SuperLiga Europeia

2doMats

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 13:11
Citação de: 2doMats em 20 de Abril de 2021, 13:09
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 13:07
Uma coisa boa é que em Inglaterra podem legislar como bem entenderem sem dar cavaco à UE.

Basta criar uma lei que proíba clubes que participem em competições não aprovadas pela FA de inscrever estrangeiros. Quem passa as licenças de trabalho é o governo.
Não têm que dar cavaco aos tribunais da EU mas têm que dar cavaco aos tribunais deles né.

Eu não falei em tribunais. Falei em legislação. Isto é uma lei facilmente aprovada no parlamento deles.
Eles podem passar essa lei. Mas depois essa lei tem que passar nos tribunais. Não funciona assim em todo o lado? Não é provavelmente assim tão simples.

Barcelense1994

Citação de: JMiguel23 em 20 de Abril de 2021, 13:10
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 12:57
aparentemente alguns envolvidos ingleses já têm dúvidas, o Laporta está escondido que nem um rato...

parece que o floren e o gobbo traidor vão ficar com o bebe nos braços
A verdade é que caiu-lhe nas mão o "bebé".
Ele só agora foi eleito e assim do nada tem este berbicacho.

Até parece que o Barça não está tão ou mais desesperado que o Madrid pelo dinheiro da Super.
O protesto dos adeptos do Barça não é tanto contra a ideia, mas sim pelo facto do Florentino ser o presi.
Fosse o Laporta ou um americano dos ingleses e estavam todos nas nuvens.

lPhoenix

Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:13
Depois disto os amantes do futebol deviam ir atrás da uefa

Aproveitar também para limpar e reestruturar.

AleKx

Citação de: 2doMats em 20 de Abril de 2021, 13:15
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 13:11
Citação de: 2doMats em 20 de Abril de 2021, 13:09
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 13:07
Uma coisa boa é que em Inglaterra podem legislar como bem entenderem sem dar cavaco à UE.

Basta criar uma lei que proíba clubes que participem em competições não aprovadas pela FA de inscrever estrangeiros. Quem passa as licenças de trabalho é o governo.
Não têm que dar cavaco aos tribunais da EU mas têm que dar cavaco aos tribunais deles né.

Eu não falei em tribunais. Falei em legislação. Isto é uma lei facilmente aprovada no parlamento deles.
Eles podem passar essa lei. Mas depois essa lei tem que passar nos tribunais. Não funciona assim em todo o lado? Não é provavelmente assim tão simples.

As leis aprovadas na assembleia não passam por tribunais. Não leis para serem aplicadas pelos tribunais.
O unico tribunal por onde podem ter de passar é o constitucional.
Isto em PT.

SLUG

Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Não só pode, como há precedente para isso. A FIBA acabou por perder a guerra porque nunca tiveram poder efectivo, mas legalmente, e no fim, ganharam a toda a linha. O resto é outra história, mas legalmente qualquer Federação pode excluir um membro por esse motivo.

GiiB_10

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Mas qual é a solução para a queda do futebol, que ele apresenta?

Existirem apenas 15 clubes, com os craques todos a jogarem entre eles, todas as semanas?

Isso é não saber o que é futebol. A queda do futebol, e de qualquer outro desporto diga-se, é normal. Não é um problema do futebol.

_19:04_

Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:10
É o PrOgReSsO

O mundo a fugir lhes debaixo dos pés. Lindo
Progresso não é só cortar com os modelos e o establishment do passado. Para haver progresso é preciso apresentar algo que acrescente valor e/ou justiça áquilo que já existia.
Se começarmos a andar todos com os atacadores desatados isso não é progresso. É estupidez.

Barcelense1994

Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:13
Depois disto os amantes do futebol deviam ir atrás da uefa

E da Fifa. Ainda hoje, o presidente da FIFA veio elogiar a evolução dos direitos humanos no Qatar.
Um país que usa escravatura para construir os estádios do Mundial.
Que máfia estes merdas todos.


SLUG

Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!
Kek, claro não é anticoncorrência.

Diablo

Citação de: xaninhow em 20 de Abril de 2021, 12:50
Acho que vou hipotecar a minha casa e apostar no PSG a vencer a Champions  :confused:

Esses passam de fininho sobre o que está a acontecer. Mas, na verdade, só não estão lá (para já) devido a "formalidades" ligadas aos negócios do seu dono.

Baron_Davis

Citação de: ABenficaC em 20 de Abril de 2021, 13:13
Depois disto os amantes do futebol deviam ir atrás da uefa

como assim, ir atrás dos percursores da solidariedade e futebol puro  :confused:

SimaoMiccoli

É mais bluff que outra coisa mas a própria liga dos campeões já é uma "super liga".

Se for para a frente, vai haver taça das taças?  :rir:

Os campeões europeus pobres vs os campeões europeus ricos.


Sexta-Feira

O facto do Florentino sentir necessidade de se explicar num programa de baixo nível como o Chiringuito (que por sua vez é madridista), só expõe a sua fragilidade em relação a esta Super Liga.

Meteu-se em terrenos pantanosos agora vai-se foder.

pcssousa

Citação de: Red Zeppelin em 20 de Abril de 2021, 12:59
Citação de: MasteRed em 20 de Abril de 2021, 12:58
Eu se fosse adepto de um clube alemão, estaria orgulhoso para caralho.
Uma federação e postura impecável tanto dos mesmos com de todos os clubes da alemães.
Isto sim, é futebol.

E ser do Benfica é o oposto, só dá para sentir vergonha como o caralho.

Não há como sentir vergonha de ser do Benfica. Eu tenho é vergonha de quem o dirige.