LdC QF : FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

nintendo1

Relativamente ao Estádio do Bayern tenho a dizer que é simplesmente dos estádios mais lindos do mundo.
Uma verdadeira obra de arte tanto no interior como no exterior.

24-7SLB

Hoje consegui pôr um lagarto doente a dizer que o Benfica jogou bem
Não teve mais argumentos, até que se saiu com essa..

AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Mariachi

Citação de: magoslb em 06 de Abril de 2016, 12:03
Citação de: +1benfiquista em 06 de Abril de 2016, 11:52
Citação de: merlim em 06 de Abril de 2016, 11:28
A bola é desviada pelo braço do gajo. Quero cá saber se não tinha sitio para os pôr. Noutro local do campo o polaco tinha marcado e ali também o devia ter feito. Penálti claro, mais um.

Só se está a discutir isto em Portugal porque o imbecil do António Tadeia quis dar uma de espertalhão e saiu-se com aquela do "em Portugal marcam-se penalties destes mas na europa não".

Uma boa experiência seria hoje um jogador do Wolfsburgo fazer o mesmo para vermos se marcavam penalty ou não...

Só não queria, pq marcavam de certeza.  Gostava de ver ATM, wolfs e Benfica passarem e ver o melão dos gajos da uefa a inchar.

E já agora o City, apesar de pertencer à seita.

PedroPortnoy

É nestas alturas que mais me orgulho de ser Benfiquista...

Poderá parececer estranho, para quem não liga a este fenómeno que se chama futebol, que se possa ficar orgulhoso de uma equipa, de um clube: "É só um clube, não ganhas nada com isso...", poderão dizer; mas não é assim.

A dimensão do Benfica ultrapassa os limites do desporto. Rever-se num clube como este é rever-se nos seus ideais: desportivos, sociais, morais, éticos...

Quando vamos a Munique e 99% do tempo constato que estou a ouvir os cânticos dos nossos adeptos através da transmissão televisiva, enche-me de orgulho.

Quando jogamos contra o Bayern, uma das 2/3 melhores equipas do mundo e vamos jogar de olhos nos olhos, conseguindo anular quase sempre o seu poderio, defendendo muito à frente da área, enche-me de orgulho.

Quando constato que é a 1ª época de Rui Vitória no Benfica, um treinador que até agora nunca havia estado na Champions League, e que consegue, tacticamente falando, fazer frente a Guardiola em Munique, enche-me de orgulho.

Quando nos apercebemos que a esmagadora maioria dos nossos jogadores nunca sequer haviam jogado uns quartos de final da Liga dos Campeões e jogaram o seu futebol, sem medo de arriscar, enche-me de orgulho.

Mostrámos que ser um grande clube, não depende apenas de orçamentos. Faz-se de uma cultura que vê sempre os outros, os adversários, como iguais, como seres humanos, que tal como nós têm defeitos e virtudes, independentemente de, na teoria, serem mais fortes ou mais fracos.

Isto é ser Benfiquista, isto é ser Benfica: tratar todos com respeito, desde o Tondela ao Bayern de Munique.

:slb2:

Despertar

Citação de: the.lowlight em 06 de Abril de 2016, 04:04
Temos consciência do crescimento europeu do Benfica nos últimos anos quando num programa estrangeiro falam com este conhecimento de causa da nossa equipa (Jonas, Jardel, Lindelof, Renato Sanches..). Falam do aparecimento recente do Lindelof, que venceu o europeu com a Suécia e  revelou grande qualidade quando se estreou há menos de 3 meses no lugar do lesionado e líder Luisão; no crescimento nos últimos anos do Jardel após um inicio duvidoso no nosso clube, nas movimentações do Jonas...)

https://www.youtube.com/watch?v=IDy2EpeZFnw

E outra coisa... pode-se especular se o discurso do Guardiola sobre a nossa defesa era genuino... a verdade é que colocou os comentadores a realçarem esse facto. Quando uma figura como Pepe elogia tão claramente a nossa equipa traz luz e respeito sobre a mesma. Valoriza os jogadores e o clube...

po crl mais essa merda. Falarem de futebol, analisarem jogadas e os jogadores, fdx onde estao os medicos e os advogados a dar palpites e a falar dos arbitros e dos vouchers. Fdx que nojo de programa.

po crl esses ingleses sao umas bestas  :estrelas:

DACOSTA97

depois de um ENORME DIA em Munique com adeptos do GLORIOSO que vinham de toda a parte tenho que deixar aqui esta mensagem:

VIVA O GLORIOSO, VIVA OS ADEPTOS  :slb2: :slb2: :slb2:

calámos a Allianz Arena! Os alemaes depois do sorteio escreveram logo que seria uma passagem fácil para o Bayern... só que nao ;)

o GLORIOSO mostrou toda a sua classe contra uma equipa que tem milhoes e milhoes ali investidos!

em toda a parte de Munique via-se Benfiquistas... por todo o lado!

ISTO É A FORCA DO MAIOR, A FORCA DO GLORIOSO, A FORCA DO CAMPEAO, A FORCA DO SPORT LISBOA E BENFICA!!!!!  :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

Dudek

Para mim é penalty. Percebo os pontos de vista de que no carrinho é normal o braço estar assim, mas é um risco que o jogador corre, e às vezes paga-se caro esses riscos. Lembro-me de um penalty semelhante assinalado ao Piqué num jogo contra o Real Madrid, e não houve dúvidas na imprensa Mundial que tinha sido bem apitado.

Ainda assim a arbitragem de ontem merece uma consideração positiva. Não acho que tenham sido parciais e empurrado o Benfica. Neste tipo de jogos por vezes pior do que um lance importante isolado, são aquelas típicas faltas que só se apitam a uns, os amarelos que só há para um lado, que mais do que o resultado, condiciona todo o jogo de uma equipa, que depois acaba por ser determinante no resultado.

Espero que na Luz a 2ª parte se repita. A 1ª foi o cumprir com a tradição, já nas últimas 2 vezes que chegamos aos quartos levamos com pelo menos 1 decisão grave contra. (contra o Chelsea não foi só uma e foi das tais arbitragens habilidosas que eu falava..)

Trezeguet

nas últimas 2 vezes? NAS ÚLTIMAS 3 VEZES, são 3 penaltys em cada 1ª mão e mais roubos consecutivos nos jogos fora

Dudek

Citação de: Trezeguet em 06 de Abril de 2016, 12:44
nas últimas 2 vezes? NAS ÚLTIMAS 3 VEZES, são 3 penaltys em cada 1ª mão e mais roubos consecutivos nos jogos fora

Não sei qual é a 3ª que falas. Eu só vi o Benfica chegar aos quartos da LC em 2005-2006 e 2011-2012.

sammer

O árbitro, para além do penalty, peca por deixar o Vidal jogar a 2ª mão.

De resto esteve bastante bem. E os fiscais de linha ainda melhor.

Trezeguet

Citação de: Dudek em 06 de Abril de 2016, 12:47
Citação de: Trezeguet em 06 de Abril de 2016, 12:44

Não sei qual é a 3ª que falas. Eu só vi o Benfica chegar aos quartos da LC em 2005-2006 e 2011-2012.
é já contar com esta, são 3 primeiras mãos em roubo, nas outras duas continuaram na 2ª mão agora vou ver o que vem daqui.

Livrinhos

Venho publicamente assumir a minha responsabilidade pela derrota de ontem.

Filha da puta da sorte.

Anda um individuo o dia todo, a orientar a sua vida, para sair às 19h30, passar no restaurante mais próximo e levar uma sopinha (nestes dias, comer é pouco ou nenhum!) para casa, chegando ali por volta das 19h40~ (sim, demoro 10 minutos a pé do trabalho a casa), e não é que chega ao fim do dia de trabalho, sou o último a sair do local e tenho de fechar e colocar o alarme no edifício, e logo ontem, o grandessímo paneleirão do alarme resolve disparar e consequentemente não me deixar armar o mesmo?

Foda-se.

Um gajo demora mais 5 minutos do que o previsto, vai a correr para casa com a puta da sopa aos saltos dentro do Tupperware, liga o stream inácio, e apanha o jogo aos 3 minutos a dar repetições do lance do 1-0. Fiquei ainda mais fodido, nem a puta da sopa fui comer...

Passam os primeiros 45 minutos e deu-me um ratinho, sopinha no bucho e uma sandocha e siga a marinha para a 2ª parte. Chegado ao fim do jogo, estava num misto de alegria e fodidice, porque podíamos ter conseguido um resultado histórico.

Com o avançar da noite é que me ocorreu tudo isto, tinham sido aqueles 5 minutos, e aquele cabrão daquele alarme, que tinham fodido isto tudo.

Peço desculpa.

MoreThanRed

Citação de: +1benfiquista em 06 de Abril de 2016, 11:52
Citação de: merlim em 06 de Abril de 2016, 11:28
A bola é desviada pelo braço do gajo. Quero cá saber se não tinha sitio para os pôr. Noutro local do campo o polaco tinha marcado e ali também o devia ter feito. Penálti claro, mais um.

Só se está a discutir isto em Portugal porque o imbecil do António Tadeia quis dar uma de espertalhão e saiu-se com aquela do "em Portugal marcam-se penalties destes mas na europa não".

Uma boa experiência seria hoje um jogador do Wolfsburgo fazer o mesmo para vermos se marcavam penalty ou não...

Conversa para boi dormir. E pelos vistos, há muito benfiquista que curte ser bovino, já que vai tão facilmente na cantiga.

Vou repetir-me mais uma vez, mas fá-lo-ei as vezes que forem necessárias:

AS INDICAÇÕES DA UEFA AOS ÁRBITROS SÃO PARA, EM LANCES IGUAIZINHOS AQUELE, MARCAREM FALTA. PONTO FINAL!

Além disso, essa história de não ter alternativa a não ser ter ali o braço é mentira. Nunca viram jogadores a fazerem carrinhos sem precisarem deixar o braço para trás apoiado no relvado? Então chego à conclusão que ainda não viram muito futebol na vida.

Os Tadeias e benfiquistas que curtem pagar a vaselina para levarem com ele, que deixem de ser vendidos/ignorantes/idiotas úteis (é escolher a que mais se adeque a cada caso).