As 10 maiores alegrias que o Benfica vos deu.

Aloutre

Citação de: Freire em 03 de Maio de 2010, 22:00
Uefa Futsal Cup entrou directamente para 1o do meu top.

x2
Estive lá, foi mágico, chorei que nem um parvo xD

tavarex

Citação de: YuriNN em 11 de Dezembro de 2009, 11:58
As 2 meias finais da antiga TAÇA CAMPEOES EUROPEUS!

BENFICA-2 Steaua Bucareste-0
BENFICA-1 Marselha-0

No 1º foi a minha estreia num jogo á noite na antiga LUZ... foi a 1ªvez que o meu pai me levou a um jogo á noite e logo uma meia-final... e que ambiente... ai, ao entrar no estadio e ver aquela Luz imensa... ver aquele estádio cheio que nem um ovo!! um arrepio percorreu-me todo o meu corpo... e ai disse para mim mesmo... SOU BENFICA!!

Contra o Marselha talvez por termos marcado já perto do final, talvez por estar pela 1ªvez nos D.V. (nos videos que por ai correm, quando focam abertas as tochas nessa altura eu estava mesmo lá no meio), talvez por ter sido contra uns Franceses chauvinistas presididos por um Sr. chamado Bernard Tapie... Talvez por eu ter pedido ao meu pai para me levar e ele dizer-me que nao me levava porque me andava a portar mal na escola e as testes eram uma desgraça... (andei umas 2 semanas sem vontade de ir para a escola... sem vontade de comer... andava triste... os meus pais aperceberam-se no estado em que eu andava.
No dia do jogo, fui para a escola mas faltei a todas as aulas! a minha cabeça já estava no Estadio da Luz... e tão triste por saber que não iria ver ao vivo e sentir a magia que senti na outra meia final anterior frente ao Steaua...
Ás 18h15, dá o ultimo toque de saida da escola, lá venho eu de cabeça baixa mas com o meu cachecol do BENFICA ao pescoço (fazia-o sempre que o nosso clube jogava para as competições europeias á 4ªfeira!), saio o portão ando uns metros e mais á frente vejo o meu pai... (fiquei paralizado, pq nunca me ia buscar á escola... morava a 5min da mesma...)
Aqueles pequenos metros pareciam milhares de km!!!! tanta coisa me passou pela cabeça... pk é ke me veio buscar logo hj?! será que soube que faltei a todas as aulas?! sei lá... ao chegar ao pé dele... dei-lhe os 2 beijinhos da praxe, não fui capaz de lhe perguntar o porquê de lá me ter ido buscar e ele também nada disse... fomos andando e entramos no carro (mais confuso fiquei!! pq é que me tinha ido buscar pela 1ªvez á escola?! pq é que morando a 5min levou o carro?!), ai comecei a "SONHAR"... "SERÁ?!?!"... lá fomos nós pela estrada fora... ai nao aguentei e perguntei-lhe "onde vamos?" ele so me respondeu "vamos a casa da avó buscar uns sacos que ela lá tem para dar á tua mãe".
Voltei a ficar cabisbaixo... não era essa a resposta que DESEJAVA ouvir...
Mas... em vez do caminho que habitualmente faziamos para a casa da minha avó, estavamos a fazer o caminho habitualmente feito para o Estadio da Luz!! Voltei a acreditar... voltei a SONHAR...
Eis que estaciona o carro perto dos Armazens do Norte (um pouco mais abaixo do actual Colombo). Saimos do carro, o meu pai tira o seu cachecol do porta luvas e mete-o ao pescoço... CHOREI!!!! ai sabia... vou ver o BENFICA!!!!
O meu pai ao ver-me chorar abraçou-me, e ouvi da parte dele palavras que jamais esquecerei, a 1ª foi: "vais ver o teu Benfica"
Ou talvez pela mistura de tudo isto... foi a MAIOR alegria que tive num estádio!
Hoje volvidos todos estes anos, e ao escrever a minha historia... voltei a chorar!
OBRIGADO PAI!

Evidente que houve outras... imensas... mas estas 2 ficarão para sempre!!

:bow2:

BestEagle26

Citação de: tavarex em 22 de Junho de 2010, 21:27
Citação de: YuriNN em 11 de Dezembro de 2009, 11:58
As 2 meias finais da antiga TAÇA CAMPEOES EUROPEUS!

BENFICA-2 Steaua Bucareste-0
BENFICA-1 Marselha-0

No 1º foi a minha estreia num jogo á noite na antiga LUZ... foi a 1ªvez que o meu pai me levou a um jogo á noite e logo uma meia-final... e que ambiente... ai, ao entrar no estadio e ver aquela Luz imensa... ver aquele estádio cheio que nem um ovo!! um arrepio percorreu-me todo o meu corpo... e ai disse para mim mesmo... SOU BENFICA!!

Contra o Marselha talvez por termos marcado já perto do final, talvez por estar pela 1ªvez nos D.V. (nos videos que por ai correm, quando focam abertas as tochas nessa altura eu estava mesmo lá no meio), talvez por ter sido contra uns Franceses chauvinistas presididos por um Sr. chamado Bernard Tapie... Talvez por eu ter pedido ao meu pai para me levar e ele dizer-me que nao me levava porque me andava a portar mal na escola e as testes eram uma desgraça... (andei umas 2 semanas sem vontade de ir para a escola... sem vontade de comer... andava triste... os meus pais aperceberam-se no estado em que eu andava.
No dia do jogo, fui para a escola mas faltei a todas as aulas! a minha cabeça já estava no Estadio da Luz... e tão triste por saber que não iria ver ao vivo e sentir a magia que senti na outra meia final anterior frente ao Steaua...
Ás 18h15, dá o ultimo toque de saida da escola, lá venho eu de cabeça baixa mas com o meu cachecol do BENFICA ao pescoço (fazia-o sempre que o nosso clube jogava para as competições europeias á 4ªfeira!), saio o portão ando uns metros e mais á frente vejo o meu pai... (fiquei paralizado, pq nunca me ia buscar á escola... morava a 5min da mesma...)
Aqueles pequenos metros pareciam milhares de km!!!! tanta coisa me passou pela cabeça... pk é ke me veio buscar logo hj?! será que soube que faltei a todas as aulas?! sei lá... ao chegar ao pé dele... dei-lhe os 2 beijinhos da praxe, não fui capaz de lhe perguntar o porquê de lá me ter ido buscar e ele também nada disse... fomos andando e entramos no carro (mais confuso fiquei!! pq é que me tinha ido buscar pela 1ªvez á escola?! pq é que morando a 5min levou o carro?!), ai comecei a "SONHAR"... "SERÁ?!?!"... lá fomos nós pela estrada fora... ai nao aguentei e perguntei-lhe "onde vamos?" ele so me respondeu "vamos a casa da avó buscar uns sacos que ela lá tem para dar á tua mãe".
Voltei a ficar cabisbaixo... não era essa a resposta que DESEJAVA ouvir...
Mas... em vez do caminho que habitualmente faziamos para a casa da minha avó, estavamos a fazer o caminho habitualmente feito para o Estadio da Luz!! Voltei a acreditar... voltei a SONHAR...
Eis que estaciona o carro perto dos Armazens do Norte (um pouco mais abaixo do actual Colombo). Saimos do carro, o meu pai tira o seu cachecol do porta luvas e mete-o ao pescoço... CHOREI!!!! ai sabia... vou ver o BENFICA!!!!
O meu pai ao ver-me chorar abraçou-me, e ouvi da parte dele palavras que jamais esquecerei, a 1ª foi: "vais ver o teu Benfica"
Ou talvez pela mistura de tudo isto... foi a MAIOR alegria que tive num estádio!
Hoje volvidos todos estes anos, e ao escrever a minha historia... voltei a chorar!
OBRIGADO PAI!

Evidente que houve outras... imensas... mas estas 2 ficarão para sempre!!

:bow2:

só de ler já me emociono....

:cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

transmontano-red

PARA MIM FOI A MEIA FINAL NA LUZ FRENTE AO MARSELHA E A TAÇA DE PORTUGAL EM 2004

fred_cardozo7

Citação de: Aloutre em 06 de Maio de 2010, 12:46

x2
x3 tambem estive la...

alexsr

:dance: deu-me prazer liverpollvsbenfica na champions com o koemam...3-0 na eliminatoria_!sacoooooooooo

Far(away)

Por muito que a uefa futsal cup tenha me dado uma enorme alegria, que deu, não se compara ao campeonato ganho pelo futebol... E se um dia no meu melhor sonho ganharmos a liga dos campeões, dá-me um treco.

Bela Guttmann

Citação de: Far(away) em 25 de Junho de 2010, 11:07
Por muito que a uefa futsal cup tenha me dado uma enorme alegria, que deu, não se compara ao campeonato ganho pelo futebol... E se um dia no meu melhor sonho ganharmos a liga dos campeões, dá-me um treco.
x2, já naquele golo que o Kardec marcou em Marselha chorei de emoção que nem um puto (e nem sou dessas merdas) nem imagino como irei reagir nesse tão esperado dia. Mas que venha ele! :)

pcssousa

Citação de: Bela Guttmann em 25 de Junho de 2010, 11:11
x2, já naquele golo que o Kardec marcou em Marselha chorei de emoção que nem um puto (e nem sou dessas merdas) nem imagino como irei reagir nesse tão esperado dia. Mas que venha ele! :)
Ele virá, ele virá, confia em mim!

púke_slb

Citação de: pcssousa em 25 de Junho de 2010, 20:22
tambem acredito nisso!..

"O NOSSO DESTINO É O DE VENCER"

JNF

Citação de: pcssousa em 25 de Junho de 2010, 20:22
Segundo o "xôr" Presidente está para breve. 2012, não era?

púke_slb

Citação de: Aloutre em 06 de Maio de 2010, 12:46

x2
tambem la estive, vibrei e fiquei MUITO satisfeito, mas nao entra no meu top-5... é 6º ou 7º

Demichel

1ª- Os campeonatos ganhos pelo Trap e Jesus
2ª-  O jogo Benfica x Lagartos em 2005;
3ª- Vitorias ao Liverpool na Liga dos Campeoes, campeao europeu em titulo;
4ª- Vitoria frente ao Manchester United e eliminaçao destes da Champions;
5ª-Vitórias do Benfica na Pocilga
6ª- A vitoria frente ao Marselha na Liga Europa o ano passado;
7ª-Vitorias em casa com o Porco
8ª- Vitorias graças ao efeito Mantorras
9ª- Jogos que ganhamos no ultimo segundo
10ª(por serem mais comuns ehehe)- vitórias sobre os lagartos na luz e em alvalade.

SonicYouth

Só o facto de, quando posso, ir ver o Benfica já é uma alegria, à falta de melhor palavra, do c....

Partizan

Há muitas, mas destaco duas recentes pela simplicidade, mas que mostram a grandeza do nosso Clube: há uns dois anos atrás, no Verão, estava a jantar num restaurante em Alcântara. Quando lá cheguei estava a dar, na TV, o jogo de apresentação dos lagartos, com Feyenoord. TV sem som, os comensais nem ligavam ao que se estava a passar, o restaurante na animação normal de um sábado à hora de jantar. Logo de seguida começa o Benfica - Olhanense, no Torneio do Guadiana. Som na TV e silêncio geral. E estamos a falar de um amigável.
Na temporada passada fui até Vila do Conde ver o jogo do campeonato, com um frio terrível. À chegada do autocarro do Benfica, foi lançado fogo-de-artifício. A 400 km de Lisboa e a 20 da cidade onde mora um do rivais, com tudo o que significa esse rival e essa região. Isto não acontece com mais nenhum clube no Mundo. Nem a Juventus em Itália tem esta dimensão social.