CN Playoff - Meias-Finais J2: SL Benfica 30 - 29 FC Porto, 30Mar. Qua. 20h30 *BTV1*

GlennStrombergh

Citação de: Freire em 31 de Março de 2016, 17:17
Citação de: GlennStrombergh em 31 de Março de 2016, 13:42
Livre de 7 metros para o porco.
Não concordam? Mais 1 livre de 7 metros para o porco.
O jogo já acabou? livre de 7 metros para o porco.

E se continuarem a reclamar...

Tiveram 12, falharam 8.

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;1;111;+PAGE(2000091)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA(298)+K-ID(142393)+RCNT(1)
Só tiveram 12? Sai já mais um livre de 7 metros para o porco.

PSantiago88

Citação de: joao12soares em 01 de Abril de 2016, 00:59
A mim choca-me é que está a passar completamente ao lado da análise ao jogo, a expulsão do Ales, com duas exclusões de 2mins, isso a mim é que me está a fazer muita impressão.

Essa foi escandalosa. A 2a exclusão que lhe é atribuída não foi ele que cumpriu, foi o Uelington (o autor da falta).

Pelo menos foi essa a ideia com que eu fiquei. Mas vou ver isso nas gravações automáticas

PSantiago88

Acabei de confirmar. Quem foi excluído foi o Uelington. O Ales ficou em campo, até aparece na repetição do livre de 7m que deu essa exclusão a lutar pelo ressalto.

Foi uma vergonha, perdemos o melhor defensor e melhor pivot nesse lance da desqualificação. Pensei que já não íamos chegar lá depois disso, até pq foi cedo no jogo.

Felizmente conseguimos ultrapassar esse problema.

BudSpencer

.....e a expulsão do Aranda fui outro atentado!!!!!!!!!!
Tudo fizeram estes dois funcionarios do hepta..... para igualar a eliminatoria!!
(último 7 metros do jogo outra atrocidade)

benficaslb1

essa expulsão se tivéssemos perdido era razão para repetir o jogo.

Já agora uma questão o vermelho directo ao Aranda e ao corrupto impede os dois de jogar no próximo jogo?

diabo maiato

excelente vitória!!Afinal o "patinho feio" das modalidades poderá tornar-se num cisne......força Benfica!!!

joao12soares

Citação de: PSantiago88 em 01 de Abril de 2016, 02:32
Acabei de confirmar. Quem foi excluído foi o Uelington. O Ales ficou em campo, até aparece na repetição do livre de 7m que deu essa exclusão a lutar pelo ressalto.

Foi uma vergonha, perdemos o melhor defensor e melhor pivot nesse lance da desqualificação. Pensei que já não íamos chegar lá depois disso, até pq foi cedo no jogo.

Felizmente conseguimos ultrapassar esse problema.
Eu no próprio jogo tive logo essa ideia e no fim do jogo até fui rever, para confirmar. É absolutamente inacreditável.

PSantiago88

Citação de: benficaslb1 em 01 de Abril de 2016, 08:30
essa expulsão se tivéssemos perdido era razão para repetir o jogo.

Já agora uma questão o vermelho directo ao Aranda e ao corrupto impede os dois de jogar no próximo jogo?

Em princípio não. As desqualificações directas só dão castigo se forem acompanhadas de relatório do árbitro nesse sentido.

Como foram 2 lances de jogo vão ambos dd certeza jogar.

Na próxima época, para acabar com as dúvidas, haverá um cartão azul a ser mostrado (ou não) pelos árbitros a seguir ao vermelho que significará que o comportamento será relatado no relatório de jogo para eventual castigo.

RodriE

Citação de: RodriE em 31 de Março de 2016, 17:29
Citação de: OrangeOne em 31 de Março de 2016, 10:23
Um grande orgulho em todos os que lotaram o Pavilhão ontem.
Pela TV foi arrepiante, sobretudo pelo apoio "infernal" a uma modalidade que tem suscitado muitas desconfianças e críticas na esfera Benfiquista!
Aqueles jogadores nunca terão jogado num ambiente tão favorável, e jamais esquecerão o momento.
O Mitrevski defendeu, mas quem decidiu foram vocês!
Obrigado a quem lá esteve.

Posto isto, ganhámos 2 batalhas, mas a "guerra" continua!! Foco...concentração...pragmatismo!

Aos jogadores: lutem por nós, até ao fim!
Aos adeptos: estejam sempre lá...
Será que consegues arranjar o jogo completo?
Obrigado.
Nada? :(

Red Eyes

Citação de: RodriE em 01 de Abril de 2016, 15:35
Pela TV foi arrepiante, sobretudo pelo apoio "infernal" a uma modalidade que tem suscitado muitas desconfianças e críticas na esfera Benfiquista!
Aqueles jogadores nunca terão jogado num ambiente tão favorável, e jamais esquecerão o momento.

Posto isto, ganhámos 2 batalhas, mas a "guerra" continua!! Foco...concentração...pragmatismo!

Obrigado.
Citação de: Gaspar em 31 de Março de 2016, 23:07
Jogo completo

http://www.andebol.tv/diretos/slb-fcp-8/

BudSpencer

Citação de: PSantiago88 em 01 de Abril de 2016, 00:00
Intencional ou não, o lance do Aranda, como diz o Baldaia, é punível com desqualificação directa. A acção de remate é uma das mais protegidas do andebol precisamente pelo risco de lesões. Primeiro puniram com desqualificação directa qualquer toque no braço e depois passaram a ser também rigorosos com estas acções de fechar o ângulo aos extremos.

A questão é que não parece haver contacto. Havendo, é boa decisão.
[/quote]Para os que entendemos alguma coisa disto sabemos que estes tipos de lances são altamente perigosos e puníveis com desqualificação do infractor!!!!!
Agora será que ninguém viu que o jogador do Porto...quando marca os passos torçe sózinho o tornozelo sem qualquer tipo de contacto no pé do Aranda?????
A nível de contacto com o tronco ou pernas então é por demais evidente que Aranda se encolhe e não lhe toca!!!!!

BudSpencer

Citação de: capitao_baldaia em 31 de Março de 2016, 18:32
Citação de: joao12soares em 30 de Março de 2016, 22:04
Citação de: capitao_baldaia em 30 de Março de 2016, 22:01
O vermelho ao Augusto Aranda foi bem mostrado. Atualmente no andebol o colocar o pé, intencionalmente ou não, por baixo do pé do atacante contrário nos casos de ponta deverá ser sancionado com desqualificação.
:rir:
Citação de: maior que portugal em 30 de Março de 2016, 22:04
O vermelho ao Augusto Aranda foi bem mostrado. Atualmente no andebol o colocar o pé, intencionalmente ou não, por baixo do pé do atacante contrário nos casos de ponta deverá ser sancionado com desqualificação.
de andebol nao percebes um caralho!!!!!!
Citação de: mikedoom em 30 de Março de 2016, 22:04

Só pode ser piada!

Citação de: Apollo_22 em 30 de Março de 2016, 22:09
A arbitragem, tirando o lapso com o Aranda, tem sido impecável

Citação de: Co Co Brien em 30 de Março de 2016, 22:03
Citação de: peter_slb em 30 de Março de 2016, 22:01
isto é absurdo. Podiam achar que ele teve culpa no contacto e até lhe dar 2 minutos (já me pareceria incrível, mas pronto), mas expulsar um jogador quando se vê perfeitamente que ele não tem intenção de atingir o adversário e até se vira para evitar o contacto, é simplesmente absurdo.

O pior é que o arbitro viu de perto e mesmo assim foi à descarada

Complementando o extenso comentário anterior onde tentei elucidar os camaradas sobre a importância para o conhecimento das regras da modalidade e, mais do que isso, para que não entrem numa toada de contestação apenas e só por contestar julgando que todos são contra nós perdendo assim influência do chamado fator casa.

Deixo um vídeo de um lance modelo em que acontece a mesma coisa do lance do Aranda em que os árbitros erraram ao sancionar apenas com 2 minutos. A sanção correta seria, como ontem foi, desqualificação.

Este é um lance modelo divulgado e discutido no seio da modalidade e que alerta para, conforme já disse, a gravidade das lesões que resultam da colocação do pé do defensor por baixo do pé do atacante.

http://webm.land/media/9u2i.webm

Aproveito e deixo também as imagens para quem não quiser ver o vídeo.

P.S: Não estou à espera que nenhum dos engraçadinhos dos smiles e das piadas se retrate. Se aprenderem mais qualquer coisa, por hoje, já está bom.
...este exemplo não é em nada igual á situação do Aranda!!!! No meu entender!!!!

OrangeOne

Citação de: RodriE em 01 de Abril de 2016, 15:35

Obrigado.

Consigo, mas o site onde estava alojado o meu arquivo de jogos (e não só) encerrou ontem e as ultimas semanas foram passadas a descarregar quase tudo o que tinha, para não se perder.
Terei de construir de raiz novo backup e levará o seu tempo. De qqer forma o jogo está gravado para memória futura =)
Abraço