Época 2016/2017

Theroux

Depois de dar muita luta ao 2º do ranking mundial as sub-17 voltaram a dar imenso trabalho ao 6º, o Brasil. Ficou 58 - 54 mas a um minuto do fim estava 55 - 52, e por uns 5cm não entrou um triplo.

Grande performance até agora, embora sem resultados positivos.

Coach_Gouveia

A minha pergunta neste momento é:
Quem são os jovens da nossa formação que no futuro contarão?
Monteiro? Tem ainda que evoluir mas parece-me que se for jogando, temos jogador.
Sérgio Silva? Estagnou... Precisava de jogar na Liga, vai com certeza continuar pela Proliga...
Os 2 estrangeiros? Stankovic já conta como formado e ou passa a ter verdadeiros minutos ou vai estagnar na Proliga, precisa de sair para dar o salto. Slutej acho que ainda não conta e portanto terá necessariamente que se manter...
Depois dos sub18 quem conta? Diogo Carvalho? Pedro Dias? Ambos da geração de 98. Ou Catarro, Lança e Santos? Da geração de 99? Acho que estes 5 pelo menos já deveriam ter tido 1 ano na B...
Dos sub16 não conheço, mas essas 2 gerações acho que não nos safamos com grandes nomes. Mas dos sub14 parece que temos grandes jogadores, e a mim parece-me (pelo menos apresenta os melhores numeros em 90% dos jogos onde entra) que temos o melhor dessa geração no país...
O Benfica precisa de começar a melhorar na forma como trata a formação e os seus jovens, ou estes acabam por sair e outros acabam por preferir o norte como destino...

PSantiago88

Novidades quanto ao adjunto, há?

Coach_Gouveia

Citação de: PSantiago88 em 24 de Junho de 2016, 20:58
Preferia que houvesse notícias quanto a um novo treinador, isso sim era excelente!

MarafadoSLB

Citação de: Coach_Gouveia em 24 de Junho de 2016, 20:24
Monteiro? Tem ainda que evoluir mas parece-me que se for jogando, temos jogador.
Sérgio Silva? Estagnou... Precisava de jogar na Liga, vai com certeza continuar pela Proliga...
Os 2 estrangeiros? Stankovic já conta como formado e ou passa a ter verdadeiros minutos ou vai estagnar na Proliga, precisa de sair para dar o salto. Slutej acho que ainda não conta e portanto terá necessariamente que se manter...
Depois dos sub18 quem conta? Diogo Carvalho? Pedro Dias? Ambos da geração de 98. Ou Catarro, Lança e Santos? Da geração de 99? Acho que estes 5 pelo menos já deveriam ter tido 1 ano na B...
Dos sub16 não conheço, mas essas 2 gerações acho que não nos safamos com grandes nomes. Mas dos sub14 parece que temos grandes jogadores, e a mim parece-me (pelo menos apresenta os melhores numeros em 90% dos jogos onde entra) que temos o melhor dessa geração no país...
O Benfica precisa de começar a melhorar na forma como trata a formação e os seus jovens, ou estes acabam por sair e outros acabam por preferir o norte como destino...
O Lisboa vai ler isto?

Coach_Gouveia

Citação de: MarafadoSLB em 24 de Junho de 2016, 21:09
Citação de: Coach_Gouveia em 24 de Junho de 2016, 20:24
O Lisboa vai ler isto?
Se me arranjares forma de o contactar, faço-lhe chegar estas perguntas e mais algumas principalmente em relação aos jovens e à formação...
E não deixa de ser curioso que o Santos a que me refiro é o filho dele portanto...

alenker

Citação de: jmovalente em 24 de Junho de 2016, 12:50
Citação de: acns em 24 de Junho de 2016, 12:02
No basketotal dizem que a Inês Viana e Telma Fernandes vêm para o Benfica, e que a Inês Faustino regressa a Espanha.
Citação de: gungunhana em 24 de Junho de 2016, 13:03
Citação de: acns em 24 de Junho de 2016, 12:57
No basketotal dizem que a Inês Viana e Telma Fernandes vêm para o Benfica, e que a Inês Faustino regressa a Espanha.

Eram de que clube? Scp?
A Telma Fernandes sim, a Inês acho que vem dos Lombos.

A Telma é poste a Inês é base, são boas suplentes para o plantel, apenas.

Eram de que clube? Scp?
Ines Viana suplente....???

PSantiago88

Citação de: Coach_Gouveia em 24 de Junho de 2016, 21:01
Preferia que houvesse notícias quanto a um novo treinador, isso sim era excelente!

Eu também, mas já sei que infelizmente tal não vai acontecer.

Portanto, a decisão sobre o adjunto reveste-se de especial importância, na medida em que terá de ser ele a compensar alguma falta de qualidade no trabalho de campo do treinador.

Apesar do surgimento do Porto, não será coincidência termos perdido o título quando já não havia Nogic.

xungaria

Citação de: alenker em 24 de Junho de 2016, 21:27
Citação de: gungunhana em 24 de Junho de 2016, 13:03
Citação de: acns em 24 de Junho de 2016, 12:57

Eram de que clube? Scp?
A Telma Fernandes sim, a Inês acho que vem dos Lombos.

A Telma é poste a Inês é base, são boas suplentes para o plantel, apenas.

Eram de que clube? Scp?
Ines Viana suplente....???

A miuda é titular de caras na nossa equipa... só não é se a Faustino tb chegar...
e mesmo aí o melhor mesmo era jogar com 2 bases

Coach_Gouveia

Citação de: PSantiago88 em 25 de Junho de 2016, 01:33

Portanto, a decisão sobre o adjunto reveste-se de especial importância, na medida em que terá de ser ele a compensar alguma falta de qualidade no trabalho de campo do treinador.

Apesar do surgimento do Porto, não será coincidência termos perdido o título quando já não havia Nogic.
O problema é que é "apenas" um adjunto, e a menos que o Lisboa ache que deve de dar uma de treinador de NBA onde ele tem um associate coach, ou então vem mesmo só fazer número.
Aliás o Goran saiu por ser apenas mais um para a estrutura, claro que a filha ter ido para uma universidade ajudou imenso, mas se ele tivesse o cargo que devia e lhe dessem a importância que deviam e hoje ainda estaria no Benfica.
E não, não é coincidência o facto de termos perdido sem ele. É um treinador de topo!

Walter Morgan

É contratar um treinador para a defesa, um para o ataque, e o Carlos continua a comandar nos 3pts.

Slipknot_BMC

Pedro Belo e Artur Castela sairam do Benfica

Diogo Carreira vai passar a ser secretariado da secção de Basquetebol

MarafadoSLB

Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Junho de 2016, 04:41
Citação de: PSantiago88 em 25 de Junho de 2016, 01:33

O problema é que é "apenas" um adjunto, e a menos que o Lisboa ache que deve de dar uma de treinador de NBA onde ele tem um associate coach, ou então vem mesmo só fazer número.
Aliás o Goran saiu por ser apenas mais um para a estrutura, claro que a filha ter ido para uma universidade ajudou imenso, mas se ele tivesse o cargo que devia e lhe dessem a importância que deviam e hoje ainda estaria no Benfica.
E não, não é coincidência o facto de termos perdido sem ele. É um treinador de topo!
O Nogic está no Canadá e a filha em Providence, 80km de Boston...foi pela filha que se foi embora? Está distante menos um par de horas de avião do que estaria em Lx e isso foi a causa? Não!

faneca_slb4ever