SuperLiga Europeia

20Nico Gaitan20

Vergonha alheia do Barca da juve e do Real...lol

bmuc79

Citação de: força Benfica em 21 de Abril de 2021, 12:32
Barcelona coladinho ao Real,quem diria...

Normal, sofrem do mesmo problema.

Como verás Benfica e porto juntos contra a falta de apoio do governo por causa da pandemia.

ricardofslp

Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 12:24
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:20
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 12:18
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:16
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 12:14
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:12
Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 12:10
Citação de: ricardofslp em 21 de Abril de 2021, 12:07
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 12:06
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 12:02
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Abril de 2021, 11:22
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 10:42
Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona não podem ser aceites de volta sem sanções. Em nenhum momento voltaram atrás, simplesmente o projecto colapsou.
Não vejo forma de isso acontecer.

Mas, da mesma forma que a UEFA ameaçou com outras coisas, deveria ter dado um tempo reduzido para os clubes voltarem atrás na decisão.
Mas porquê, alguém me explique. Eles disseram que tinham criado outra competição, não disseram que ponderavam fazer parte. Eles avançaram para aquilo, porque raio haveria de existir um período em que se esquecia a merda que fizeram?
Porque neste momento a UEFA só tem a perder caso bana esses 12 clubes temporariamente.

Se tivesse feito o ultimato que eu disse, teria ainda mais força para cancelar a Super Liga Europeia e agora teria mais legitimidade para banir esses clubes.

Não que não tenha agora, mas não vejo porque haveriam de o fazer se não ganham nada com isso.
A minha questão é porque se há de punir uns e outros não quando todos eles anunciaram a criação de uma competição e iam disputá-la? Terem voltado atrás não diz nada, só que fizeram merda e como não querem ficar em pior lugar do que já estão recuam. Se acham que é porque de repente se aperceberam que aquilo não era o que achavam estão muito enganados.

Os castigos deviam ser menores por terem voltado atrás e nem todos merecem os mesmos castigos.
Mas devia haver castigos

Com base em quê?

Com base no documento assinado. Pelo menos os clubes da Premier league infringiram regras.

Onde está o regulamento que prevê castigos pela pretensão de participar noutra liga que não se chegou a concretizar.

Para haver castigo tem de se ter quebrado alguma regra.

Cá está

https://www.google.com/amp/s/punditarena.com/football/daniel-hussey/premier-league-rule-european-super-league/%3famp

Mas foi quebrada ou houve apenas essa pretensão?

Qual é a nomenclatura de castigos em caso de quebra?
E em caso de pretensão apenas?

Não se aplicam castigos só porque sim é sem que haja base legal para tal.

Que pretensão? Eles todos emitiram comunicados a dizer que entraram na competição além de que assinaram documentos.

E existiram declarações públicas a defender a entrada

O Benfica já emitiu comunicados a ameaçar abandonar a taça da liga. Qual foi castigo?

E volto a perguntar qual é a nomenclatura neste caso? Aplicam multas? Deduções de pontos? Exclusão? Por quantos anos?

Aplicam o castigo que estiver contemplado e for decidido.
Ameaçar sair da taça da liga tem tudo a ver com este caso realmente... Se queres comparar o Benfica tinha que assinar um documento a dizer que ia criar uma competição concorrente da taça da liga e que queria competir no campeonato nacional na mesma

IloveSLB2014

Milan acaba de confirmar a saída. Sobram os 3 estarolas, os 2 com 2 presidentes patetas e o clube falido

Espártaco

Citação de: alex_ em 21 de Abril de 2021, 12:31
Citação de: RodrigoFilipe37 em 21 de Abril de 2021, 12:30
Sobra o Real, Juventus e Barcelona. Podem ficar lá que eu não me importo

Ainda não desistiram?

Devem estar muito desesperados por dinheiro

Vão acabar por desistir, por agora.

https://www.abola.pt/nnh/2021-04-21/italia-agnelli-e-o-projeto-da-superliga-para-ser-franco/887387

«Para ser franco e honesto, não me parece [que seja possível continuar]. Evidentemente, esse não é o caso», afirmou o italiano, em resposta à agência Reuters.


_19:04_

Como é com o Real? Eles ainda não sairam da Superliga, são os principais impulsionadores e estão nas meias da LC.

A UEFA vai cumprir e expulsá-los da LC ou népia?


Schweisen Tiger

De Superliga Europeia a Triangular Hispano-Italiano, em 72 horas.

As três maiores merdas do futebol europeu, dos ultimos 15 a 20 anos.

Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe. Só é pena nao levarem o Porto, de arrasto.

Toto18Salvio

OFFICIAL STATEMENT

We accepted the invitation to participate in the Super League project with the genuine intention to deliver the best possible European competition for football fans around the world and in the best interest of the club and our own fans. Change is not always easy, but evolution is necessary for progress, and the structures of European football have evolved and changed over the decades.

However, the voices and the concerns of fans around the world have clearly been expressed about the Super League, and AC Milan must be sensitive to the voice of those who love this wonderful sport.

We will continue to work hard to deliver a sustainable model for football.

https://www.acmilan.com/en/news/articles/club/2021-04-21/official-statement


St_John Chrysostom

Citação de: _19:04_ em 21 de Abril de 2021, 12:36
Como é com o Real? Eles ainda não sairam da Superliga, são os principais impulsionadores e estão nas meias da LC.

A UEFA vai cumprir e expulsá-los da LC ou népia?
Se forem expulsos só demonstra ainda mais a máfia que é a UEFA.

sbremoved_28408

Citação de: _19:04_ em 21 de Abril de 2021, 12:36
Como é com o Real? Eles ainda não sairam da Superliga, são os principais impulsionadores e estão nas meias da LC.

A UEFA vai cumprir e expulsá-los da LC ou népia?


A Uefa vai expulsá-los com base em quê? A Superliga nunca existiu, o que existiu foi uma declaração de intenções.

kramxel²

Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 12:36
OFFICIAL STATEMENT

We accepted the invitation to participate in the Super League project with the genuine intention to deliver the best possible European competition for football fans around the world and in the best interest of the club and our own fans. Change is not always easy, but evolution is necessary for progress, and the structures of European football have evolved and changed over the decades.

However, the voices and the concerns of fans around the world have clearly been expressed about the Super League, and AC Milan must be sensitive to the voice of those who love this wonderful sport.

We will continue to work hard to deliver a sustainable model for football.

https://www.acmilan.com/en/news/articles/club/2021-04-21/official-statement



Cry me a river.

Meio_metro

Citação de: bmuc79 em 21 de Abril de 2021, 12:26
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 12:15
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:19
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)
Sim, mas antijogo houve sempre e não era por isso que afastava. O que acontecia é que o pessoal refilava, protestava e assobiava. Repara que eu não estou a criticar essas medidas (a do fora de jogo sim critico), estou apenas a dizer que não são elas que combatiam o problema real, acho que seriam apenas placebos.
Não sei que idade tens, mas não sei se vivias os tempos em que se podia atrasar a bola ao guarda-redes e este agarrar com a mão...

Estava a matar o espetaculo sim, porque se estava a abusar demasiado dessa "tactica" ;)

A medida implementada na altura foi muito bem introduzida e muitos diziam na altura que ia tornar o jogo mais desnivelado porque iam ser só goleadas entre equipas fortes e fracas.

A do tempo util para mim é para ontem... Sobretudo com as paragens para VAR's, o aumento das substituições, o anti-jogo.

Queres agarrar o publico aos ultimos 15 minutos, onde só se jogam 2? Eu concordo com isso ;)

Quando se vê muitas imagens na NBA não são os lançamentos a queimar o tempo util de jogo? Agora imagina se a 30 segundos do fim fosse permitido à equipa contrária demorar 15 segundos  a repor a bola em campo, como é no futebol...

É só o meu ponto de vista ;)
Eu não sou contra medidas para aumentar o tempo de jogo, dessas medidas a que eu estou frontalmente contra é acabar com o fora de jogo.
Ah ok, percebi mal ;)... Quanto ao fora de jogo, é só porque acho que já era tempo de "experimentarem" ou tornarem a lei mais transparente ou mais simples...

Foras de jogo em que umas vezes a linha está na mão, outras no pé, outras no tronco, em que é calculado o momento em que a bola sai do pé (o que é sempre discutivel se o frame é o correto). Para além de que reduzia o numero de paragens no jogo...

Sei que é uma lei que caracteriza o jogo, eu joguei e percebo muito bem, mas podiam experimentar algo semelhante ao hoquei (de patins ou no de gelo, que têm 2 conceitos diferentes), ou seja, haver fora de jogo a partir de uma linha fixa no campo, o que tornaria muito mais simples a regra e a sua medição. É só uma ideia.

Sem dúvida. A partir da linha de grande área apenas. Era uma mudança que fazia todo o sentido.

Outra era o tempo de jogo passar a ser cronometrado. As perdas de tempo desapareciam. Puff...ia parecer magia.

E as decisões dos árbitros deviam poder ser justificadas e ouvidas por todos. Como no Rugby.

Ia ser bonito ver alguns ladrões justificarem as merdas que fazem em campo mas só ia aumentar a revolta ouvir um Hugo Miguel justificar porque não marca um penalti contra o sporting.
Era o ideal.... Essa medida ja defendo há muito tempo...
Os insultos acabavam...

ricardofslp

Quanto a nova Champions sendo uma cagada foi aceite pelos clubes que estão lá. Algo completamente diferente da decisão unilateral de 12 clubes

_19:04_

Real Madrid, Juventus e Barcelona

Que trio