CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

XineloBranco


Reimão

A maior parte dos jogadores e dirigentes só está no BENFICA para encher os bolsos à grande. Estão a borrifar-se se perdemos jogos contra corruptos, contra sapos ou aroucas desta vida. Esta gente tem de sair do clube. Devemos apertar com estes imbecis. O clube é dos adeptos e só temos o clube que queremos. Só depende de nós, termos o BENFICA dos velhos tempos ou dos tempos do tricolor...

Fragaxez

Boa vitoria do porto, grande derrota do rui vitoria, que treinador tao banal, um gajo que continua a insistir no a.almeida nao pode ser competente, ainda para mais com um n.semedo no banco e o jogo a pedir largura e velocidade nas alas...

Ned Kelly

Quando o Peseiro consegue ser melhor do que o nosso treinador, está tudo dito, ou quase.

Se olharmos para a recuperação que fizemos, para mim assenta essencialmente em Renato, Carcela, Jonas, Mitro, Pizzi. E curiosamente, Gaitan esteve fora durante grande parte dela.

Com o regresso de Gaitan, Carcela voltou ao banco quando estava no seu melhor. Deviam jogar os melhores e não os nomes sonantes. Aqui o Rui errou, penso que Carcela iria dar muito mais à equipa e não tinha o amiguinho pela frente, pois estar-se-ía a borrifar para o mini. Jonas precisa de trabalho psicológico pois tem um bloqueio nos jogos decisivos. é um belíssimo jogador, um achado dada a forma como veio, mas esta parte tem de ser trabalhada. Já o Mitro é mais tipo Cardozo, marca a quem puder sem olhar a nomes.

Apesar disso tem sido uma época tramada de lesões, nem Luisão nem Lizandro, Salvio só agora (e não foi o jogo ideal para voltar). Isto pesa. Todos dão outras garantias.

Só uma nota: quando o Rui Águas voltou à Luz com a camisola do contumil, foi assobiado o jogo todo. Eu assobiei-o sempre que tocou na bola. O Rui era um bom jogador, foi importante para nós, mas não chegou nunca aos calcanhares do pai. O pai é um dos maiores símbolos do nosso clube, e mais do que trair o Benfica, ele deu um desgosto de morte ao pai. O Rui morreu para mim no dia em que foi para o contumil e nunca ressuscitou, nem depois de ter voltado. Agora, o Maxi. Quem é o Maxi para merecer que se perca tempo a assobiá-lo em vez de puxar pela equipa?

MickDoohan

Por Muito Que me Custe dizer isto... nao foi surpresa nenhuma, eu fui mentalizado que iamos perder, como ja tinha avisado aqui no forum....

Era muita basofia... era muita confianca... iamos humilhar o porto... iamos golear o porto... programas de tv a colocarem o Benfica e a falarem como se fossemos os campeoes europeus em titulo... Adeptos cheios de basofia.... Pareciamos os lagartos....

Tambem sabia que nao ia haver inferno nenhum... sem ser o topo sul e diabos o resto vai para ali para estar no cinema... caladinho...

Em ultimo o Gaitan contra o Porto enquanto estiver lá o Maxi, o Gaitan nao pode jogar... O Gaitan nao foi uma unica vez (se nao me falha a memoria) para cima do Maxi.... fdx.... nao honra a camisola..... qualquer um de nos adeptos do coração ia para cima do maxi.... e o menino fez o mesmo que no dragay.....



maria pinto

Estava aqui a pensar o que estariam a sentir o ano passado os adeptos do fcp depois do jogo contra nós no dragão foi um jogo em que eles não mereciam perder e nos fomos lá 2 vezes e dois golos parece que este ano quem teve essa mesma sorte foram eles!Por isso amigos o futebol tem esta magia um dia bons e dias maus!Olhar para a frente é o nosso caminho!

Trapattoni

Aquele remate do Herrera nunca podia ter partido de lá nem que lhe fosse preciso ir as trombas ou manda-lo ao hospital cheio de sangue e ir para a rua, aquela bola a não entrar era sinonimo da vitória

Kendrix

Citação de: Ned Kelly em 15 de Fevereiro de 2016, 11:34
Com o regresso de Gaitan, Carcela voltou ao banco quando estava no seu melhor. Deviam jogar os melhores e não os nomes sonantes. Aqui o Rui errou, penso que Carcela iria dar muito mais à equipa e não tinha o amiguinho pela frente, pois estar-se-ía a borrifar para o mini.

Sentares o Gaitán no Benfica é o mesmo que sentares o Messi no Barça. Se tivesses perdido com o Porto tendo o Gaitán no banco a crítica acabaria por ser muito maior, os treinadores nisto nunca querem arriscar.

O que eu acho, sinceramente, é que o Carcela devia ter entrado muito mais cedo para o lugar do Pizzi, que esteve completamente apagado. Foi incompetente da parte do Vitória ter esperado por sofrer o segundo do porto para fazer as substituições depois de entrarmos péssimamente para a segunda parte.

Ricardo Maia

Citação de: Co Co Brien em 14 de Fevereiro de 2016, 23:27
Já passaram 2 dias e ainda tenho este jogo atravessado.  :disgust:

Obrigado RV, colocar salvio e talisca num jogo de enorme importância só demonstra que não fazes a mínima ideia do que fazes. Vou sentir este jogo durante semanas
Este jogo ainda me está completamente atravessado,não consigo aceitar! Estou doente com esta merda!

bredoada

#8589
Após algum tempo de digestão do resultado, ainda me custa a acreditar como não fomos capazes de vencer este jogo. Fico com a sensação que perdemos uma oportunidade de ter uma vitória histórica. Visto o jogo ao vivo concluo que o A. Almeida não pode ser o nosso lateral titular de modo algum; o Jonas esconde-se do jogo praticamente todo o tempo e o Gaitan não é capaz de fazer a diferença nestes jogos de grande responsabilidade (julgo que todo o mundo já concluiu tudo isto). Contudo se o golo de baliza aberta do Mitro entra... poderíamos ir rumo a uma vitória por números bem gordos. De qualquer modo vamos ter fé e acreditar que ainda nada está perdido. Foi uma viagem de quase 900 km, com chegada a casa depois das 5 da manhã (às 9 hrs da manha ja estava a trabalhar) e com uma molha histórica. Viva o Benfica!


Fake Blood

Se ao menos tivessem passado algum vídeo motivacional ao intervalo...

albericofaria

Continuo a dizer, falto um trinco de qualidade a esta equipa.  Samaris perdesse demasiado no campo para fazer as devidas compensasoes que um 6 tem que fazer. Maior parte dos problemas da equipa neste jogo a nivel do meio campo/defesa passram por ai!

Kampz

Citação de: Reimão em 15 de Fevereiro de 2016, 10:46
A maior parte dos jogadores e dirigentes só está no BENFICA para encher os bolsos à grande. Estão a borrifar-se se perdemos jogos contra corruptos, contra sapos ou aroucas desta vida. Esta gente tem de sair do clube. Devemos apertar com estes imbecis. O clube é dos adeptos e só temos o clube que queremos. Só depende de nós, termos o BENFICA dos velhos tempos ou dos tempos do tricolor...

Dito por uma pessoa que acompanhou o plantel do Benfica durante quase uma década, só conheceu duas pessoas no clube doentes pelo Benfica. Bernardo Silva e Nuno Gomes.

Tudo o resto, incluindo algumas figuras de destaque que não vale a pena referir, são jogadores ou mesmo miúdos com um ego gigante e que se acham melhores que o tugão.

Disse-me inclusivamente que alguns dos jogadores mais influentes até verbalizam essa mania de que são melhores que o clube, que fazem mais falta ao clube do que o clube a eles e afins. Não me surpreende no futebol actual.

slbfuckfcp

do sonho ao pesadelo... incompetência própria e uma grande noite do casilhas, por si só não servem para um treinador com substituições ridículas e a insistência num esquema tático igual para todos os adversários (!), com um André Almeida ridículo no pior jogo da sua carreira, foi comido pela frente por trás por todo o lado e no fim caiu no anti-jogo porkista. Depois Talista por Pizzi !, como é possível e no fim, um lapso de grande fé religiosa coloca o Salvio (qual D Sebastião!!) deixando de fora o Raul ou na bancada o puto (que diziam maravilhas) Guedes!

Puches

É bom e terapêutico enfrentar os nossos fantasmas.
Sobre o jogo: nem o Peseiro é mau treinador (muito pelo contrário), nem o Rui Vitória é mau treinador (muito pelo contrário), nem o fcp foi superior ao Benfica (muito pelo contrário).

Grande jogo do GR do fcp; grande falta que faz o Fejsa e...porque não joga o Nélson Semedo, podendo o André Almeida ir para trinco? Falta de ritmo? Opção? Ou, em equipa que ganha não se mexe.

O Jonas não marcou porque o GR fez uma defesa impossível. O Lindelof esforçou-se. O JC  pouco fez. O resto da equipa um bocadinho abaixo do que é capaz.

Uma vez mais: Samaris não é trinco. O André Almeida tem de ocupar essa posição até à chegada do Fejsa. Até porque temos uma belíssima opção para LD.

Gaitan, assume o comando, caramba. Não és "prima dona". És Capitão.