SuperLiga Europeia

bmuc79

Citação de: Delirium Tremens em 20 de Abril de 2021, 02:01
Muita atenção ao jogo de cintura de Jorge Nuno Pinto da Costa.

No futebol, o que é verdade hoje é mentira amanhã e vice-versa.

recusou 350M só para inicio de conversa.

clubes ricos e altruístas são assim.

Godescalco

Citação de: MrCobb em 20 de Abril de 2021, 02:01
O Bayern só entra se a UEFA e estes gajos chegarem a acordo. Só dentro da lei é que iriam avançar.

Exactamente.

Havendo acordo, o Bayern está lá no dia seguinte. Não há "valores da liga alemã" nenhuns que justifiquem perder o comboio.

Benficaa

Isto tudo vem demonstrar as diferenças na forma como os adeptos dos países do sul e norte da Europa vivem o futebol. Enquanto os do norte vivem com mais paixão, os do sul vivem o futebol de forma mais comercial.

Eu não acho que uma seja melhor do que outra, são simplesmente visões diferentes. Eu acho que o futebol é apenas um jogo por isso não se deveria dar assim tanta importância no entanto também percebo quem vive o futebol de forma apaixonada e intensa como uma questão de vida ou de morte. Curiosamente os latinos apesar de serem povos mais quentes e emocionais, na questão do futebol são mais racionais do que os europeus do norte. Este lado sociologico desta questão é interessnte de ser analisado.

_19:04_

Atalanta, Nápoles, Lazio, Roma, Sevilha, Villarreal, Real Sociedad, Betis, West Ham, Leicester, Everton, Leeds, Bayern, Leipzig, Wolfsburgo, Frankfurt, PSG, Lille, Mónaco, Benfica, Porto, Sporting, Ajax, PSV, Rangers, Celtic, Brugge, Dynamo Kiev, Zenit, Lokomotiv, Besiktas, Fenerbahçe, Salzburgo, Rapid Viena

Olhando para as classificações das várias ligas ao dia de hoje, estes seriam alguns dos participantes da UEFA Champions League 2021/22 se a Uefa tiver tomates para expulsar os 12 clubes envolvidos na outra aberração

N1c0

Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 02:03
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 01:59
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 01:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 01:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Abril de 2021, 01:45
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 01:38
Eu não faço ideia o que esperam os donos dos clubes quando começarem a ser a putas de serviço do Real e Barça!

Porque se estes clubes apanham dinheiro nas mãos ninguém os segura.

Os clubes ingleses já são ricos, a diferença não será assim tão grande.

Os italianos nem com dinheiro lá chegam.

Arsenal
Milan
Inter
Tot
Chelsea

Em poucos anos pedem para sair.
Não pedem nada.

Isto vem substituir a Liga dos Campeões e esses clubes também não andam propriamente a ganhar Champions todos os anos. Pode ser que num ano ou noutro calhe de ganharem a Superliga, como acontece atualmente na Champions.

Se com mais dinheiro os ingleses tentam rivalizar com o Barça e Real, imagina agora!

Será Real e Barça ponto final.


Qualquer clube com 350M faz um super plantel, estas a colocar as coisas na perspetiva que os que vão ganhar mais terão os melhores jogadores, mas aqui os melhores jogadores estarão todos ali, ou seja não existe espaço para um dream team e os outros com jogadores medianos, isso é um não assunto.

350 M não vai dar para nada em termos de transferências... porque se vão estar num mercado fechado vão lutar pelos mesmos jogadores. E se lutam pelos mesmos jogadores fica com ele quem oferecer mais. Por exemplo 350M dará para o Mbappe. Só.

As coisas não são assim tão lineares.
Uma eventual criação da SuperLiga terá o efeito de desvalorização de tudo o que não é SuperLiga. Quer em prémios das competições (Champions League), quer em revenues de transmissões televisivas.

Ou achas que fica tudo na mesma?

Qualquer equipa que esteja na SuperLiga (e serão 20) com 350M vão secar tudo o que não é SuperLiga. Estou mesmo a ver a Bundesliga e Liga Francesa a serem dizimadas deportivamente.

Eu acho o contrário. E a história recente mostra-nos isso com os valores que se praticavam pré-pandemia. Se injectam 7 mil milhões numa liga fechada o valor das transferências vai disparar...

divica

Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:59
Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 01:56
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:47
Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2021, 01:41
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:39
Citação de: gugabenfica em 20 de Abril de 2021, 01:35
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:30
Citação de: Petrucci em 20 de Abril de 2021, 01:23
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 01:16
Esperem até a poeira assentar e as lebres desfazerem o caminho para verem clubes da Bundesliga e Liga Francesa a entrar na SuperLiga.

Ou acham que vão ver os outros gigantes a mamar 350M+ por ano e a virem às compras aos campeonatos deles e a fazerem o que querem?

Esperem para ver.

PSG acho que é uma questão de tempo, os alemães duvido

Os tais 3 fundadores que faltam eram PSG, Bayern e BVB, devem ter mudado a sua posição

Bayern está claramente em compasso de espera.

Indo a SLE para a frente e havendo acordo com a UEFA, que parece inevitável, o Bayern terá de entrar como é evidente.

Não acho que o Bayern tenha tanta necessidade de ir para essa porcaria, como dizes.

Repara, se a SLE fôr para a frente, e não me parece de todo que não vá dado o que está em jogo, toda a gente que é gente na Europa tem necessidade de ir para lá. Estamos a falar de um comboio que não passa duas vezes.

Alguma vez o Bayern fica de fora? É evidente que não. Aliás, basta relembrar o que o Rummenigge falou sobre o assunto no passado.

Deves pensar que os adeptos alemães e principalmente os do Bayern, são como os novos ricos do Chelsea e afins... esquece isso.

Os adeptos do Bayern se for preciso até deitam fogo ao estádio para não jogarem nesta liga de merda.

Se ha clubes que tenho admiração é o Bayern e o Dortmund..

O Bayern emprestou dinheiro ao Dortmund para não falir
... Isto diz muito...

Isso são histórias da carochinha.

Acredito até que haja uma franja maior de adeptos alemães que se oponha à ideia mas, no final de contas, impera sempre o realismo e a inércia das massas.

Agora quem está a ser romântico, és tu.

Os alemães não papam grupos deste tipo. Há coisas que não abdicam, e uma delas é dos seus ideais.

Não acredito mesmo nada que o Bayern vá neste circo. Até porque o Bayern é uma espécie de porta-voz dos valores da liga alemã, que são diametralmente opostos à Super Liga. A começar na competitividade, por exemplo.

Estás-me a dizer que o Bayern vai recusar estar na elite do futebol mundial para defender "valores da liga alemã"? A SLE vai para a frente e a UEFA vai ceder. Uma vez cedendo, a competição é oficial e é a mais prestigiante da história. O Bayern nessa altura vai ficar a ver a banda passar, é isso?

Não estou a ser romântico, estou a ser realista.
Mas tu estás doido? A UEFA nunca vai ceder.
A diferença da sle para a CL é que eles estão a excluir a UEFA da competição.
A UEFA nunca vai aceitar isso porque perde a sua maior fonte de rendimento.
Daqui a bocado Portugal, Grécia, Holanda e Bélgica criam uma competição europeia à parte da UEFA e eles também tinham de aceitar.
E depois perdiam o poder todo.

Já perderam.

A quota de mercado dos 12, possíveis 15, não pode ser ignorada. Os próprios direitos televisivos da LC não são os mesmos sem os tubarões.

A malta que preparou isto não brinca em serviço. Estamos a falar da alta finança mundial. A UEFA depois da fase de falar grosso e ameaçar, tem de se sentar à mesa porque a realidade assim o impõe.
Opa tu estás a dizer que a UEFA tem de se sentar e discutir, mas se fizerem isso acabam.
A UEFA tem é de ameaçar e obrigar estes clubes a acabar com a ESL. Ponto. Para eles não podem haver negociações.

Hylian

Espero que vá para a frente isto.

Sinceramente estou em pulgas para ver o mundo novo do futebol sem essas 12 equipas. Vou cagar de alto para a Super Masturbação em Conjunto Liga, quero é ver como fica o resto dos mortais

bmuc79

Citação de: _19:04_ em 20 de Abril de 2021, 02:05
Atalanta, Nápoles, Lazio, Roma, Sevilha, Villarreal, Real Sociedad, Betis, West Ham, Leicester, Everton, Leeds, Bayern, Leipzig, Wolfsburgo, Frankfurt, PSG, Lille, Mónaco, Benfica, Porto, Sporting, Ajax, PSV, Rangers, Celtic, Brugge, Dynamo Kiev, Zenit, Lokomotiv, Besiktas, Fenerbahçe, Salzburgo, Rapid Viena

Olhando para as classificações das várias ligas ao dia de hoje, estes seriam os participantes da UEFA Champions League 2021/22 se a Uefa tiver tomates para expulsar os 12 clubes envolvidos na outra aberração

Dava duas excelentes superligas, com 1a e 2a divisão.

benficaslb1

Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 02:00
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:54
Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 01:51
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:43
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 01:36
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:30
Citação de: Petrucci em 20 de Abril de 2021, 01:23
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 01:16
Esperem até a poeira assentar e as lebres desfazerem o caminho para verem clubes da Bundesliga e Liga Francesa a entrar na SuperLiga.

Ou acham que vão ver os outros gigantes a mamar 350M+ por ano e a virem às compras aos campeonatos deles e a fazerem o que querem?

Esperem para ver.

PSG acho que é uma questão de tempo, os alemães duvido

Os tais 3 fundadores que faltam eram PSG, Bayern e BVB, devem ter mudado a sua posição

Bayern está claramente em compasso de espera.

Indo a SLE para a frente e havendo acordo com a UEFA, que parece inevitável, o Bayern terá de entrar como é evidente.

Não acho que o Bayern tenha tanta necessidade de ir para essa porcaria, como dizes.

Repara, se a SLE fôr para a frente, e não me parece de todo que não vá dado o que está em jogo, toda a gente que é gente na Europa tem necessidade de ir para lá. Estamos a falar de um comboio que não passa duas vezes.

Alguma vez o Bayern fica de fora? É evidente que não. Aliás, basta relembrar o que o Rummenigge falou sobre o assunto no passado.
Não entendo é a assunção que isto será um super sucesso...
Obviamente não será, o que trás paixão ao jogo são os adeptos, saímos adeptos reais que fazem com que isto faturar milhões atrás de milhões...

Será um sucesso porque os adeptos acabarão por ir atrás. Mal ou bem. A SLE passará automaticamente a ser a melhor e mais prestigiada competição de futebol do mundo.

Quando reformularam a TCE em 1992 foi um semi-atentado mas acabou por resultar porquê? Porque houve mais dinheiro para distribuir. Aqui é parecido com a diferença de que o monopólio dos mais ricos é declarado. Mas as massas acabam por se conformar. O grosso do consumidor médio de futebol na Europa e nas Américas está lá pelo entretenimento. Infelizmente, a tendência tem sido essa de há muitos anos a esta parte.

Esta brincadeira surge precisamente porque é o resultado infeliz da "indústria do futebol." Neste modelo económico, o futebol que amámos enquanto miúdos acabaria sempre por desaparecer.
Estas errado.
Esta superliga está demasiado mal estruturada e pensada. Foi feita à pressa porque alguns clubes estão aflitos.
Repara nestes problemas.
O que fazem os 5 clubes convidados quando não forem convidados?
Qual é o interesse de ficar entre 2 e 16 se não há apuramentos para as competições europeias?
O que fazem esses clubes nos jogos da Se quando a meio da competição já não tiverem objectivos?

A alta finança e a alta roda do futebol europeu demoraram 3 anos, pelo menos, a planear esta brincadeira. Estamos a falar de gente que não anda num fórum de internet como nós a mandar postas de pescada. Achas sinceramente que deixaram pontas soltas?

Nos próximos dias/semanas vão promover e explicar a competição. Tem fase de grupos e eliminatórias, não é um campeonato apenas pelo que percebi.

E a UEFA vai-se sentar à mesa com eles. Isso também é óbvio.
Acho.
Acho que a ganância é tal que neste momento só estão a ver dinheiro.
Ter grupos de 10 são mini campeonatos. A fim de 10 jogos já há clubes sem hipóteses. Vão fazer uma data de jogos para nenhum objectivo. Ao fim de uns anos assim são os bombos da ESL.

Mas achas que se a UEFA não ceder isso vai ficar assim? Rapidamente alargam a prova ate ficar um campeonato, e a seguir criam uma "champions" com clubes da asia e o crl, sendo deles fazem o que quiserem.

PorscheLM1

Florentino muito confiante.

UEFA não tem hipótese de combater esta situação se não agir rapidamente.

Só lhes resta uma alternativa:

Expulsar os 12 clubes das competições nacionais e europeias ESTA SEMANA!!!

E mesmo assim pode ser tarde demais.

Benficaa

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 02:07
Citação de: _19:04_ em 20 de Abril de 2021, 02:05
Atalanta, Nápoles, Lazio, Roma, Sevilha, Villarreal, Real Sociedad, Betis, West Ham, Leicester, Everton, Leeds, Bayern, Leipzig, Wolfsburgo, Frankfurt, PSG, Lille, Mónaco, Benfica, Porto, Sporting, Ajax, PSV, Rangers, Celtic, Brugge, Dynamo Kiev, Zenit, Lokomotiv, Besiktas, Fenerbahçe, Salzburgo, Rapid Viena

Olhando para as classificações das várias ligas ao dia de hoje, estes seriam os participantes da UEFA Champions League 2021/22 se a Uefa tiver tomates para expulsar os 12 clubes envolvidos na outra aberração

Dava duas excelentes superligas, com 1a e 2a divisão.

Meh, só equipas de Liga Europa, tirando duas.

Godescalco

Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 02:06
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:59
Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 01:56
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:47
Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2021, 01:41
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:39
Citação de: gugabenfica em 20 de Abril de 2021, 01:35
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:30
Citação de: Petrucci em 20 de Abril de 2021, 01:23
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 01:16
Esperem até a poeira assentar e as lebres desfazerem o caminho para verem clubes da Bundesliga e Liga Francesa a entrar na SuperLiga.

Ou acham que vão ver os outros gigantes a mamar 350M+ por ano e a virem às compras aos campeonatos deles e a fazerem o que querem?

Esperem para ver.

PSG acho que é uma questão de tempo, os alemães duvido

Os tais 3 fundadores que faltam eram PSG, Bayern e BVB, devem ter mudado a sua posição

Bayern está claramente em compasso de espera.

Indo a SLE para a frente e havendo acordo com a UEFA, que parece inevitável, o Bayern terá de entrar como é evidente.

Não acho que o Bayern tenha tanta necessidade de ir para essa porcaria, como dizes.

Repara, se a SLE fôr para a frente, e não me parece de todo que não vá dado o que está em jogo, toda a gente que é gente na Europa tem necessidade de ir para lá. Estamos a falar de um comboio que não passa duas vezes.

Alguma vez o Bayern fica de fora? É evidente que não. Aliás, basta relembrar o que o Rummenigge falou sobre o assunto no passado.

Deves pensar que os adeptos alemães e principalmente os do Bayern, são como os novos ricos do Chelsea e afins... esquece isso.

Os adeptos do Bayern se for preciso até deitam fogo ao estádio para não jogarem nesta liga de merda.

Se ha clubes que tenho admiração é o Bayern e o Dortmund..

O Bayern emprestou dinheiro ao Dortmund para não falir
... Isto diz muito...

Isso são histórias da carochinha.

Acredito até que haja uma franja maior de adeptos alemães que se oponha à ideia mas, no final de contas, impera sempre o realismo e a inércia das massas.

Agora quem está a ser romântico, és tu.

Os alemães não papam grupos deste tipo. Há coisas que não abdicam, e uma delas é dos seus ideais.

Não acredito mesmo nada que o Bayern vá neste circo. Até porque o Bayern é uma espécie de porta-voz dos valores da liga alemã, que são diametralmente opostos à Super Liga. A começar na competitividade, por exemplo.

Estás-me a dizer que o Bayern vai recusar estar na elite do futebol mundial para defender "valores da liga alemã"? A SLE vai para a frente e a UEFA vai ceder. Uma vez cedendo, a competição é oficial e é a mais prestigiante da história. O Bayern nessa altura vai ficar a ver a banda passar, é isso?

Não estou a ser romântico, estou a ser realista.
Mas tu estás doido? A UEFA nunca vai ceder.
A diferença da sle para a CL é que eles estão a excluir a UEFA da competição.
A UEFA nunca vai aceitar isso porque perde a sua maior fonte de rendimento.
Daqui a bocado Portugal, Grécia, Holanda e Bélgica criam uma competição europeia à parte da UEFA e eles também tinham de aceitar.
E depois perdiam o poder todo.

Já perderam.

A quota de mercado dos 12, possíveis 15, não pode ser ignorada. Os próprios direitos televisivos da LC não são os mesmos sem os tubarões.

A malta que preparou isto não brinca em serviço. Estamos a falar da alta finança mundial. A UEFA depois da fase de falar grosso e ameaçar, tem de se sentar à mesa porque a realidade assim o impõe.
Opa tu estás a dizer que a UEFA tem de se sentar e discutir, mas se fizerem isso acabam.
A UEFA tem é de ameaçar e obrigar estes clubes a acabar com a ESL. Ponto. Para eles não podem haver negociações.

A UEFA acaba é se não chegar a acordo.

Ou achas que a vaca choruda da LC vai ser igual sem esses clubes? O dinheiro que se paga é consoante os intérpretes.

É um pouco como o chachet do Benfica nas tours amigáveis dos anos 60 e 70. Uma coisa com Eusébio, outra sem ele.

Panduru11

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 02:06
Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 02:03
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 01:59
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 01:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 01:51
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Abril de 2021, 01:45
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 01:38
Eu não faço ideia o que esperam os donos dos clubes quando começarem a ser a putas de serviço do Real e Barça!

Porque se estes clubes apanham dinheiro nas mãos ninguém os segura.

Os clubes ingleses já são ricos, a diferença não será assim tão grande.

Os italianos nem com dinheiro lá chegam.

Arsenal
Milan
Inter
Tot
Chelsea

Em poucos anos pedem para sair.
Não pedem nada.

Isto vem substituir a Liga dos Campeões e esses clubes também não andam propriamente a ganhar Champions todos os anos. Pode ser que num ano ou noutro calhe de ganharem a Superliga, como acontece atualmente na Champions.

Se com mais dinheiro os ingleses tentam rivalizar com o Barça e Real, imagina agora!

Será Real e Barça ponto final.


Qualquer clube com 350M faz um super plantel, estas a colocar as coisas na perspetiva que os que vão ganhar mais terão os melhores jogadores, mas aqui os melhores jogadores estarão todos ali, ou seja não existe espaço para um dream team e os outros com jogadores medianos, isso é um não assunto.

350 M não vai dar para nada em termos de transferências... porque se vão estar num mercado fechado vão lutar pelos mesmos jogadores. E se lutam pelos mesmos jogadores fica com ele quem oferecer mais. Por exemplo 350M dará para o Mbappe. Só.

As coisas não são assim tão lineares.
Uma eventual criação da SuperLiga terá o efeito de desvalorização de tudo o que não é SuperLiga. Quer em prémios das competições (Champions League), quer em revenues de transmissões televisivas.

Ou achas que fica tudo na mesma?

Qualquer equipa que esteja na SuperLiga (e serão 20) com 350M vão secar tudo o que não é SuperLiga. Estou mesmo a ver a Bundesliga e Liga Francesa a serem dizimadas deportivamente.

Eu acho o contrário. E a história recente mostra-nos isso com os valores que se praticavam pré-pandemia. Se injectam 7 mil milhões numa liga fechada o valor das transferências vai disparar...

Os clubes não SuperLiga vão perder toda a força negocial. E o dinheiro que eles ganham actualmente vai levar um rombo enorme. Não te esqueças que a CL não vai pagar o mesmo, nem as transmissões televisivas vão pagar o mesmo.

benficaslb1

Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 02:02
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 02:00
Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 01:56
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:47
Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2021, 01:41
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:39
Citação de: gugabenfica em 20 de Abril de 2021, 01:35
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:30
Citação de: Petrucci em 20 de Abril de 2021, 01:23
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 01:16
Esperem até a poeira assentar e as lebres desfazerem o caminho para verem clubes da Bundesliga e Liga Francesa a entrar na SuperLiga.

Ou acham que vão ver os outros gigantes a mamar 350M+ por ano e a virem às compras aos campeonatos deles e a fazerem o que querem?

Esperem para ver.

PSG acho que é uma questão de tempo, os alemães duvido

Os tais 3 fundadores que faltam eram PSG, Bayern e BVB, devem ter mudado a sua posição

Bayern está claramente em compasso de espera.

Indo a SLE para a frente e havendo acordo com a UEFA, que parece inevitável, o Bayern terá de entrar como é evidente.

Não acho que o Bayern tenha tanta necessidade de ir para essa porcaria, como dizes.

Repara, se a SLE fôr para a frente, e não me parece de todo que não vá dado o que está em jogo, toda a gente que é gente na Europa tem necessidade de ir para lá. Estamos a falar de um comboio que não passa duas vezes.

Alguma vez o Bayern fica de fora? É evidente que não. Aliás, basta relembrar o que o Rummenigge falou sobre o assunto no passado.

Deves pensar que os adeptos alemães e principalmente os do Bayern, são como os novos ricos do Chelsea e afins... esquece isso.

Os adeptos do Bayern se for preciso até deitam fogo ao estádio para não jogarem nesta liga de merda.

Se ha clubes que tenho admiração é o Bayern e o Dortmund..

O Bayern emprestou dinheiro ao Dortmund para não falir
... Isto diz muito...

Isso são histórias da carochinha.

Acredito até que haja uma franja maior de adeptos alemães que se oponha à ideia mas, no final de contas, impera sempre o realismo e a inércia das massas.

Agora quem está a ser romântico, és tu.

Os alemães não papam grupos deste tipo. Há coisas que não abdicam, e uma delas é dos seus ideais.

Não acredito mesmo nada que o Bayern vá neste circo. Até porque o Bayern é uma espécie de porta-voz dos valores da liga alemã, que são diametralmente opostos à Super Liga. A começar na competitividade, por exemplo.

Estás-me a dizer que o Bayern vai recusar estar na elite do futebol mundial para defender "valores da liga alemã"? A SLE vai para a frente e a UEFA vai ceder. Uma vez cedendo, a competição é oficial e é a mais prestigiante da história. O Bayern nessa altura vai ficar a ver a banda passar, é isso?

Não estou a ser romântico, estou a ser realista.
Mas tu estás doido? A UEFA nunca vai ceder.
A diferença da sle para a CL é que eles estão a excluir a UEFA da competição.
A UEFA nunca vai aceitar isso porque perde a sua maior fonte de rendimento.
Daqui a bocado Portugal, Grécia, Holanda e Bélgica criam uma competição europeia à parte da UEFA e eles também tinham de aceitar.
E depois perdiam o poder todo.

Eles não tem que aceitar ou deixar de aceitar, eles não são a lei superior, apenas podem mandar nas equipas que ACEITAM participar nas suas competições. Se as equipas querem sair eles não podem impedir que saiam. Aliás as 12 já saíram, a questão é se voltam ou não.
Sim, a UEFA não deixa esses jogadores participar nas competições das seleções ou impõe restrições na entrada de jogadores dessa liga para as competições da UEFA.
O que acontece depois?

Poucos jogadores se preocuparão com isso quando olharem para o extrato bancário.

Godescalco

Citação de: PorscheLM1 em 20 de Abril de 2021, 02:08
Florentino muito confiante.

UEFA não tem hipótese de combater esta situação se não agir rapidamente.

Só lhes resta uma alternativa:

Expulsar os 12 clubes das competições nacionais e europeias ESTA SEMANA!!!

E mesmo assim pode ser tarde demais.

Isso nunca vai acontecer.

Seria desastroso para o prestígio da própria UEFA. Foram encostados à parede pela alta finança, uma vez mais. E sabem que o seu futuro enquanto confederação está dependente de jogarem este jogo.