CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

bruno cardoso

Voces podem me crucificar pelo que vou dizer, mas nestes jogos mais difíceis eu acho que jogar com o Jimenez e a melhor opção.

zizou

Este resultado, faz com que o jogo de Alvalade tenha outro peso, assim como o porto-sporting, mas sempre que podiamos passar para uma posição de vantagem falhamos sempre,até quando perdemos com o Arouca na 2º jornada,são falhanços a mais.

_JonasThern_

Os jogadores o Benfica que se mandem de uma ponte. 5 jogos com os rivais e 5 derrotas? Frouxos.

Jotenko

Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:24
Citação de: Jotenko em 13 de Fevereiro de 2016, 02:23
Se não ganhamos em Alvalade é que complicamos tudo...
Relaxa. Tens um fim de semana pela frente!
Não é uma grande impossibilidade ganhar em Alvalade.

Eles estão a cair.

Manto Sagrado

Citação de: bruno cardoso em 13 de Fevereiro de 2016, 02:32
Voces podem me crucificar pelo que vou dizer, mas nestes jogos mais difíceis eu acho que jogar com o Jimenez e a melhor opção.

Não te crucifico...estilo Atl. Madrid....o único jogo grande de jeito que fizemos este ano...

J Pinto

O Sporting pode perder pontos até nos receber. Espero que comece já amanhã.

E que depois volte a perder em Guimarães.

Nós estamos obrigados a vencer Paçs e União. E chegar a Alvalade com 2/3 pontos de vantagem era bom. Mas somos obrigados a ganhar lá. Porque em caso de igualdade elees teriasm vantagem, porque venceram na Luz. Portanto, se queremos ter hipóteses só podemos e temos de ganhar.

mmpob

Citação de: Jotenko em 13 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:24
Citação de: Jotenko em 13 de Fevereiro de 2016, 02:23
Se não ganhamos em Alvalade é que complicamos tudo...
Relaxa. Tens um fim de semana pela frente!
Não é uma grande impossibilidade ganhar em Alvalade.

Eles estão a cair.
O Porto também estava a cair

RumoAoMarquês

Citação de: mmpob em 13 de Fevereiro de 2016, 02:27
Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 02:16
Citação de: mmpob em 13 de Fevereiro de 2016, 02:05
Citação de: RumoAoMarquês em 13 de Fevereiro de 2016, 02:01
Se tivessemos feito um jogo exatamente igual e marcado as oportunidades de golo claras que criamos a conversa aqui não seria a mesma porquê? Fizemos um jogo suficiente para ganhar, as limitações defensivas são óbvias à muito, mas enquanto mantivermos jogadores razoáveis na linha defensiva é muito difícil melhorar. Perdemos este jogo por falta de eficácia e porque o porto tem uma mentalidade que não existe em mais nenhum clube. Eu nunca pensei que caso sofressem um golo antes da meia hora continuassem firmes e na luta pelo jogo. Muitos brincavam que isto e aquilo só tornava o porto mais forte, mas o que foi facto e visível é que o nosso primeiro golo tornou o porto mais forte, tanto é que deram a volta. O porto, com muita raiva minha, nunca se deixa ir abaixo seja em que situação for. Que sirva de (mais um) exemplo.
FORÇA BENFICA! RUMO AO 35!
Infelizmente a eficácia é só uma das coisas fundamentais no futebol, se não mesmo a fundamental

Não é só a eficácia caralho (embora esta seja o melhor barómetro no futebol), o porto para além dos dois golos, teve pelo menos também mais duas oportunidades flagrantes! O momento defensivo do Benfica é deplorável, convençam-se disso....eles só não criaram mais oportunidades porque o porto é também uma sombra do porto! O espaço que principalmente o AA dá para o Brahimi receber e pensar o jogo é deprimente, e depois não tem velocidade para recuperar! No primeiro golo é incrível como não há ninguém a sair à bola...enfim..podia falar toda a noite...o facto é que são demasiados erros no momento defensivo da equipa...bem explorados, fazem estragos! Contra o Moreirense, dá para recuperar, contra equipas de maior valia, é o que se viu!
O que acabaste de dizer não contraria em nada o que eu disse. O Benfica defende como o Guimarães o ano passado: mal, muito mal. Mas a eficácia é o fundamental. O Benfica deu casas e o Porto aproveitou. O Porto deu casas e o Benfica não aproveitou. O que eu acho mal é virem dizer que se o Benfica tem marcado todos golos que falhou não estávamos a dizer mal. Não estaríamos a dizer mal da derrota mas estaríamos a dizer mal de outras coisas. Agora já me disseram (pessoalmente e não aqui no Serbenfiquista) que jogamos muito bem mas que falhamos muitos golos. Como é que se pode jogar muito bem e não marcar golos?! Marcar golos é fundamental no futebol e é um dos indicadores que mostra que se joga bem ou não. Mas saber defender é muito importante. Se soubéssemos defender não teríamos sofrido aqueles golos mas já falei sobre isso noutro comentário

O dizer mal a que me estava a referir era a critica constante a tudo o que é do Benfica quando se perde. Estando o processo defensivo ao nível que está neste momento é normal haver criticas e essas sei que existiram mesmo que tivéssemos ganho, agora tudo o resto acho muito exagerado, mas já estava à espera, um dia ia acontecer.

Jotenko

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Fevereiro de 2016, 02:24
Citação de: Jotenko em 13 de Fevereiro de 2016, 02:23
Se não ganhamos em Alvalade é que complicamos tudo...

Contenta-te em não sair de lá com o saco cheio.
Ganha noção. As coisas estão diferentes.

GTtdi_SLB

prefiro clássicos rasgados com 40 mil na bancada e vitoria para o slb.

Schweisen Tiger

Citação de: Jotenko em 13 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:24
Citação de: Jotenko em 13 de Fevereiro de 2016, 02:23
Se não ganhamos em Alvalade é que complicamos tudo...
Relaxa. Tens um fim de semana pela frente!
Não é uma grande impossibilidade ganhar em Alvalade.

Eles estão a cair.

Mais que o Porto?

ForçadoBloqueio

Citação de: Jotenko em 13 de Fevereiro de 2016, 02:33
Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:24
Citação de: Jotenko em 13 de Fevereiro de 2016, 02:23
Se não ganhamos em Alvalade é que complicamos tudo...
Relaxa. Tens um fim de semana pela frente!
Não é uma grande impossibilidade ganhar em Alvalade.

Eles estão a cair.

Estão, estão. Vais ver amanhã a queda...

ForçadoBloqueio


bruno cardoso

Citação de: Manto Sagrado em 13 de Fevereiro de 2016, 02:34
Citação de: bruno cardoso em 13 de Fevereiro de 2016, 02:32
Voces podem me crucificar pelo que vou dizer, mas nestes jogos mais difíceis eu acho que jogar com o Jimenez e a melhor opção.

Não te crucifico...estilo Atl. Madrid....o único jogo grande de jeito que fizemos este ano...
Pois porque o Jimenez deixa as defesas em sobressalto por ser rápido e raçudo tem muito movimento.E um caraça para as defesas não as deixa subir muito.

zizou

Citação de: bruno cardoso em 13 de Fevereiro de 2016, 02:32
Voces podem me crucificar pelo que vou dizer, mas nestes jogos mais difíceis eu acho que jogar com o Jimenez e a melhor opção.
A Jogar em 4-4-2 os avançados tem que pressionar alto e o Raul ganha vantagem nesta vertente em relaçao ao Mitro.