TdL Final : SL Benfica 6 - 2 CS Marítimo, 20Maio. Sex. 19h45 *TVI*

SL Benfica 6 - 2 CS Marítimo

Taça da Liga


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi, Nico Gaitán (Gonçalo Guedes [78m]), Jonas (Raúl Jiménez [87m]), Kostas Mitroglou (Anderson Talisca [67m])
Treinador: Rui Vitória
CS Marítimo: Haghighi, Briguel, Dirceu, Maurício, Patrick, Plessis, Éber Bessa, Fransérgio, João Diogo, Edgar Costa, Dyego Sousa
Treinador: Nelo Vingada
Golos: Jonas (11), Kostas Mitroglou (18), Kostas Mitroglou (38), Nico Gaitán (77), Jardel (90+1), Raúl Jiménez (90+3)

Manuel Tiago

A titularidade do Luísao não foi disparate.  Tem de ganhar ritmo,  e o RV tem de gerir o balneário onde o Luísao é   muito forte e importante. Temos de saber tb ler nas entrelinhas...

dfernandes

Citação de: JPSilva em 20 de Maio de 2016, 20:50
Citação de: dfernandes em 20 de Maio de 2016, 20:49
Citação de: Ureis84 em 20 de Maio de 2016, 20:46
Citação de: _Xebola_ em 20 de Maio de 2016, 20:39
Dasse estou a desfrutar tanto mas tanto deste jogo!

Depois de tantos nervos e sofrimento que bom que é ver um jogo do meu Benfica nestas condições.

Alguém que me entende.



Também estou a gostar do jogo. Estou a vê-lo sem stress. E está a ser uma partida interessante, sem grandes preocupações defensivas.

Aliás, se o Marítimo tivesse feito isto no campeonato em vez de jogar para empatar e foder-nos o título, às tantas tinham sido melhor sucedidos quando ficaram com 1 a mais.

Ou então ainda tinham levado mais.

Ou uma coisa ou outra. Mas pelo menos teriam tido mais hipóteses.

Agora, abdicando de atacar é que não vão a lado nenhum.

joni10

Citação de: JPSilva em 20 de Maio de 2016, 20:47
Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2016, 20:46
Até parece que o Luisão nunca jogou (e bem!) com defesas subidas.
O problema não é o Benfica estar a jogar de uma forma inadequada ao Luisão. É o Luisão estar numa forma inadequada para o Benfica.

O Luisão não está bem, mas é evidente que não se adapta à defesa do RV. Já no começo da época teve muitas dificuldades, e com a continuidade do RV creio que irão manter-se.
O Luisão chegou a fazer épocas excepcionais com o JJ, em que o Benfica jogava com a defesa a dezenas de metros do GR. E sempre soube compensar o facto de ser lento e duro de rins, era matreiro, não deixav voltar, antecipava-se, caía em cima do portador da bola.
É aí que está a falhar e foi muito por aí que também falhou no início da época, em que também me parecia fora dela.

JPSilva

Citação de: dfernandes em 20 de Maio de 2016, 20:50
Citação de: cernache1 em 20 de Maio de 2016, 20:49
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2016, 20:43
Epá...
O Luisão jogou 90 minutos desde final de Novembro.
Estavam à espera que tivesse ritmo?

Óbvio.

E o Luisão demora sempre semanas até atingir o seu ritmo. Não é de hoje nem do ano passado. Sempre aconteceu, cada vez que está algum tempo sem jogar.

E ainda mais se nota numa defesa mais exposta como a do RV. Se não tens defesas rápidos levas comidelas daquelas.

Trapattoni

Citação de: Kratos em 20 de Maio de 2016, 20:50
O Luisao não está apenas em baixo de forma, o Luisao como era, acabou.

E acabou na época passada. Desde que ele se lesionou que a defesa melhorou a olhos vistos e de forma repentina.

Não me esqueço dos jogos dele no início da época, em que nunca acompanhava a linha da defesa nas subidas para a armadilha fora-de-jogo e colocava, assim, os jogadores adversários em jogo. Os erros dele custaram-nos caro e felizmente, desculpem a sinceridade, lesionou-se e então aí a defesa fico coesa e compacta.

Antes havia ali um buraco... causado por ele. E hoje é mais um jogo que prova isso.

Agradeço-lhe tudo o que fez pelo Benfica e espero que continue no nosso clube no departamento técnico, mas para primeira opção não dá mais.
E aquele auto-golo que ia marcando naqueles 3 na luz?
Sorte a nossa que o Julio Cesar salvou essa bola na linha do golo, senão eram logo 4...

cfSLBcg

Gosto da atitude do Maritimo, porque é que no Tugão as equipas não jogam assim? Será que o autocarro funciona mesmo?

cacetadas

Citação de: cernache1 em 20 de Maio de 2016, 20:49
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2016, 20:43
Epá...
O Luisão jogou 90 minutos desde final de Novembro.
Estavam à espera que tivesse ritmo?

Óbvio.

Também estava com falta de ritmo antes da lesão?


Soundwave

Citação de: quinjeajero em 20 de Maio de 2016, 20:46
Citação de: Soundwave em 20 de Maio de 2016, 20:45
Citação de: jpcafe em 20 de Maio de 2016, 20:41
Fodasse calma la com os ataques ao Luisão. Há quanto tempo não jogava?

Enviado do meu SM-G530FZ através de Tapatalk
Exacto, o homem joga porque é um jogador com relevância e precisa de competição.

No fim da época precisa de competição para quê? Foi-lhe dada a titularidade por simpatia e foi uma disparate.
O Luisao não pode ser escorraçado só porque sim. Aprendam com os erros dos outros

alfredo

Citação de: Tiago L P Lameiro em 20 de Maio de 2016, 20:50
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Maio de 2016, 20:49
Quero pedir desculpa ao serbenfiquista. O culpado do golo sofrido fui eu, que fui mijar naquele momento.
Faz como eu um garrafa sempre por perto. Ja no carro é mesma coisa
too much information!

Tiago L P Lameiro


JPSilva

Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2016, 20:51
Citação de: JPSilva em 20 de Maio de 2016, 20:47
Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2016, 20:46
Até parece que o Luisão nunca jogou (e bem!) com defesas subidas.
O problema não é o Benfica estar a jogar de uma forma inadequada ao Luisão. É o Luisão estar numa forma inadequada para o Benfica.

O Luisão não está bem, mas é evidente que não se adapta à defesa do RV. Já no começo da época teve muitas dificuldades, e com a continuidade do RV creio que irão manter-se.
O Luisão chegou a fazer épocas excepcionais com o JJ, em que o Benfica jogava com a defesa a dezenas de metros do GR. E sempre soube compensar o facto de ser lento e duro de rins, era matreiro, não deixav voltar, antecipava-se, caía em cima do portador da bola.
É aí que está a falhar e foi muito por aí que também falhou no início da época, em que também me parecia fora dela.

Pois, mas haviam outras compensações do meio campo nessa altura.

*Crow*

espera que o Dani vai dizer que o Mitroglou o agrediu com as costas

isaias

Citação de: rolo de carne em 20 de Maio de 2016, 20:45
Citação de: isaias em 20 de Maio de 2016, 20:40
Citação de: rolo de carne em 20 de Maio de 2016, 20:38
Citação de: isaias em 20 de Maio de 2016, 20:35
Ora, Ederson, estavas tão bem  :disgust:

foi de propósito, ele quer ficar no Benfica

Ele fica.
E que bem fica  :)

eu até dizia Deus queira que sim mas a sede do vieira é insaciável

Faz lembrar aqueles vendedores da feira que te oferecem um jogo de lençóis e uma toalha de mesa se lhe comprares um par de meias.
Esperemos que esteja mais moderado.

blueviper