CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

Mestre30


Schweisen Tiger

E sim...a puta da chuva também prejudicou. Durante a semana alertei para que com campo pesado, as nossas flores de estufa (Gaitan e Jonas) iam sentir dificuldades...dito e feito. Azar do caralho.

ForçadoBloqueio


LeandroSLB


bruno cardoso

Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 02:19
Citação de: bruno cardoso em 13 de Fevereiro de 2016, 02:16
Citação de: dfernandes em 13 de Fevereiro de 2016, 02:10
Citação de: Faroleiro em 13 de Fevereiro de 2016, 02:08
Sempre a mesma coisa. Dominar e criar dezenas de oportunidades de golo e depois falhar vários golos praticamente ou quase de baliza aberta. Foi assim contra o Chelsky na Liga Europa  e muitas outras ocasiões.


Na segunda parte a coisa foi equilibrada e os tripas estacionaram o autocarro depois do segundo golo e o Benfica não conseguiu jogar nem criar as oportunidades que tinha criado na primeira.

E os tripas vão 3 vezes à baliza e marcam 2 golos. Era bom se o Benfica tivesse tido essa mesma eficácia.

E o frangueiro do Franguilhas esteve inspirado...

Enfim, resumindo e concluindo, o Benfica teria ganho 90% dos jogos tendo jogado como jogou ontem. E ainda poderá ser divertido o Benfica ser campeão sem ter ganho aos tripas.

Por acaso acho que os jogos com o Chelsea e especialmente com o Sevilha tiveram características parecidas com este: Benfica a falhar uma quantidade de golos que não é normal. Isto, normalmente, resulta em derrota.
Aconteceu o mesmo no final da época passada contra o Guimarães.
Isto também tem que ser um caso de estudo podíamos ter resolvido logo ali o Campeonato e teve que ser o porto a empatar o jogo deles para podermos fazer a festa. 

Por acaso.

E o que tiveram esses jogos em comum? Eram decisivos.

Mas não vás mais longe... lembra-te dos jogos com o Rio Ave em 2010 e o do Olhanense em 2013, os jogos dos títulos, que ganhámos à rasca depois de exibições muito abaixo da média. E contra o Olhanense então falhámos n golos.
A que fazer um trabalho de bastidores com os jogadores, para se controlar a ansiedade.E depois a jogadores que por vezes são um pouco egoístas que na altura de visar a baliza o fazem sem qualquer critério por vezes tem um jogador logo ali do lado com espaço para finalizar. 

FP3

Eu vi muitos aqui já todos "confiançudos" que íamos ganhar,  porto na merda  e dps os lagartos borravam se.
Tou a ver que vai sair tudo ao contrário

mmpob

Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 02:16
Citação de: mmpob em 13 de Fevereiro de 2016, 02:05
Citação de: RumoAoMarquês em 13 de Fevereiro de 2016, 02:01
Se tivessemos feito um jogo exatamente igual e marcado as oportunidades de golo claras que criamos a conversa aqui não seria a mesma porquê? Fizemos um jogo suficiente para ganhar, as limitações defensivas são óbvias à muito, mas enquanto mantivermos jogadores razoáveis na linha defensiva é muito difícil melhorar. Perdemos este jogo por falta de eficácia e porque o porto tem uma mentalidade que não existe em mais nenhum clube. Eu nunca pensei que caso sofressem um golo antes da meia hora continuassem firmes e na luta pelo jogo. Muitos brincavam que isto e aquilo só tornava o porto mais forte, mas o que foi facto e visível é que o nosso primeiro golo tornou o porto mais forte, tanto é que deram a volta. O porto, com muita raiva minha, nunca se deixa ir abaixo seja em que situação for. Que sirva de (mais um) exemplo.
FORÇA BENFICA! RUMO AO 35!
Infelizmente a eficácia é só uma das coisas fundamentais no futebol, se não mesmo a fundamental

Não é só a eficácia caralho (embora esta seja o melhor barómetro no futebol), o porto para além dos dois golos, teve pelo menos também mais duas oportunidades flagrantes! O momento defensivo do Benfica é deplorável, convençam-se disso....eles só não criaram mais oportunidades porque o porto é também uma sombra do porto! O espaço que principalmente o AA dá para o Brahimi receber e pensar o jogo é deprimente, e depois não tem velocidade para recuperar! No primeiro golo é incrível como não há ninguém a sair à bola...enfim..podia falar toda a noite...o facto é que são demasiados erros no momento defensivo da equipa...bem explorados, fazem estragos! Contra o Moreirense, dá para recuperar, contra equipas de maior valia, é o que se viu!
O que acabaste de dizer não contraria em nada o que eu disse. O Benfica defende como o Guimarães o ano passado: mal, muito mal. Mas a eficácia é o fundamental. O Benfica deu casas e o Porto aproveitou. O Porto deu casas e o Benfica não aproveitou. O que eu acho mal é virem dizer que se o Benfica tem marcado todos golos que falhou não estávamos a dizer mal. Não estaríamos a dizer mal da derrota mas estaríamos a dizer mal de outras coisas. Agora já me disseram (pessoalmente e não aqui no Serbenfiquista) que jogamos muito bem mas que falhamos muitos golos. Como é que se pode jogar muito bem e não marcar golos?! Marcar golos é fundamental no futebol e é um dos indicadores que mostra que se joga bem ou não. Mas saber defender é muito importante. Se soubéssemos defender não teríamos sofrido aqueles golos mas já falei sobre isso noutro comentário


J Pinto

As 12 oportunidades de golo (10 nossas e duas "criadas" por eles)_

- Pizzi (2, primeiro: casillas defende, segunda ao lado a rasar o post)
- Mitroglou (3, uma deu golo, outro Casillas defendeu e outro foi ao lado, de forma incrível)
- Samaris (1, sozinho atirou por cima)
- Gaitán (1, Casillas defendeu)
- Jonas (3, uma defendeu Casillas, outra após canto atirou por cima e outra a bola ia para a baliza mas bateu em Mitroglou)
- Atraso na primeira parte de Corona que quase deu auto-golo
- Remate para golo de indi que Casillas defende.

Como é possível dizerem mal? Da eficácia sim, claro. Do que "criámos" não.

A nossa defesa permitiu 2 situações de golo claras: uma de Aboubakar (golo, com jardel muito mal na foto, e Samaris a desposicionar-se e permitir o passe) e outra de Marega.

A outra é o golo (remate de fora da área, é ocaisão porque foi golo, mas não é comparável às de Jonas, Mitroglou, Gaitán e outras). A outra é remate de Aboubakar antes do 1-2, de fora da área, para fora.


Temos de ser mais eficazes. Hoje criámos mais oportunidades e rematámos mais, por exemplo, em relação aos últimos jogos em qie goleámos.

Pior só... Arouca. Mais remates mas menos ocaisões. Mas nesse jogo, em Aveiro, fomos roubados com dois penalties e golo mal anulado a Jonas.


Se é possível vencer em Alvalade? Sim, claro. Com eficácia. Sem jardel. Com Jonas no banco e como fizemos em Braga: Pizzi à direita, Carcela (em Braga ainhou Guedes) na outra ala, Gaitán no apoio a Mitro. Fejsa (ou Samaris) e Renato.

Vamos. Eu acredito no 35!

SW

Contando com os jogos com o Zenit e o jogo de Alvalade que aí vêm vamos muito provavelmente acabar com 9 derrotas e 1 vitória em jogos a doer. É obra.

mochila

Sair de Alvalade a 3 pontos dos lagartos mantém-nos na luta. Aconteça o que acontecer, é fundamental não perder mais pontos até lá e não perder esse jogo. 3 pontos continua a ser uma margem mínima quando os lagartos têm o calendário que têm. Deixá-los descolar mais é encomendar-lhes as faixas.

J Pinto

Citação de: mmpob em 13 de Fevereiro de 2016, 02:27
Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 02:16
Citação de: mmpob em 13 de Fevereiro de 2016, 02:05
Citação de: RumoAoMarquês em 13 de Fevereiro de 2016, 02:01
Se tivessemos feito um jogo exatamente igual e marcado as oportunidades de golo claras que criamos a conversa aqui não seria a mesma porquê? Fizemos um jogo suficiente para ganhar, as limitações defensivas são óbvias à muito, mas enquanto mantivermos jogadores razoáveis na linha defensiva é muito difícil melhorar. Perdemos este jogo por falta de eficácia e porque o porto tem uma mentalidade que não existe em mais nenhum clube. Eu nunca pensei que caso sofressem um golo antes da meia hora continuassem firmes e na luta pelo jogo. Muitos brincavam que isto e aquilo só tornava o porto mais forte, mas o que foi facto e visível é que o nosso primeiro golo tornou o porto mais forte, tanto é que deram a volta. O porto, com muita raiva minha, nunca se deixa ir abaixo seja em que situação for. Que sirva de (mais um) exemplo.
FORÇA BENFICA! RUMO AO 35!
Infelizmente a eficácia é só uma das coisas fundamentais no futebol, se não mesmo a fundamental

Não é só a eficácia caralho (embora esta seja o melhor barómetro no futebol), o porto para além dos dois golos, teve pelo menos também mais duas oportunidades flagrantes! O momento defensivo do Benfica é deplorável, convençam-se disso....eles só não criaram mais oportunidades porque o porto é também uma sombra do porto! O espaço que principalmente o AA dá para o Brahimi receber e pensar o jogo é deprimente, e depois não tem velocidade para recuperar! No primeiro golo é incrível como não há ninguém a sair à bola...enfim..podia falar toda a noite...o facto é que são demasiados erros no momento defensivo da equipa...bem explorados, fazem estragos! Contra o Moreirense, dá para recuperar, contra equipas de maior valia, é o que se viu!
O que acabaste de dizer não contraria em nada o que eu disse. O Benfica defende como o Guimarães o ano passado: mal, muito mal. Mas a eficácia é o fundamental. O Benfica deu casas e o Porto aproveitou. O Porto deu casas e o Benfica não aproveitou. O que eu acho mal é virem dizer que se o Benfica tem marcado todos golos que falhou não estávamos a dizer mal. Não estaríamos a dizer mal da derrota mas estaríamos a dizer mal de outras coisas. Agora já me disseram (pessoalmente e não aqui no Serbenfiquista) que jogamos muito bem mas que falhamos muitos golos. Como é que se pode jogar muito bem e não marcar golos?! Marcar golos é fundamental no futebol e é um dos indicadores que mostra que se joga bem ou não. Mas saber defender é muito importante. Se soubéssemos defender não teríamos sofrido aqueles golos mas já falei sobre isso noutro comentário

Exacto. Jogar bem implica... marar golos.

Hoje até não permitimos muitas situações de golo, mas as que permitimos foram... ridículas. Primeiro golo ridículo, sem pressão, segundo nem falo. Jardel nem nos infantis.

Volta Luisão. Volta Lisandro. E para mim Steven Vitória, que esse sim, foi o patrão da defesa do Estoril, era reintegrado. Já.

TMMSLB

Mais uma derrota em casa contra o porto, o normal portanto.


Campeonato com o caralho. parabéns ao sporting.

Kratos

Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:22
Citação de: Kratos em 13 de Fevereiro de 2016, 02:17
Acabei de chegar de Lisboa.

Bem, não ficou aquele sentimento a humilhação como no jogo com as osgas, mas mesmo assim soube bastante a merda. Nunca esperei uma derrota, nunca. Mesmo durante o jogo (até ao 1-2) deu sempre a sensação de que iríamos ganhar inevitavelmente. Enfim.

Passar à frente e continuar a caminhada. Força Benfica.
Ainda estou na Aida e Silva à tua espera..... :tomates:

Fds, nem me digas nada. Estava a chover a potes e já estávamos atrasados e depois acabamos por ir directos para o jogo.

Mas eu vou compensar-te, caralho!

Manto Sagrado

Citação de: SW em 13 de Fevereiro de 2016, 02:29
Contando com os jogos com o Zenit e o jogo de Alvalade que aí vêm vamos muito provavelmente acabar com 9 derrotas e 1 vitória em jogos a doer. É obra.
O Hulk deve ter ficado todo lambusado hoje a ver o espaço que damos nas linhas para receber a bola....