SuperLiga Europeia

xaninhow

Acho que vou hipotecar a minha casa e apostar no PSG a vencer a Champions  :confused:

IloveSLB2014

Citação de: Sá das Violas30 em 20 de Abril de 2021, 12:49
O Florentino Perez é um Vieira espanhol mas milionário.
Sim pq o Vieira é pobrezinho, coitado...

ItsY2Inferno

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 12:49
12:35
Federação alemã apela à exclusão dos clubes da Superliga de todas as competições

A Federação alemã de futebol (DFB) pediu esta terça-feira a exclusão de todas as competições dos 12 clubes fundadores da Superliga, cuja criação foi anunciada no passado domingo e que integra alguns dos mais importantes clubes europeus.

"Os clubes e as suas equipas de jovens devem ser excluídos de todas as competições, até que pensem novamente nos seus muitos adeptos, que os transformaram em gigantes do futebol mundial, e não apenas no porta-moedas", disse em comunicado o presidente da DFB, Fritz Keller.

Os alemães têm estado irrepreensíveis neste caso

AleKx

Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.


capelada

Citação de: Granizo em 20 de Abril de 2021, 12:47
Citação de: cipri_slb em 20 de Abril de 2021, 11:08
Citação de: tacuara99 em 20 de Abril de 2021, 11:01
Da minha parte, até fico contente que esses 12 clubes façam a sua liguilha de merda. Talvez assim se recupere um pouco daquela mística antiga da Champions.

Se calhar estou a especular e a ser um pouco otimista, mas acho que, aos poucos, clubes como Benfica, Porto, Ajax e demais iriam começar a granjear simpatia e apoio, mais eventualmente certo poderio financeiro por via de se tornarem (de repente) clubes com reais hipóteses de serem campeões europeus.

Ninguém ligava ao Braga há uns anos, mas hoje em dia tem moderado interesse acompanhá-los aqui em Portugal. Porquê? Porque aos poucos começaram a tornar-se um clube importante e com aspirações.

Pá, o mesmo ia-se passar com os melhores clubes das ligas periféricas numa eventual Champions renovada, pois iam assumir as posições anteriormente ocupadas por Barcelonas e afins. Iam mudar os nomes, mas "a merda seria a mesma".

Sobre a liguilha, imagine-se um Benfica vs Porto 10 vezes seguidas? Tem alguma piada isto? Todas as semanas haver jogos grandes, estes acabam por se tornarem banais, certo?

Penso em como certos casais se queixam que dormir sempre com o mesmo parceiro a dada altura começa a ganhar uma rotina chata e que carece de paixão  ;D. Digo que será o mesmo neste caso, tenho poucas dúvidas disso.

Isso é a visão romântica.

O problema é que os 12 estarolas saindo da Liga dos Campeões e criando uma competição só para eles, vão absorver grande parte do capital televisivo. As receitas da Liga dos Campeões inevitavelmente cairão porque os operadores preferem pagar mais pela Superliga.

Volta-se ao mesmo, e porque preferem eles pagar mais pela SL?
De certeza que um operador de televisao pouco ou nada se interessa pelo desporto, merito e justa competicao. So se interessa por uma coisa, audiencias.

Isso a acontecer so iria provar que a CL actual nao tem o interesse que se pensa. (Nao sei se e verdade ou nao, estou apenas a especular)

Falo com colegas do RM, PSG, etc. e eles nao se interessam por jogos alem dos da equipa deles na CL. Actualmente com tanta informacao disponivel online, vao vendo os resultados e resumos de alguns dos outros jogos e pouco mais.
E basta ver a lista dos vencedores de  por exemplo a 20 anos para ca para se perceber o "desafiante" e "emotivo" que tem sido. Salvo raras excepções e sempre os mesmos.

O operador televisivo quando compra os direitos de transmissão da UCL está a comprar marcas. A UCL é uma marca internacionalmente reconhecida, mas também o são o MU, o Arsenal, o RM, o Barcelona (...), que não dependem tanto da marca UCL como a UCL depende da marca dos clubes, e que se estiverem fora do 'chapéu' da UCL diminuem o valor da competição

MasteRed

Sabem o que é preocupante?
É passarem pelos jornais desportivos espanhóis, lerem os comentários.
E perceberem que a maioria dos madrilistas e adeptos desses clubes.
Estão a favor desta liga.
Mostra bem o carácter de merda do clube que representam.

ABenficaC

O que devia acontecer era a UEFA não negociar com estes clubes. Deixá-los à margem.

Estes tipos foram com a ganância toda, senão tivessem colocado a questão de não haver subidas e descidas dos Ilumminati podiam ter tido sucesso

benficaslb1

Citação de: xaninhow em 20 de Abril de 2021, 12:50
Acho que vou hipotecar a minha casa e apostar no PSG a vencer a Champions  :confused:

A aposta seria devolvida.

van33

Citação de: MasteRed em 20 de Abril de 2021, 12:49
O pior de gajos como Vieiras e Florentinos desta vida.
São quando têm poder e dinheiro para gastar.
O perez não sei mas o vieira gasta o dinheiro que não é dele mas sim meu e dos mais 19 benfiquistas que existem

MasteRed

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: Sá das Violas30 em 20 de Abril de 2021, 12:49
O Florentino Perez é um Vieira espanhol mas milionário.
Sim pq o Vieira é pobrezinho, coitado...

Não é pobre.
No entanto, comparado ao Che Guevera espanhol, é um menino.
O Florentino é aquilo que o Vieira sempre quis.
Têm relevância, poder e dinheiro.
A nível do futebol mundial.

Barcelense1994

Já baniram o gangue dos 12?
E é bem que o Vieira meta mas é o Alverca nesta merda.
Oportunidade de ouro para rebentar com a bolha que se tornou o futebol comercial mas nada disso vai acontecer.
Ainda estou com asco do que ouvi ontem do Florentino. Que grande filho de mil putas.

Dias13

A UEFA e a FIFA deixaram criar este monstro e tem contribuído para ele, porque também só pensam em dinheiro

Desigualdades nas LC, acessos ridículos à prova e mundial no Qatar

Dirigentes condenados por corrupção e agora vêm falar grosso...

Marco Júnio Bruto

O Florentino é um daqueles putos mimados que passa a vida a pedir aos pais o último brinquedo caro. Tem a casa atulhada de brinquedos, mas quer sempre mais. Se a mãe lhe diz que não há dinheiro, o menino atira-se ao chão na loja e faz uma birra. Não concebe a ideia de limites, de não poder fazer uma coisa, de haver outro menino que tenha tantos brinquedos como ele. Vivemos nisto, no mundo dos meninos mimados que acham que têm direito a tudo, e se lhes dizem que não é o mundo que é injusto. Um par de murros nos cornos em frente à loja toda e resolvia-se o problema.

DD

O LFV quer participar e vai ja dizer que o Benfica é um grande candidato ao título da superliga!!!!!