LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

Schuldiner

Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 03:45
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:44
Citação de: marcopicos em 06 de Abril de 2016, 03:42
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:38
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:29
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:26
Foda-se até ténis um gajo jogou, fazia-se tudo e não era preciso ser rico.
Verões inteiros a fazer desporto, um gajo só precisava de uma sandes e um garrafão de cinco litros de água e siga.

Saía de casa às 9 da manhã chegava às 10 da noite muitas vezes. Sempre a jogar roda bota fora no ringue.

Às vezes dava confusão porque quem levava a bola recebia surpresa dos papás que era hora de ir para casa e acabava o jogo. Ou quando perdia várias vezes, aziava e dizia que tinha um casamento.

Tempo volta para trás!

Não volta infelizmente, saudades. Eu passei literalmente verões inteiros todos os dias a jogar roda bota fora, horas e horas disso, tanto garrafão de água foi bebido e houve uma altura que praia era ir jogar os torneios de futebol praia que eram organizados.

Éramos uns putos todos magrinhos e fibrados, lembro-me da minha bicla de montanha e das vezes que metia mato fundo sem consciência do que me poderia acontecer se partisse uma perna ou um braço ou qq outra merda...

Não havia telemóveis nem outras paneleirices caso precisássemos de ajuda.

A minha mãe só dizia: quero-te às 8 horas em casa! um gajo fazia de tudo para cumprir, lá ela sonhava onde eu andava  ;D

Bicicletas!!

Íamos às festas populares na altura de bike, fazíamos tipo 30km naquele dia, sempre a fugir uns dos outros, à noite, tudo escuro, e os mais gordinhos cheios de medo a ficarem para trás!!

A minha bicla de montanha de 15 velocidades, saudades!

Nem capacete se usava, era para partir à home!

A minha tinha dez, apenas, deu-me muita força nas pernas, tal era o quadro de aço de que era feita.

Schuldiner

Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Abril de 2016, 03:52
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:20
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:18
A era da net, dos jogos e dos pedófilos veio foder tudo. Já só se fazem jogadores como antigamente muito esporadicamente.

Antes um gajo passava os intervalos na escola a jogar à bola ou o que fosse, depois disso ia para casa e ia tudo para a rua jogar mais bola. Era andar de bicicleta, era jogar andebol, era jogar basket, era andar de patins e jogar hóquei de vez em quando, era jogar às balizinhas, era jogar à cueca, à parede, era ir para o ringue mais perto jogar ao roda bota fora contra gajos de outras ruas e prédios e depois andar à chapada, era Taça Snikers, era tardes inteiras a ver quem é que conseguia dar mais toques na bola sem a deixar cair, era tardes inteiras a tentar imitar as fintas e jogadas do Ronaldo, do Figo, do Rui Costa, do Batistuta, do Baggio, Laudrup, etc, etc. Era tardes inteiras a picar-me com o vizinho do andar de cima no 1 contra 1 às balizinhas, 2 contra 2, 2 contra 3, 4 contra 4, contra mais velhos, contra mais novos, contra mais fortes, era o que desse.

Agora os putos de hoje em dia, esta geração Z, a maioria nem sabe correr sequer, tudo agarrado ao tuittére, ao facecu, ao instagram, à xbox com as mom jokes, mas "desporto"? Muito pouco, já nem se vê garotos na rua a fazer as merdas que se faziam no meu tempo e eu não sou velho e também jogava nas consolas, na mastersystem, megadrive, ps1, etc. Mas simplesmente não fazíamos vida disso. Os tempos livres eram passados na rua a fazer qualquer coisa, nem que fosse à lata.

As grandes felizardas da mudança dos tempos são as gajas.

Antes queríamos era jogar à bola e as miúdas só eram fixes se jogassem connosco.

Agora os putos querem é meter lá dentro em vez de andarem a jogar à bola.

é um dos grandes mistérios da humanidade:

o que faziam as gajas antes de terem sido inventadas as redes sociais?

deviam ter uma vida vazia pa crl.

Cochichavam para caralho, éramos nós na rua a jogar o que fosse e elas às janelas a apontar e a cochichar. Bruxas.

Falando mais a sério, fechavam-se mais, mas isso também era devido aos pais que eram mais tradicionais.

keivy

Esta capa do Record envergonha-me, independentemente da questão de ser ou não penalty.


the.lowlight

Temos consciência do crescimento europeu do Benfica nos últimos anos quando num programa estrangeiro falam com este conhecimento de causa da nossa equipa (Jonas, Jardel, Lindelof, Renato Sanches..). Falam do aparecimento recente do Lindelof, que venceu o europeu com a Suécia e  revelou grande qualidade quando se estreou há menos de 3 meses no lugar do lesionado e líder Luisão; no crescimento nos últimos anos do Jardel após um inicio duvidoso no nosso clube, nas movimentações do Jonas...)

https://www.youtube.com/watch?v=IDy2EpeZFnw

E outra coisa... pode-se especular se o discurso do Guardiola sobre a nossa defesa era genuino... a verdade é que colocou os comentadores a realçarem esse facto. Quando uma figura como Pepe elogia tão claramente a nossa equipa traz luz e respeito sobre a mesma. Valoriza os jogadores e o clube...

Schuldiner

Citação de: benficaslb1 em 06 de Abril de 2016, 03:57
Citação de: vermelhoftw em 06 de Abril de 2016, 03:50
Citação de: Coiso123 em 06 de Abril de 2016, 03:47
É por esse futebol de rua ter desaparecido que também a qualidade dos nossos extremos tem diminuído. Hoje os putos são muito mecanizados, falta cada vez mais a técnica que se aprende na rua, o tirar um coelho da cartola que pode mudar um jogo, o "abre-latas". É como olhar para o Cristiano e comparar o que era e o que é. Antes via-se aquele futebol cru que tinha nos pés que foi muito bem explorado no United. Agora perdeu isso tudo e só se concentra em marcar golos. Acho que o futebol em geral está a seguir esse rumo infelizmente

falaste tudo o que penso  :clap1:

Se bem que esta a mudar, hoje os treinador já perceberam que o tornar o jogo de um fantasista robotizado trás mais desvantagens do que o contrário, alguém partilhou aqui à uns dias aqui uma entrevista com pessoal da formação mais antigo e alguns mais novos, e os mais novos assumem que hoje esta a voltar-se a deixar os jogadores serem fantasistas, só que agora existe um outro problema bem mais grave, os miúdos jogam quase 0 à bola na rua, ou jogam em clubes ou viram-se para o futsal, já não temos miúdos a jogarem à bola no meio da estrada com 2 pedras a fazer de balizas.

O Ajax já fez uma reversão há pelo menos dois anos, quer dizer não foi uma reversão total, fizeram muitas mudanças, por exemplo concluiram que é fundamental os jovens competirem entre si para além dos escalões de idade. Eu evoluí muito assim, a ter que jogar contra gajos mais velhos, mais fortes, mais tudo.

Schuldiner

Citação de: keivy em 06 de Abril de 2016, 04:03
Esta capa do Record envergonha-me, independentemente da questão de ser ou não penalty.



Eu no início até gostei da capa, mas depois de olhar para ela melhor e lembrar-me bem do jogo, já não.


L0W

Citação de: keivy em 06 de Abril de 2016, 04:03
Esta capa do Record envergonha-me, independentemente da questão de ser ou não penalty.


Bastava um apontamentozito, parece que a exibição ficou para 2o plano. É o sensacionalismo do costume.

Schuldiner

Citação de: L0W em 06 de Abril de 2016, 04:10
Citação de: keivy em 06 de Abril de 2016, 04:03
Esta capa do Record envergonha-me, independentemente da questão de ser ou não penalty.


Bastava um apontamentozito, parece que a exibição ficou para 2o plano. É o sensacionalismo do costume.

Deviam é tê-lo feito depois da roubalheira na final de Turim, mas aí estavam extasiados com o português Beto.

Clau_21

Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 04:03
Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Abril de 2016, 03:52
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 03:20
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 03:18
A era da net, dos jogos e dos pedófilos veio foder tudo. Já só se fazem jogadores como antigamente muito esporadicamente.

Antes um gajo passava os intervalos na escola a jogar à bola ou o que fosse, depois disso ia para casa e ia tudo para a rua jogar mais bola. Era andar de bicicleta, era jogar andebol, era jogar basket, era andar de patins e jogar hóquei de vez em quando, era jogar às balizinhas, era jogar à cueca, à parede, era ir para o ringue mais perto jogar ao roda bota fora contra gajos de outras ruas e prédios e depois andar à chapada, era Taça Snikers, era tardes inteiras a ver quem é que conseguia dar mais toques na bola sem a deixar cair, era tardes inteiras a tentar imitar as fintas e jogadas do Ronaldo, do Figo, do Rui Costa, do Batistuta, do Baggio, Laudrup, etc, etc. Era tardes inteiras a picar-me com o vizinho do andar de cima no 1 contra 1 às balizinhas, 2 contra 2, 2 contra 3, 4 contra 4, contra mais velhos, contra mais novos, contra mais fortes, era o que desse.

Agora os putos de hoje em dia, esta geração Z, a maioria nem sabe correr sequer, tudo agarrado ao tuittére, ao facecu, ao instagram, à xbox com as mom jokes, mas "desporto"? Muito pouco, já nem se vê garotos na rua a fazer as merdas que se faziam no meu tempo e eu não sou velho e também jogava nas consolas, na mastersystem, megadrive, ps1, etc. Mas simplesmente não fazíamos vida disso. Os tempos livres eram passados na rua a fazer qualquer coisa, nem que fosse à lata.

As grandes felizardas da mudança dos tempos são as gajas.

Antes queríamos era jogar à bola e as miúdas só eram fixes se jogassem connosco.

Agora os putos querem é meter lá dentro em vez de andarem a jogar à bola.

é um dos grandes mistérios da humanidade:

o que faziam as gajas antes de terem sido inventadas as redes sociais?

deviam ter uma vida vazia pa crl.

Cochichavam para caralho, éramos nós na rua a jogar o que fosse e elas às janelas a apontar e a cochichar. Bruxas.

Falando mais a sério, fechavam-se mais, mas isso também era devido aos pais que eram mais tradicionais.
oh oh oh.... Está tudo doido.
Falo por mim, o tempo era passado na rua. Aliás, se fosse na rua era a andar de bicicleta, jogar ao elástico, berlinde, etc etc. Ou a passear com as amigas e afins.
Depois era juntar em casa de uma das amigas e passar as tardes a ver filmes, ler revistas, ouvir música, jogar nintendo ou Megadrive ou whatever. Havia sempre coisas para fazer. Era sair de casa depois de almoço e voltar para jantar e sem tlms e sem merdas nenhumas.

Schuldiner

Citação de: Clau_21 em 06 de Abril de 2016, 04:14
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 04:03

Cochichavam para caralho, éramos nós na rua a jogar o que fosse e elas às janelas a apontar e a cochichar. Bruxas.

Falando mais a sério, fechavam-se mais, mas isso também era devido aos pais que eram mais tradicionais.
oh oh oh.... Está tudo doido.
Falo por mim, o tempo era passado na rua. Aliás, se fosse na rua era a andar de bicicleta, jogar ao elástico, berlinde, etc etc. Ou a passear com as amigas e afins.
Depois era juntar em casa de uma das amigas e passar as tardes a ver filmes, ler revistas, ouvir música, jogar nintendo ou Megadrive ou whatever. Havia sempre coisas para fazer. Era sair de casa depois de almoço e voltar para jantar e sem tlms e sem merdas nenhumas.

Eu sei, estou a exagerar um bocado porque estou ligeiramente na brincadeira. As gajas na altura incluíam-se muito mais nessas atividades do que agora e nós também as incetivavamos, jogavamos ao mata com elas, o que fosse, até porque muitas das que conhecíamos, eu pessoalmente, eram irmãs de conhecidos e amigos. Mas é inegável que ainda havia muito tradicionalismo à volta do sexo feminino na altura.

Agora não, andam todas no amasso e no chupanço atrás do pavilhão quase de certeza.  :tomates:

Spoiler
Na minha altura já andavam, eram muito poucas mas andavam. Há uma mítica que até foi parar ao hospital com uma garrafa na cona porque fez vácuo. Dizem as histórias, só vi a ambulância, mas tratando-se de quem era acredito perfeitamente.
[fechar]

L0W

Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 04:08
Citação de: benficaslb1 em 06 de Abril de 2016, 03:57
Citação de: vermelhoftw em 06 de Abril de 2016, 03:50
Citação de: Coiso123 em 06 de Abril de 2016, 03:47
É por esse futebol de rua ter desaparecido que também a qualidade dos nossos extremos tem diminuído. Hoje os putos são muito mecanizados, falta cada vez mais a técnica que se aprende na rua, o tirar um coelho da cartola que pode mudar um jogo, o "abre-latas". É como olhar para o Cristiano e comparar o que era e o que é. Antes via-se aquele futebol cru que tinha nos pés que foi muito bem explorado no United. Agora perdeu isso tudo e só se concentra em marcar golos. Acho que o futebol em geral está a seguir esse rumo infelizmente

falaste tudo o que penso  :clap1:

Se bem que esta a mudar, hoje os treinador já perceberam que o tornar o jogo de um fantasista robotizado trás mais desvantagens do que o contrário, alguém partilhou aqui à uns dias aqui uma entrevista com pessoal da formação mais antigo e alguns mais novos, e os mais novos assumem que hoje esta a voltar-se a deixar os jogadores serem fantasistas, só que agora existe um outro problema bem mais grave, os miúdos jogam quase 0 à bola na rua, ou jogam em clubes ou viram-se para o futsal, já não temos miúdos a jogarem à bola no meio da estrada com 2 pedras a fazer de balizas.

O Ajax já fez uma reversão há pelo menos dois anos, quer dizer não foi uma reversão total, fizeram muitas mudanças, por exemplo concluiram que é fundamental os jovens competirem entre si para além dos escalões de idade. Eu evoluí muito assim, a ter que jogar contra gajos mais velhos, mais fortes, mais tudo.
Faz sentido. Nós evoluímos mais se enfrentarmos oponentes mais fortes do que adversários banais, porque os mais fortes apresentam desafios que necessitamos de aprender a ultrapassar. Se defrontarmos adversários que não nos colocam quaisqueres problemas, não somos forçados a errar e no erro é que se aprende. Isto é um dos problemas que os clubes grandes por vezes enfrentam nas suas camadas jovens, não há adversários suficientes que coloquem dificuldades às nossas equipas.

andre_04_SLB

Citação de: L0W em 06 de Abril de 2016, 04:26
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 04:08
Citação de: benficaslb1 em 06 de Abril de 2016, 03:57
Citação de: vermelhoftw em 06 de Abril de 2016, 03:50
Citação de: Coiso123 em 06 de Abril de 2016, 03:47
É por esse futebol de rua ter desaparecido que também a qualidade dos nossos extremos tem diminuído. Hoje os putos são muito mecanizados, falta cada vez mais a técnica que se aprende na rua, o tirar um coelho da cartola que pode mudar um jogo, o "abre-latas". É como olhar para o Cristiano e comparar o que era e o que é. Antes via-se aquele futebol cru que tinha nos pés que foi muito bem explorado no United. Agora perdeu isso tudo e só se concentra em marcar golos. Acho que o futebol em geral está a seguir esse rumo infelizmente

falaste tudo o que penso  :clap1:

Se bem que esta a mudar, hoje os treinador já perceberam que o tornar o jogo de um fantasista robotizado trás mais desvantagens do que o contrário, alguém partilhou aqui à uns dias aqui uma entrevista com pessoal da formação mais antigo e alguns mais novos, e os mais novos assumem que hoje esta a voltar-se a deixar os jogadores serem fantasistas, só que agora existe um outro problema bem mais grave, os miúdos jogam quase 0 à bola na rua, ou jogam em clubes ou viram-se para o futsal, já não temos miúdos a jogarem à bola no meio da estrada com 2 pedras a fazer de balizas.

O Ajax já fez uma reversão há pelo menos dois anos, quer dizer não foi uma reversão total, fizeram muitas mudanças, por exemplo concluiram que é fundamental os jovens competirem entre si para além dos escalões de idade. Eu evoluí muito assim, a ter que jogar contra gajos mais velhos, mais fortes, mais tudo.
Faz sentido. Nós evoluímos mais se enfrentarmos oponentes mais fortes do que adversários banais, porque os mais fortes apresentam desafios que necessitamos de aprender a ultrapassar. Se defrontarmos adversários que não nos colocam quaisqueres problemas, não somos forçados a errar e no erro é que se aprende. Isto é um dos problemas que os clubes grandes por vezes enfrentam nas suas camadas jovens, não há adversários suficientes que coloquem dificuldades às nossas equipas.

Culpa nossa. Temos equipas A, B, C, D do mesmo escalão, o que origina concentração de todos os melhores e inexistência de competitividade.

L0W

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 04:34
Citação de: L0W em 06 de Abril de 2016, 04:26
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 04:08
Citação de: benficaslb1 em 06 de Abril de 2016, 03:57
Citação de: vermelhoftw em 06 de Abril de 2016, 03:50
Citação de: Coiso123 em 06 de Abril de 2016, 03:47
É por esse futebol de rua ter desaparecido que também a qualidade dos nossos extremos tem diminuído. Hoje os putos são muito mecanizados, falta cada vez mais a técnica que se aprende na rua, o tirar um coelho da cartola que pode mudar um jogo, o "abre-latas". É como olhar para o Cristiano e comparar o que era e o que é. Antes via-se aquele futebol cru que tinha nos pés que foi muito bem explorado no United. Agora perdeu isso tudo e só se concentra em marcar golos. Acho que o futebol em geral está a seguir esse rumo infelizmente

falaste tudo o que penso  :clap1:

Se bem que esta a mudar, hoje os treinador já perceberam que o tornar o jogo de um fantasista robotizado trás mais desvantagens do que o contrário, alguém partilhou aqui à uns dias aqui uma entrevista com pessoal da formação mais antigo e alguns mais novos, e os mais novos assumem que hoje esta a voltar-se a deixar os jogadores serem fantasistas, só que agora existe um outro problema bem mais grave, os miúdos jogam quase 0 à bola na rua, ou jogam em clubes ou viram-se para o futsal, já não temos miúdos a jogarem à bola no meio da estrada com 2 pedras a fazer de balizas.

O Ajax já fez uma reversão há pelo menos dois anos, quer dizer não foi uma reversão total, fizeram muitas mudanças, por exemplo concluiram que é fundamental os jovens competirem entre si para além dos escalões de idade. Eu evoluí muito assim, a ter que jogar contra gajos mais velhos, mais fortes, mais tudo.
Faz sentido. Nós evoluímos mais se enfrentarmos oponentes mais fortes do que adversários banais, porque os mais fortes apresentam desafios que necessitamos de aprender a ultrapassar. Se defrontarmos adversários que não nos colocam quaisqueres problemas, não somos forçados a errar e no erro é que se aprende. Isto é um dos problemas que os clubes grandes por vezes enfrentam nas suas camadas jovens, não há adversários suficientes que coloquem dificuldades às nossas equipas.

Culpa nossa. Temos equipas A, B, C, D do mesmo escalão, o que origina concentração de todos os melhores e inexistência de competitividade.
Verdade, é um exagero, mas mesmo assim não há muitas equipas, tirando as grandes, com esse n° de equipas para secar tudo à volta. Mas admitindo isso, que não deixa de ser uma realidade, cabe a nós procurar uma forma de contornar este problema de falta de competitividade. Para o nosso bem e de todos.

Schuldiner

Citação de: L0W em 06 de Abril de 2016, 04:40
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Abril de 2016, 04:34
Citação de: L0W em 06 de Abril de 2016, 04:26
Citação de: Schuldiner em 06 de Abril de 2016, 04:08
Citação de: benficaslb1 em 06 de Abril de 2016, 03:57
Citação de: vermelhoftw em 06 de Abril de 2016, 03:50
Citação de: Coiso123 em 06 de Abril de 2016, 03:47
É por esse futebol de rua ter desaparecido que também a qualidade dos nossos extremos tem diminuído. Hoje os putos são muito mecanizados, falta cada vez mais a técnica que se aprende na rua, o tirar um coelho da cartola que pode mudar um jogo, o "abre-latas". É como olhar para o Cristiano e comparar o que era e o que é. Antes via-se aquele futebol cru que tinha nos pés que foi muito bem explorado no United. Agora perdeu isso tudo e só se concentra em marcar golos. Acho que o futebol em geral está a seguir esse rumo infelizmente

falaste tudo o que penso  :clap1:

Se bem que esta a mudar, hoje os treinador já perceberam que o tornar o jogo de um fantasista robotizado trás mais desvantagens do que o contrário, alguém partilhou aqui à uns dias aqui uma entrevista com pessoal da formação mais antigo e alguns mais novos, e os mais novos assumem que hoje esta a voltar-se a deixar os jogadores serem fantasistas, só que agora existe um outro problema bem mais grave, os miúdos jogam quase 0 à bola na rua, ou jogam em clubes ou viram-se para o futsal, já não temos miúdos a jogarem à bola no meio da estrada com 2 pedras a fazer de balizas.

O Ajax já fez uma reversão há pelo menos dois anos, quer dizer não foi uma reversão total, fizeram muitas mudanças, por exemplo concluiram que é fundamental os jovens competirem entre si para além dos escalões de idade. Eu evoluí muito assim, a ter que jogar contra gajos mais velhos, mais fortes, mais tudo.
Faz sentido. Nós evoluímos mais se enfrentarmos oponentes mais fortes do que adversários banais, porque os mais fortes apresentam desafios que necessitamos de aprender a ultrapassar. Se defrontarmos adversários que não nos colocam quaisqueres problemas, não somos forçados a errar e no erro é que se aprende. Isto é um dos problemas que os clubes grandes por vezes enfrentam nas suas camadas jovens, não há adversários suficientes que coloquem dificuldades às nossas equipas.

Culpa nossa. Temos equipas A, B, C, D do mesmo escalão, o que origina concentração de todos os melhores e inexistência de competitividade.
Verdade, é um exagero, mas mesmo assim não há muitas equipas, tirando as grandes, com esse n° de equipas para secar tudo à volta. Mas admitindo isso, que não deixa de ser uma realidade, cabe a nós procurar uma forma de contornar este problema de falta de competitividade. Para o nosso bem e de todos.

Dá-se demasiado ênfase ao físico demasiado cedo, é olhar para a história do Bernardo Silva, ia sendo queimado. Não gosto de ver certo tipos de jogadores na formação do Benfica, basicamente só lá estão porque são uns cavalões para o escalão onde estão inseridos, mas depois olhas para o leque de tomadas de decisão que têm disponível e é ao nível de uma torradeira.