Pré-Época 2016/2017

RedEagleNN

Citação de: Mr.Shinfai em 27 de Julho de 2016, 22:52
cheguei agora a casa, amigos, alguma forma de ver o jogo? pm please?

thanks

Não vejas amigo, não perdes nada. Foi horrível. Aguarda pelo de Lyon.

JotaL

Espero que este jogo sirva para controlar a euforia. Temos potencialmente grande plantel sim, mas precisamos de ter calma com alguns jogadores e esperar que eles evoluam com naturalidade. Alguns tem entusiasmo a mais (Semedo, Guedes, Grimaldo), outros ainda muita timidez (Cervi, Carrillo), uns estão em baixo de forma (Jonas, Mitroglou, Zivkovic), alguns precisam de ver a sua situação resolvida (Sálvio, Samaris, Benitez).

A saída do Gaitan criou um vácuo no meio campo que na minha opinião só pode ser colmatado no imediato por um jogador que é o Sálvio, no futuro mais ou menos próximo por Zivkovic e Cervi. Contudo com a quantidade de extremos que temos, terão que sair 3. Carcela e Benitez são óbvios, embora o RV pareça gostar deste último. A minha dúvida reside entre o Sálvio, precisamente, e o Carrillo, por serem os que têm mais mercado. Pizzi é intocável para o RV, parece-me, e nunca se venderá por um preço atrativo, Zivkovic e Cervi são grandes promessas e não faz sentido sairem, porque nunca renderiam muito mais do que custaram e empréstimo não faz sentido. Fazer uma época com Zivkovic, Sálvio, Carrillo, Cervi e Pizzi para dois lugares, parece-me estúpido mais que não seja pela gestão de egos. E ainda temos Guedes que pode fazer uma perninha nesse lugar.

Ficou evidente neste jogo ainda que Luisão é um problema, porque já não joga no mesmo patamar que os outros. Com ele não podemos almejar pressão mais adiantada ou teremos ali uma rampa de ski para os adversários explorarem. Nesta fase, é o pior central dos 4, e ainda temos Kalaica. Por mim ficava, se se sujeitar a esse estatuto. Coloca-lo a titular seria uma demonstração de falta de liderança do RV. O futebol profissional não se coaduna com vacas sagradas. A experiência é um posto, sim, mas se ela sobrepuser-se às lacunas. Vários lances que detetei o Luisão como o defesa que falhou na pressão.

Também evidente que tanto o Nelson como o Grimaldo são os melhores jogadores nos laterais, mas que ainda lhes falta algum sentido profissional, pelo que duvido que o RV vá apostar neles, naquela posição.

O Fejsa hoje acusou, creio, aquela entrada assassina do ganês e o Horta acusou o peso do primeiro jogo na Luz. Achei estranho não se ter apostado hoje no Celis, que tem vindo a melhorar.
Vamos ver como entra o Danilo, mas parece-me óbvio que vai ser titular pelo menos para já.

O jogo valeu sobretudo para voltarmos a sentir os nervos que provocam uma arbitragem típica à portuguesa - incrível permissividade perante situações agressivas, autoridade perante situações que se resolvia com uma conversa e reprimenda, apito leve sobretudo para toques dos avançados nos defesas, mas não só (maior exemplo, a falta que deu o golo ao Torino). No fundo, um paralelo de como funciona a polícia portuguesa.

Schweisen Tiger

A questão fisica nota-se que foi forte, quando um jogador como o Nelson Semedo não consegue comer ninguém em velocidade e um jogador como o André Horta não consegue fazer um 1-2 em progressão...foi exatamente a mesma coisa com o Sheffield W....

Kravgnar

Tou realmente chateado.

Para alguns será certamente secundário mas eu fico mesmo chateado por perder a Eusebio Cup de forma consistente.

Sylphs

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 27 de Julho de 2016, 22:39
O que mais me preocupa é o Torino fisicamente nos dar 10 a 0... Com menos 2 semanas de preparação. Ou eles estão muito bem ou nós muito mal.

Portanto quem tem mais kilometros nas pernas é quem devia estar menos cansado...

RedEagleNN

Se não ganhamos é problemas físicos. Assim é fácil.

+1benfiquista

Acho que este jogo já devia ter sido aproveitado para testar um onze titular. É a única coisa que me deixa um pouco chateado...

minimix

Citação de: Mestre30 em 27 de Julho de 2016, 22:56
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 22:47
Citação de: Mestre30 em 27 de Julho de 2016, 22:45
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 22:43
Acusamos claramente a condição fisica. Não houve um jogador capaz de imprimir velocidade ao jogo, muitos passes falhados, muitos erros de posicionamento...a cabeça pensa, mas o corpo não responde. Estou tranquilo...é preciso ver além do jogo jogado, ver as pequenas coisas como, por exemplo,

o Pizzi a jogar naquela posição de ala que fecha por dentro, trazer mais ao jogo do Benfica que a verticalidade do Salvio,

que ao Guedes falta visão de jogo, para trazer ao jogo a fluencia que Jonas traz naquela posição,

que Samaris é um bom jogador, mas coloca-lo como 6, é jogar na roleta russa, tal a facilidade com que se desposiciona,

que Luisão ainda é um jogador válido, mas que não traz ao jogo a saída de bola de Lindelof, importantissima para que os médios posam estar 2 passos à frente quer a atacar, quer a defender.
Ah!! Mas no Domingo não acusamos desgaste físico porquê?

Porque se calhar levaste porrada antes do Sheffield, repousaste, jogaste com o Wolfsburg, e a seguir voltaste a levar porrada. Quando em 18 jogadores, nenhum consegue fazer 2/3 piques no tempo que estão em campo, é fisico.
Só se foi porrada ontem porque na segunda foi folga.

Espero bem que seja isso e que a equipa esteja bem mais solta em Aveiro.
Vieram a pé do Seixal até ao estádio, o dia esteve quente ...  :crazy2:

Schweisen Tiger

Citação de: RedEagleNN em 27 de Julho de 2016, 22:59

Partilha connosco a tua visão. Não fiques na bancada a mandar bitaites. Assim é fácil.

MacNaifas

Citação de: RedEagleNN em 27 de Julho de 2016, 22:59

Se os jogadores não tiveram os piques que mostraram noutros jogos o que achas que é, problemas mentais?

Mr.Shinfai

Citação de: RedEagleNN em 27 de Julho de 2016, 22:57

thanks

Damn... foi assim tão triste?

Mestre30

Citação de: minimix em 27 de Julho de 2016, 23:01
Citação de: Mestre30 em 27 de Julho de 2016, 22:56
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 22:47
Citação de: Mestre30 em 27 de Julho de 2016, 22:45
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2016, 22:43
Acusamos claramente a condição fisica. Não houve um jogador capaz de imprimir velocidade ao jogo, muitos passes falhados, muitos erros de posicionamento...a cabeça pensa, mas o corpo não responde. Estou tranquilo...é preciso ver além do jogo jogado, ver as pequenas coisas como, por exemplo,

o Pizzi a jogar naquela posição de ala que fecha por dentro, trazer mais ao jogo do Benfica que a verticalidade do Salvio,

que ao Guedes falta visão de jogo, para trazer ao jogo a fluencia que Jonas traz naquela posição,

que Samaris é um bom jogador, mas coloca-lo como 6, é jogar na roleta russa, tal a facilidade com que se desposiciona,

que Luisão ainda é um jogador válido, mas que não traz ao jogo a saída de bola de Lindelof, importantissima para que os médios posam estar 2 passos à frente quer a atacar, quer a defender.
Ah!! Mas no Domingo não acusamos desgaste físico porquê?

Porque se calhar levaste porrada antes do Sheffield, repousaste, jogaste com o Wolfsburg, e a seguir voltaste a levar porrada. Quando em 18 jogadores, nenhum consegue fazer 2/3 piques no tempo que estão em campo, é fisico.
Só se foi porrada ontem porque na segunda foi folga.

Espero bem que seja isso e que a equipa esteja bem mais solta em Aveiro.
Vieram a pé do Seixal até ao estádio, o dia esteve quente ...  :crazy2:
:-X

20Nico Gaitan20

Citação de: Kravgnar em 27 de Julho de 2016, 22:58
Tou realmente chateado.

Para alguns será certamente secundário mas eu fico mesmo chateado por perder a Eusebio Cup de forma consistente.
se o final for igual ao das ultimas 3 epocas entao que se perca sempre a Eusebiu CUP.

o pessoal não esta a conseguir entender o que é pre epoca...e isso é triste....para nao dizer outra coisa.

Mestre30

Citação de: Mr.Shinfai em 27 de Julho de 2016, 23:02
Citação de: RedEagleNN em 27 de Julho de 2016, 22:57

thanks

Damn... foi assim tão triste?
Foi.

Carlitos Tevez

Citação de: Daniel Glorioso em 27 de Julho de 2016, 22:37
Carrillo muito melhor pela direita. Pizzi no meio é pouco mais que banal. Temos falta de extremos do lado esquerdo
:o :o :o :o :o :o