SuperLiga Europeia

pipoca123

Citação de: tjdy em 20 de Abril de 2021, 00:54
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 00:52
Citação de: tjdy em 20 de Abril de 2021, 00:51
É óbvio que o Florentino depois desta entrevista nao vai recuar. Tem demasiado poder para isso. Recuar agora seria uma derrota, sobretudo para um gajo como ele. Mentalizem-se, vai mesmo para a frente! Falta só saber os restantes detalhes e consequencias, mas nao há volta a dar...
É só a uefa querer... A uefa perde claro mas estes 12 fodem se mas em grande....

Isso faz parte das consequencias a que me referi...

Tb estou certo disso! Desta vez vão em frente custe o que custar! Espero que a coisa lhes corra da pior maneira possível!

Seria lindo o publico (PPV) cagar para a essa super liga, acredito que na Europa isso possa acontecer em parte, mas não no resto do mundo. Vamos ver!

Saveloy

O pessoal também está a passar um atestado de estupidez a asiáticos e americanos, como se comessem a superliga sem pensar, é possível que muitos  digam "OK, arranjo outro clube para apoiar na EPL e na Liga dos Campeões, ainda por cima agora com tudo em aberto.".

Não duvido que a superliga tenha audiências, só duvido é da morte anunciado do resto.

Sexta-Feira

Se isto for para a frente, em que condição desportiva europeia fica o Benfica?

Assumindo que não faz parte da super liga?

Meio_metro

Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 00:55
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 00:46
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 00:44
Depois de ver um pouco da entrevista do Florentino fiquei ainda mais convencido da inevitabilidade desta SLE.

Vai avançar, si o si.

Inaugura-se uma nova era no futebol profissional.
Engraçado que fiquei com a sensação que depois desta cagadela em todos os clubes fora dos 12 as coisas vão se extremar... Podem bem sofrer duras represálias....

Isto não foi feito por acaso.

Não foram 3 marmanjos num fórum de futebol que se juntaram. Estamos a falar da alta finança e da elite do futebol europeu que planeou isto a fundo durante 3 anos pelo menos, se não mais.

No mínimo dos mínimos, a UEFA tem de se sentar à mesa e negociar outra vez. A conversa de banir os clubes e de impedir os jogadores de representar as selecções é bluff. A parcela de mercado em questão é demasiado valiosa.
O Florentino faz tudo nas costas e depois querem negociar? Fdx...

_19:04_

Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 01:03
Nunca pensei que fosse ver o fim da UEFA. Muito menos de uma forma tão rápida.

Vai-se lhes acabar a mama.
Passa a mama para o tio Florentino

Gohan_11

#10655
Isto agora será de extremos!
-Ou a Superliga avança mesmo e é um sucesso desviando o grosso da receita e alimentada pelas massas. Sendo depois o futebol "real"... um produto gourmet para apreciadores e visto como uma rampa para essa mesma liga.
-Ou a Superliga não avança ou avançando não gera a receita esperada e em pouco tempo esses clubes são postos na linha, perdendo algum do "poderio" que gozam no momento e voltando a haver um futebol mais equilibrado.

O que eu acho é que se estão a esquecer que o futebol mexe demasiada paixão, não é um entretenimento qualquer. No futebol há mais do que "paredes pintadas a vermelho", há mística e envolvimento... e isso não se encontra em "fast-soccer" (por muito que os adeptos tenham perdido a militância nos últimos anos).

Em todo caso, estamos perante um marco histórico e decisivo no futebol.

N1c0

Citação de: Delirium Tremens em 20 de Abril de 2021, 01:02
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:00
Citação de: Delirium Tremens em 20 de Abril de 2021, 00:55
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 00:44
Depois de ver um pouco da entrevista do Florentino fiquei ainda mais convencido da inevitabilidade desta SLE.

Vai avançar, si o si.

Inaugura-se uma nova era no futebol profissional.

O Futebol Europeu acaba de transformar-se na coutada pessoal de Florentino Pérez.

Mudança de regime.

Florentino Pérez é apenas o rosto. É o decano do grupo.

De resto estamos a falar de Agnelli, de Laporta, de Cerezo, dos donos do Milão, Inter e dos 6 mais ricos clubes de Inglaterra. A nata da alta roda do futebol europeu.

É serious business, não se mexem por feelings ou porque lhes apeteceu. Infelizmente, vai ter mesmo pernas para andar.

É um facto consumado.

O primeiro jogo desta SuperLiga vai ter uma audiência recorde.

Vai ficar paga logo aí.

São as leis do mercado porque o mercado são as pessoas e a maior parte das pessoas quer é acompanha o spotlight mediático.

"Vai ficar paga logo ali"... 7 mil milhões só em prémios de participação. Ainda falta organizá-la.

bmuc79

se isto não evoluir numa decisão conjunta entre os diversos países é claro que os excluídos podem e devem avançar com medidas.
não podem ficar impávidos e serenos a ver isto acontecer.

uma superliga com clubes tugas, holandeses, belgas, russos, ucranianos, suíços, suecos, etc e outros países periféricos seria atractivo e muitos dos patrocinadores da actual CL são destes países.

mas este modelo de superligas supranacionais vai avançar, juntos ou separados, mas vai.
e estes clubes de países periféricos vão acabar por cagar na uefa para realizar competições de clubes quando perceberem o mesmo que estes clubes, que podem ganhar muito mais sem a uefa como mediadora.

Schweisen Tiger

Citação de: rdr10 em 20 de Abril de 2021, 00:36
Citação de: kramxel² em 20 de Abril de 2021, 00:35
Se deixarem isto ir para a frente, acredito que atraiam grandes jogadores.

A única coisa que não estou a ver é o interesse em ver este desfile de desvalorização de produto, que é esta superliga.

Os grandes jogos atraem muita atenção porque não acontecem todos os dias, isso já estava a ficar saturado, tendo em conta a quantidade de vezes que se repetem duelos nos últimos anos da Liga dos Campeões, e aqui seria ainda pior.

Não vejo o produto multi-milionário que estes iluminados vêem.


Fora os anti corpos, eu nunca na puta da vida ia ver um único jogo dessa competição, preferia ver o ferencvaros anderlech na champions.

Sabes qual é o problema? É que se calhar, nem os adeptos do Ferencvaros, nem os do Anderlecht vao querer ver isso.

Ha uns anos, estive em Bruxelas e fui ao maior shopping da cidade. Entrei numa loja da Sports Direct para comprar uma camisola do Anderlecht ou de outro clube belga qualquer, como recordação. Sabes quantas camisolas de clubes belgas tinham à venda? Zero. Nem do Anderlecht, clube historico, o maior do país, mais prestigiado e da cidade (mais ou menos). Mas tinham varias de Arsenal, Liverpool, Chelsea, Bayern, Real Madrid, Dortmund, Estugarda e até da selecção portuguesa.

Perguntei ao funcionario se estavam esgotadas, pensei eu, na minha visao portuguessa da coisa, afinal o Anderlecht é o Benfica la do sitio, ao que o tipo me respondeu que nao se vendiam na loja, porque nao era um produto procurado. Pensei: "Oi? Como? É o Anderlecht...tipo, Vercauteren, Lozano, Olsen, Brylle, Luc Nilis, Degryse, Scifo... historia."

Contactei por messenger uma loja especializada em artigos de futebol, a mesma resposta: "Não vendemos". Motivo: "Nao tem procura."

Nós vivemos aqui num canto, onde as coisas sao vistas de uma forma diferente, que lá fora.

jpcafe

Real Madrid e Barcelona andaram anos a fio a esturrar dinheiro em flops/jogadores mal geridos.

Isto até dá vontade de rir. Que se fodam, e espero bem que sejam banidos das respectivas ligas nacionais.

Quer dizer, andam os outros a comer migalhas e a lutar por um lugar na CL e estes a mamar 350M+ ano era?

Sequel

Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 01:03
Nunca pensei que fosse ver o fim da UEFA. Muito menos de uma forma tão rápida.

Vai-se lhes acabar a mama.

Veremos.

Os elitistas é que acham que podem pôr e dispor. A força dos "pequenos" unidos é infninitamente superior aos 12.

Deus Jonas

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 01:03
Se isto for para a frente, em que condição desportiva europeia fica o Benfica?

Assumindo que não faz parte da super liga?
Com mais probabilidades de ganhar a CL

JPSilva

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 01:03
O pessoal também está a passar um atestado de estupidez a asiáticos e americanos, como se comessem a superliga sem pensar, é possível que muitos  digam "OK, arranjo outro clube para apoiar na EPL e na Liga dos Campeões, ainda por cima agora com tudo em aberto.".

Não duvido que a superliga tenha audiências, só duvido é da morte anunciado do resto.

O resto não morre, só morre a quantidade de dinheiro que gerava

Slb04Sempre

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 01:03
Se isto for para a frente, em que condição desportiva europeia fica o Benfica?

Assumindo que não faz parte da super liga?

Fica na mesma, se calha o Krasnodar vamos com o caralho

André Sousa

Citação de: RedFenix em 20 de Abril de 2021, 01:01
Sabes a dificuldade do Championship? Os clubes que sobem á EPL e recebem autênticas fortunas e descem no ano seguinte de volta á 2ª mas desta vez recheados de dinheiro e de "craques" bem acima do nível do Championship acabam por dominar e inevitavelmente subir de novo no ano/anos seguinte.

É só ver o caso do Leeds que não estava na EPL há mais de 15 anos porque perdeu capacidade financeira para lutar contra as equipas do "sobe e desce" que regressam ao Championship mas desta vez cheios de dinheiro da época em que estiveram na EPL.

Aquilo não é o Tugão 2 nem a Bundesliga 2, se tu perdes aquele comboio inicial e não sobes nos 2/3 anos após desceres corres sérios riscos de passar uma década ou mais nas divisões inferiores.

Só é difícil para o Forest?

Antes do Forest ainda vêm outros clubes.

As pessoas falam do Forest porque é bicampeão europeu, mas esses tempos já passaram e não voltam mais. O Hamburgo também é campeão europeu e ninguém quer saber deles, o Rennes foi duas ou três vezes à final e a mesma coisa.