SuperLiga Europeia

ABenficaC

Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:19
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)
Sim, mas antijogo houve sempre e não era por isso que afastava. O que acontecia é que o pessoal refilava, protestava e assobiava. Repara que eu não estou a criticar essas medidas (a do fora de jogo sim critico), estou apenas a dizer que não são elas que combatiam o problema real, acho que seriam apenas placebos.
Não sei que idade tens, mas não sei se vivias os tempos em que se podia atrasar a bola ao guarda-redes e este agarrar com a mão...

Estava a matar o espetaculo sim, porque se estava a abusar demasiado dessa "tactica" ;)

A medida implementada na altura foi muito bem introduzida e muitos diziam na altura que ia tornar o jogo mais desnivelado porque iam ser só goleadas entre equipas fortes e fracas.

A do tempo util para mim é para ontem... Sobretudo com as paragens para VAR's, o aumento das substituições, o anti-jogo.

Queres agarrar o publico aos ultimos 15 minutos, onde só se jogam 2? Eu concordo com isso ;)

Quando se vê muitas imagens na NBA não são os lançamentos a queimar o tempo util de jogo? Agora imagina se a 30 segundos do fim fosse permitido à equipa contrária demorar 15 segundos  a repor a bola em campo, como é no futebol...

É só o meu ponto de vista ;)
Eu não sou contra medidas para aumentar o tempo de jogo, dessas medidas a que eu estou frontalmente contra é acabar com o fora de jogo.
Ah ok, percebi mal ;)... Quanto ao fora de jogo, é só porque acho que já era tempo de "experimentarem" ou tornarem a lei mais transparente ou mais simples...

Foras de jogo em que umas vezes a linha está na mão, outras no pé, outras no tronco, em que é calculado o momento em que a bola sai do pé (o que é sempre discutivel se o frame é o correto). Para além de que reduzia o numero de paragens no jogo...

Sei que é uma lei que caracteriza o jogo, eu joguei e percebo muito bem, mas podiam experimentar algo semelhante ao hoquei (de patins ou no de gelo, que têm 2 conceitos diferentes), ou seja, haver fora de jogo a partir de uma linha fixa no campo, o que tornaria muito mais simples a regra e a sua medição. É só uma ideia.
Pode ser, mas repara que há regras de fora de jogo em muitos desportos e vai haver sempre polémica. Há no rugby por exemplo e é se calhar muito mais complicado de perceber se de facto está ou não fora de jogo.

A regra de fora de jogo no futebol é até muito simples. Tem de haver dois jogadores adversários entre a linha final e a bola e a bola for jogada para a frente. O problema é estes fora de jogo de milimetros.

Matique21

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 10:54
Citação de: Matique21 em 21 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: Smultronstället em 21 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?
Eu acho que faz sentido as melhores ligas terem mais equipas na Champions, não deixa de ser mérito desportivo. 6 clubes da mesma liga acho demasiado, mas 4 da liga Inglesa como está atualmente acho inteiramente justo.

Justo porque?

Num cenário em que o 4º classificado fica a 30 pontos do 1º?

A mim até a conversa dos potes e dos cabeças de série me faz confusão.
A dificuldade das ligas no topo do ranking é superior às ligas periféricas. Traz mais competitividade à prova. Esses campeões das ligas periféricas não têm acesso direto mas têm possibilidades de chegar à fase de grupos. Podiam era, por exemplo, se um clube da liga Suíça chegasse aos oitavos de uma edição da Champions, no ano seguinte se fosse campeão no seu país tinha direito a entrar direto na Champions.

_Huji_Slb

Os dois Milao estao fora.

Belo triangular que vao formar

Toto18Salvio

Citação de: Alphanumeric em 21 de Abril de 2021, 11:29
Atlético deixa nada. Neste momento já ninguém deixa. Simplesmente o projeto morreu, os que agora o fizerem é para ficar bem. Algum mérito ao Chelsea e City por terem admitido o erro e perceberem que não era algo pretendido pelos adeptos, os outros foram só atrás da inevitabilidade.
Nenhum destes clubes merece qualquer mérito por terem voltado atrás. O único mérito que tem de ser dado é aqueles adeptos que se mostraram contra esta vergonha.

Reaseru_SLB

Triangular Corrupcion

Uefalona, Rouventus e Gama Madrid

Smultronstället



Tinha prometido aos chineses o careca do Paris ...

E agora , como é que pago o estádio ?


Meio_metro

Isto era impossível de parar... Nunca avançavam sem ter tudo bem estruturado ahahahaha

tnlemos

Citação de: Jyzaks em 21 de Abril de 2021, 11:22
Já não vamos ter um Milan vs Atlético , Real Madrid vs Chelsea ou um Arsenal vs Tottenham todas as semanas ?

Estava tão excitado por esses jogos ☹️
Contas de taberneiro:

Cada equipa ia receber 350M

Tinha 18 jogos garantidos

Portanto cada equipa iria ganhar quase 20M por jogo realizado, não contemplando bilhetica.

Um Arsenal - Atlético, como qualquer jogo, valia no minimo 40M.

Não acredito que isto fosse viável atualmente, metam os asiáticos e americanos todos a ver isto,  assim como os marcianos. Isto para mim é uma economia virtual...

N1c0


krak

Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 11:37
Isto era impossível de parar... Nunca avançavam sem ter tudo bem estruturado ahahahaha

Cairam com estrondo e a imagem destes clubes nos próximos largos anos estará bastante desgastada

diplomat

Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 11:37
Isto era impossível de parar... Nunca avançavam sem ter tudo bem estruturado ahahahaha
Boas tiradas neste tópico!
O puto crack
A porrada que o Neville levou
A meia dúzia de putos...

Naruto

Citação de: Francescoli em 21 de Abril de 2021, 11:01
Agora que isto morreu, podemos focar-nos na merda de plano para a Liga dos Campeões que a UEFA aprovou?

Aí é que eu vou mesmo perder o interesse de ver toda a 1ª fase da liga dos campeões.

36 clubes num grupo onde se faz 10 jogos baseados no ranking e depois se conta os pontos  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Que bosta...para isso em vez de 32 deixavam entrar 48 e faziam grupos de 6 que já dava os tais 10 jogos e podiam passar 4 que ja dava 16-avos ou 3 para dar playoff antes dos oitavos.


Como disseram atrás....imaginem-se a consultar esta liga dos campeões em apps, etc etc...que confusão e desinteressante a 1ª fase.

Transformer

Citação de: spt em 21 de Abril de 2021, 11:30
O José Martin Petón a defender o Benfica (e Porto) no Chiringuito de ontem:

https://streamable.com/bkikfg
O operador de câmera deve ter Parkinson.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


Jyzaks

Crianças nas compras  - queremos o Mbappe e o Haaland

Mãe das crianças - já temos um Mbappe e um Haaland em casa

Mbappe e Haaland em casa


tnlemos

Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:33
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:19
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)
Sim, mas antijogo houve sempre e não era por isso que afastava. O que acontecia é que o pessoal refilava, protestava e assobiava. Repara que eu não estou a criticar essas medidas (a do fora de jogo sim critico), estou apenas a dizer que não são elas que combatiam o problema real, acho que seriam apenas placebos.
Não sei que idade tens, mas não sei se vivias os tempos em que se podia atrasar a bola ao guarda-redes e este agarrar com a mão...

Estava a matar o espetaculo sim, porque se estava a abusar demasiado dessa "tactica" ;)

A medida implementada na altura foi muito bem introduzida e muitos diziam na altura que ia tornar o jogo mais desnivelado porque iam ser só goleadas entre equipas fortes e fracas.

A do tempo util para mim é para ontem... Sobretudo com as paragens para VAR's, o aumento das substituições, o anti-jogo.

Queres agarrar o publico aos ultimos 15 minutos, onde só se jogam 2? Eu concordo com isso ;)

Quando se vê muitas imagens na NBA não são os lançamentos a queimar o tempo util de jogo? Agora imagina se a 30 segundos do fim fosse permitido à equipa contrária demorar 15 segundos  a repor a bola em campo, como é no futebol...

É só o meu ponto de vista ;)
Eu não sou contra medidas para aumentar o tempo de jogo, dessas medidas a que eu estou frontalmente contra é acabar com o fora de jogo.
Ah ok, percebi mal ;)... Quanto ao fora de jogo, é só porque acho que já era tempo de "experimentarem" ou tornarem a lei mais transparente ou mais simples...

Foras de jogo em que umas vezes a linha está na mão, outras no pé, outras no tronco, em que é calculado o momento em que a bola sai do pé (o que é sempre discutivel se o frame é o correto). Para além de que reduzia o numero de paragens no jogo...

Sei que é uma lei que caracteriza o jogo, eu joguei e percebo muito bem, mas podiam experimentar algo semelhante ao hoquei (de patins ou no de gelo, que têm 2 conceitos diferentes), ou seja, haver fora de jogo a partir de uma linha fixa no campo, o que tornaria muito mais simples a regra e a sua medição. É só uma ideia.
Pode ser, mas repara que há regras de fora de jogo em muitos desportos e vai haver sempre polémica. Há no rugby por exemplo e é se calhar muito mais complicado de perceber se de facto está ou não fora de jogo.

A regra de fora de jogo no futebol é até muito simples. Tem de haver dois jogadores adversários entre a linha final e a bola e a bola for jogada para a frente. O problema é estes fora de jogo de milimetros.
Eu sei, é só uma ideia para melhorar... Por exemplo, tu no estádio já nem digo na TV, terias muito melhor perceção de uma linha fixa no campo do que nesse movimento dinamico de defesas vs avançados. Acho que ia ajudar bastante...

Mas concordo que é algo que deveria ser muito bem estudado, por forma a não descaracterizar o jogo.