CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

dfernandes

Citação de: Shoplifter20 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:20
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:17
Eu acho que os adeptos podiam gritar o que quisessem, que o resultado seria o mesmo.

Gritar? Isto tá igual ao Bernabeu e ao Real. Um teatro autêntico. Vão lá, sentam-se, tiram uma selfie, aplaudem e vão se embora.

É o que dá quando há um afastamento emocional dos adeptos em relação ao clube, que acontece há anos. É normal, expectável e só tem tendência a piorar.

O Benfica dos anos 60, 70 ou 80 já não existe.

iKatz

Sera que o GCabral nao se cansa de tanto protagonismo?

La fez mais um texto À gustavo santos

dfernandes

Citação de: iKatz em 13 de Fevereiro de 2016, 01:23
Sera que o GCabral nao se cansa de tanto protagonismo?

La fez mais um texto À gustavo santos

Tu cansavas-te?

Cada um safa-se e ganha a vida da maneira que pode.

Shoplifter20

Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:22
Citação de: Shoplifter20 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:20
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:17
Eu acho que os adeptos podiam gritar o que quisessem, que o resultado seria o mesmo.

Gritar? Isto tá igual ao Bernabeu e ao Real. Um teatro autêntico. Vão lá, sentam-se, tiram uma selfie, aplaudem e vão se embora.

É o que dá quando há um afastamento emocional dos adeptos em relação ao clube, que acontece há anos. É normal, expectável e só tem tendência a piorar.

O Benfica dos anos 60, 70 ou 80 já não existe.

Modern football, eu sei. Mas caralho, custa muito sermos como os ingleses nisso?


ZICKLER

Citação de: pablo-aimar em 13 de Fevereiro de 2016, 01:18
os do porto nao se cansavam, nem parecia que ainda iam fazer uma viagem de 3 horas para o porto. os nossos só olhavam para o lado e para o telemovel. nn? fodasse aquilo de claque nao tem nada, tudo calado e a  :smokin:

Isso é perfeitamente natural.

Os 2000-3000 adeptos do putedo, eram 99% adeptos radicais do clube.  Facilmente se concertam em cânticos ensaiados, conhecem a dinâmica interna da claque.

Facilmente os colocas a cantar em uníssono.  Evidentemente que quando estão por cima é ainda mais fácil destacarem-se. Mas isso acontece com eles, como acontece com os nossos ou os lagartos quando jogam fora.

No nosso caso, fica mais difícil,  sobretudo quando as sensações que vem do relvado não são as melhores.  Muita malta vai para o jogo com a ideia que vão ser favas contadas,  muitos deles nem são habitués no estádio e têm pouca resistência perante as adversidades.

chama_eterna

Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:21
Citação de: chama_eterna em 13 de Fevereiro de 2016, 01:19
o que acharam do lindeloof

O problema não é o Lindelof. O problema é que jogam 4 defesas fracos/medianos/inexperientes ao mesmo tempo. Tem tudo para dar merda.

eu não estava a criticar, para um jogador com a sua falta de experiencia até nem esteve mal

MaiorQuePortugal

Afinal os antis tinham razão, nós somos muita bons é contra os Tondelas e Aroucas desta vida. O Jonas tambem é um craque do caralho contra esses. O Gaitan só pode andar a jogar lesionado, porque não tem feito merda nenhuma.
O Jardel, enfim, sempre o tenho defendido mas a forma como é papado naquele segundo golo dá-me vontade de lhe abrir a cabeça outra vez.
Hoje foram todos uns merdas, adeptos incluidos. Que merda foi aquela dos papeis para dentro do campo com a equipa a perder??

Podem tambem enfiar a merda das coreografias num certo sitio, e o Guilherme Cabral pode fazer um favor à sociedade e dedicar-se à apanha do dióspiro.

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:21
Citação de: chama_eterna em 13 de Fevereiro de 2016, 01:19
o que acharam do lindeloof

O problema não é o Lindelof. O problema é que jogam 4 defesas fracos/medianos/inexperientes ao mesmo tempo. Tem tudo para dar merda.

E um trinco que pouca coesão defensiva deu à equipa.

Um fejsa hj daria imenso jeito. Mas lá está,  passa a vida no estaleiro

dfernandes

Citação de: Shoplifter20 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:24
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:22
Citação de: Shoplifter20 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:20
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:17
Eu acho que os adeptos podiam gritar o que quisessem, que o resultado seria o mesmo.

Gritar? Isto tá igual ao Bernabeu e ao Real. Um teatro autêntico. Vão lá, sentam-se, tiram uma selfie, aplaudem e vão se embora.

É o que dá quando há um afastamento emocional dos adeptos em relação ao clube, que acontece há anos. É normal, expectável e só tem tendência a piorar.

O Benfica dos anos 60, 70 ou 80 já não existe.

Modern football, eu sei. Mas caralho, custa muito sermos como os ingleses nisso?

Mas não somos. Nunca fomos.

Mas é como o Zickler disse... os adeptos do Porto não estão muito melhores. A diferença é que vieram os mais fanáticos à Luz. No Dragão o ambiente regra geral também parece ser uma merda.

rotepa

Hoje admito que foi um bom jogo, a nivel de jogo corrido, ocasiões (sobretudo para nos), com poucas faltas e poucos casos. Ha muito que não se via um Classico bem jogado.
Fora isto, estou com uma puta de azia do caralho!

Com a azia de ter tido as ocasiões para golo e não ter convertido esses lances.
E ao mesmo tempo a azia de ver jogadores desaparecer do mapa quando chega a hora da verdade, a hora dos grandes jogos renhidos, a hora dos combates.

Quando o nosso melhor jogador é o Renato Sanches, rapaz de 18 anos com um duzia de jogos nas pernas, quando é ele a conduzir a equipa, a mostrar como se vai a frente, como se vai ao choque, como se aguenta uma bola nos pés... enfim como se joga um jogo destes; Quando é ele a mostrar isto tudo aos graudos, sim, fico um bocado fodido!!

E mesmo assim, nem se pode dizer que fizemos um mau jogo, ai é que esta o caralho. Mas espera-se sempre mais dos melhores jogadores, uma capacidade de superação que como ja foi dito acima, se calhar não temos.
O Porto com o moral a zero, veio a Luz jogar frente a 60000 pessoas e superou-se. Nos não. E' um facto. A bola queimava aos pés de quem da baile a Aroucas e Belenenses, mas hoje segurar uma bola nos pés era dificil (então na segunda parte foi um fartote).

Pois é, estou assim hoje. Fodido.

totita

Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:18
Citação de: totita em 13 de Fevereiro de 2016, 01:17
Sempre defendi Rui Vitória , mas hoje não soube ler o jogo. Não foi capaz de perceber que nunca tivemos controle no meio campo. O porto fez o que quis. Sempre que tentaram , metiam a a defesa do Benfica em pânico , era uma questão tática. Tinam sempre linhas de passe . Eram sempre 2 do Benfica Para 3 , 4 , 5 do Porto. E depois aquela lateral direita.
As substituições falam por si.

Mas quem é que tu tens no plantel para equilibrar o meio campo?

É uma boa pergunta.  Mas neste jogo , e acho que percebes-te o mesmo , era ter coragem , de tirar o Jonas , entrar o Carcela , passar o pizzi para o meio , com Samaris e renato atras de Pizzi e na frente  Gaitan Mitroglou e Carcela.

dfernandes

Citação de: ZICKLER em 13 de Fevereiro de 2016, 01:26
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 01:21
Citação de: chama_eterna em 13 de Fevereiro de 2016, 01:19
o que acharam do lindeloof

O problema não é o Lindelof. O problema é que jogam 4 defesas fracos/medianos/inexperientes ao mesmo tempo. Tem tudo para dar merda.

E um trinco que pouca coesão defensiva deu à equipa.

Um fejsa hj daria imenso jeito. Mas lá está,  passa a vida no estaleiro

Também.

A equipa do Benfica tem uma defesa fraca e um meio campo intermitente. E sem isso é díficil ganhar títulos em provas de regularidade.

Ezekiel

Falharam-se muitos golos, mas o Rui Vitória é comido sempre da mesma.
Contra o Sporting o Jesus mete o João Mário por dentro e está a superioridade criada, hoje foi o André André que dava superioridade no meio campo, chegava perto do herrera e do Danilo e jogava como interior direito.

O Peseiro não é tão mau treinador como se pinta aqui, a questão é que é fraco a defender, mas isso também o Benfica do Vitória o é e não é pouco.

meimurpi

Mais uma lição de humildade. Benfica goleou contra equipas que lutam pelo meio da tabela, contra equipas que lutam pelo titulo tem 5 jogos, 5 derrotas, 9 golos sofridos e 2 marcados.

Eu torcerei sempre pelo Benfica, mas uma equipa destas ser campeã é uma vergonha.