CN 24ª J: SL Benfica 2 - 0 CF União, 29Fev. Seg. 19h45 *BTV1*

SL Benfica 2 - 0 CF União

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Anderson Talisca (Eduardo Salvio [70m]), Pizzi, Nico Gaitán (Gonçalo Guedes [85m]), Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [82m])
Treinador: Rui Vitória
CF União: Gudiño, Paulinho, Diego Galo, Tiago Ferreira, Joãozinho, Paulo Monteiro, Soares, Shehu, Danilo Dias, Amilton, Toni Silva
Treinador: Luís Norton de Matos
Golos: Jonas (05), Jonas (76)

the_cali

SLB35

Não percebo um boi de guarda redes. Mas acho que estão a exagerar com o gudino. Entre os postes defendeu praticamente tudo. Mas quantas vezes isso acontece em jogos de equipas pequenas contra o Benfica?
Já nos cruzamentos vi umas duas ou três que teve medo de agarrar, mas eram relativamente fáceis. Mais uma vez, não percebo um boi de guarda redes mas não me pareceu nada de especial. E espero que não seja.

rdr10

Bem vou dar notas aos jogadores, já que cheguei 30 minutos antes ao aeroporto e não tenho nada para fazer:

JC - 8 - Sempre que teve trabalho resolveu impecavelmente

Nelsinho - 6 - Começou bem, a dar aquilo que o André Almeida nunca irá conseguir dar ao Benfica que é profundidade atacante mas na 2ª parte caiu bastante de rendimento, o que é normal visto que ainda está a recuperar indices fisicos.

Jardel - 6 - Demasiado nervoso, podia ter visto o cartão amarelo num lance na 2ª parte, e deu demasiado espaço no corredor central.

Lindelof - 7 - Apenas uma falha o jogo todo, faz-me lembrar um pouco o Luisão quando era mais novo, sabe corrigir bem a falta de velocidade com um posicionamento bastante competetente.

Grimaldo - 8 - Só me recordo de o ver falhar um passe, defende melhor que o Eliseu, ataca melhor que o Eliseu, é pena ser tão franzino, perdeu lá dois duelos (atacantes) que com um bocadinho mais de massa tinham sido lances perigosos. Promete.

Samaris - 3 - Jogo horrivel, nem dá para tentar dizer coisas positivas, fartou-se de falhar passes e mesmo defensivamente foi muito permeável. Os meus medos com o jogo em Alvalade começam aqui.

Talisca - 7 - Por incrivel que pareça fez um jogo bastante bom, maior parte dos lances perigosos sairam de passes de ruptura do Talisca e notou-se muito mais preocupações defensivas, o que no Talisca é de salientar.

Gaitan - 6 - Não gostei muito, é um génio mas escusa de tentar adornar todos os lances como se fosse um circo, de qualquer das formas não leva nota negativa porque dos pés dele ainda saíram vários passes de morte e alguns lances perigosos.

Pizzi - 7 - Apesar dos passes falhados jogou e fez jogar a equipa, dos melhores na 1ª parte, na 2ª parte baixou de rendimento mas fica uma boa exibição no olho (mais uma)

Jonas - 9 - O Senhor golo não se cansa de marcar, e o golo é o mais importante do futebol. Jogou, marcou, correu, fez tudo o que podia e não podia, espero uma exibição de gala em Alvalade.

Mitroglou - 6 - Demasiado pastelão, segura espectacularmente a bola como poucos pontas de lança mas dentro de área esteve fraquinho, aqueles lances onde a bola passa a 1 centimetro dele e ele não se mexe irritam qualquer um no estádio.

Salvio - 5 - Muito preso fisicamente, e sinceramente parece-me mais "gordinho", tem que tar mais minutos para ver se recupera se não vai ser complicado voltar a jogar com regularidade esta época.

Guedes - 6 - Entrou bem, correu, defendeu e ainda rematou com perigo, está vivo!

Jimenez  - 6 - Ontem parece-me que teria feito mais falta que o Mitroglou, o União defendeu com 11 praticamente dentro de área e muitas vezes faltou mobilidade, quando entrou notou-se que quis pegar no jogo e ainda deu bolas perigosas.

Não percebi os assobios na luz, o Benfica fez um bom jogo contra uma equipa que defendeu com 11 dentro de área e que tentava sair no contra-ataque com jogadores bastante rápidos.
Este União é equipa para tirar pontos aos grandes, e cheira-me que esta época isso ainda vai acontecer.

Trezeguet

Maldini

Exibição QB.

Preocupações com o baixo rendimento de Samaris (continuação diga-se) e com a baixa de forma de pizzi (não se se é mesmo baixa de forma ou se é psicológica devido à sensação que a qualquer altura pode perder o lugar para Sálvio (espero que não pois Sálvio está muito longe de estar apto)).

Nélson está sem ritmo, não se percebe muito bem porque não vai fazendo uns jogos na equipa B, ele que até se disponibilizou, pelo que das duas uma ou é má gestão ou medo de recaída.

Gaitan teve alguns pormenores defensivos alguns ofensivos mas muito longe de Gaitan que conhecemos ...estranhe se ou não a equipa jogou melhor quando esteve lesionado.

Logan

Postura deprimente da União num 5-4-1 que mesmo a perder arriscou 0. Numa noite mais inspirada deveriam ter saído da Luz de saco cheio.

Ps. O Gudino tem tudo para ser um GR de grande nível.

luis_m_asa_f

Continuo a não perceber os cantos marcados pelo Gaitan e pelo Pizzi, ao primeiro poste onde não está nenhum jogador do Benfica...a não ser que seja um lance estudado para a defesa aliviar a bola e o Pistolas mandar uma bazuca :D

Jotenko

Citação de: Andris em 01 de Março de 2016, 00:44
Citação de: Jotenko em 29 de Fevereiro de 2016, 12:58
Citação de: Andris em 29 de Fevereiro de 2016, 12:45
Vejam lá se realmente há jogo, pode acontecer novamente um imprevisto qualquer ao União e não queremos isso.

Teorias da conspiração?
Tal como te disse, nada disso. Continuo a achar que foi premeditado, só isso. E, pese o pouco tempo de conversa, espero ter-me feito entender. :amigo:

És um gajo bué desconfiado!  :police:

BC

Mais 3 pontos é isso que se pede e exige.

Continuar nesta senda para a conquista do Tri-campeonato.

minimix

Citação de: Andris em 01 de Março de 2016, 00:25
Jogo que roubou a paciência a qualquer um por causa do União todo fechadinho, até deu dó. Para além disso, muitos passes falhados e Gudiño a ajudar à festa.

Valeram os 3 pontos e a titularidade dos laterais, que gostava que continuassem.
Eu acho que no wc voltamos ao Eliseu e AA, mas é apenas uma opinião...

Esbutenado

Citação de: Benfiquismo em 01 de Março de 2016, 00:05
O União defendeu praticamente o jogo todo com 11 jogadores no meio do seu meio campo. Podia ter saído goleada não fosse a grande exibição do seu g.r.
Mais 3 pontos rumo ao 35.

Vinha escrever o mesmo. Acho degradante estas equipas se enfiarem todas na grande área delas quando já estão a perder. Não há um mínimo de ambição, de vontade de tentar virar o resultado, pelo menos tentar o empate.
Tudo enfiado no ferrolho e logo se vê se por milagre marcamos um golito num lance de bola parada ou num contra ataque. Atitude miserável.