LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)

Maldini


Do jogo de ontem pouco mais há a dizer ...

- Enorme prestação coletiva numa equipa que joga contra o Bayern com:

Ederson
Almeida
Lindelof
Jardel
eliseu
Fejsa
Renato
Salvio
Pizzi
Carcela
Jimenez

Quando a correr tudo normalmente e a 100% seria:

Júlio
Nélson
Luisão
Jardel
Eliseu
Fejsa
Renato
Salvio
Gaitan
Jonas
Mitro ..

Empatar 2-2 de cabeça bem erguida, ser eliminado 2-3 de cabeça bem erguida com aquele que, muito provavelmente vai ser campeão europeu (que jogue com o Real e que lhe encave duas goleados do cara***, pois eu deverei ser os poucos a concluir que o Ronaldo queria o Benfica na meia final porque acha que o Benfica são favas contadas agora por ser um clube português deveria dizer que o queria na final.)

Do que vi foi quase tudo bem feito ... sinceramente apenas tinha feito uma alterção ... o Guedes teria de jogar atrás do Jimenez e Pizzi em vez de Sálvio que está longe de ter pernas para estas andanças (deu tudo mas)...

Enormes

bellamy

Este ano é o ano das "chapadas de luva branca" lol É com o Pizzi, é com o André Almeida, é com o Eliseu, é com o Jimenez, é com o Rui Vitória, é com o Vieira, é com o Andebol e até a espaços com o Talisca.

Por muita gente, esta malta já estava toda na rua e o Benfica sabe-se lá onde.

João Norte

Aqueles momentos ontem em que depois do segundo golo todo o estádio quando eles tinham a bola a assobiar e a bater os pés e depois mal a recuperavamos a "festejar" e incentivar foram qualquer coisa do outro mundo. Uma verdadeira réplica do antigo inferno da luz.
Nunca tinha visto nada assim e em muitos jogos.

A malta toda a cantar no final foi lindo. Que bom é ver o Benfica ser Benfica.

Diablo

Citação de: JigSaw em 14 de Abril de 2016, 09:47
Às 18 horas de ontem não sabia que ia ao jogo e de repente um amigo meu que é sócio fundador não pode ir e emprestou-me o cartão dele.

Acessos ao estádio por metro completamente miseráveis. Os metros da linha azul vinham atulhados, mistura-se a hora de ponta com o jogo e é um verdadeiro milagre as bancadas já estarem tão bem compostas às 19:45.

Foi um grande jogo, grande ambiente. Quanto a claque do Bayern se manifestava, e ainda se manifestou dando grande show em certas partes, era imediatamente abafada pelos nossos sobretudo pela claque.

Vi o jogo na central piso 0. Está bem que estava mesmo atrás do Rui Vitória, apesar de não lhe ter conseguido tocar :D, mas um gajo não se pode levantar que começam os velhos a dizer "SENTA" e só 1 ou 2 é que fazem barulho (entre os quais eu claro).

Os momentos entre o golo do Raul e do Vidal foram épicos. Estádio todo a assobiar e a bater com os pés no cimento, fodasse parecia que ia abaixo. Que ambiente.

Os assobios finais à equipa do Bayern, falando por mim, foram por causa da ajuda arbitral e parece-me que foi por isso que a malta assobiou. Não precisavam de ser levados ao colo na eliminatória para ganhar. A partir do 2-2 notou-se imenso o dedo do árbitro e anti-jogo por parte do BM. Forçámos o eterno campeão germânico e principal favorito à CL a fazer anti-jogo, só isto já é um enorme feito.

Na realidade apesar desta sensação de termos estado perto, acho que estivemos muito longe, eles são mesmo muito bons, é impressionante. Apesar de não gostar do estilo de jogo eles jogam com enorme segurança e têm combinações na frente em que facilmente desmarcam jogadores. Grande equipa e grande trabalho do Guardiola.

Do nosso lado nada a apontar, apenas que ganhei um novo ídolo. André Almeida. Que pulmão, que garra a defender e cada vez mais desenrascado a atacar. Raul também muitíssimo bem.

O Lindelof já não pode com o rabo, mal o árbitro apitou deixou-se cair.

Muito bem Talisca.

Ederson não tenho palavras, toda a gente no Estádio está completamente apaixonada pelo jogo dele. Aqueles pontapés de baliza em banana dele são inexplicáveis.

Do lado deles, Douglas Costa é impressionante, é um trato e o Lahm é um jogador absurdo.

Odeio o Muller e esse cabrão tinha que marcar, fodasse.

Mas foi incrível, melhor só mesmo contra o Fenerbace mas aí a marcha do resultado ajudou.

Isto é a opinião de quem foi ao estádio e percebeu todo o contexto do jogo. O Lindelof teve algumas dificuldades (talvez seja mesmo por aspectos físicos), mas depois vamos aos tópicos deste e do Jardel (que fez um jogo monstruoso, como dizia o Presume no pós jogo na Rádio Renascença; ele estava indeciso entre ele e o Fejsa para melhor em campo) e lemos coisas que sabemos perfeitamente que são injustas. Lisandro e Lindelof com o hype todo (façam o que façam) e o Jardel ainda tem que levar as opiniões pré-formatadas, do tempo em que ele chegou ao Benfica (onde não era, nem de perto nem de longe, o central que se tornou hoje).

arriosta

Citação de: jase25 em 14 de Abril de 2016, 04:16
Aquele bafo no golo foi inacreditável. O pessoal nem sabia como festejar.

Aqueles 10 minutos em que acreditei seriamente que podíamos passar ninguém mos tira. Foi um jogo muito bom, a verdadeira atmosfera europeia. O Benfica vive para jogos como este.

É sempre aqui que o Benfica tem de estar. Quantas mais vezes aqui estivermos, mais probabilidades temos de marcar nas poucas oportunidades que teremos. E os árbitros passarão a ver-nos de outra forma.

Voltar.

exactamente como eu penso, se estivermos sempre nas fases de decisão da champions mostramos a nossa força, o nosso crer e, como determinadas equipas o conseguiram, aproveitar determinadas épocas para chegar mais longe... para tal é necessário experiência, colectivo, uma base sólida, um líder e, já agora, soluções credíveis e alternativas para o lider colocar as suas ideias em campo!

se com uma "aparente manta de retalhos" demos luta ao super-bayern, imaginem tendo nós alternativas e titulares que pudessem contribuir com mais qualidade e experiência de champions que os que temos apresentado!

JM21

E acabou o sonho. Foi bonito e mostrámos o que é o Benfica. 180 minutos e perdemos 3-2 frente àquela que é, provavelmente, a melhor equipa do Mundo. É sem dúvida um motivo de orgulho e satisfação ver como nos entregámos e como lutámos.

Mas ficam a perguntas, como teria sido se tivesse sido marcado o penalty na 1ª mão?, como é que o Vidal passa dos jogos sem ver um amarelo?, como é que seria o final da eliminatória com 2-2 aos 75 minutos e o Benfica a jogar com mais um? Pois, nunca saberemos.

De resto, é importante salientar que nem tivemos para a 2ª mão aqueles que são talvez os nossos 3 melhores jogadores.

Agora, é recuperar, reunir as tropas e voltar ao Campeonato. Faltam 5 Finais e têm de ser 5 vitórias.

A 1ª é já contra o Vitória de Setúbal. Vamos!

Ru10

Na TV ouviu-se na maioria das vezes os adeptos do Bayern e as nossas centrais a responderem com assobios. Acredito que tenham existido momento de ambiente à Velha Luz, o início, o pós-golo e o final. Mas pelo meio, a ideia que deu foi de um ambiente sofrível, típico destes jogos grandes.

Mas já li de tudo...

Diablo

Citação de: Ru10 em 14 de Abril de 2016, 10:43
Na TV ouviu-se na maioria das vezes os adeptos do Bayern e as nossas centrais a responderem com assobios. Acredito que tenham existido momento de ambiente à Velha Luz, o início, o pós-golo e o final. Mas pelo meio, a ideia que deu foi de um ambiente sofrível, típico destes jogos grandes.

Mas já li de tudo...

Houve momentos para tudo ontem (assobios, inferno, calmaria), mas na TV é possível passar a "imagem" que se quer. Os próprios alemães só de tempos em tempos é que gritavam qualquer coisa em uníssono. Mas basta uns microfones com um volume "diferente" em zonas específicas do campo para passar uma mensagem completamente diferente daquilo que se passou em campo.

cwally

Estive lá, claro, tenho esse privilégio de poder estar lá muitas vezes.

Empatamos dentro do campo, goleamos fora. E não que os adeptos do Bayern tenham estado mal, deram também um enorme apoio mas... não são o Benfica. Aquele final foi, à imagem do jogo com o Braga em que o penalti foi com-ple-ta-men-te abafado, uma goleada de amor e paixão pelo clube. É um bocado batota porque o Benfica é mais do que um clube.

Para além das vitórias morais, foi uma eliminatória equilibrada em que o Bayern mostrou a super equipa que tem e chegou para uma boa réplica do Benfica em ambos os jogos. Em 10 eliminatórias acho que passariam em 7 e nós 3. Para a diferença de argumentos financeiros é muito bom.

Parabéns, agora foco total no campeonato.

Só uma última palavra para a foto do Rui Vitória no meio dos adeptos: fica para a história, épico.

krak

Citação de: R3nas em 13 de Abril de 2016, 23:58
Citação de: +1benfiquista em 13 de Abril de 2016, 23:54
Citação de: R3nas em 13 de Abril de 2016, 23:47
Citação de: +1benfiquista em 13 de Abril de 2016, 23:41
Citação de: R3nas em 13 de Abril de 2016, 23:37
Citação de: krak em 13 de Abril de 2016, 21:07
Junto-me ao clube...

Mil vezes os 30mil do costume do que o estádio cheio com este apoio de merda.


Isto é ironia?

Não concordo com isso na totalidade, mas acho mal a malta só cantar quando a equipa puxa pelo público... Contudo valeu pelo final. Parabéns a todos!

Se não é ironia, e mesmo sendo verdade neste ou naquele jogo, dá vontade de ser mal educado depois do que se passou hoje no estádio!

Não sei se lá estiveram, cheguei há pouco a casa e não tive ainda oportunidade de ver nada. Vou ver as análises pós-jogo e ver o jogo, agora no sofá. Ou seja, não sei se viram pela TV e se na TV se percebia o ambiente mas estes comentários dão vontade de, face a este jogo e não a outros, ser, repito, mal educado!!!

Não foi em 100% do tempo que houve apoio notório, mas foi em 80%, pelo menos. Dos 20% restantes houve momentos em que houve algum desalento e isso traduziu-se em desânimo que, embora tenha havido em alguns períodos, foi sempre de curta duração.

Eu e muitos milhares devem estar como eu... Completamente afónicos e exaustos!!

Recentemente o jogo com o Braga teve um grande ambiente e grande apoio das bancadas, dizerem que hoje não foi ainda melhor roça a ofensa!!

Estive lá, amigo. Nunca iria dizer aquilo se não tivesse estado lá!  :)

O ambiente foi bom mas podia ter sido mais intenso em algumas partes, só isso. Houve partes memoráveis mas senti que depois do golo sofrido os adeptos foram abaixo e a equipa foi atrás!

Agora, aquele final encheu-me de orgulho. Foi muito Benfica  :slb2:

É natural! Somos humanos e sentimos as coisas... Marcámos o 1º e foi um festival das bancadas, sofremos o 1º e a coisa, naturalmente, arrefeceu mas não parou e voltou pouco depois a fazer-se sentir. Depois do 1-2 é natural que houvesse alguma tristeza porque quem pensou que marcaríamos 3 sem sofrer? Pois... Ainda assim estivemos sempre lá e dos 70' para a frente, mesmo a perder, mesmo com alguns momentos em que os super-coordenados adeptos alemães se faziam ouvir alto e bom som a equipa foi sempre leva ao colo!! Ou acham que o 2-2 e o quase tocar no 3-2 que podia fazer acreditar no 4 não teve influência das bancadas?

Não é justo o comentário do krak!!!

Tens razão companheiro não foi justo.
Mas foi a quente e num momento amorfo e onde a descrença se notava.


jpcafe

Citação de: JM21 em 14 de Abril de 2016, 10:42
E acabou o sonho. Foi bonito e mostrámos o que é o Benfica. 180 minutos e perdemos 3-2 frente àquela que é, provavelmente, a melhor equipa do Mundo. É sem dúvida um motivo de orgulho e satisfação ver como nos entregámos e como lutámos.

Mas ficam a perguntas, como teria sido se tivesse sido marcado o penalty na 1ª mão?, como é que o Vidal passa dos jogos sem ver um amarelo?, como é que seria o final da eliminatória com 2-2 aos 75 minutos e o Benfica a jogar com mais um? Pois, nunca saberemos.

De resto, é importante salientar que nem tivemos para a 2ª mão aqueles que são talvez os nossos 3 melhores jogadores.

Agora, é recuperar, reunir as tropas e voltar ao Campeonato. Faltam 5 Finais e têm de ser 5 vitórias.

A 1ª é já contra o Vitória de Setúbal. Vamos!

Tinhamos ganho. Mais um golo proveniente do penalty, tiras um golo ao vidal que nem devia estar neste jogo, tiras o martinez apartir dos 75m.

Resultado: Benfica 3 - 2 alemaes

Ru10

Citação de: Diablo em 14 de Abril de 2016, 10:46
Citação de: Ru10 em 14 de Abril de 2016, 10:43
Na TV ouviu-se na maioria das vezes os adeptos do Bayern e as nossas centrais a responderem com assobios. Acredito que tenham existido momento de ambiente à Velha Luz, o início, o pós-golo e o final. Mas pelo meio, a ideia que deu foi de um ambiente sofrível, típico destes jogos grandes.

Mas já li de tudo...

Houve momentos para tudo ontem (assobios, inferno, calmaria), mas na TV é possível passar a "imagem" que se quer. Os próprios alemães só de tempos em tempos é que gritavam qualquer coisa em uníssono. Mas basta uns microfones com um volume "diferente" em zonas específicas do campo para passar uma mensagem completamente diferente daquilo que se passou em campo.
Ainda assim serei sempre mais adepto de cânticos pró-Benfica em vez de assobios para pressionar os adversários. Os assobios excessivos acabaram por abafar os nossos próprios cânticos e mostrou uma certa incapacidade de responder aos gritos alemães na mesma moeda.
Mas isto sou eu que sou picuinhas com estas coisas...

kasko

Dados curiosos:

Segundo o site transfermarkt, o 11 titular do Benfica de ontem, está avaliado em 76,7 milhões.

O Muller está avaliado em 75 milhoes.  :coolsmiley:

O 11 titular do Bayern está avaliado em 328 milhões.

Os 3 suplentes do Benfica que entraram estão avaliados em 17,5 milhões, os 3 do Bayern estão avaliados em 123 milhões..

O Benfica este ano tem 104 golos em jogos oficiais.

Os três jogadores normalmente titulares que não puderam jogar ontem são responsáveis por 62 golos e 27 assistencias.


Zimbora ganhar segunda para continuar o nosso caminho..  :flagglorioso:

JigSaw

Citação de: Ru10 em 14 de Abril de 2016, 10:53
Citação de: Diablo em 14 de Abril de 2016, 10:46
Citação de: Ru10 em 14 de Abril de 2016, 10:43
Na TV ouviu-se na maioria das vezes os adeptos do Bayern e as nossas centrais a responderem com assobios. Acredito que tenham existido momento de ambiente à Velha Luz, o início, o pós-golo e o final. Mas pelo meio, a ideia que deu foi de um ambiente sofrível, típico destes jogos grandes.

Mas já li de tudo...

Houve momentos para tudo ontem (assobios, inferno, calmaria), mas na TV é possível passar a "imagem" que se quer. Os próprios alemães só de tempos em tempos é que gritavam qualquer coisa em uníssono. Mas basta uns microfones com um volume "diferente" em zonas específicas do campo para passar uma mensagem completamente diferente daquilo que se passou em campo.
Ainda assim serei sempre mais adepto de cânticos pró-Benfica em vez de assobios para pressionar os adversários. Os assobios excessivos acabaram por abafar os nossos próprios cânticos e mostrou uma certa incapacidade de responder aos gritos alemães na mesma moeda.
Mas isto sou eu que sou picuinhas com estas coisas...

Eles estavam muito organizados e deviam ser mais que os no name. Só mesmo assobiando para os calar, mas resultava.