CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Nacional, 15Maio. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes (Paulo Lopes [81m]), André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [53m]), Anderson Talisca, Pizzi, Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [73m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia, Cerqueira, Nuno Campos, Boubacar Fofana, Washington, Luís Aurélio, Salvador Agra, Soares
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nico Gaitán (23), Jonas (39), Nico Gaitán (65), Pizzi (84)

RS14

Citação de: JCCSLB em 16 de Maio de 2016, 14:45
Citação de: maxi04 em 16 de Maio de 2016, 14:42
O 1 º golo do Benfica foi uma descarga de adrenalina tremenda...incrível sentimento.

Para mim foi no segundo... Ajoelhei-me a chorar. Senti que naquele momento já não fugia e valeu a pena todo os sofrimento nos últimos meses.
Só consegui descomprimir no 3º golo. Até lá estava em alto stress.

MALU15

DOMINGOS PACIÊNCIA: «BENFICA FOI UM JUSTO CAMPEÃO»

O treinador Domingos Paciência considerou esta segunda-feira que "o Benfica foi um justo campeão", admitindo que "foi a equipa portuguesa que mais promoveu o país" em todos os níveis.

À margem do XII Congresso Internacional de Futebol, que esta segunda e terça-feira se realiza na Maia, Domingos Paciência considerou Rui Vitória como o principal obreiro deste título, salientando todo o seu trabalho desde o início da época.

"Rui Vitória, que teve algum tempo inicial para conhecer os jogadores e teve de lidar com vários tipos de pressão, conseguiu mostrar que teve força para aguentar com isso tudo e acabou por consolidar uma equipa, acabando por fazer uma grande época e ganhar o título", referiu.

O antigo avançado reconheceu a justiça no triunfo encarnado, elogiando ainda o desempenho do Benfica na Liga dos Campeões. "Na minha opinião é a equipa que merece ganhar. Se analisarmos o que foi a equipa do Benfica, há que realçar que foi a equipa portuguesa que mais nos promoveu internacionalmente", sublinhou.

Domingos Paciência admitiu ainda a possibilidade de "analisar a época em duas partes", atendendo às mudanças de rendimento das equipas responsáveis pela indefinição até à última jornada do campeão nacional.

Para o técnico, o mau momento do FC Porto agravou-se com a troca de treinadores, considerando que "a equipa perdeu fulgor" com a entrada de José Peseiro.

Ainda assim, considerou que este foi um ano atípico para os azuis e brancos, "num contexto diferente que acaba por tornar esta situação compreensível".

Em relação ao Sporting, Domingos reconheceu ter feito uma boa época, com uma equipa que já estava montada desde o ano anterior.

"O Sporting é uma equipa que vem do ano passado, com uma estrutura já bem montada, e depois não haja dúvida de que o Jorge Jesus acaba por fazer um bom trabalho. Colocou a equipa a jogar bem, com dinâmica e acaba por ser uma equipa que fez um bom campeonato", referiu.

No Benfica, e além do trabalho de Rui Vitória, Domingos enalteceu o desempenho de alguns jogadores: "O Jonas fez a diferença. O Mitroglou foi uma boa muleta para o Jonas, ajudou-o muito, aliviando-o. Um trabalho fantástico da parte dos dois. Quanto à surpresa penso que não há dúvidas, o Renato Sanchez acaba por ser um jogador que fez a diferença. É um jogador ainda em evolução, em crescimento, ainda por lapidar. Ainda tem algumas lacunas que com o tempo e com os jogos vai melhorar."

senhorcoluna

PESSOAL NAO HA VIDEOS DO HINO E DOS MINUTOS INICIAIS?

xiribiti

Gaivoto

dltccorreia

Ontem foi um dia muito importante para mais de 14 Milhões de pessoas. Foi conquistado o 35º Campeonato Nacional pelo maior clube Português e um dos maiores do mundo. Este clube, que muitos não conseguem sequer pronunciar o seu nome, chama-se Sport Lisboa e Benfica.
A época começou mal, foi-se o cérebro, ficámos com um condutor de um Fiat com o Ferrari nas mãos e ainda por cima sem treinador... Curiosamente, brilhamos não só em Portugal, mas também na Europa!
Foi um título muito saboroso. Aliás, o mais saboroso que tive o prazer e a honra de festejar! A todos os que AMAM o Benfica, que se façam ouvir e gritem agora pelo 36!
Uma mensagem para o clube que ficou em 2º lugar: "Não são as marradas no Benfica que vos fazem grandes! O respeito e a humildade são muito importantes!"
Sem malas, sem jogos sujos, sem jogadas de bastidores e entre outras vergonhas que se passaram durante esta época, só tenho a dizer: "Os carneiros marram, a azia continua e o Benfica é TRICAMPEÃO!"

ana_lopes2009

Jotenko

Citação de: Gaivoto em 16 de Maio de 2016, 14:47
Já deve ter passado aqui mas não cansa

https://youtu.be/zpQLt4VTXn0

Epá, sinceramente... E sem querer ser do contra. Já cansa um bocadinho sim.

Chambel

Foda-se, tenho 28 anos e passei pelos fatídicos anos 90. Infância e adolescência complicada.

Agora alcançámos um TRI. Estou nas nuvens.

imightbewrong

Festejar titulos é muito 2010.
Já so penso tetra, na meia final da UCL e no proximo miudo do seixal a ser vendido por 40M.

ChEsTeR

Citação de: JCCSLB em 16 de Maio de 2016, 14:45
Citação de: maxi04 em 16 de Maio de 2016, 14:42
O 1 º golo do Benfica foi uma descarga de adrenalina tremenda...incrível sentimento.

Para mim foi no segundo... Ajoelhei-me a chorar. Senti que naquele momento já não fugia e valeu a pena todo os sofrimento nos últimos meses.
Confesso que só respirei de alívio no 3o

sbremoved_28408

Peço desculpa se já passou aqui, mas não cansa ver :D

Mais um bom vídeo estragado pela narração. É pena.

Black Adder

Citação de: merlim em 16 de Maio de 2016, 14:23
Citação de: Pontix em 16 de Maio de 2016, 10:59
A organização da festa desiludiu novamente. Tudo artificial e de plástico. Discoteca novamente. Não gostei. Já em período anterior em que benfiquistas apoiaram e festejaram espontaneamente pelas ruas, foi a verdadeira festa.

Este formato está gasto. Desde 2010 que não sabemos organizar uma boa festa no marquês.

Porque em 2010 a única coisa organizada foi o autocarro com os jogadores, tudo o resto foi, como sempre devia ser, espontâneo. Penso mesmo que a menor aderência à festa passa por estas criações artificiais que acabam sempre por se sentirem forçadas.

A festa de 2014 para mim foi a melhor de todas.

Jotenko

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2016, 14:51
Peço desculpa se já passou aqui, mas não cansa ver :D

Mais um bom vídeo estragado pela narração. É pena.

É exatamente isso.

Um vídeo que poderia ser bom torna-se numa azeitice daquelas que faz um gajo ter vergonha alheia quando vai ver um filme de Hollywood. Que nada tem que ver com o Benfica.