As 10 maiores alegrias que o Benfica vos deu.

modalidades SLB

Como ainda sou nova, estes jogos são recentes e estão na memória de todos nós. :cheerleaders:

Melhores jogos:

FCP-SLB: 1-2 ( final da taça de Portugal);  :slb2:

Benfica- Sporting: 1-0 (Luisão põe o estádio da Luz ao rubro). :slb2:

Boavista- Benfica: 1-1 (jogo do titulo); :winner:

Benfica- Manchester: 2-1 ( não tenho palavras) :bow2:

Benfica- Liverpool: 1-0 ( Luisão põe outra vez o estádio da Luz ao rubro). :clap1:

Liverpool- Benfica: 0-2    :bandeiraslb2:

Benfica- Barcelona: 0-0  :bandeiraslb:

Os dois jogos de Portugal contra a Inglaterra ( 2004 e 2006)  :ptflag:

Dos piores:

Benfica-porto: 0-1 (2004-2005)  :knuppel2:

O pior de todos para mim foi:
Guimarães- Benfica: 0-1. Apesar da vitória. Foi o pior dia da minha vida. :cry2:

Xanghai

Celta...cada golo, parecia uma facada no pescoço  :bah2: :bah2:

FC Porto 0 - 2 Benfica (Nuno Gomes)

Kobille

Dos que vi ao vivo o melhor foi o empate a 3 na Luz com o zbording, tendo depois nós ganho o jogo por 7-6 em penáltis. Fantástico ambiente. Ainda me lembro como se fosse hoje. O Paíto marca o golo e os gajos a cantarem "OUTRA VEZ, OUTRA VEZ, A TAÇA CO CRL, OUTRA VEZ!". Passado alguns minutos o Simão marca um golo de outro mundo... fenomenal! Estava a ver o jogo com alguns amigos meus no meio dos NN... foi o delírio! O Simão marcou o golo e passado alguns segundos já estava umas cinco filas à frente de onde estava a ver o jogo! Depois quando o Quim estava a defender os penáltis o pessoal estava sempre a gritar "JOAQUIM! JOAQUIM! JOAQUIM!...". Mas que grande jogo, que grande ambiente!

Também vi ao vivo o jogo do título no Bessa, mas não gostei tanto. Estava um grande ambiente, foi delírio, especialmente quando o Simão marcou o golo e também quando o fóculporto sofreu no jogo que decorria ao mesmo tempo. Em termos de jogo, preferi muito mais o 3-3, mas fora do estádio, depois do jogo do título, não há palavras para comentar... foi algo que só quem lá estava pôde sentir...

Tanta saudade...
:cry2:

Pedro Saraiva

Jogos em que estive presente........que mais me marcaram

positivos
Benfica,5-Sporting,0- Luz
Benfica,5-Sporting,1- Luz
Benfica,1-F.C.Porto,0-E.Nacional (golo do César)

Negativos:
Sporting,7-Benfica,1- Banheira
Benfica,0-F.C.Porto,5- Luz (Supertaça)
Benfica,1-Anderlecht,1 Luz
Benfica,0-PSV,0-Estugarda (Fnal TCE)

banbino

lembro-me daquele momento em que o petit vai marcar o livre que originou o golo do luisão frente aos verdes.. lembro-me que aqui em casa toda a gente já estava desanimada.. mas eu n sei porquê senti que ia dar golo... depois nem consegui ver o resto do jogo e só soube do resultado...

Andy

pá, desculpem la nao por aqui nenhum classico ou derby,mas acho que faz falta algo diferente para variar.  lembro me de um jogo que se calhar muita gente nao se lembra.
penso q foi em 99 ou 2000, estava mos a perder com o Estrela por 1 a 0, e parecia que nao havia volta a dar.ja tava muita gente a sair do estadio e a assobiar, e eu propio estava ja a pensar ir-me embora, de tao enervado q estava.
aos 90 minutos entra o van hoidjoonk.
aos 91 minutos acaba o jogo.
2 a 1 para o Benfica
Van hojdonnk faz 2 golos num minuto.

A saida no tunel parecia que tinha mos ganho ao scp ou ao porco.

é um jogo um pouco atipico para por aqui, mas foi epico á sua maneira.

banbino

Citação de: Andy em 04 de Julho de 2008, 20:07
pá, desculpem la nao por aqui nenhum classico ou derby,mas acho que faz falta algo diferente para variar.  lembro me de um jogo que se calhar muita gente nao se lembra.
penso q foi em 99 ou 2000, estava mos a perder com o Estrela por 1 a 0, e parecia que nao havia volta a dar.ja tava muita gente a sair do estadio e a assobiar, e eu propio estava ja a pensar ir-me embora, de tao enervado q estava.
aos 90 minutos entra o van hoidjoonk.
aos 91 minutos acaba o jogo.
2 a 1 para o Benfica
Van hojdonnk faz 2 golos num minuto.

A saida no tunel parecia que tinha mos ganho ao scp ou ao porco.

é um jogo um pouco atipico para por aqui, mas foi epico á sua maneira.
eu lembro-me :slb2: :slb2:

e lembro-me tb que após esse jogo o jupp heinnchkes foi despedido e contratamos o mourinho :drool: :drool:

Andy

Francescoli

Arsenal 1 - Benfica 3!!!

Este é o que mais me marcou, pela envolvencia e o significado de ir a inglaterra despachar o campeao com 3 golos!!

Mais recentemente a vitoria em Liverpool e os 2-0 no dragao, porque estava la!!!

O pior é sem duvida, em termos despotivos, os 7-0 de vigo, bem como os 0-5 contra o porto (supertaça). Extra despotivo, o pior jogo foi o de guimaraes, em 2004...   :cry2:

Trankas1904

Para mim o jogo k mais me marcou na velhinha luz, foi o Benfica-Marselha, o da mão do vata. Tinhamos sido massacrados em França por akela k era sem duvida a melhor equipa da europa da altura. O jogo estava assim-assim, a Luz num profundo silêncio, já lamentava os 2000$ ke o bilhete me tinha custado, até k a 7 minutos do fim, a famosa mão de Vata. Foi a loucura total, ninguem mais se sentou até fim do jogo, o verdadeiro inferno da luz acordado. Soa o apito final e ali estava eu agarrado a um velhote k estava ao meu lado, sem o conhecer de lado nenhum. Uma loucura, o Benfica voltava à final da Liga dos Campeões.
Ah no dia a seguir não conseguia falar.

iker_slb

o benfica-liverpool bem como o liverpool-benfica de há 2 anos foram absolutamente fantásticos!!

nº20

Citação de: iker_slb em 26 de Julho de 2008, 03:34
o benfica-liverpool bem como o liverpool-benfica de há 2 anos foram absolutamente fantásticos!!

São sem dúvida jogos que nunca esquecerei. No final do jogo em Anfield, lembro-me de ter saído do meu quarto e de ter ficado a gritar o nome do Glorioso meia hora.

Zlatan

Citação de: Kobille em 25 de Junho de 2008, 00:37
Dos que vi ao vivo o melhor foi o empate a 3 na Luz com o zbording, tendo depois nós ganho o jogo por 7-6 em penáltis. Fantástico ambiente. Ainda me lembro como se fosse hoje. O Paíto marca o golo e os gajos a cantarem "OUTRA VEZ, OUTRA VEZ, A TAÇA CO CRL, OUTRA VEZ!". Passado alguns minutos o Simão marca um golo de outro mundo... fenomenal! Estava a ver o jogo com alguns amigos meus no meio dos NN... foi o delírio! O Simão marcou o golo e passado alguns segundos já estava umas cinco filas à frente de onde estava a ver o jogo! Depois quando o Quim estava a defender os penáltis o pessoal estava sempre a gritar "JOAQUIM! JOAQUIM! JOAQUIM!...". Mas que grande jogo, que grande ambiente!

Também vi ao vivo o jogo do título no Bessa, mas não gostei tanto. Estava um grande ambiente, foi delírio, especialmente quando o Simão marcou o golo e também quando o fóculporto sofreu no jogo que decorria ao mesmo tempo. Em termos de jogo, preferi muito mais o 3-3, mas fora do estádio, depois do jogo do título, não há palavras para comentar... foi algo que só quem lá estava pôde sentir...

Tanta saudade...

Faço minhas as tuas palavras..esse jogo contra o Sporting foi de loucos, quando levamos o golo do Paíto comecei a chorar mas depois do golaço do Simão..  :bow2:

modalidades SLB

Citação de: Zlatan em 30 de Julho de 2008, 16:18
Citação de: Kobille em 25 de Junho de 2008, 00:37

Tanta saudade...

Faço minhas as tuas palavras..esse jogo contra o Sporting foi de loucos, quando levamos o golo do Paíto comecei a chorar mas depois do golaço do Simão..  :bow2:

:bow2: :bow2: :bow2:

ponta de lança

Benfica 1-0 Marselha (1990)  »»  ouvi na rádio e passei-me... de alegria (Grande Vata)

Porto 0-2 Benfica (1991)  »»  ouvi na rádio  (César Brito rules)

Arsenal 1-3 Benfica (1991)  »» TV (Acesso fase grupos LC - jogo notável)

Benfica 5-2 Boavista (1993)  »»  TV (Final da Taça - que grande equipa)

Sporting 3-6 Benfica (1994)  »» TV (JVP nota 10)

B. Leverkusen 4-4 Benfica  (1994)  »» TV (4ºs final Taça UEFA - que jogatana)

Porto 1-2 Benfica  (2004)  »» TV (Final Taça - vitória muito saborosa)

Benfica 1-0 Sporting (2005)  »»  TV (Benfica Campeão - Obrigado Luisão e Obrigado... Ricardo)

Benfica 2-1 Manchester Utd. (2005)  »»  Estádio (Jogo muito intenso - comemorei como não me lembrava...)

Liverpool 0-2 Benfica   (2005)  »»  TV (Jogo muito conseguido numa vitória importante e rara...)

- Haverá outras excelentes memórias, concerteza, mas estes foram, sem dúvida, grandes momentos... Também me lembro vagamente da final da Taça UEFA de 1983(? era muito pequeno) e da alegria que foi o golo do Sheu, mas... quase de seguida, os tipos empataram e lá se foi o caneco. Mas a comemoração daquele golo...!