as semanas.

GloriosoSLB1904

Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2021, 00:42
Citação de: imightbewrong em 20 de Abril de 2021, 00:38
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 00:27
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 00:21
PSG, Marselha, Lyon, Mónaco, Lille, Bayern, Dortmund, Leipzig, Leverkusen, Napoli, Roma, Lazio, Atalanta, Everton, West Ham, Leicester, Leeds, Sevilla, Valência, Villarreal, Athletic, Benfica, Porto, Sporting, Ajax, PSV, Feyenoord, Anderlecht, Celtic, Rangers, Olympiakos, Zenit, Cska, Spartak, Shakhtar, Dynamo, Steaua.... e mais alguns.

Vai custar? Claro que vai. Mas também não se ficam a rir.

Por mim siga, vai reduzir os prémios da Champions drasticamente, mas vamos poder ver outras equipas e não sempre a mesma coisa todos os anos

Clubes como o Ferencvaros, Celtic, Steaua, Estrela Vermelha, Partizan, os turcos... tem aqui uma boa oportunidade  :)
slavia de praga
midtylland
Gent
Molde
Omonia Nicosia
PAOK
Rapid Viena
Qarabag
Basel

West Ham, Everton, Valência, Athletic, Roma, Nápoles, Gladbach, Bayer, Marselha, Lyon, Fener, etc etc etc

Têm aqui uma oportunidade de ouro para começarem uma bonita jornada.

Basicamente uma Liga Europa.


kid bengala

Citação de: kramxel² em 20 de Abril de 2021, 00:35
Se deixarem isto ir para a frente, acredito que atraiam grandes jogadores.

A única coisa que não estou a ver é o interesse em ver este desfile de desvalorização de produto, que é esta superliga.

Os grandes jogos atraem muita atenção porque não acontecem todos os dias, isso já estava a ficar saturado, tendo em conta a quantidade de vezes que se repetem duelos nos últimos anos da Liga dos Campeões, e aqui seria ainda pior.

Não vejo o produto multi-milionário que estes iluminados vêem.

Não é só a quantidade de jogos, é o significado dos mesmos.

Com 12 ou 15 equipas, só há um vencedor, e para alimentar isto uma época inteira, vão ter de jogar entre si várias vezes. Vão existir imensos jogos que não contam para nada, seja qual for o formato.

Quantas pessoas vão mesmo ver um Chelsea-Inter pela 5º vez, num jogo que dá o 7º lugar?

Isto a médio-longo prazo perde o interesse. A maioria destes clubes arrisca perder parte da sua base local e também internacional.

Como em tudo o que é desporto, os adeptos gostam e dão audiência a quem ganha. No fim, vão ser 3 ou 4 clubes a monopolizar a audiência, com os outros a verem, ainda por cima, sem qualquer regulamento para equilibrar a competição.

André Sousa

Citação de: rdr10 em 20 de Abril de 2021, 00:39
André, é uma questão de valores.. apenas e só.

Recuso-me totalmente a ver qualquer jogo desta competição, e se o Benfica entrasse nesta merda para mim o clube morria.

Mas quais valores?

Em termos desportivos, se olharmos apenas para o jogo em si, eu prefiro ver dez vezes um Barça vs. Real, um Inter vs. Juve, um Liverpool vs. City, do que qualquer outro jogo desse género, pela simples razão de que tem melhores individualidades.

A maior parte das pessoas vai guiar-se por isso, daí o grande argumento para se pôr um travão a isto ser a impossibilidade dos jogadores representarem a seleção em grandes competições. Um Mundial continua a ser um Mundial.

Slb04Sempre

Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 00:44
Depois de ver um pouco da entrevista do Florentino fiquei ainda mais convencido da inevitabilidade desta SLE.

Vai avançar, si o si.

Inaugura-se uma nova era no futebol profissional.

Se calhar vai ser a era em que as coisas vão voltar um pouco ao que eram há 30 anos

Meio_metro

Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 00:44
Depois de ver um pouco da entrevista do Florentino fiquei ainda mais convencido da inevitabilidade desta SLE.

Vai avançar, si o si.

Inaugura-se uma nova era no futebol profissional.
Engraçado que fiquei com a sensação que depois desta cagadela em todos os clubes fora dos 12 as coisas vão se extremar... Podem bem sofrer duras represálias....