LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

vermelhoftw

Citação de: Coiso123 em 06 de Abril de 2016, 03:47
É por esse futebol de rua ter desaparecido que também a qualidade dos nossos extremos tem diminuído. Hoje os putos são muito mecanizados, falta cada vez mais a técnica que se aprende na rua, o tirar um coelho da cartola que pode mudar um jogo, o "abre-latas". É como olhar para o Cristiano e comparar o que era e o que é. Antes via-se aquele futebol cru que tinha nos pés que foi muito bem explorado no United. Agora perdeu isso tudo e só se concentra em marcar golos. Acho que o futebol em geral está a seguir esse rumo infelizmente

falaste tudo o que penso  :clap1:

andre_04_SLB

Citação de: vermelhoftw em 06 de Abril de 2016, 03:49
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:29
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:26
Foda-se até ténis um gajo jogou, fazia-se tudo e não era preciso ser rico.
Verões inteiros a fazer desporto, um gajo só precisava de uma sandes e um garrafão de cinco litros de água e siga.

Saía de casa às 9 da manhã chegava às 10 da noite muitas vezes. Sempre a jogar roda bota fora no ringue.

Às vezes dava confusão porque quem levava a bola recebia surpresa dos papás que era hora de ir para casa e acabava o jogo. Ou quando perdia várias vezes, aziava e dizia que tinha um casamento.

Tempo volta para trás!

lol casamento eesa nunca ouvi ahhaha, ouvia era que tinha que ir almocar ou lanchar ou fazer ceia alguma refeicao para fugir dali  ;D ;D ;D

Essa não pegava porque ficávamos lá à espera ahaha.

fred_cardozo7

Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:47
Citação de: Solid em 06 de Abril de 2016, 03:34
O Youtube é uma maravilha. Poder recordar tantos momentos únicos do futebol, principalmente para quem nunca os viu. A SportTV é uma merda.

Por enquanto ainda podemos reviver certas coisas no youtube, mas com as leis que querem aprovar na UE e com o TTIP, CISA nos Estados Unidos e outros vários, estou convicto que a Internet como hoje a conhecemos e ou conhecíamos há 5/10 anos atrás vai mudar para pior e muito. Vai haver muita perda de liberdade.
Os meus VHS sobre o futebol do fim dos anos 90 até ao Euro 2000 ninguém tira!!!

HoMiCiDaL

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:20
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:18
A era da net, dos jogos e dos pedófilos veio foder tudo. Já só se fazem jogadores como antigamente muito esporadicamente.

Antes um gajo passava os intervalos na escola a jogar à bola ou o que fosse, depois disso ia para casa e ia tudo para a rua jogar mais bola. Era andar de bicicleta, era jogar andebol, era jogar basket, era andar de patins e jogar hóquei de vez em quando, era jogar às balizinhas, era jogar à cueca, à parede, era ir para o ringue mais perto jogar ao roda bota fora contra gajos de outras ruas e prédios e depois andar à chapada, era Taça Snikers, era tardes inteiras a ver quem é que conseguia dar mais toques na bola sem a deixar cair, era tardes inteiras a tentar imitar as fintas e jogadas do Ronaldo, do Figo, do Rui Costa, do Batistuta, do Baggio, Laudrup, etc, etc. Era tardes inteiras a picar-me com o vizinho do andar de cima no 1 contra 1 às balizinhas, 2 contra 2, 2 contra 3, 4 contra 4, contra mais velhos, contra mais novos, contra mais fortes, era o que desse.

Agora os putos de hoje em dia, esta geração Z, a maioria nem sabe correr sequer, tudo agarrado ao tuittére, ao facecu, ao instagram, à xbox com as mom jokes, mas "desporto"? Muito pouco, já nem se vê garotos na rua a fazer as merdas que se faziam no meu tempo e eu não sou velho e também jogava nas consolas, na mastersystem, megadrive, ps1, etc. Mas simplesmente não fazíamos vida disso. Os tempos livres eram passados na rua a fazer qualquer coisa, nem que fosse à lata.

As grandes felizardas da mudança dos tempos são as gajas.

Antes queríamos era jogar à bola e as miúdas só eram fixes se jogassem connosco.

Agora os putos querem é meter lá dentro em vez de andarem a jogar à bola.

é um dos grandes mistérios da humanidade:

o que faziam as gajas antes de terem sido inventadas as redes sociais?

deviam ter uma vida vazia pa crl.

maxi04

Citação de: Coiso123 em 06 de Abril de 2016, 03:47
É por esse futebol de rua ter desaparecido que também a qualidade dos nossos extremos tem diminuído. Hoje os putos são muito mecanizados, falta cada vez mais a técnica que se aprende na rua, o tirar um coelho da cartola que pode mudar um jogo, o "abre-latas". É como olhar para o Cristiano e comparar o que era e o que é. Antes via-se aquele futebol cru que tinha nos pés que foi muito bem explorado no United. Agora perdeu isso tudo e só se concentra em marcar golos. Acho que o futebol em geral está a seguir esse rumo infelizmente

Eu bato muito nisto, mas é verdade...imagina um gajo chegar ao pé do Ronaldo fenómeno e dizer, " olha agora vais jogar sempre a 2 toques"....

Basicamente era matar o Fenómeno. Infelizmente é o que acontece muito hoje em dia.
Querem tiki-takas aos sub-10.

vermelhoftw

Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:38
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:29
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:26
Foda-se até ténis um gajo jogou, fazia-se tudo e não era preciso ser rico.
Verões inteiros a fazer desporto, um gajo só precisava de uma sandes e um garrafão de cinco litros de água e siga.

Saía de casa às 9 da manhã chegava às 10 da noite muitas vezes. Sempre a jogar roda bota fora no ringue.

Às vezes dava confusão porque quem levava a bola recebia surpresa dos papás que era hora de ir para casa e acabava o jogo. Ou quando perdia várias vezes, aziava e dizia que tinha um casamento.

Tempo volta para trás!

Não volta infelizmente, saudades. Eu passei literalmente verões inteiros todos os dias a jogar roda bota fora, horas e horas disso, tanto garrafão de água foi bebido e houve uma altura que praia era ir jogar os torneios de futebol praia que eram organizados.


ainda hoje um gajo mesmo velho ainda tem aquele pensamento, praia so pra futebol ahahha  ;D ;D ;D

Aguia_Vitoria04

Deve ser pela hora, não levem a mal:

aqui, tópico Bayern - SL Benfica.

Falem desses temas no tópico para o efeito, dito, "Competições Nacionais".

Mais logo, quem não teve tempo de aqui vir ler a enorme manifestação de orgulho aos nossos guerrilheiros, vai começar por ler estas ultimas paginas e desiste.

Aqui, tópico do jogo, boa?

PedroMartins


original


Miguel Rocha
5 h ·
Que orgulho Benfica!
Ver-te jogar assim, sem medo, contra uma das melhores equipas do mundo, só nos deixa orgulhosos!!
Não há vitórias morais no nosso clube, mas deixamos tudo em aberto, e falta a segunda mão no Inferno da Luz!!
Com estes adeptos, com esta alma, não há impossíveis!!
Carrega Benfica!

pinheiro3

Citação de: maxi04 em 06 de Abril de 2016, 03:52
Citação de: Coiso123 em 06 de Abril de 2016, 03:47
É por esse futebol de rua ter desaparecido que também a qualidade dos nossos extremos tem diminuído. Hoje os putos são muito mecanizados, falta cada vez mais a técnica que se aprende na rua, o tirar um coelho da cartola que pode mudar um jogo, o "abre-latas". É como olhar para o Cristiano e comparar o que era e o que é. Antes via-se aquele futebol cru que tinha nos pés que foi muito bem explorado no United. Agora perdeu isso tudo e só se concentra em marcar golos. Acho que o futebol em geral está a seguir esse rumo infelizmente

Eu bato muito nisto, mas é verdade...imagina um gajo chegar ao pé do Ronaldo fenómeno e dizer, " olha agora vais jogar sempre a 2 toques"....

Basicamente era matar o Fenómeno. Infelizmente é o que acontece muito hoje em dia.
Querem tiki-takas aos sub-10.

E matar essa criatividade, é matar os melhores. São esses que resolvem nos grandes momentos, são esses que valem o dinheiro, são esses que conseguem ver a solução onde mais ninguém vê e conseguem o desequilíbrio no equilíbrio.

andre_04_SLB

Citação de: vermelhoftw em 06 de Abril de 2016, 03:52
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:38
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:29
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:26
Foda-se até ténis um gajo jogou, fazia-se tudo e não era preciso ser rico.
Verões inteiros a fazer desporto, um gajo só precisava de uma sandes e um garrafão de cinco litros de água e siga.

Saía de casa às 9 da manhã chegava às 10 da noite muitas vezes. Sempre a jogar roda bota fora no ringue.

Às vezes dava confusão porque quem levava a bola recebia surpresa dos papás que era hora de ir para casa e acabava o jogo. Ou quando perdia várias vezes, aziava e dizia que tinha um casamento.

Tempo volta para trás!

Não volta infelizmente, saudades. Eu passei literalmente verões inteiros todos os dias a jogar roda bota fora, horas e horas disso, tanto garrafão de água foi bebido e houve uma altura que praia era ir jogar os torneios de futebol praia que eram organizados.


ainda hoje um gajo mesmo velho ainda tem aquele pensamento, praia so pra futebol ahahha  ;D ;D ;D

Qual a piada de estar ali deitado a torrar? 2 balizas, convidas os gajos que estão ao lado a dar toques feitos tótós a olhar para vocês a meter os postes direitos e siga peladinha. Se passarem crianças e mulheres no meio do campo não vale bujas!

L0W

Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:38
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:29
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:26
Foda-se até ténis um gajo jogou, fazia-se tudo e não era preciso ser rico.
Verões inteiros a fazer desporto, um gajo só precisava de uma sandes e um garrafão de cinco litros de água e siga.

Saía de casa às 9 da manhã chegava às 10 da noite muitas vezes. Sempre a jogar roda bota fora no ringue.

Às vezes dava confusão porque quem levava a bola recebia surpresa dos papás que era hora de ir para casa e acabava o jogo. Ou quando perdia várias vezes, aziava e dizia que tinha um casamento.

Tempo volta para trás!

Não volta infelizmente, saudades. Eu passei literalmente verões inteiros todos os dias a jogar roda bota fora, horas e horas disso, tanto garrafão de água foi bebido e houve uma altura que praia era ir jogar os torneios de futebol praia que eram organizados.
No meu basico, não há muito tempo atrás ~10 anos, íamos para as aulas a jogar à bola pelo caminho na estrada, jogavamos na escola antes da primeira aula, corriamos para os intervalos para reservar os campos, ficavamos a jogar depois das aulas e voltavamos a casa a jogar pela estrada. Eu não quero estar aqui tipo um tipico velho a dizer que a culpa é dos telemoveis e blablabla, não sei se é, na minha altura e na vossa também, já haviam consolas ou até pcs e isso não nos impedia de passar o dia a jogar na rua, mas a verdade é que já não vejo os miudos de bola na mão na rua, a jogarem nos bancos do jardim etc... Algo mudou.

Mão de Vata

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 06 de Abril de 2016, 03:52
Deve ser pela hora, não levem a mal:

aqui, tópico Bayern - SL Benfica.

Falem desses temas no tópico para o efeito, dito, "Competições Nacionais".

Mais logo, quem não teve tempo de aqui vir ler a enorme manifestação de orgulho aos nossos guerrilheiros, vai começar por ler estas ultimas paginas e desiste.

Aqui, tópico do jogo, boa?

A esta hora é hora de off-topic no Competições Nacionais.  :)

Schuldiner

Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 03:42
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:38
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:29
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:26
Foda-se até ténis um gajo jogou, fazia-se tudo e não era preciso ser rico.
Verões inteiros a fazer desporto, um gajo só precisava de uma sandes e um garrafão de cinco litros de água e siga.


Saía de casa às 9 da manhã chegava às 10 da noite muitas vezes. Sempre a jogar roda bota fora no ringue.

Às vezes dava confusão porque quem levava a bola recebia surpresa dos papás que era hora de ir para casa e acabava o jogo. Ou quando perdia várias vezes, aziava e dizia que tinha um casamento.

Tempo volta para trás!

Não volta infelizmente, saudades. Eu passei literalmente verões inteiros todos os dias a jogar roda bota fora, horas e horas disso, tanto garrafão de água foi bebido e houve uma altura que praia era ir jogar os torneios de futebol praia que eram organizados.

Éramos uns putos todos magrinhos e fibrados, lembro-me da minha bicla de montanha e das vezes que metia mato fundo sem consciência do que me poderia acontecer se partisse uma perna ou um braço ou qq outra merda...

Não havia telemóveis nem outras paneleirices caso precisássemos de ajuda.

A minha mãe só dizia: quero-te às 8 horas em casa! um gajo fazia de tudo para cumprir, lá ela sonhava onde eu andava  ;D

Também me lembro bem da minhas bicicletas, não eram grande merda, mas aquilo servia para tudo. Tinha uma pasteleira onde me fartei de esfolar joelhos e canelas, então quando um gajo calçava aqueles sandálias de couro que tinham uma sola que escorregava de sobremaneira, era certo, não falhava. Quando os pés escorregavam e como não havia aquela barra do quadro para um gajo ir lá aterrar com os tomates, eram os joelhos que iam parar de arrojo ao alcatrão enquanto um gajo tentava agarrar-se à bicicleta, as minhas canelas e joelhos choraram bastante, mas um gajo na altura era lavar com água e siga.

A minha de bicicleta de montanha, era uma daquelas foleiras do continente, todas verdes, feitas de aço ou caraças, aquilo pesava mais que sei lá o quê. Sei que cheguei a um ponto e não tinha mudanças e aquilo avariado na mudança mais pesada, arranjar? Siga! Andei anos assim.

benficaslb1

Citação de: vermelhoftw em 06 de Abril de 2016, 03:50
Citação de: Coiso123 em 06 de Abril de 2016, 03:47
É por esse futebol de rua ter desaparecido que também a qualidade dos nossos extremos tem diminuído. Hoje os putos são muito mecanizados, falta cada vez mais a técnica que se aprende na rua, o tirar um coelho da cartola que pode mudar um jogo, o "abre-latas". É como olhar para o Cristiano e comparar o que era e o que é. Antes via-se aquele futebol cru que tinha nos pés que foi muito bem explorado no United. Agora perdeu isso tudo e só se concentra em marcar golos. Acho que o futebol em geral está a seguir esse rumo infelizmente

falaste tudo o que penso  :clap1:

Se bem que esta a mudar, hoje os treinador já perceberam que o tornar o jogo de um fantasista robotizado trás mais desvantagens do que o contrário, alguém partilhou aqui à uns dias aqui uma entrevista com pessoal da formação mais antigo e alguns mais novos, e os mais novos assumem que hoje esta a voltar-se a deixar os jogadores serem fantasistas, só que agora existe um outro problema bem mais grave, os miúdos jogam quase 0 à bola na rua, ou jogam em clubes ou viram-se para o futsal, já não temos miúdos a jogarem à bola no meio da estrada com 2 pedras a fazer de balizas.