Época 2016/2017

Coach_Gouveia

Citação de: PERERUXO em 09 de Junho de 2016, 15:32
Base: Tómas Barroso, André Gameiro e Nuno Oliveira
Extremo: João Soares, Carlos Andrade, Contratação e Ferreirinho
Extremo-Poste: Loncovic, João Soares (sub 20), Contratação
Poste: Raven Barber, Contratação,
Andre Gameiro? Sera Diogo? Continua a faltar um base americano...
Ferreirinho? Esperemos que nao...
Joao Soares dos sub20? Stankovic ou se queres andar a brincar aos Joaos Soares entao Castela, ambos sao melhores que esse Soares...
Poste? Americano? Mais um? Claudio, Belo, Monteiro... Todos eles dizem ola (e olha que eu nao gosto do Belo em particular)...

PERERUXO

Citação de: Coach_Gouveia em 09 de Junho de 2016, 15:46
Joao Soares dos sub20? Stankovic ou se queres andar a brincar aos Joaos Soares entao Castela, ambos sao melhores que esse Soares...
Poste? Americano? Mais um? Claudio, Belo, Monteiro... Todos eles dizem ola (e olha que eu nao gosto do Belo em particular)...
Sim tu bem que poderás ser mais conhecedor do que eu no que respeita à modalidade, dei apensas a opinião de que é importante levar alguém da B para a principal de forma a mostrar que eles podem ter esperança de chegar à equipa A, um pouco à imagem do andebol. Só quero que a equipa tenha um nível melhor do que apresentou na época passada.

Coach_Gouveia

Citação de: PERERUXO em 09 de Junho de 2016, 16:06
Citação de: Coach_Gouveia em 09 de Junho de 2016, 15:46
Sim tu bem que poderás ser mais conhecedor do que eu no que respeita à modalidade, dei apensas a opinião de que é importante levar alguém da B para a principal de forma a mostrar que eles podem ter esperança de chegar à equipa A, um pouco à imagem do andebol. Só quero que a equipa tenha um nível melhor do que apresentou na época passada.
Da equipa B os que poderao no futuro vir a dar algo sao:
Slutej, Sergio Silva, Stankovic e Monteiro.
Dos juniores falta me ver, gostava muito que o Pedro Lanca desse algo (era treinador de uma equipa sub16 e ele ainda era sub14 de primeiro ano quando lhe disse para que nunca desistisse porque ia ser grande, ainda hoje falo com ele e posso dizer que somos amigos). E parece que talvez Diogo Carvalho, Vasco Catarro e ate o filho do Lisboa. Mas primeiro tinham que jogar na equipa B e o mais depressa possivel.
Quanto ao Joao, ate pode vir a evoluir muito mas para ja a Proliga e o nivel dele, talvez uma equipa de baixo da tabela...
Atencao que isto nao e linear, e apenas uma opiniao e aquilo que acho neste momento...

Walter Morgan

Citação de: Schweinsteiger em 09 de Junho de 2016, 15:33
Engraçado que o salário do DeVries rebentava o orçamento no início da época, mas com a época a decorrer já não rebentava... mais engraçado é que estão a tentar renovar com ele. Se calhar ele como é boa pessoa já vai baixar o salário.

Ele não está a ganhar o que pediu no início da época. E se o Tinsley não ficasse ele nem colocaria a hipótese de ficar no porto.

Schweinsteiger

Citação de: Walter Morgan em 09 de Junho de 2016, 17:27
Engraçado que o salário do DeVries rebentava o orçamento no início da época, mas com a época a decorrer já não rebentava... mais engraçado é que estão a tentar renovar com ele. Se calhar ele como é boa pessoa já vai baixar o salário.

Ele não está a ganhar o que pediu no início da época. E se o Tinsley não ficasse ele nem colocaria a hipótese de ficar no porto.

Claro, o valor dele baixa... faz sentido. Especialmente depois de os ter carregado às costas no campeonato, ia baixar o salário.

afcs1904

O Betinho renovou pelo Andorra, vinha num jornal desportivo à uma ou duas semanas atras

Dealer 88

Não faz sentido dizeres isso, claro que é diferente pagar-lhe 3 ou 4 meses do que 10 meses.

E depois é preciso ter em conta a época das modalidades do Porto, em teoria, das 3 modalidades de pavilhão (hóquei, Andebol e Basket) esta seria aquela em que eles menos acreditavam, eles punham as fichas quase todas no hóquei e no andebol. Mas como no hóquei percebeu-se desde cedo que o campeonato estava destinado para o Benfica e o andebol deveria ser "um passeio no parque" pois ganharam os jogos todos da fase regular ou algo do género, puseram as fichas que lhes restavam no basket.
Depois do descalabro do andebol essa aposta tornou-se ainda mais evidente por parte dos dirigentes, pois era a hipótese de ganharem algum campeonato este ano.

A conquista da taça hugo dos santos e as vitórias frente ao Benfica, também lhes permitiu acreditar de que era possível destronar o Benfica, e que com um reforço como o DeVries isso ficaria muito perto de acontecer.

É preciso também não esquecer a lesão do Hinrichs que naturalmente também tinha que ser suprida.

Dito isto, eu não quero saber dos orçamentos dos clubes pois eles valem menos que os dos Governos de Portugal, eu quero é títulos e que os nossos jogadores estejam a ser pagos a tempo e horas...o resto é gestão e contabilidade (que por acaso é a minha profissão!).

JMMC_NORTENHO

Espero que o diogo gameiro seja emprestado, precisa de jogar. Temos de contratar um base americano, como se viu esta época mário e tomás é curto.

Walter Morgan

Citação de: Schweinsteiger em 09 de Junho de 2016, 17:50
Citação de: Walter Morgan em 09 de Junho de 2016, 17:27

Claro, o valor dele baixa... faz sentido. Especialmente depois de os ter carregado às costas no campeonato, ia baixar o salário.

Ele se ficar obviamente vai ficar a ganhar mais do que ganhou estes meses.

Coach_Gouveia

A conversa dos orcamentos ja chateia um bocado.... Eu nao consigo perceber o facto de nao se dizer quanto se gasta...
Qual e o problema de se gastar x ou y? Se o temos...
Mas o que mais me chateia foi que durante este anos em que nao houve porto, tivemos que gastar bem para termos super equipas para o Lisboa ganhar e agora que voltaram eles tem uma equipa jovem e nos andamos a ter que renovar em cima do joelho... E pena, mas na minha opiniao Castela ja devia ser opcao e estar aqui a jogar, o Piedade ja devia ter vindo, mas como jogamos com handicap temos que ter jogadores da NBA e etc...
Nestes anos, com um treinador podiamos ter tido equipas com 8 jogadores experientes e que fariam a rotacao no jogos decisivos e em 90% dos outros jogos 4 jovens tinham dado para jogar e hoje se calhar nao se andava a pedinchar ao Andrade para jogar mais uma epoca ou o Gentry nao tinha sido necessario tanto tempo e talvez em vez de termos Tomas e Mario tivessemos Tomas e Gameiro com um americano... Mas nao andamos a jogar com jogadores velhos e em nada evoluimos... Para o ano a coisa pode correr mal, muito mal...

rosmani

Sugiro que se altere o nome do tópico para "Basquetebol" no início da próxima época. A homenagem ao falecido user "Manuel Costa" já vai longa, já passaram 7 anos desde a sua morte. Parece-me que deveria voltar a ter o nome da secção e do desporto como acontece com todos os outros.

Pintas

Citação de: rosmani em 09 de Junho de 2016, 21:02
Sugiro que se altere o nome do tópico para "Basquetebol" no início da próxima época. A homenagem ao falecido user "Manuel Costa" já vai longa, já passaram 7 anos desde a sua morte. Parece-me que deveria voltar a ter o nome da secção e do desporto como acontece com todos os outros.
Excelente proposta. Espero que seja aceite.

Chelas

Citação de: rosmani em 09 de Junho de 2016, 21:02

Para mim jamais trocaria o nome, tal como a rádio

joao tavares

É um erro deixar o Gameiro como 3ºbase. É jovem e precisa é de jogar.

Slb23

Curioso para ver quem será o Capitão, espero que não seja o Andrade!