CN 26ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Tondela, 14Mar. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Tondela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [70m]), Anderson Talisca (Eduardo Salvio [54m]), Pizzi, Nico Gaitán (Gonçalo Guedes [58m]), Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
CD Tondela: Cláudio Ramos, Wanderson Lima, Bruno Nascimento, Tikito, Nuno Santos, Karl Júnior, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Wagner, Dolly Menga, Nathan Júnior
Treinador: Petit
Golos: Jardel (11), Jonas (24), Jonas (69), Kostas Mitroglou (87)

fjorge

Mais uma vitória rumo ao titulo. Pena o golo sofrido, o guedes pode isolar o eliseu e joga para a molhada no meio...

Stanic

A questão do amarelo ao Mitro nem se discute, foi claramente propositado. Era escusado por ser avançado, mas preferiram assim. É esperar que o R. Jimenez cumpra.

benficaslb1

Citação de: dfernandes em 14 de Março de 2016, 22:09
Será que o Mitroglou não povocou o amarelo de propósito, para poder jogar com o Braga?

Parece-me óbvio. antes deu um empurrão a ver se levava amarelo

nevers0ft

Citação de: Jerrican em 14 de Março de 2016, 21:59
Aspetos positivos:

Vitória

Aspetos negativos:

Fesja parece ter saído lesionado
Gaitan lesão muscular, mínimo 2 semanas
Mitroglou, amarelo estúpido e pode fazer muita falta para "abrir latas" no Bessa
Jardel de fora no próximo jogo
Se o Fesja estiver mesmo lesionado, no Bessa o Samaris tem que descer para central e ficamos sem trinco.

O Benfica é isto, nunca as vitórias sabem 100% a pato.

Foi o RV que falou no Fejsa?

Porque não me pareceu nada que tivesse saído lesionado, mas apenas precaução, afinal vinha de 90 minutos na Russia e mais uns 25 no derby...

Espero que não seja nada com o Gaitan.

ATLSM

Citação de: benficaslb1 em 14 de Março de 2016, 22:08
Citação de: ATLSM em 14 de Março de 2016, 22:05
Citação de: Jpeeh em 14 de Março de 2016, 22:05
Citação de: benficaslb1 em 14 de Março de 2016, 22:04
Citação de: Jpeeh em 14 de Março de 2016, 22:02
Citação de: Kunstler em 14 de Março de 2016, 22:01
Citação de: Jpeeh em 14 de Março de 2016, 22:00
Citação de: JopoSumba em 14 de Março de 2016, 21:58
Citação de: Jpeeh em 14 de Março de 2016, 21:56
vamos crl!  :metal:

A Liga Francesa conta 1,5?
Não, isso deve estar mal, agora é que estou a ver  ;D
a liga francesa só conta 1,5
lol, pensava que era 2... que mau  :rir:

e é 2.
No site da ABola está a contar como 1.5
http://www.abola.pt/inter/botaouro.aspx
É só 2 para o ano. Este ano ainda é 1.5

De certeza? Já vi vários lugares a dizer 2. Se assim é não interessa para o totobola
99%. Este ano a França ultrapassou-nos no ranking no entanto só para o ano é que entra em vigor.

Schuldiner

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Março de 2016, 22:07
Venha de lá esse empate no Bessa!

É que olhando para as baixas, 3 num só jogo e uma possível quarta, cada vez mais faz mais sentido.

dfernandes

Outra nota positiva... o Salvio parece aos poucos melhorar. Hoje já fez boas jogadas, finalmente.

Não me admirava que fosse titular no Bessa.

Soundwave

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Março de 2016, 22:07
Citação de: kezen em 14 de Março de 2016, 21:55
esquecem-se que o próximo jogo do Benfica em casa é contra o Braga. O Mitro andava a procura do cartão, já tinha empurrado o jogador do Tondela.

ainda bem que jogar no Bessa são favas contadas...?
O jogo com o Arouca também não era e não foi por isso que muita gente deixou de pediu o amarelo do Renato.

MxPxFx

Espero MESMO que o BdC amanhã diga... "nesta jogada o Slimani está fora-de-jogo"... para poder como eu hoje, aprender algo mais de futebol!!!

AndreGon

Uns dizem não ter dúvidas que o amarelo ao Mitroglou foi propositado, eu digo completamente o contrário, até porque se viu os jogadores quando estavam nos festejos à espera que o Mitroglou voltasse a vestir a camisola enquanto o tapavam.

bnfc

Citação de: dfernandes em 14 de Março de 2016, 22:09
Será que o Mitroglou não povocou o amarelo de propósito, para poder jogar com o Braga?

Por que raio é que um ponta-de-lança haveria de forçar o amarelo para jogar com o Braga? Em condições normais, ele não receberia amarelo contra o Boavista. É muito fácil para um avançado como ele evitar um amarelo, não é defesa nem médio, que estão sempre muito mais expostos. Acho que foi mesmo palermice.

Schuldiner

Citação de: Wake Up em 14 de Março de 2016, 22:09
A questão do amarelo ao Mitro nem se discute, foi claramente propositado. Era escusado por ser avançado, mas preferiram assim. É esperar que o R. Jimenez cumpra.

Não me parece que tenha sido algo planeado, foi uma decisão individual por parte do Mitro.

dfernandes

Citação de: Schuldiner em 14 de Março de 2016, 22:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Março de 2016, 22:07
Venha de lá esse empate no Bessa!

É que olhando para as baixas, 3 num só jogo e uma possível quarta, cada vez mais faz mais sentido.

O que não têm faltado este ano na equipa são baixas, e temos reagido sempre bem.

JoãoD

+3! -1 final!

Vamos :slb2:

Confesso que os amarelos e lesões me estão a dar voltas à cabeça...  :ashamed:

magiconumero10

Citação de: Soundwave em 14 de Março de 2016, 22:09
Citação de: BlankFile em 14 de Março de 2016, 22:04
Não é que me faça comichão sofrer um golo do Tondela numa goleada nossa, porque não faz... mas tenho que dizer isto: Que displicência no golo sofrido. E neste caso até vou culpar mais o ataque do que a defesa. Aquela decisão do Gonçalo Guedes foi tudo menos inteligente. Com o Eliseu totalmente desmarcado no corredor esquerdo, era só meter a bolinha lá... o Guedes decide ir para o corredor central, meter-se na boca do lobo e ainda entrega ao Pizzi que estava totalmente marcado e perde a bola. No contra-ataque sofremos o golo.

Um exemplo claro de uma péssima decisão no ataque e com consequências directas para a equipa. Neste caso, foi apenas o golo de honra do adversário, mas poderia não ser...
Primeiro, se fosse uma situação diferente não agiam assim.

Segundo, convém ver que o contra ataque vem da falta sobre o Pizzi que ficou por marcar.

Tens razão, mas partilho da opinião do Blankfile. A decisão do Guedes não foi a melhor. Condicionou por completo aquele 6 para 5, transformando-o num 5 para 4 do adversário noutro lado.

Espero que o Eliseu tenha dado uma belinha ao Guedes, porque a responsabilidade foi dele.