CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

rppc

O que mais me aborrece, e penso que a todos, é que este resultado foi não só inesperado como completamente contra a tendência dos acontecimentos.

Não faz sentido um Porto em declínio ter ganho ao melhor Benfica desta época. Simplesmente não faz.

E é isto que custa aceitar. Ter deitado um campeonato a perder quando tínhamos todas as condições para o ganhar. A fazer lembrar 2012/13.

cernache1

Citação de: rppc em 13 de Fevereiro de 2016, 14:36
Citação de: Ricardo Cavalkante em 13 de Fevereiro de 2016, 14:27
Dasse.......não sei se acontece com vocês, mas ainda estou em choque e com uma falta de inspiração para fazer alguma coisa que só visto.
Que cagada do caralho....


Também.

Ontem fui deitar-me com dor de cabeça e hoje acordei adoentado.

Pena que nem todos no clube sintam assim...

Os penduras e as pegas.

SW

Citação de: rppc em 13 de Fevereiro de 2016, 14:54
O que mais me aborrece, e penso que a todos, é que este resultado foi não só inesperado como completamente contra a tendência dos acontecimentos.

Não faz sentido um Porto em declínio ter ganho ao melhor Benfica desta época. Simplesmente não faz.

E é isto que custa aceitar. Ter deitado um campeonato a perder quando tínhamos todas as condições para o ganhar. A fazer lembrar 2012/13.

O campeonato só não está perdido ainda porque tanto porcos como lagartos fartam-se de perder pontos contra equipas pequenas..

Puches

Nem o campeonato estava ganho, nem agora está perdido.
Lições? Sobranceria e excesso de confiança, talvez.
Ou então, grande exibição do GR do fcp e, sobretudo, sorte do jogo.

Continuam a notar-se as dificuldades de se jogar com 2 a meio-campo contra equipas fortes que colocam 3 elementos no meio. Nada de novo, mas mesmo assim o Benfica foi superior, com muito mais oportunidades de golo.

O árbitro foi inteligente, como já não via há algum tempo. As faltas que não assinalou junto da área do fcp foram bem reveladoras de uma certa habilidade que fez escola nos anos 90.

De resto, nota-se a falta de um peso pesado como o Fejsa a trinco (contra equipas pequenas o Samaris disfarça, mas não é um trinco) e sobretudo do Luisão.

Parabéns ao Salvio.

bruno_

Já não é de agora, mas uma equipa com membros do SerBenfiquista marcava mais golos de canto do que o Benfica. Chega a meter pena a maneira como não conseguimos criar perigo em cantos, já nem digo golos.

diogo32

Citação de: bruno_ em 13 de Fevereiro de 2016, 15:12
Já não é de agora, mas uma equipa com membros do SerBenfiquista marcava mais golos de canto do que o Benfica. Chega a meter pena a maneira como não conseguimos criar perigo em cantos, já nem digo golos.

Tivemos um ontem. Cabeçada do jonas.

bruno_

Citação de: diogo32 em 13 de Fevereiro de 2016, 15:18
Citação de: bruno_ em 13 de Fevereiro de 2016, 15:12
Já não é de agora, mas uma equipa com membros do SerBenfiquista marcava mais golos de canto do que o Benfica. Chega a meter pena a maneira como não conseguimos criar perigo em cantos, já nem digo golos.

Tivemos um ontem. Cabeçada do jonas.

Um lance em quantos cantos?
Era de valor alguém fazer uma compilação dos cantos desta época que nem chegam a passar o primeiro poste.
É um bocado vergonhoso.

arl

Um empate crlh, um empate!!! E era tudo tão diferente, pqp isto. É a nossa sina.

diogo32

Citação de: bruno_ em 13 de Fevereiro de 2016, 15:25
Citação de: diogo32 em 13 de Fevereiro de 2016, 15:18
Citação de: bruno_ em 13 de Fevereiro de 2016, 15:12
Já não é de agora, mas uma equipa com membros do SerBenfiquista marcava mais golos de canto do que o Benfica. Chega a meter pena a maneira como não conseguimos criar perigo em cantos, já nem digo golos.

Tivemos um ontem. Cabeçada do jonas.

Um lance em quantos cantos?
Era de valor alguém fazer uma compilação dos cantos desta época que nem chegam a passar o primeiro poste.
É um bocado vergonhoso.

Eu não estou a dizer que discordo atenção. Mas por acaso ontem tivemos um lance( como tivemos cantos ridículos, por exemplo talisca e carcela a acabar)

AlmaEncarnada

Citação de: bruno_ em 13 de Fevereiro de 2016, 15:12
Já não é de agora, mas uma equipa com membros do SerBenfiquista marcava mais golos de canto do que o Benfica. Chega a meter pena a maneira como não conseguimos criar perigo em cantos, já nem digo golos.
A cair tudo antes do primeiro poste admirava era se criassem perigo.

lorenzzu

Eu, como profissional que sou, tive de fazer horas extra durante a semana, inclusive no dia de carnaval para poder tirar a tarde (sim, não demoro 30minutos a chegar à Luz) para apoiar a equipa, cheguei a casa às 3.30 da manhã, quase sem voz e fui trabalhar hoje às 8 da manhã. Estes gajos trabalham 10h por semana (se tanto), ganham 50/60X mais que eu (por defeito) e presenteiam-me com um triste "espectáculo".
Podem-me começar a chamar adepto das vitórias (tanto me faz), mas não voltarei a fazer o esforço que fiz.

wodxest

Bom dia,
Ja ouvi dizer por aqui que alguns de nós acordaram adoentados. Eu deitei-me aparvalhado e acordei com síndrome Tv desligada. Não há noticias ca por casa hoje e amanha.

Relativamente ao Jogo de Ontem, foi um belo espetáculo de futbol com muitos lances de perigo de parte a parte. Tivemos mais remates, posse de bola, perigo etc....mas marcamos menos golos.

Deixo aqui 4 pontos que não gostei.

*Sobranceria do Calado na Btv apos o golo do Mitroglou.

*Falta de qualidade e tranquilidade do Jardel (Mais 1 jogo Horrível).

*Quantidade de golos perdidos, só podia dar em neste desfecho.

*Substituições falhadas.(deixamos de criar perigo após as substituições de Talisca, carcela e salvio, para mim o  Guedes e Raul devam mais velocidade na frente.


Nota Foi dos últimos largos anos o jogo contra o FCp em que tivemos maior controlo do jogo, mais posse de bola,mais oportunidades, remates etc.

Evoluímos muito desde a 1ª volta, mas fodass não ganhamos.





Alento

falam em sorte???

caramba. Com os defesas que jogaram e os trincos que temos no plantel...

Enfim...nunca achei que tivessemos equipa para ser campeões.

Jotenko

Isto é muito simples:

Temos - OBRIGATORIAMENTE - de ganhar as duas próximas jornadas, de forma a chegarmos a Alvalade a um máximo de 3 pontos de distância.

Não há volta a dar a isto.

Jotenko

Citação de: cernache1 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:56
Citação de: rppc em 13 de Fevereiro de 2016, 14:36
Citação de: Ricardo Cavalkante em 13 de Fevereiro de 2016, 14:27
Dasse.......não sei se acontece com vocês, mas ainda estou em choque e com uma falta de inspiração para fazer alguma coisa que só visto.
Que cagada do caralho....


Também.

Ontem fui deitar-me com dor de cabeça e hoje acordei adoentado.

Pena que nem todos no clube sintam assim...

Os penduras e as pegas.

Epá, estão aziados. Eu sei.

Eu senti-me assim quando perdemos finais.

A questão aqui - e muito importante! - é que ainda não perdemos nada e está tudo em aberto. Foi só um jogo, e ainda faltam muitos.