LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

Vmaduro

Citação de: mochila em 04 de Abril de 2016, 11:56
Eu jogaria com

Ederson

Eliseu
Jardel
Lindelof
André Almeida

Fejsa
Samaris
Renato

Gaitán
Jonas

Mitroglou

Precisamos da capacidade de finalização dos três homens da frente, assim como precisamos de jogadores capazes de ir ao choque e de comer metros no meio. A melhor solução passa, por isso, por colocar Samaris, libertando o Renato para a progressão com e sem bola, e deixando que Jonas e Gaitán joguem mais soltos na frente. Temos jogadores para pressionar alto em momento defensivo (Gaitán, Jonas, Renato e Mitroglou) e temos jogadores para acompanhar os laterais adversários (Gaitán, Samaris e Renato). Esta solução tem a vantagem prática de, no fundo, acrescentar um jogador no momento defensivo, compensando a menor aptência de Jonas para acompanhar o lateral, como é evidente, indo ou Samaris ou Renato apoiar o nosso lateral, de um lado e de outro, mas com a vantagem de sobrarem sempre dois homens para a recuperação da bola e o lançamento rápido do ataque (ora Fejsa e Renato, ora Fejsa e Samaris). Além disso, mantemos um ataque junta criatividade (Jonas e Gaitán), capacidade de finalização (Jonas e Mitroglou), capacidade de segurar a bola e jogar com a dimensão física do jogo (Mitroglou). Não alterando muito as dinâmicas da equipa, que seria fatal contra uma equipa que falhará pouco como o Bayern, esta parece-me ser a melhor solução.
Gosto do teu onze e da tua análise,faz todo o sentido.

pjmorce

Citação de: iloy em 04 de Abril de 2016, 11:59
Citação de: pjmorce em 04 de Abril de 2016, 11:42
Eu digo que vai jogar a mesma equipa de Sexta.
Manter tática, manter identidade.
Não há nada a perder.
Se jogarmos só com um avançado, se as coisas correrem mal, vão chover críticas "depois de 19 vitórias em 20 jogos altera-se tática??"
Repito. Não há nada a perder.
É jogar como temos vindo a jogar, muito esforço e concentração para não haver lamentos no fim. Independentemente do resultado.

Sim porque jogar com aroucas e companias è a mesma coisa que jogar contra a segunda melhor équipa do mundo.
Nada a Perder a jogar com 2 avançados? Claro que tem muito a Perder ja que no primeiro jogo em casa do tubarao jogar com 2 avançados è ser parvo ou suicidario e arriscamos sofrer uma goleada das antigas que ja deixara a eliminatoria resolvida sem falar do aspecto négativo em termo psicologico nos jogadores neste momento.
O RV como qualquer bom treinador vai reforçar o meio Campo jogando o contra ataque e rezando que o adversario esteja num dia nao.

Sim. Porque jogar com 2 avançados significa jogar em ataque continuado e ir para cima deles de forma incessante...

Tapion

Não tem que haver mudança táctica a nível jogadores mas sim nos processos defensivos e atacantes

Ederson
A. Almeida
Lindelof
Jardel
Eliseu
Fejsa
Renato Sanches
Gaitan
Pizzi
Jonas
Mitroglou

Slevin Kelevra

Amanhã são 11 Tom Cruises em campo. Mission Impossible mode engaged.

tnlemos

Eu até posso compreender uma mudança táctica dada a força do adversário, agora poupanças de jogadores num jogo da Champions não admitia se fosse eu que mandasse.
O Benfica deve é querer jogar mais vezes contra os Bayerns e os Barcelonas desta Europa, mas nunca para jogar com suplentes, e nunca a pensar noutra coisa que não seja tentar ganhar o jogo.
E mesmo que percamos, a mentalidade tem de ser ganhadora, o que não quer dizer que vamos lá de peito feito e sofrer golos em contra-ataques.
Isto se fosse eu que mandasse.

llm14

Numa altura em que se fala constantemente de motivação, estar a enviar para o banco qualquer dos habituais do titulares, parece-me um erro tremendo.

Todos querem fazer este jogo todos lutaram para isto.

É abordar o jogo de forma diferente com os mesmos jogadores.

Por exemplo, o pizzi pode fechar ainda mais no meio, o jonas cair mais na ala, etc...

JoséTorres

Bayern – Benfica | Três ideias para Munique

1- Reforçar o meio-campo

2- Ataque mais móvel

3 – Explorar as bolas paradas

Consultar artigo completo: http://goalpoint.pt/blog/futebolinternacional/bayern-benfica-tres-ideias-para-munique_28494

magoslb

Citação de: Tapion em 04 de Abril de 2016, 12:06
Não tem que haver mudança táctica a nível jogadores mas sim nos processos defensivos e atacantes

Ederson
A. Almeida
Lindelof
Jardel
Eliseu
Fejsa
Renato Sanches
Gaitan
Pizzi
Jonas
Mitroglou

Ora bem. Se jogarem Jonas e Mitro, tenho a certeza que RV lhes vai pedir mais empenho a recuar do que o habitual. Mitro e Jonas são jogadores inteligentes e com capacidade acima da média, para se adaptarem a uma posição mais recuada.

Javi Garcia

Citação de: JoséTorres em 04 de Abril de 2016, 12:12

1- Reforçar o meio-campo

2- Ataque mais móvel

Consultar artigo completo: http://goalpoint.pt/blog/futebolinternacional/bayern-benfica-tres-ideias-para-munique_28494

Se isto implicar colocar o Raul e uma péssima analise.

JoséTorres

Citação de: Javi Garcia em 04 de Abril de 2016, 12:13

1- Reforçar o meio-campo

2- Ataque mais móvel

Não implica.

"De acordo com os números, Gaitán e Jonas são obrigatórios, sobrando uma vaga que, tendo em conta o apagamento recente de Gonçalo Guedes e o bom jogo de Pizzi contra o Braga, deverá ser naturalmente entregue ao número 21. Não esquecer que Gaitán é ainda o maior goleador do Benfica na Champions esta época, logo tê-lo o mais perto possível da baliza será sempre boa ideia."

Isto é uma análise estatística. Só baseada em números. É o que este tipos fazem. Não são análise "ah este joga melhor que aquele porque marcou 2 golos." É só estatística.

Para quem gosta é um site bem interessante. O meu favorito.

RedEagleNN

Não sei se existirá reforço do meio campo. Tenho sérias dúvidas.

JoséTorres

Citação de: RedEagleNN em 04 de Abril de 2016, 12:16

Eu, pessoalmente, espero que não. O Jonas é o reforço que precisamos no meio campo. Mitrogolos de seta apontada à baliza.

RedEagleNN

Citação de: JoséTorres em 04 de Abril de 2016, 12:17

Eu, pessoalmente, espero que não. O Jonas é o reforço que precisamos no meio campo. Mitrogolos de seta apontada à baliza.

Mas assim também acabamos por não tirar o melhor do Jonas. O Nico e o Pizzi vão ter de ser muito importantes.

JoséTorres

Citação de: RedEagleNN em 04 de Abril de 2016, 12:18
Citação de: JoséTorres em 04 de Abril de 2016, 12:17

Mas assim também acabamos por não tirar o melhor do Jonas. O Nico e o Pizzi vão ter de ser muito importantes.

Mas não vamos tirar nem Jonas nem Mitroglou. Qualquer um deles pode resolver o jogo.

Javi Garcia

Citação de: JoséTorres em 04 de Abril de 2016, 12:15
Citação de: Javi Garcia em 04 de Abril de 2016, 12:13

1- Reforçar o meio-campo

2- Ataque mais móvel

Não implica.

"De acordo com os números, Gaitán e Jonas são obrigatórios, sobrando uma vaga que, tendo em conta o apagamento recente de Gonçalo Guedes e o bom jogo de Pizzi contra o Braga, deverá ser naturalmente entregue ao número 21. Não esquecer que Gaitán é ainda o maior goleador do Benfica na Champions esta época, logo tê-lo o mais perto possível da baliza será sempre boa ideia."

Isto é uma análise estatística. Só baseada em números. É o que este tipos fazem. Não são análise "ah este joga melhor que aquele porque marcou 2 golos." É só estatística.

Para quem gosta é um site bem interessante. O meu favorito.

Isso tambem é estatistica!!!!
Um tem 0 golos e outro 2!