CN 29ª J: Académica 1 - 2 SL Benfica, 09Abr. Sáb. 18h30 *SPORTTV1*

Académica OAF 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica OAF: Pedro Trigueira, Nii Plange, Ricardo Nascimento, João Real, Iago Santos, Rafa, Nuno Piloto, Pedro Nuno, Marinho, Rafael Lopes, Rabiola
Treinador: Filipe Gouveia
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Raúl Jiménez [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [71m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [61m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (39), Raúl Jiménez (85)

Magnesium

Prémio antijogo da semana: Pedro Trigueira (AAC)

Alguém discorda?

desertfox

Como desabafo é porque alguns pensam que só gosto de dizer mal posso aqui dizer que estava tão nervoso que fartei-me de roer as unhas até fazer sangue, depois quando o jogo acabou fui para a casa de banho porque estava de caganeira. Isto é a pura verdade, se o Benfica tem o azar em perder este campeonato em nem sequer saiu de casa durante uns 15 dias, este é um campeonato muito importante em todos os aspectos e mais ainda depois de no nosso rival estar um treinador que temos que ajustar contas. Como tal espero que todos estejam sintonizados que um deslize pequeno que seja poderá trazer um grande melão para digerir.

Skol

Finalmente em casa .. Sem palavras para o que aconteceu hoje. Desde do 1-0, 1-1, 1-2 e depois. De facto, não há como nós. Não houve um único momento de silêncio, não houve falta de apoio e no fim ... tudo compensou.

O quanto nos fazes felizes Benfica.. E onde eu estava, não era o meu lugar mas via-se melhor, havia um senhor por cima. O tempo ia passando e o senhor ficava cada vez mais 'focado', não reagia e antes do golo, eu virei-me de costas porque não queria acreditar naquele resultado ..

Dois minutos depois, é golo! Que alegria e ao ver aquele homem, o tal que só queria o mesmo que nós e só estava focado naquilo .. Começa, praticamente, a chorar.. Com aquele brilho nos olhos.

Benfica é nestas coisas que só tu nos fazes sentir assim, obrigado! Não desistas de nós  :smitten: :amigo:

Red Eyes

Citação de: ana_lopes2009 em 09 de Abril de 2016, 23:03
Citação de: Red Eyes em 09 de Abril de 2016, 22:40
Citação de: ana_lopes2009 em 09 de Abril de 2016, 21:47
Citação de: andymc em 09 de Abril de 2016, 21:46
Citação de: L3GEND em 09 de Abril de 2016, 21:45

Trigueira, toma lá uma tosta-mista e um cafézinho, para ver se te passam  essas quebras de tensão, filho da puta!

Por acaso também marchava.
que belo aspecto :D
Tu tem cuidado com o Castrol, mulher! :whistle2:
olha não es tu que gostas de tremoços e azeitonas???
Gosto, pois! Mas prefiro leitão... ;)

Shadowball

Citação de: PJ98 em 09 de Abril de 2016, 23:41
Houve conflitos entre os adeptos da academia e mais quem , e porque razão ? Estava no estádio e nao me consegui aperceber do porque nem com quem era ?

eu estava desse lado foi com malta por cima deles e com malta que estava na tribuna...

Baron_Davis

o Benfica, nomeadamente neste tipo de jogos onde joga contra ferrolhos e equipas filiais de dragartos, tem que entrar forte e chegar ao golo o mais rápido possível

espero que estes labregos desçam

PedroPortnoy

Citação de: desertfox em 09 de Abril de 2016, 23:36
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Abril de 2016, 23:24
Jogar na champions e para o campeonato é abusar da sorte. Estou a ver que o Benfica nem devia passar os oitavos ou então nem a fase de grupos.

Académica na segunda parte simplesmente estacionou o autocarro e fez antijogo, a questão do seu cansaço cai por terra quando após sofrerem o 2-1 já estavam a correr que nem galgos para empatar.

Que há cansaço, sem dúvida, mas é normal das grandes equipas este tipo de cansaço quando disputam até ao fim 2 ou mais competições.

O cansaço amigo não se reflete só na parte muscular, o cansaço depois de três jogos efectuados começam a ser notórios em dois aspectos o tempo de recuperação muscular começa a ser mais lento e em vez de 72 horas começa a fazer-se mais lentamente e por mais tempo, o jogador inicialmente em 72 recupera para percentagens superiores a 80% mas passado 3 jogos consecutivos com períodos de descanso curtos passam ás 72 horas passam apenas para os 50% o que quer dizer que para chegar aos mesmos 80% demorará mais que 5 dias. O outro aspecto também importante senão mais importante tem a ver com os níveis de concentração que acompanham a recuperação física nós mesmos moldes, ou seja os aspectos de raciocínio concentração das jogadas, marcações, fingir as marcações, dribles de conjunto etc...fiscam limitados a cada jogo que passa, e hoje isto foi notório com as sucessivas desconcertados e falta de soluções nos dribles e a falha de passes. Falta apenas dizer que jogar com níveis de recuperação física inferiores a 50 % acarretam lesões que são mais graves quando maior o deficie de recuperação, por exemplo um jogador que tenha um índice de recuperação inferior a 40% corre sérios riscos de lesões graves. Isto é a realidade dos factos, espero que assim consigam ter noção que um corpo humano não é uma máquina e é preciso ter muita atenção a todos estes factores.
Football Manager?

biumbs

Mufete

Bom jogo do Benfica. Equipa tranquila, confiante, concentrada. Tem sido essa a marca desde a fase Moreirense / Rio Ave.

Jogão do Renato Sanches. Para mim, o primeiro grande jogo dele, realmente patrão durante todo o tempo e a errar bem menos.

Ah, e que a Académica desça. Aquela merda não é nada e é uma vergonha para um clube histórico do futebol português. O Ni Plange, então, só pode ser a gozar...

Red Eyes

Citação de: Miguelito22 em 09 de Abril de 2016, 23:09
Nojo desta Académica a muitos e muitos anos.

Que descam...

Mais 3 pontos conquistados é o que interessa.
Eu hoje não me reconheci neste tipo de atitudes. Lembro-me bem da Académica nos meus tempos de estudante e não era nada disto.
Confesso que estou dividido: descer de divisão era o merecido mas, por outro lado, deixava de poder ver o Benfica jogar aqui...

The_Riggs

OBRIGADO.

OBRIGADO a vocês que vieram a Coimbra.
Foi lindo, foi perfeito. Foi tudo nosso.
Que clube do caralho.

Aquele momento de nós a cantarmos o hino antes do jogo começar :bow2:
E no fim, nem com música em altos berros nos calaram.
Somos grandes, enormes. BENFICA
https://youtu.be/VaQI2d0-rzo

Tenho mais vídeos amanhã posto com qualidade que estou numa net de merda

VitorPaneira7

Citação de: desertfox em 09 de Abril de 2016, 23:36
Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Abril de 2016, 23:24
Jogar na champions e para o campeonato é abusar da sorte. Estou a ver que o Benfica nem devia passar os oitavos ou então nem a fase de grupos.

Académica na segunda parte simplesmente estacionou o autocarro e fez antijogo, a questão do seu cansaço cai por terra quando após sofrerem o 2-1 já estavam a correr que nem galgos para empatar.

Que há cansaço, sem dúvida, mas é normal das grandes equipas este tipo de cansaço quando disputam até ao fim 2 ou mais competições.

O cansaço amigo não se reflete só na parte muscular, o cansaço depois de três jogos efectuados começam a ser notórios em dois aspectos o tempo de recuperação muscular começa a ser mais lento e em vez de 72 horas começa a fazer-se mais lentamente e por mais tempo, o jogador inicialmente em 72 recupera para percentagens superiores a 80% mas passado 3 jogos consecutivos com períodos de descanso curtos passam ás 72 horas passam apenas para os 50% o que quer dizer que para chegar aos mesmos 80% demorará mais que 5 dias. O outro aspecto também importante senão mais importante tem a ver com os níveis de concentração que acompanham a recuperação física nós mesmos moldes, ou seja os aspectos de raciocínio concentração das jogadas, marcações, fingir as marcações, dribles de conjunto etc...fiscam limitados a cada jogo que passa, e hoje isto foi notório com as sucessivas desconcertados e falta de soluções nos dribles e a falha de passes. Falta apenas dizer que jogar com níveis de recuperação física inferiores a 50 % acarretam lesões que são mais graves quando maior o deficie de recuperação, por exemplo um jogador que tenha um índice de recuperação inferior a 40% corre sérios riscos de lesões graves. Isto é a realidade dos factos, espero que assim consigam ter noção que um corpo humano não é uma máquina e é preciso ter muita atenção a todos estes factores.
é assim a vida de um profissional de desporto de alta competição especialmente em clubes que disputam várias competições.

Sou capaz de aceitar uma melhor gestão , tendo em conta a disputa de várias frentes e gestão do fisico dos jogadores, mas o plantel não o tem permitido por duas razões, as constantes lesões e alguns sectores, meio campo em especial, não ter muitas opções. Neste momento o Benfica, com o que tem em jogo, tem de usar os melhores que tem a cada jogo que lhe aparece e não pode inventar. Prescindir de uma competição não faz parte de um clube grande, mesmo do Barcelona e já agora podias saber que esse mesmo Barcelona não ganha há 7 anos em casa do Real Sociedad e que tem problemas com esta equipa, a questão champions. Olha o Atl Madrid ganhou fora ao Espanhol por exemplo , 3-1.

Quanto ao que dizes, prefiro deixar a questão nas mãos de profissionais e no Benfica, que desde 2009 até hoje tem jogado em várias frentes até Abril \Maio  excepto o ano passado), saberão o que fazer para recuperar os jogadores.

Lembrar que o psicológico e a moral também se alimenta destes jogos na europa, e uma equipa derrotada ou humilhada cedo revela menos capacidade de sacrificio em jogos decisivos.

The_Riggs