LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)

Mão de Vata

É uma bola difícil. Nunca na vida é um falhanço.

Mas é daquelas que com o Bayern, com 1-0, naquele momento anímico da Luz, tem que se fazer.

Bola7

alfredo

Citação de: Leonzo em 14 de Abril de 2016, 16:20
Citação de: Jaime_PN em 14 de Abril de 2016, 16:15
Citação de: Flirt4ever em 14 de Abril de 2016, 15:58
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

não me lembro desse lance. Há video?
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".
Nos pés do Mitro era golo, mas também tenho dúvidas que o Mitro marcasse o primeiro do Jimenez, não porque não seja um bom cabeceador, mas sim porque o Jimenez foi muito agressivo e rápido a atacar a bola...  Apesar de tudo merecemos a eliminação, mas provamos que temos equipa para lutar com os tubarões da Europa e até passar eliminatórias, basta ser mais frio na hora de finalizar jogadas, a isso chamasse estofo... E ontem e no dia 5, ganhou-se muito estofo mental, acreditem...  :)
Concordo plenamente. O que viemos fazendo os ultimos 5 anos levou nos cada vez mais longe. Coko dizes bem, ganhamos estofo, e aprendemos bater-nos com os melhores.
Estou convencido de que nos proximos anos teremos a mentalidade de que os grandes palcos europeus serao as nossas casas e habituaremo-nos a isto. E assim algum dia tb daremos o passo seguinte etc.
O benfica esta a aparecer cada vez mais na europa e isso nao passa despercebido.

RedPaint

minimix

Citação de: Bola7 em 14 de Abril de 2016, 16:39
Citação de: Flirt4ever em 14 de Abril de 2016, 16:38
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

se tem chutado para o outro lado...se o Jonas tem marcado na 1ª mão..aí sim..se...
Se o Veloso não falha aquele penalty provavelmente já poderíamos ter 3 TCE, ou se o Lozano não tem marcado aquele chouriço e eu já tinha visto o SLB ganhar uma prova europeia.

MacNaifas

Citação de: Jotenko em 14 de Abril de 2016, 16:35
Citação de: Mão de Vata em 14 de Abril de 2016, 16:22
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

Foi-lhe para o pior sítio possível.

Os pés.

Epá, não se martirizem. Nem martirizem o rapaz.

Primeiro, o lance não foi tão claro como essa foto, o Jimenez foi logo pressionado, e rematou como conseguiu.

Segundo, até fomos bastante eficazes para o jogo que fizemos. E se... E se... Pá. Se calhar tínhamos empatado lá 1-1 e ontem tínhamos levado uma coça. Ou não. Seja como for, isso é tudo uma ilusão.

Foda-se, deixem isto morrer. Fotos, screenshots, etc. Isso tudo é passado e não vai mudar.

Siga em frente.

Nem o 1-1 lá era garantido. Tinham ficado mais espicaçados e provavelmente não tinhamos sonhado até à 2º eliminatória.

Acho que o pessoal não tem a minima noção do que são estas equipas. Tenho mais medo do Bayern do que as outras duas que estão no top3.

Estes gajos quando aceleram são umas locomotivas autênticas.

Mas fiquei com a nitida sensação que numa final podemos sonhar. Só num jogo podemos arrumar com uma equipa destas em duas mãos é muito dificil porque eles não fazem dois jogos maus. É só preciso ter sorte nos sorteios.

Bola7

Citação de: minimix em 14 de Abril de 2016, 16:42
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

se tem chutado para o outro lado...se o Jonas tem marcado na 1ª mão..aí sim..se...
Se o Veloso não falha aquele penalty provavelmente já poderíamos ter 3 TCE, ou se o Lozano não tem marcado aquele chouriço e eu já tinha visto o SLB ganhar uma prova europeia.
bolas..houve coisas piores na nossa história...

J_PN

"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

Ou se a mãe do Cosme tivesse abortado não existia Benfica.

Spoiler
Por 10 segundos pensei nessa possibilidade e entrei em pânico  :-X
[fechar]

alfredo

"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

O outro lado estava bem tapado pelo defesa. Acho que isso foi a opcao certa, so que devia ter picado um pouco.mais para que entrasse mais acima. Neuer nao teria tido hipotese de defender, creio eu.

nightcrowler

tentando fazer fé das palavras do Talisca, ontem o Benfica não caiu de pé. acho que ontem ergou-se mais um pouco.

tentando explicar.

sempre me fez confusão a ideia dos portistas serem portistas pelas vitórias. quer dizer, se naquele ano em vez do Porto tem sido campeão o Penafiel, esse pessoal seria do Penafiel? nesse aspecto, sempre tive mais respeito pelos patetas alegres de Alvalade, que não precisam de vitórias para os identificar. o Porto não, aliás o próprio slogan remete para vitórias, que não se concretizando, ficam um total vazio a todos os níveis. portanto, o Porto sem ganhar é nada, são 300 gatos pingados num estádio e ouvir-se um bicho de ginásio a mandar para a ... da mãe um jogador do Paços de Ferreira.

o Benfica não. nem de perto nem de longe. e termos aguentado o que aguentámos, é apenas e só um belo exemplo. a mim, com toda a sinceridade, sinto eriçar-me os pelos não tanto com vitórias, mas sim com demonstrações cabais de benfiquismo. fico sentido, sensibilizado, eufórico, por pequenas demonstrações de benfiquismo que apanho no dia a dia.
por exemplo, na terça-feira seguinte a perdermos com o Porto na Luz, logo depois, tive que ir a Espinho, e encontro três miudos todos eles vestidos com uma camisola do Benfica. já viram, a menos de 30 km's do Porto, depois de eles terem ganho, vir três miudos com uma camisola do Benfica? isto tem preço? tem comparação?
ainda ontem, muito perto de Aveiro, encontrei uma bandeira do Benfica numa casa, e é excitante. ou ainda melhor, a chegar a casa dos senhores meus sogros, ver uma bandeira vermelha, paro o carro e vou ver, e identificar uma bandeira antiga, meia rasgada, orgulhosamente hasteada a mostrar a toda a gente que é do Benfica, e também a 40 km's do Porto, é sem palavras. é lindo.

posto isto, ontem não acho que perdemos. vimos uma equipa de miudos, de benfiquistas, de gente que morde pelo símbolo que trazem na camisola, a jogar contra uma equipa rica, forte, candidata a tudo, com um dos melhores treinadores do mundo a cargo, e tremeram como varas verdes.

ontem não perdemos nada.

vimos miudos como Talisca, Gonçalo, Lindelof, Ederson, Renato, a jogarem, a evoluirem, a aprenderem, a sentirem Benfica, a viverem grandes noites que provavelmente ficam na memoria e quando, um dia, recomendarem o Benfica, vão ficar com os pêlos do rabo levantados só de pensarem no dia de ontem.
vimos gajos como o Markovic, a jogarem na Turquia, que ao verem o ambiente, o jogo, o frente a frente, deve ter arrependido de andar a ganhar tanto dinheiro face ao que perdeu.

não acho que perdemos nada. pelo contrário. lembro-me das palavras do mestre30 que queria o Bayern passasse um mau bocado e ganhe temor. que no próximo sorteio quando sair Benfica façam má cara. nos últimos 5 anos temos 2 finais da liga europa, 2 quartos de final da liga dos campeões. caraças, é qualquer coisa.

para acabar, ontem não perdemos nada, ganhámos. ganhámos benfiquismo, miudos que viram do Benfica depois de ontem, ganhámos alma, alento, vontade de despedaçar já na segunda o Setúbal, de espetar nas trombas do JJ que o Benfica era e será grande muito além da passagem dele, ganhámos a certeza que o lugar do Benfica não é na liga europa mas sim na liga dos campeões, entre os grandes!

portanto, tentando acabar como comecei, faço fé nas palavras do Talisca. o Benfica não caiu, porque está sempre de pé!

minimix

Citação de: Bola7 em 14 de Abril de 2016, 16:43
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

Muitas, mas a final da UEFA ainda dói, e dói mais porque eu ia com uma fé inabalável que limpávamos os belgas

minimix

Citação de: Jaime_PN em 14 de Abril de 2016, 16:44
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

Ou se a mãe do Cosme tivesse abortado não existia Benfica.

Spoiler
Por 10 segundos pensei nessa possibilidade e entrei em pânico  :-X
[fechar]
Vestiriamos de azul e cantaríamos belém dá-me o 35...

Spoiler
Agora entrei eu em pânico
[fechar]

Bola7

Citação de: alfredo em 14 de Abril de 2016, 16:44
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

O outro lado estava bem tapado pelo defesa. Acho que isso foi a opcao certa, so que devia ter picado um pouco.mais para que entrasse mais acima. Neuer nao teria tido hipotese de defender, creio eu.
se tivesse percebido que  a bola passava recebia melhor e não teria problemas em fuzilar...eu por acaso nunca pensei que os defesas metesem tanta água nesse lance..e acredito que se  abola entra os alemães entravam em depressão..

Bola7

Citação de: minimix em 14 de Abril de 2016, 16:45
Citação de: Bola7 em 14 de Abril de 2016, 16:43
"Aquele" momento....

Um autêntico "penalti".

Muitas, mas a final da UEFA ainda dói, e dói mais porque eu ia com uma fé inabalável que limpávamos os belgas
eras jovem..pensavas apenas em mamas e rabos...os belgas eram uma supreequipa..