LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

marcosantos

não é fácil falar em poupanças num jogo destes. estamos a falar de um jogo em que todos os jogadores querem jogar porque vai ser visto por meio mundo este jogo. só não vai ser mais visto, porque a essa hora joga o barcelona com o atletico de madrid.

jonas e mitroglou no banco num jogo destes e a moral deles podia ir por ai abaixo. se tivesse que optar por um  titular colocaria o jonas e reforçava o meio campo com fejsa, samaris e renato

subLiminar

Contem com o Salvio para 2016/17. Neste momento, ainda é um jogador em recuperação.

Acho que o Vitória já percebeu isso.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: MTrigueiros em 04 de Abril de 2016, 11:42
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 04 de Abril de 2016, 11:40
Porque é que as pessoas insistem no Salvio? Um jogador que esteve tanto tempo lesionado e, nas vezes em que esteve em campo, se viu claramente que estava fora de ritmo competitivo?

É esse jogador que querem ter no campo, contra o Bayern?

Não consigo perceber, desculpem.

Não me choca. Algum dia vai ter de jogar. É dos melhores jogadores do plantel, é um jogador experiente, está habituado a este tipo de jogos. Tem esse handicap de (ainda) não conseguir jogar numa intensidade alta durante muito tempo, mas para isso existem as substituições.

Sim, um dia. Contra o Tondela, ou contra o União da Madeira, por exemplo.

Titular num jogo destes, quando não está em forma, é simplesmente estúpido. Que possa servir de solução durante o jogo, ainda percebo... Mas mesmo assim, já é esticar, quando o Carcela está lá para o mesmo efeito.

marcosantos

Citação de: subLiminar em 04 de Abril de 2016, 11:46
Contem com o Salvio para 2016/17. Neste momento, ainda é um jogador em recuperação.

Acho que o Vitória já percebeu isso.

o salvio tem é de renovar, acaba contrato em 2017. renovar com salvio e julio césar.

Partouze


MTrigueiros

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 04 de Abril de 2016, 11:50
Citação de: MTrigueiros em 04 de Abril de 2016, 11:42
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 04 de Abril de 2016, 11:40
Porque é que as pessoas insistem no Salvio? Um jogador que esteve tanto tempo lesionado e, nas vezes em que esteve em campo, se viu claramente que estava fora de ritmo competitivo?

É esse jogador que querem ter no campo, contra o Bayern?

Não consigo perceber, desculpem.

Não me choca. Algum dia vai ter de jogar. É dos melhores jogadores do plantel, é um jogador experiente, está habituado a este tipo de jogos. Tem esse handicap de (ainda) não conseguir jogar numa intensidade alta durante muito tempo, mas para isso existem as substituições.

Sim, um dia. Contra o Tondela, ou contra o União da Madeira, por exemplo.

Titular num jogo destes, quando não está em forma, é simplesmente estúpido. Que possa servir de solução durante o jogo, ainda percebo... Mas mesmo assim, já é esticar, quando o Carcela está lá para o mesmo efeito.

Eu não acho. Sendo um dos melhores jogadores do plantel e também dos mais experientes, não vinha mal nenhum ao Mundo se jogassem em Munique. Está preparado psicologicamente para isso. Algo que alguns fisicamente a 100% podem não estar.

marcosantos

Citação de: Partouze em 04 de Abril de 2016, 11:51
mas pq raio no jogo mais importante da epoca é mudar a tactica?

porque jogar com 2 avançados na alianz arena é entrar à patrão...


só espero que o xabi alonso jogue e ele não meta o thiago e vidal no meio.

VitorPaneira7

o jornalismo em Portugal anda mesmo mal.
A ler  a bola e falam que o Benfica perdeu os 3 jogos com Bayern em Munique sempre para a champions, inclusivé o de 95-96 segundo o jornal. 95-96 foi para a taça uefa, que viria a ser ganha pelos alemães.
depois falam que o Benfica venceu em Leverkusen e Estugarda para ....a fase de grupos da Liga Europa.

Mas que raio de trabalho de investigação é feito nos jornais??

pjmorce

Citação de: Partouze em 04 de Abril de 2016, 11:51
mas pq raio no jogo mais importante da epoca é mudar a tactica?

Contra SCP.
Contra FCP.
Sempre se pediu mudanças na tática. Inclusive eu.
Contra o FCP não correu bem mas não foi por falta de ocasiões mas sim pela exibição do Casillas que os portistas irão para sempre recordar.
Contra o SCP resultou e bem.
Não mudar a tática parece-me ser o melhor para o Benfica. Para o funcionamento da equipa, para a moral dos jogadores, para tudo.
Grande parte do sucesso passar por neutralizar Douglas Costa. Todo o processo ofensivo do Bayern passa por ele. Robben não está. Ribery é bom mas não é aquilo que já foi. Se Renato conseguir roubar muitas bolas e lançar o nosso ataque rápido e eficaz, antevejo um jogo épico para nós.

PedroMartins

Meter Salvio?
Mais valia o Carcela que além de ser um jogador rápido, ajuda bastante a defender.

mochila

Eu jogaria com

Ederson

Eliseu
Jardel
Lindelof
André Almeida

Fejsa
Samaris
Renato

Gaitán
Jonas

Mitroglou

Precisamos da capacidade de finalização dos três homens da frente, assim como precisamos de jogadores capazes de ir ao choque e de comer metros no meio. A melhor solução passa, por isso, por colocar Samaris, libertando o Renato para a progressão com e sem bola, e deixando que Jonas e Gaitán joguem mais soltos na frente. Temos jogadores para pressionar alto em momento defensivo (Gaitán, Jonas, Renato e Mitroglou) e temos jogadores para acompanhar os laterais adversários (Gaitán, Samaris e Renato). Esta solução tem a vantagem prática de, no fundo, acrescentar um jogador no momento defensivo, compensando a menor aptência de Jonas para acompanhar o lateral, como é evidente, indo ou Samaris ou Renato apoiar o nosso lateral, de um lado e de outro, mas com a vantagem de sobrarem sempre dois homens para a recuperação da bola e o lançamento rápido do ataque (ora Fejsa e Renato, ora Fejsa e Samaris). Além disso, mantemos um ataque junta criatividade (Jonas e Gaitán), capacidade de finalização (Jonas e Mitroglou), capacidade de segurar a bola e jogar com a dimensão física do jogo (Mitroglou). Não alterando muito as dinâmicas da equipa, que seria fatal contra uma equipa que falhará pouco como o Bayern, esta parece-me ser a melhor solução.

marcosantos

já há convocados do bayern? o coman estava em duvida, espero que não recupere, foi a arma secreta que decidiu o jogo com a juventus.

iloy

Citação de: pjmorce em 04 de Abril de 2016, 11:42
Eu digo que vai jogar a mesma equipa de Sexta.
Manter tática, manter identidade.
Não há nada a perder.
Se jogarmos só com um avançado, se as coisas correrem mal, vão chover críticas "depois de 19 vitórias em 20 jogos altera-se tática??"
Repito. Não há nada a perder.
É jogar como temos vindo a jogar, muito esforço e concentração para não haver lamentos no fim. Independentemente do resultado.


Sim porque jogar com aroucas e companias è a mesma coisa que jogar contra a segunda melhor équipa do mundo.
Nada a Perder a jogar com 2 avançados? Claro que tem muito a Perder ja que no primeiro jogo em casa do tubarao jogar com 2 avançados è ser parvo ou suicidario e arriscamos sofrer uma goleada das antigas que ja deixara a eliminatoria resolvida sem falar do aspecto négativo em termo psicologico nos jogadores neste momento.
O RV como qualquer bom treinador vai reforçar o meio Campo jogando o contra ataque e rezando que o adversario esteja num dia nao.

KunAguero16

O Jiménez vai jogar quase de certeza.

Agora resta saber se sozinho ou se com companhia. A jogar com companhia acho que será com o Mitro.

magoslb

Citação de: marcosantos em 04 de Abril de 2016, 11:52
Citação de: Partouze em 04 de Abril de 2016, 11:51
mas pq raio no jogo mais importante da epoca é mudar a tactica?

porque jogar com 2 avançados na alianz arena é entrar à patrão...


só espero que o xabi alonso jogue e ele não meta o thiago e vidal no meio.

Não acho que seja jogar à patrão. Temos a equipa rotinada, e no jogo mais difícil é que vamos desmanchar a coisa? Evidentemente, o RV e os jogadores não são parvos, o Jonas terá de jogar mais recuado, mas já vi tanta vez o Jonas vir atrás ajudar a defender, que tenho a certeza que não será agora que não o fará.

Num jogo onde devemos ter pouquíssimas oportunidades de marcar, privar a equipa dos matadores de serviço e provavelmente os jogadores em melhor forma, não é a melhor opção. É a minha opinião, claro. Então, como já vi por ai, abdicar tanto de Jonas e Mitro, para jogar o Raul, seria descaracterizar a equipa quase toda na linha avançada.